Piercing nos mamilos - Curiosidades e cuidados

10:05:00

O piercing já deixou de ser um grande tabu, mas ainda existem locais, como os mamilos, que as pessoas tendem a reprovar ou possuem certo tipo de receio. Esse piercing virou tendência entre grandes celebridades como Kendall e Kylie Jenner, Rihanna, Bella Thorne e Bella Hadid. Então, hoje vim contar um pouco sobre essa experiência. Saiba mais sobre Piercing nos mamilos - Curiosidades e cuidados.

Descubra algumas curiosidades e os cuidados que deve ter com um piercing de mamilo.

Pouco mais de 10 dias, finalmente criei coragem e decidi colocar o tão sonhado piercing no mamilo. Isso era algo que eu queria muito, mas eu enrolei cerca de 2 anos para criar essa coragem. Se era medo ou não, o motivo eu não sei, afinal eu aguento uma sessão de tatuagem por quase 10 horas.

Criei uma enquete no meu stories do Instagram para descobrir a opinião dos meus seguidores, se eles achavam que eu deveria colocar ou não. Me surpreendi quando mais de 50% dos votos era à favor do piercing no mamilo. Cerca de mais de 200 votos de diferença. Isso começou a tirar alguns receios da minha cabeça.

Eu já havia escolhido o local de colocação, já sabia o valor e estava muito animada e me sentindo encorajada à fazer. Só faltava o salário cair na minha conta bancária, para, enfim, me presentear. Minha ansiedade foi tão grande que marquei uma data, mas logo entrei em contato com a body piercing verificando a possibilidade de antecipar o dia e horário da perfuração.

Quando cheguei lá, ela me deixou super à vontade, contando que de 10 mulheres que entram no estúdio dela, 8 são para fazer o piercing no mamilo. Dados incríveis, né? Eu realmente não esperava por isso, afinal, raramente conheço alguém que tenha. Agora sei que a grande maioria faz e não conta para ninguém.

Em função disso, decidi responder algumas dúvidas que são muito frequentes e já me perguntaram. Então, se você tem curiosidades sobre esse tipo de piercing ou deseja fazer um, confere como foi minha experiência.

Perguntas Frequentes:


#1 - Usa anestesia?

Isso varia muito. Depende do local que vai fazer a perfuração, se é num body piercing ou médico. Eu fiz numa body piercing que não usa injeção de anestesia, mas ela aplica uma pomada anestésica no caterer, que ajuda não somente a anestesiar o local, como a deslizar mais facilmente o objeto na hora da perfuração.

#2 - Dói muito para furar o mamilo?

Antes de colocar o piercing, eu decidi me preparar psicologicamente. Fiz pesquisas de alguns vídeos de meninas que também haviam colocado e o que cada uma sentiu em relação a dor. Todas falaram que dói nos primeiros 5 minutos, que é somente uma ardência.

No meu caso, como foi utilizado uma pomada anestésica, eu não senti quase nada de dor, foi somente na hora que ela furou e assim que passou o cateter já não sentia nada, somente um leve incômodo enquanto ela passava o piercing.

A dor que eu fui sentir foi alguns minutos depois, já que eu voltei caminhando para casa e ainda passei na farmácia, levando cerca de 15 minutos no trajeto. No dia seguinte eu senti um leve desconforto, como se estivessem dando leves beliscos no meu mamilo, pois precisei trabalhar, então tive que usar sutiã o dia todo.

Uma coisa que você deve saber é que um mamilo é mais sensível que o outro, portanto pode sentir mais dor num e no outro não. O que também influencia muito na perfuração, é que se você vai perfurar os dois mamilos de uma vez, o segundo a ser furado, você já tem noção do tamanho da dor que vai sentir, então já estará esperando, aumentando seu nervosismo e influenciando na dor.

Numa análise geral sobre dor, numa escala de 1 à 10, eu daria 1 ou 2, no máximo, para a dor. Mas lembrando que cada corpo reage de uma forma diferente e o psicológico conta demais nesse caso. Portanto, vá acreditando que é bem rápido e quase indolor.

#3 - Qual o tempo de cicatrização?


Essa é uma das regiões que mais demoram a cicatrizar, levando em média de 6 meses à 1 ano o tempo de cicatrização total.

#4 - É verdade que aumenta ou perde a sensibilidade? 


Alguns body piercing afirmam que isso é um mito, outros não. Então é uma questão que não posso afirmar com total certeza. No meu caso, sim eu sinto uma sensibilidade um pouco maior, mas eu recém furei, então isso pode ser um efeito da cicatrização.

#5 - Qual jóia escolher? Em quanto tempo pode trocar?


Em questão ao tipo de jóia, as indicadas são de titânio, aço cirúrgico ou ouro branco, que são as que diminuem os riscos de inflamação e rejeição do piercing. Em relação ao modelo, vai de sua preferência. Eu aconselho a usar a mais tradicional, com a bolinha nas pontas, para não correr o risco de enganchar nos tecidos.

O indicado é esperar, no mínimo, 3 meses para poder fazer a troca da jóia, mas pode acontecer do seu corpo demorar mais ou menos tempo. Para descobrir se você já pode fazer a troca é preciso verificar se por dentro a pele já está cicatrizando, então ao tentar retirar a jóia, se começar a sair uma leve secreção, é sinal de que ainda deve esperar mais um pouco para trocar.

#6 -  Quais os cuidados quanto à limpeza do local?


Para fazer a limpeza você deve usar um sabonete antibacteriano (ex.: Protex), fazer uma espuma e passar levemente sobre o piercing. Lave com água corrente, de preferência morna à fria. Após lavar,  nos primeiros 5 dias, aplique o spray antisséptico e com o auxilio de um cotonete, limpe cuidadosamente a área, removendo as casquinhas e secando bem o local. Depois dos 5 dias, troque pelo soro fisiológico.

Para uma cicatrização mais rápida, siga corretamente esse processo de limpeza e deixe o local arejado o maior tempo possível. Se você precisa utilizar sutiã no dia a dia, procure não usar quando estiver em casa, principalmente para dormir. Quanto menos abafado a área ficar, melhor.


#7 - O que devo evitar?


  • Não mexer com as mãos sujas
  • Não secar com toalha
  • Evitar banhos de sol, piscina, mar e água quente no primeiro mês
  • Evitar todo tipo de atrito
  • Não dormir sobre o piercing
  • Evitar alimentos que comprometem o sistema imunológico (muito gordurosos)

O que vocês acham do piercing no mamilo? Teriam coragem de fazer? Comentem.


Acompanhe também nas redes sociais Instagram  |  Facebook  |  Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

42 comentários

  1. Confesso que não teria coragem,morro de medo!
    https://www.estilosamorena.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também morria, mas foi muito tranquilo.

      Beijos

      Excluir
    2. Quando furei o mamilo eu fui pro inferno e voltei de tanta dor, e não tive coragem de furar o outro lado!

      Excluir
  2. Olá, nossa tem que ter coragem hehehe, mas eu acho muito sexy piercing no mamilo nunca sai com alguém que tivesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, por isso decidi colocar. Também porque fica um charme ao usar blusa sem sutiã.

      Beijos

      Excluir
  3. Já tive um amigo que colocou e me dava aflição toda vez que via, parecia doer muito, rs. Acho que não teria coragem de colocar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. UAU quanta atitude hein, amei! eu tenho meu piercing na sobrancelha desde os 16 anos e amo ele, acho no mamilo incrivel tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era adolescente, meu sonho era ter um piercing na sobrancelha e língua, kkkkk. Mas são lugares que eu não teria mais coragem.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu sempre achei lindo, mas não para mim. Eu tenho um no nariz que amo de paixão, não tiro por nada. A cicatrização demorou um pouco no meu nariz porque tive uma pequena infecção causado por carne de porco, sim, a alimentação mexe com isso. Mas fora isso foi super tranquilo. Quanto ao brinco eu optei por ouro branco e nunca tive problemas. Amei o post.

    www.maeeucresci.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive 3 vezes no nariz, mas criou uma bolinha, não sei se era queloide, mas não curava de jeito nenhuma. Então tirei e nunca mais coloquei de novo. O meu do umbigo tenho a 13 anos, coloquei de ouro branco também e nunca tive problema algum com ele. Esse do mamilo optei por aço cirúrgico por enquanto.

      Beijos

      Excluir
  6. Piercings me dão aflição kkk

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. acho a coisa mais linda, mas admito que morreria de medo hahaha há um tempo fui com uma amiga pra ela colocar e jurei que ela ia fazer fiasco, mas a menina nem se mexeu, eu fiquei mais apavorada do que ela HAHA em compensação, outra amiga minha colocou semana passada e disse que morreu de dor, então é bem relativo, né?

    não sabia desse dado que a moça te falou, que curioso! realmente a maioria das mulheres que tem, devem acabar nem comentando, por isso mesmo que o post é mega útil, ficou tudo muito bem explicativo e tenho certeza que vai ajudar muito as próximas corajosas!

    um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, minha amiga foi comigo e ela tava mil vezes mais nervosa e ansiosa que eu. Achei que até desmaiaria lá, kkkkk. Mas foi bem tranquilo, suporto bem a dor. Pois é, quando ela me falou sobre a cada 10, 8 mulheres fazem nos mamilos, fiquei bem surpresa.

      Beijos

      Excluir
  8. No mamilo eu não teria coragem, mas quero muito fazer o daith pircing ♥ Gostei das dicas, principalmente de como cuidar
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei que piercing é esse, vou até dar uma pesquisada aqui.

      Beijos

      Excluir
  9. Tenho os meus a pouco mais de um ano, já furei 2 vezes e na primeira eu fui com tanto medo, mas tanto medo que acho que meu corpo se anestesiou sozinho e eu mal senti dor... já na segunda vez doeu tanto que eu fui até o inferno e voltei hahahaha.

    Beijos,
    https://araposinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sempre que tu fura uma segunda vez no mesmo local, fica mais sensível. Quando furei o nariz e o smile pela 2 vez doeu muito mais e até sangrou mais.

      Beijos

      Excluir
  10. Eu não teria coragem em colocar no mamilo, na verdade em nenhum lugar kkk, morro de medo de agulhas ou qualquer coisa que perfure a pele então não sei se teria coragem.
    Gostei de ler as curiosidades sobre o piercing no mamilo, sempre tive essas curiosidades.
    Beijos boa semana .
    bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha e ainda tenho medo de agulhas, mas quanto a piercing e tatuagens parece que crio uma coragem que não sei explicar de onde vem.

      Beijos

      Excluir
  11. Uau, não teria coragem de usar nunca. kkkk
    Admiro a coragem de quem tem mesmo.

    Boa semana
    Beijinhos
    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava isso, até decidir colocar e parar de me enrolar por mais 1 ano kkkk.


      Beijo

      Excluir
  12. gente tenho uma duvida, é que assim, Meus mamilos são aqueles mais xonxudinhos sabe, aqueles mais cheinhos Q quase nn consegue ver o bico, apenas quando sente frio ou algo do tipo, só que eu queria muito colocar, sera q preojudicaria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... Então, o meu também é assim. Não é daqueles que tem o bico sempre "arrebitado", somente no frio. Mas eu pude colocar normalmente e não prejudicou em nada.

      Excluir
  13. Estou pensando seriamente em furar, vim no Google procurar sobre e achei o seu relato

    ResponderExcluir
  14. Depois que coloca o piercing o farol fica sempre acesso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas ele acende com mais frequência, kkk.

      Beijos

      Excluir
  15. Oi, moça. Então, vim parar aqui porque na segunda eu vou furar, é um quesito autoestima pra mim e sempre tive vontade. Aproveitei que esse ano estou "chutando o balde" e criei coragem, mas confesso que tô meio nervosa. Como foi a cicatrização do seu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele demora de 6 meses à 1 ano para cicatrizar, recém fez 6 meses o meu kkkk. Um deles já cicatrizou o outro não...

      Beijos

      Excluir
  16. Oiie furei meus mamilos ontem e queria saber se poderia comer pudim...pk como não pode comer ovo,e no pudim vai ovo ain fiquei confusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não deixei de comer nada que eu comia. Essa coisa de ovo e leite só dá problema se tu come em excesso, mas não que vá inflamar por comer.


      Beijos

      Excluir
  17. Ontem foi o dia se me presentear também, coloquei e achei que a dor foi intensa, mas rápida, então não levei muito em conta. Doeu quando andei de volta pra casa, e também acordei com um leve desconforto, embora valesse cada centavo gasto. Nunca me senti tão bonita kkmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Usou as palavras certas, é uma dor e desconforto que valem a pena. Depois que nos vemos com eles, nada mais importa, rs.


      Beijos

      Excluir
  18. Estou indo furar nesse exato momento, amei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Tudo bom?

      E aí, furou? O que achou, doeu em ti?

      Beijos

      Excluir
  19. Furei a uns 30 min atrás e não doeu tanto quanto eu esperava, mas dá uma ardida sim, to amando meu novos nenês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Geralmente a gente fica com o psicológico abalado, por isso ficamos com medo e achamos que vai doer muito. Mas a dor é tranquila, rápida na verdade.

      Beijos

      Excluir
  20. Coloquei piercings nos dois mamilos ao mesmo tempo e não foi nada do terror que todo mundo costuma falar. Doi, sim, como um furo na orelha. Nada insuportável. No primeiro dia só ficou uma sensação como a causada quando a gente toma muito sol, aquele calor ao tocar a área, Mas, logo passou e nada mais senti a não ser ao esquecer deles e mexer na área sem perceber. Já tem duas semanas e não tive nenhuma outra dor ou complicação. Só é necessário sempre lembrar deles pois cinto de segurança do carro fica bem encima, por exemplo. No meu caso, pelo menos, foi super tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi como eu falei, a dor é relativa. Cada organismo é diferente, também tem todo o psicológico envolvido nisso. Por essa questão muitas pessoas sentem mais dor do que realmente deveriam sentir. Já está fazendo quase 1 ano que furei os meus e ainda tenho incômodo com algumas coisas. Usar sutiã com enchimento/bojo me incomoda, as vezes até machuca. Mas são coisas poucas e nem sempre que acontece. Eu já nem sinto que tenho eles, são parte de mim.

      Beijos

      Excluir