Piercing nos mamilos - Curiosidades e cuidados

12/13/2018 10:05:00 AM

O piercing já deixou de ser um grande tabu, mas ainda existem locais, como os mamilos, que as pessoas tendem a reprovar ou possuem certo tipo de receio. Esse piercing virou tendência entre grandes celebridades como Kendall e Kylie Jenner, Rihanna, Bella Thorne e Bella Hadid. Então, hoje vim contar um pouco sobre essa experiência. Saiba mais sobre Piercing nos mamilos - Curiosidades e cuidados.

Descubra algumas curiosidades e os cuidados que deve ter com um piercing de mamilo.

Pouco mais de 10 dias, finalmente criei coragem e decidi colocar o tão sonhado piercing no mamilo. Isso era algo que eu queria muito, mas eu enrolei cerca de 2 anos para criar essa coragem. Se era medo ou não, o motivo eu não sei, afinal eu aguento uma sessão de tatuagem por quase 10 horas.

Criei uma enquete no meu stories do Instagram para descobrir a opinião dos meus seguidores, se eles achavam que eu deveria colocar ou não. Me surpreendi quando mais de 50% dos votos era à favor do piercing no mamilo. Cerca de mais de 200 votos de diferença. Isso começou a tirar alguns receios da minha cabeça.

Eu já havia escolhido o local de colocação, já sabia o valor e estava muito animada e me sentindo encorajada à fazer. Só faltava o salário cair na minha conta bancária, para, enfim, me presentear. Minha ansiedade foi tão grande que marquei uma data, mas logo entrei em contato com a body piercing verificando a possibilidade de antecipar o dia e horário da perfuração.

Quando cheguei lá, ela me deixou super à vontade, contando que de 10 mulheres que entram no estúdio dela, 8 são para fazer o piercing no mamilo. Dados incríveis, né? Eu realmente não esperava por isso, afinal, raramente conheço alguém que tenha. Agora sei que a grande maioria faz e não conta para ninguém.

Em função disso, decidi responder algumas dúvidas que são muito frequentes e já me perguntaram. Então, se você tem curiosidades sobre esse tipo de piercing ou deseja fazer um, confere como foi minha experiência.

Leia também: Piercing nos mamilos - minha experiência após um ano e meio

Perguntas Frequentes:

#1 - Usa anestesia?

Isso varia muito. Depende do local que vai fazer a perfuração, se é num body piercing ou médico. Eu fiz numa body piercing que não usa injeção de anestesia, mas ela aplica uma pomada anestésica no caterer, que ajuda não somente a anestesiar o local, como a deslizar mais facilmente o objeto na hora da perfuração.

#2 - Dói muito para furar o mamilo?

Antes de colocar o piercing, eu decidi me preparar psicologicamente. Fiz pesquisas de alguns vídeos de meninas que também haviam colocado e o que cada uma sentiu em relação a dor. Todas falaram que dói nos primeiros 5 minutos, que é somente uma ardência.

No meu caso, como foi utilizado uma pomada anestésica, eu não senti quase nada de dor, foi somente na hora que ela furou e assim que passou o cateter já não sentia nada, somente um leve incômodo enquanto ela passava o piercing.

A dor que eu fui sentir foi alguns minutos depois, já que eu voltei caminhando para casa e ainda passei na farmácia, levando cerca de 15 minutos no trajeto. No dia seguinte eu senti um leve desconforto, como se estivessem dando leves beliscos no meu mamilo, pois precisei trabalhar, então tive que usar sutiã o dia todo.

Uma coisa que você deve saber é que um mamilo é mais sensível que o outro, portanto pode sentir mais dor num e no outro não. O que também influencia muito na perfuração, é que se você vai perfurar os dois mamilos de uma vez, o segundo a ser furado, você já tem noção do tamanho da dor que vai sentir, então já estará esperando, aumentando seu nervosismo e influenciando na dor.

Numa análise geral sobre dor, numa escala de 1 à 10, eu daria 1 ou 2, no máximo, para a dor. Mas lembrando que cada corpo reage de uma forma diferente e o psicológico conta demais nesse caso. Portanto, vá acreditando que é bem rápido e quase indolor.

#3 - Qual o tempo de cicatrização?


Essa é uma das regiões que mais demoram a cicatrizar, levando em média de 6 meses à 1 ano o tempo de cicatrização total.

#4 - É verdade que aumenta ou perde a sensibilidade? 


Alguns body piercing afirmam que isso é um mito, outros não. Então é uma questão que não posso afirmar com total certeza. No meu caso, sim eu sinto uma sensibilidade um pouco maior, mas eu recém furei, então isso pode ser um efeito da cicatrização.

#5 - Qual jóia escolher? Em quanto tempo pode trocar?


Em questão ao tipo de jóia, as indicadas são de titânio, aço cirúrgico ou ouro branco, que são as que diminuem os riscos de inflamação e rejeição do piercing. Em relação ao modelo, vai de sua preferência. Eu aconselho a usar a mais tradicional, com a bolinha nas pontas, para não correr o risco de enganchar nos tecidos.

O indicado é esperar, no mínimo, 3 meses para poder fazer a troca da jóia, mas pode acontecer do seu corpo demorar mais ou menos tempo. Para descobrir se você já pode fazer a troca é preciso verificar se por dentro a pele já está cicatrizando, então ao tentar retirar a jóia, se começar a sair uma leve secreção, é sinal de que ainda deve esperar mais um pouco para trocar.

Compre aqui: Piercing de Mamilo de Asas com Strass em Aço

#6 -  Quais os cuidados quanto à limpeza do local?


Para fazer a limpeza você deve usar um sabonete antibacteriano (ex.: Protex), fazer uma espuma e passar levemente sobre o piercing. Lave com água corrente, de preferência morna à fria. Após lavar,  nos primeiros 5 dias, aplique o spray antisséptico e com o auxilio de um cotonete, limpe cuidadosamente a área, removendo as casquinhas e secando bem o local. Depois dos 5 dias, troque pelo soro fisiológico.

Para uma cicatrização mais rápida, siga corretamente esse processo de limpeza e deixe o local arejado o maior tempo possível. Se você precisa utilizar sutiã no dia a dia, procure não usar quando estiver em casa, principalmente para dormir. Quanto menos abafado a área ficar, melhor.


#7 - O que devo evitar?


  • Não mexer com as mãos sujas
  • Não secar com toalha
  • Evitar banhos de sol, piscina, mar e água quente no primeiro mês
  • Evitar todo tipo de atrito
  • Não dormir sobre o piercing
  • Evitar alimentos que comprometem o sistema imunológico (muito gordurosos)

O que vocês acham do piercing no mamilo? Teriam coragem de fazer? Comentem.


Acompanhe também nas redes sociais Instagram  |  Facebook  |  Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

70 comentários

  1. Confesso que não teria coragem,morro de medo!
    https://www.estilosamorena.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também morria, mas foi muito tranquilo.

      Beijos

      Excluir
    2. Quando furei o mamilo eu fui pro inferno e voltei de tanta dor, e não tive coragem de furar o outro lado!

      Excluir
    3. Eu tenho nos dois, foi uma dor insuportável, mas foi rápido, depois de 3 dias não saia mais secreção nem nada,depois de um mês já troquei as jóias, são meus piercings preferidos, amo eles

      Excluir
  2. Olá, nossa tem que ter coragem hehehe, mas eu acho muito sexy piercing no mamilo nunca sai com alguém que tivesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, por isso decidi colocar. Também porque fica um charme ao usar blusa sem sutiã.

      Beijos

      Excluir
  3. Já tive um amigo que colocou e me dava aflição toda vez que via, parecia doer muito, rs. Acho que não teria coragem de colocar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. UAU quanta atitude hein, amei! eu tenho meu piercing na sobrancelha desde os 16 anos e amo ele, acho no mamilo incrivel tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era adolescente, meu sonho era ter um piercing na sobrancelha e língua, kkkkk. Mas são lugares que eu não teria mais coragem.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu sempre achei lindo, mas não para mim. Eu tenho um no nariz que amo de paixão, não tiro por nada. A cicatrização demorou um pouco no meu nariz porque tive uma pequena infecção causado por carne de porco, sim, a alimentação mexe com isso. Mas fora isso foi super tranquilo. Quanto ao brinco eu optei por ouro branco e nunca tive problemas. Amei o post.

    www.maeeucresci.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive 3 vezes no nariz, mas criou uma bolinha, não sei se era queloide, mas não curava de jeito nenhuma. Então tirei e nunca mais coloquei de novo. O meu do umbigo tenho a 13 anos, coloquei de ouro branco também e nunca tive problema algum com ele. Esse do mamilo optei por aço cirúrgico por enquanto.

      Beijos

      Excluir
  6. Piercings me dão aflição kkk

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. acho a coisa mais linda, mas admito que morreria de medo hahaha há um tempo fui com uma amiga pra ela colocar e jurei que ela ia fazer fiasco, mas a menina nem se mexeu, eu fiquei mais apavorada do que ela HAHA em compensação, outra amiga minha colocou semana passada e disse que morreu de dor, então é bem relativo, né?

    não sabia desse dado que a moça te falou, que curioso! realmente a maioria das mulheres que tem, devem acabar nem comentando, por isso mesmo que o post é mega útil, ficou tudo muito bem explicativo e tenho certeza que vai ajudar muito as próximas corajosas!

    um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, minha amiga foi comigo e ela tava mil vezes mais nervosa e ansiosa que eu. Achei que até desmaiaria lá, kkkkk. Mas foi bem tranquilo, suporto bem a dor. Pois é, quando ela me falou sobre a cada 10, 8 mulheres fazem nos mamilos, fiquei bem surpresa.

      Beijos

      Excluir
  8. No mamilo eu não teria coragem, mas quero muito fazer o daith pircing ♥ Gostei das dicas, principalmente de como cuidar
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei que piercing é esse, vou até dar uma pesquisada aqui.

      Beijos

      Excluir
  9. Tenho os meus a pouco mais de um ano, já furei 2 vezes e na primeira eu fui com tanto medo, mas tanto medo que acho que meu corpo se anestesiou sozinho e eu mal senti dor... já na segunda vez doeu tanto que eu fui até o inferno e voltei hahahaha.

    Beijos,
    https://araposinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sempre que tu fura uma segunda vez no mesmo local, fica mais sensível. Quando furei o nariz e o smile pela 2 vez doeu muito mais e até sangrou mais.

      Beijos

      Excluir
  10. Eu não teria coragem em colocar no mamilo, na verdade em nenhum lugar kkk, morro de medo de agulhas ou qualquer coisa que perfure a pele então não sei se teria coragem.
    Gostei de ler as curiosidades sobre o piercing no mamilo, sempre tive essas curiosidades.
    Beijos boa semana .
    bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha e ainda tenho medo de agulhas, mas quanto a piercing e tatuagens parece que crio uma coragem que não sei explicar de onde vem.

      Beijos

      Excluir
  11. Uau, não teria coragem de usar nunca. kkkk
    Admiro a coragem de quem tem mesmo.

    Boa semana
    Beijinhos
    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava isso, até decidir colocar e parar de me enrolar por mais 1 ano kkkk.


      Beijo

      Excluir
  12. gente tenho uma duvida, é que assim, Meus mamilos são aqueles mais xonxudinhos sabe, aqueles mais cheinhos Q quase nn consegue ver o bico, apenas quando sente frio ou algo do tipo, só que eu queria muito colocar, sera q preojudicaria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... Então, o meu também é assim. Não é daqueles que tem o bico sempre "arrebitado", somente no frio. Mas eu pude colocar normalmente e não prejudicou em nada.

      Excluir
  13. Estou pensando seriamente em furar, vim no Google procurar sobre e achei o seu relato

    ResponderExcluir
  14. Depois que coloca o piercing o farol fica sempre acesso?

    ResponderExcluir
  15. Oi, moça. Então, vim parar aqui porque na segunda eu vou furar, é um quesito autoestima pra mim e sempre tive vontade. Aproveitei que esse ano estou "chutando o balde" e criei coragem, mas confesso que tô meio nervosa. Como foi a cicatrização do seu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele demora de 6 meses à 1 ano para cicatrizar, recém fez 6 meses o meu kkkk. Um deles já cicatrizou o outro não...

      Beijos

      Excluir
    2. ooi, faz 1 mês que coloquei os meus e um cicatrizou e o outro não. só que estou achando estranho pq em um saiu tipo uma bolinha amarela e eu a estudei e limpei com soro como me recomendaram só que no local onde está o piercing n está fechadinho como deveria estar, vc acha que pode ser uma inflamação ?

      Excluir
    3. Oi, não sei te dizer muito bem, pois não sou médica nem nada. Mas é muito recente teu furo, então ele ainda não cicatrizou de verdade. Acredito que não deveria furar a bolinha!
      Beijos

      Excluir
  16. Oiie furei meus mamilos ontem e queria saber se poderia comer pudim...pk como não pode comer ovo,e no pudim vai ovo ain fiquei confusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não deixei de comer nada que eu comia. Essa coisa de ovo e leite só dá problema se tu come em excesso, mas não que vá inflamar por comer.


      Beijos

      Excluir
    2. Entao eu furei o meu semana passada e ele criou casquinha em 3 dias ja uma amiga minha tbm furou no mesmo dia que eu e o dela nao criou casquinha ainda e ja tem 7 dias. Demora uns 7 a 10 dias pra criar a casquinha e depois vai curando por dentro que se eu nao me engano são 3 camadas de pele uma leva esses dias que citei a cima e os outros leva de 2 meses ate a 1 ano pra cicatrizar por completo mais depende muito do corpo da pessoa se ela ja fez algum furo em algum lugar e viu como o corpo dela reagiu entao e sem problemas agora quem vai furar pela primeira vez eu recomendo ter o maior cuidado possível que pode ocorrer que seu corpo nao aceite o piercing e expulse ele fazendo o bico do peito rachar, mais como eu disse vai de cada organismo.
      Espero ter ajudado

      Excluir
    3. Como tu disse, vai de cada organismo. Eu tenho um piercing no umbigo há 15 anos e ele nunca inflamou, nunca deu problemas. Cicatrizou super rápido também! Já tive no nariz 3 vezes, e todas elas criou queloide e eu tinha um cuidado redobrado. Furei o smile 2 vezes e também não tive problemas. No mamilo um deles cicatrizou bem, já o outro ainda não e furei eles juntos, um cria queloide as vezes e o outro não. Tenho o mesmo cuidado com ambos. Então não posso concordar contigo sobre já ter ou não outros piercings, cada local do corpo é diferente e cada organismo também.

      Beijos

      Excluir
  17. Ontem foi o dia se me presentear também, coloquei e achei que a dor foi intensa, mas rápida, então não levei muito em conta. Doeu quando andei de volta pra casa, e também acordei com um leve desconforto, embora valesse cada centavo gasto. Nunca me senti tão bonita kkmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Usou as palavras certas, é uma dor e desconforto que valem a pena. Depois que nos vemos com eles, nada mais importa, rs.


      Beijos

      Excluir
  18. Estou indo furar nesse exato momento, amei as dicas

    ResponderExcluir
  19. Furei a uns 30 min atrás e não doeu tanto quanto eu esperava, mas dá uma ardida sim, to amando meu novos nenês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Geralmente a gente fica com o psicológico abalado, por isso ficamos com medo e achamos que vai doer muito. Mas a dor é tranquila, rápida na verdade.

      Beijos

      Excluir
  20. Coloquei piercings nos dois mamilos ao mesmo tempo e não foi nada do terror que todo mundo costuma falar. Doi, sim, como um furo na orelha. Nada insuportável. No primeiro dia só ficou uma sensação como a causada quando a gente toma muito sol, aquele calor ao tocar a área, Mas, logo passou e nada mais senti a não ser ao esquecer deles e mexer na área sem perceber. Já tem duas semanas e não tive nenhuma outra dor ou complicação. Só é necessário sempre lembrar deles pois cinto de segurança do carro fica bem encima, por exemplo. No meu caso, pelo menos, foi super tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi como eu falei, a dor é relativa. Cada organismo é diferente, também tem todo o psicológico envolvido nisso. Por essa questão muitas pessoas sentem mais dor do que realmente deveriam sentir. Já está fazendo quase 1 ano que furei os meus e ainda tenho incômodo com algumas coisas. Usar sutiã com enchimento/bojo me incomoda, as vezes até machuca. Mas são coisas poucas e nem sempre que acontece. Eu já nem sinto que tenho eles, são parte de mim.

      Beijos

      Excluir
  21. Também tenho doeu sim e muito kkkkkkk mas vale a pena fica lindooooo 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que vai bastante de psicológico de cada um... E realmente, vale a pena!

      Beijos

      Excluir
  22. Sou menino e tenho piercing no mamilo, fiz sem anestesia nem nada, dói muito na hora, mas depois é super tranquilo!!! A dor na hora é suportável, nada escandaloso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu fiz com anestesia e na hora foi bem tranquilo, só aquela sensação de que está queimando enquanto fura. Mas a dor mesmo que senti foi ao levantar e sentir o peso dos meus seios, mesmo pequenos, com o piercing. Aí fico imaginando quem tem seios grandes...

      Beijos

      Excluir
  23. Amei saber os relatos de cada um, quero muito furar, porém vou viajar pro litoral e vou esperar voltar, pra não ter problemas... Dizem que se vc estiver menstruada o furo sangra mais? Será mito? Teve um furo meu que sangrou tanto no dia que furei, que tive que botar açúcar pra coagular...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não sei se sangra mais, mas acredito que deve doer mais já que os seios ficam inchados e sensíveis durante esse período.

      Excluir
    2. Como a Fernanda comentou, também não sei se sangra mais, mas dói mais sim!

      Beijos

      Excluir
  24. Quero furar mas tenho medo sobre a cicatrização, qual os cuidados? Oque não pode comer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu bem!

      Então, no post tá explicando tudo sobre os cuidados e o que evitar.

      Beijos

      Excluir
  25. eu furei recentemente,eu não ligava muito para a dor,por que até então,nós mulheres já sofremos demais kkkk,então achei bem tranquilo,na hora não passou a pomada,mas foi uma dor de momento !
    ameis as dicas!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou das dicas!
      O meu doeu um pouco, mas acredito que por psicológico mesmo.
      E a minha utiliza a pomada pra ser mais tranquilo, pois tem pessoas muito sensíveis.

      Beijos

      Excluir
  26. eu fiz ontem, doeu demaisssss, mas isso é de pessoa p pessoa, minha prima falou q o dela so ardeu!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ge!

      Então, eu associo dor somente a psicológico. Por exemplo, no meu caso, o primeiro mamilo que furei eu estava mais relaxada, até porque não fazia ideia da dor que seria. Já no segundo, meu cérebro sabia como era a sensação, então eu fiquei totalmente tensa, todos meus músculos se contraíram, me causando dor na hora do furo, consequentemente, foi o único que sangrou.

      Beijos

      Excluir
  27. Já tinha furado antes e doeu muito , porém tirei o piercing e fechou , porém hoje furei Novamente e não senti dor , a sensação de ter piercing nos mamilos e boa , porém tem que ter muito higiêni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Sim, isso é verdade. Já faz 1 ano e meio que tenho os meus e eu ainda tenho todos os mesmos cuidados com higienização.

      Beijos

      Excluir
  28. Eu furei em setembro/2018 e depois de um ano começou a inflamar em toda TPM, até que chegou uma hora que não curava nunca e o piercing já estava entrando pra dentro do mamilo, mas troquei por outros maiores e não deu mais problemas. Não estão cicatrizados, mas não deu mais problemas, sigo cuidando. rsrs
    Quantas vezes você limpa ele por dia? Quais produtos tu usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Eu furei os dois juntos, o do lado direito cicatrizou bem rápido, já o outro, ainda não cicatrizou totalmente. Ele inflama com facilidade. Eu continuo usando o sabonete antisséptico todos as vezes que tomo banho, faço a espuma e deixo agir por um tempinho, mexo no piercing girando e colocando de um lado pro outro. Quando eu vejo que ele tá ressecando mais, uso o soro fisiológico pra limpar o piercing e tirar as casquinhas que criam, mas quando vejo que tá começando a inflamar eu uso água oxigenada vol 30 que serve como antisséptico. Nunca inflamou demais como o teu, mas percebo que ele começa a machucar quando resolvo usar algum sutiã ou top que tenha bojo mais duro. Aliás, não uso mais sutiã com enchimento e bojos, no máximo aquele bem maleável, de preferência sem bojo ou sem sutiã, rs. Isso ajudou muito na minha cicatrização!

      Beijos

      Excluir
  29. Oii, eu vou furar os dois amanhã kkkkk tô mto ansiosa, tenho dois piercings no helix, piercing no nariz e tô mto ansiosa pra furar os mamilos. Engraçado que quando eu fiz o primeiro furo no helix nao doeu quase nada, aí qnd fui fazer mais um furo doeu kkkkk oq sempre me ajudou foi pensar que ia doer mto aí qnd furava não doía nada kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, eu acredito que é porque a gente já sabe a sensação do furo, também as vezes estamos mais ansiosos ou até preocupados com outras coisas, ficando mais tensos e propícios a sentir medo e dor.
      Eu não posso criar essa psicologia reversa quando o assunto é piercing ou tatuagem, fico mais nervosa ainda, rs.

      Beijos

      Excluir
  30. Deus que me livre, coloquei o meu e eu queria gritar de dor, foi horrível, mas por incrível que pareça eu não chorei, mas depois tbm não conseguia andar de tanta dor, tive que pedir um uber pra ir embora, nunca mais quero fazer uma coisa dessa, pior dor que eu já senti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Essa tensão no corpo eu senti e foi horrível! Lembro da sensação das minhas costas relaxando quando deitei após chegar em casa e tomar um banho. E isso foi por causa do segundo furo, já que o primeiro eu mal senti dor, haha.

      Beijos

      Excluir
  31. Senti tanta dor que passei mal , sendo que a mulher teve que furar 2 vezes pela fato da incoerência dela .. vou fazer 1 semana e ainda sinto dor e medo de infeccionar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Sério isso? Mas o que ela fez errado? Consigo nem imaginar a dor que tu sentiu. Mas é só cuidar direitinho que não infecciona!

      Beijos

      Excluir