7 coisas para fazer na sua folga

6/28/2017 05:52:00 AM

A vida é uma eterna rotina. Trabalhar, estudar, cuidar da casa, da família, levar os animais de estimação para passear. Fazer as compras da casa, pagar as contas. Ter estabilidade financeira, conforto, uma vida ativa, sair com os amigos ou o namorado. Lembrar de todos os compromissos, não se atrasar e perder a condução. 

Nosso dia a dia está tão cheio de tarefas que estamos sempre correndo contra o tempo. Mal conseguimos dar uma pausa e cuidar de nós mesmos. Mas quando aquela bendita folga surge no nosso calendário, um sorriso se alarga no nosso rosto e os olhos brilham, tamanha felicidade. Porém, muitos não sabem como lidar com a folga, ou melhor, não sabem o que fazer com ela.


Já conheci muitas pessoas que estavam tão acostumadas a rotina que não faziam ideia do que fariam com os dias de folgas. Outras, já iam logo fazendo suas listinhas para poderem se organizar e não perder tempo com absolutamente nada.

Então, hoje trouxe algumas dicas de coisas para se fazer nas folgas. No total, são 7, mas existem muitas outras opções. Seu gosto e necessidades influenciarão muito na sua escolha, basta se decidir. Agora, vamos descobrir quais as minhas 7 dicas. 

7 coisas para se fazer nas folgas:

1) Descanse: A primeira dica que dou é descanse. Se você anda trabalhando demais, com muita exaustão, cansaço físico e mental, e anda percebendo que seu corpo está pedindo uma pausa, pois já está afetando seu humor e desempenho, nada melhor do que tirar esse dia para descansar, colocar o sono em dia. Relaxar um pouco. Faz bem para saúde e te renova as forças para aguentar os dias seguintes. 

2) Coloque sua paixão e vício em dia: Por que não tirar o tempo pra relaxar fazendo algo que gosta e não tem mais tempo de fazer? Termine aquele livro que não vê a hora de saber o desfecho da história. Assista os episódios acumulados da sua série favorita ou inicie uma nova. Faça maratona dos filmes que está a meses dizendo que vai ver e não consegue. Jogue com seus amigos... Simplesmente, coloque em dia aquilo que você ama fazer.

3) Faxina: Essa é para aqueles que, como eu, não conseguem faxinar o quarto ou a casa pois trabalham demais e não tem tempo, então deixam para fazer aquela limpeza mais pesada nesse dia de folga. Que nunca é uma folga se for faxinar, mas pelo menos terá o local limpo e bom para morar.

4) Lista de afazeres: Sabe aquele monte de lugar para ir e coisas a fazer que está a tanto tempo planejando mas nunca conseguia um tempo livre? Esse dia é o correto para isso, pois você pode se planejar com um pouquinho de antecedência, esquematizar qual o melhor percurso te daria mais tempo para fazer tudo com calma sem deixar nada para depois. Por exemplo: precisa ir no mercado fazer as compras do mês, pagar umas contas, comprar o presente de algum familiar que está de aniversário e etc...

5) Saia para se divertir: Qual melhor maneira de relaxar do que sair para encontrar os amigos num barzinho e dar boas risadas? Não tem! Rever aqueles que faz tempo que não vê e até mesmo os que vê todo dia. Estar entre amigos é algo sagrado, então marque com eles para fazer uma social e divirtam-se. Ou você pode optar por marcar uma reunião em família, para confraternizar. Também é uma ótima pedida.

6) Faça um curso: Use este tempo livre para se aperfeiçoar ou se profissionalizar mais. Procure por cursos que são somente de um dia. No futuro você perceberá como foi bom sacrificar esta folga para investir mais na sua carreira.

7) Dia de saúde e beleza: Reservar este dia para cuidar da saúde, seja mental, espiritual ou corporal, é importante. Saia de casa, faça uns exercícios ao ar livre, cuide da sua pele, aproveite o dia para fazer alguns lanches saudáveis. Para viver bem é preciso ter muita saúde.

Há muitas outras opções para se fazer num dia de folga, mas estas são as mais escolhidas para mim e muitos conhecidos. E você, quais coisas resolve fazer num dia de folga? Prefere se jogar no sofá com um pote de pipocas e ficar por ali o dia todo relaxando,  colocar em dia todos os afazeres domésticos ou sair para curtir com as melhores companhias? Comentem!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

20 comentários

  1. Dicas clássicas que as vezes nós nem nos damos contas que são opções legais. Essa dica nº 2 é muito boa, sempre to atrasada com os meus seriados.. kkk

    (tem look novo no blog, dá uma passada la)
    Beijos
    http://www.brunascloset.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, coisinhas simples que as vezes, por estar tão cansadas do dia a dia a gente acaba esquecendo que pode fazer. Nem me fala, eu estava com minhas séries tudo atrasado a uns 2 meses, então nos dois últimos finais de semana eu coloquei eles em dia. Um alívio! Como a maioria está em recesso para gravar a próxima temporada, eu to podendo começar uma nova série, mas não sei qual. Então estou assistindo filmes no lugar, rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu sempre faço faxina, sinto a necessidade de limpar tudo e deixar a casa em ordem e depois, vou cuidar de mim fazendo unha, cabelo e hidratações. Amei as dicas, preciso colocar meus vicios em dia.
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabo fazendo faxina, fotos pro blog (sempre adianto vários posts), assisto séries, pinto as unhas (quando dá vontade e tempo), e outras coisas. Mas parece que ainda posso fazer mais, rs.

      Beijos

      Excluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaa eu sempre fico a minha folga faxinando é a treva! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu aproveito pra assistir filmes, muitos filmes!

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas faxinar é bom também. Eu amo! Além de ter a casa limpinha e deixar o clima mais leve no ambiente, e saudável também, é de tirar o estresse, pois colocamos tudo pra fora ao fazer isso, rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Consegui teu blog hoje, e me deparo com dicas incríveis de escrita boa e gostosa de ler. Já vou voltara aqui sempre! Eu sempre começo pela faxina e ela acaba pegando meu dia todo hahahah' daqui 2 semanas entro de férias e espero que nesta semana eu consiga seguir todas essas sugestões, se conseguir irei amar hahaha
    Beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tu demora tanto assim com tua faxina? Nossa, aí eu detestaria fazer, ainda mais que só folgo 1 vez na semana.

      Volte mais vezes mesmo. Beijos

      Excluir
  5. Agora que to de férias, esse post veio na hora certa. Eu estou tentando ao máximo descansar e dormir no horário certo, mas aí meu vício e paixão estão interrompendo essa fase do descanso. Porque chega de noite, começo a mexer no blog e esqueço até de dormir. Hahaha! Preciso parar com isso e regular meu sono, porque chega essas férias e fica uma bagunça né? Faxina nas férias, é muito bom, purifica até o ambiente. Hoje quando acordei a primeira coisa que fiz foi arrumar minha mesa do computador que estava cheia de papéis jogado para um lado e para o outro. Ontem arrumei as roupas que estavam jogadas pelo quarto, hahaha! Porque é sempre assim comigo, quando eu não to de férias, faço uma zona no meu quarto, porque finjo que não tenho tempo ;) Agora preciso fazer isso: sair para me divertir, fazer um cursinho pra aprender alguma coisa interessante e um dia de saúde e beleza. Preciso urgentemente pintar minhas unhas, haha! Por enquanto só ando botando meu blog em dia, mas porque estou esperando minha irmã entrar de férias pra gente poder ir pra praia e etc.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ano passado, antes de criar o blog, quando eu estava desempregada, era assim com as séries. Eu cheguei a assistir as 10 temporadas de Supernatural em 2 semanas, era dia e noite na frente da tv, nunca tinha hora certa pra dormir, mas sempre acordava no mesmo horário. Isso me prejudicou um pouco, então com as séries seguintes que fui assistindo, eu tentei ter horários pra fazer as coisas, agora continuo assim. Tenho uma hora limite para assistir e não deixo passar muito daquilo. Sim, faxinar purifica demais, não só o ambiente, mas nossa alma também, rs. Nossa, sério que seu quarto é desses? Super bagunçado? Eu não consigo me arrumar pra sair se meu quarto tá bagunçado, tenho um pouco de toc com organização, kkkk. Sair pra curtir é boooom demais. Cursinhos é um ônus pra um bônus, como diz minha mãe. São sacrifícios que fazemos pra gerar bons frutos e colher no futuro. Nem me fala em pintas as unhas, to a dias adiando fazer isso nas minhas. Mas to com preguiiiiiiça! Fala isso mesmo, coloque tudo em dia do blog e depois aproveite bastante.

      Beijos

      Excluir
  6. Sempre aproveito o máximo que posso as minhas folgas, afinal é apenas uma por mês. Mas sempre faço algo que acho que aquele dia mereça, às vezes durmo bastante porque estou bem cansada. Outro dia passei uma tarde fotografando e foi incrível, sabe?!

    Amei esse post, precisamos aproveitar mais nós mesmos e os nossos dias. ♥
    Blog M E R A K I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, uma folga por mês? Como assim? :o
      É isso que realmente importa, aproveitar a folga como deve ser. Se está cansada, descansar. Se precisar e quer se divertir, sair. Se a casa está bagunçada e tem algumas coisas pra fazer, organizar. É sempre necessário avaliar qual a necessidade daquele momento.

      Beijos

      Excluir
  7. Ótimas dicas !

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, Gaby! Eu sou do tipo que quer aproveitar a folga pra fazer de tudo um pouco hahahh gosto de ser produtiva e aproveitar o máximoo! Com certeza ver séries/ler são minhas coisas favoritas, e fazer um curso também. É tão bom quando temos um tempo pra nós mesmos e pra se organizar, né?

    Mil beijos!

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim, organizo várias coisas pra folga, mas nunca consigo fazer tudo. Preciso de mais horas nessas folgas, rs. Eu sempre deixo pra fotografar coisas pro blog, faxinar, assistir série e um pouco de cuidados e de beleza. Sim, muito bom ter um tempo pra colocar tudo em dia.

      Beijos

      Excluir
  9. Amo descansar quando estou de folga, agora não tenho tanto tempo fixo livre, porque preciso trabalhar sempre porque o dinheiro não é garantido, mas quando tenho algumas horinhas livres amo ficar jogada no sofá, vendo filme, enrolada na coberta! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descansar é sempre bom, mas é complicado quando se trabalha a semana toda e não tem tempo de fazer algumas coisas, então a folga sempre fica sempre cheia de tarefas, rs. Eu sei como é, quando eu trabalhava só com o blog era assim, nunca tinha folga, mas só o fato de trabalhar em casa, já era bom, pois tinha a oportunidade de fazer meus horários e separar um tempo pra organizar outras coisas. O que não é possível trabalhando fora.

      Beijos

      Excluir
  10. Amei as dicas, vou tentar aproveitar e fazer nas férias. Beijos
    https://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, fico feliz que tenha gostado e que vai ajudar em algo.

      Beijos

      Excluir