Resultado Projeto Vamos Fazer Acontecer de Outubro

10/31/2017 12:16:00 PM

Depois que descobri a enorme satisfação que é participar de um desafio que te ajuda a correr atrás dos teus objetivos, virei outra pessoa. Definitivamente, eu nem sonharia com a ideia de que escrever uma lista com minhas metas, poderia ajudar na conclusão das mesmas. Também nem imaginava tamanha gratidão que sentiria ao ver alguns itens concluídos. É uma sensação maravilhosa que aconselho a todos experimentar.

"Eu faço da dificuldade a minha motivação."


E, neste mês que passou, eu tive uma surpresa, esta que foi maravilhosa e logo vocês saberão o motivo. Embora talvez já tenham adivinhado, rs. Antes, confira os 10 objetivos que listei e como iria cumprir. Agora, vamos verificar quais os itens do desafio eu concluí e quais não consegui?

Os 10 objetivos para Outubro:

1. Identificar as coisas positivas e negativas do dia a dia
- Comprei um caderno e transformei em diário, não estou escrevendo diariamente, mas sempre que dá tempo escrevo sobre meu dia, o que consiste dizer as coisas boas e ruins.
- tenho feito bastante coisas que me fazem bem e ultimamente não tenho passado por coisas ruins, mas se acontece, tento afastar.
- por um milagre da natureza, por força maior e intervenção divina, consegui agradecer todos os dias - ou quase todos, rs.

2. Criar lista desejos X necessidades
- Lista criada e, ao poucos, estou incluindo mais coisas que vou lembrando e até já consegui riscar alguns itens da lista, pois já concluí.

3. Retirar os sisos
- Foram marcados e retiro eles amanhã. Rezem por mim e me desejem sorte, ok? Serão dois de uma vez, ficando mais dois para outra data.

4. Dia de folga mais produtivo
- no feriado do dia 12, não foi nada produtivo, choveu demais então fiquei mais por casa e tentei aproveitar como pude, que resultou em ler umas 100 páginas do livro (item 9), e no domingo de folga em que estava em casa, fui pedalar até o parque da cidade, consegui fazer faxina no quarto, pintar as unhas e fotografar algumas coisas que seriam postadas no blog.

5. Reorganizar a programação do blog
- Decidi diminuir, mais uma vez, o número de postagens do blog, pelo menos para fazer um teste. As postagens irão ao ar nas terças e quintas. Nas quartas e sábados responderei os comentários das postagens, e nas segundas e sextas reservarei para criar conteúdo e divulgar mais o blog. Este item eu já inseri na programação desde o início do mês, tem dado super certo, portanto, será a programação definitiva do blog.

6. Vida + fitness
- com o horário de verão decidi voltar caminhando da academia todos os dias, já que antes eu precisava esperar uns 30 minutos o ônibus, pois era escuro demais para voltar a pé. 
- como citei no item de folga mais produtiva, eu pedalei nos dias que estava em casa e comecei a correr também.
- não consegui fazer trilha, mas considero a corrida e pedalada muito válidas para este item também.

7. Estudar 
- com a nova programação do blog, tenho os domingos livres para poder fazer meu homework do curso de inglês e estudar um pouquinho.

8. Séries/Filmes
- não comecei uma série nova, porém minhas séries voltaram e comecei a acompanhar elas, então já conto como se fossem novas, já que são temporadas novas.
- não terminei todos os filmes e ainda adicionei mais alguns, só pra piorar a situação, mas aqueles que tinham anteriormente, assisti mais da metade.
- não fui no cinema ver algum filme, mesmo quando o filme que tanto queria ver estava em cartaz.

9. Ler 1 livro no mês
- ainda não sei como, mas ontem a noite eu consegui terminar as últimas 50 páginas que faltavam, então este desafio foi cumprido, e era o único que achei não conseguir cumprir a tempo.

10. Cartão de visita do blog
- não sobrou dinheiro para o cartão de visita, pois comprei outras coisas que eu estava desejando/precisando mais, porém continuo com esse item como objetivo.

Como podem ver, eu concluí todos, exceto um item da lista do desafio deste mês. No mês anterior eu não havia concluído quase nada, então repeti neste mês que passou. Por este motivo, decidi focar bastante na lista (que eu imprimi, por isso deu certo) e conclui. A sensação de orgulho, satisfação e gratidão é gigantesca em ver esta lista concluída. Aconselho vocês a tentarem também.

"A persistência é o caminho do êxito."

E vocês, quais os objetivos e metas para o próximo mês? Que tal participar do projeto também? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

14 comentários

  1. Nossa, que legal!
    Preciso fazer algo assim p ver se consigo realizar algumas coisas...

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esses posts, de projetos! Eu quase nunca consigo cumprir minhas metas, as que eu planejei fazer em janeiro, nem metade foram cumpridas haha! Mas que bom que você conseguiu cumprir algumas de suas metas, já um booom começo né?!

    http://boas-depapo.blogspot.com.br/2017/10/5-razoes-para-ler-mais-livros.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá que nem eu com o item 10, kkkk. Estou faz 1 ano dizendo que vou fazer o tal cartão de visita e até hoje não fui fazer a arte, rs.

      Beijos

      Excluir
  3. Que post mais maravilhoso, me inspirou e motivou, sem metas e sem luta não há conquistas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Kaila. Sem metas e sem lutas, não conseguimos conquistar nada. É em vão...

      Beijos

      Excluir
  4. É tão bom quando as metas começam a fazer sentido, né? Também tô me organizando para voltar para academia, já que a monografia acabou e só me resta chorar pelo dia da apresentação aiuiuhe. Também organizei meus posts para terça e quinta faz um tempinho, e vejo que é muito mais tranquilo de lidar com tudo, sabe? Às vezes parece que nunca vai dar de liberar tudo o que a gente quer postar, mas paciência é a palavra da vez kk. Feliz por tuas conquistas, moça ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótimo isso. A gente se sente tão bem por ver as metas sendo realizadas aos poucos. É gratificante demais. Antes, quando eu postava segunda, quarta e sexta eu mal tinha tempo direito, além do que era bem mais cansativo para mim. Agora, somente nas terças e quintas ficou muito melhor, consigo me dedicar mais e com mais foco nas coisas do blog.

      Obrigada, Kelly. Beijos

      Excluir
  5. Acho que imprimir a lista é realmente interessante, dessa forma você pode tê-la em mãos, ou deixa-la sempre a vista, o que te ajuda a sempre se lembrar do que precisa fazer.
    Rezando para a retirada dos seus sisos ser tranquila, kk.
    Muito legal que você tenha conseguido colocar em prática 90% da sua lista :)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só assim pra eu correr atrás dos objetivos e tentar cumpri-los. Pois no mês anterior eu não imprimi e não cumpri quase nada, já esse mês só um item não consegui. Ter a lista a vista é essencial mesmo.

      Beijos

      Excluir
  6. Primeiramente, adorei as frases de motivação! Fico feliz que esteja conseguindo agradecer as coisas boas da vida. Descobri que tenho que tirar os sisos também, meu dentista falou e eu já to tremendo de medo sem nem mesmo ter marcado. Só não vou marcar agora porque to no final de período na faculdade, vai me atrapalhar toda se for tirar agora. É tão bom quando a gente organiza a programação do blog, fiz isso e me facilitou muito também! To louca pra fazer uma trilha, mas e o medo? Tem histórias de assaltos, sequestros e etc que eu fico morrendo de medo. Eu to bem viciada em séries, assistindo direto várias. Confesso que até larguei um pouquinho os filmes pra assistir as séries. O lance dos livros é que to pecando, mas sigo firme e forte.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho percebido que colocar essas frases motivacionais nesse post dá um gás na gente, rs. Sobre retirar o siso, se tu for que nem eu, vai ser de barbada. Extrai eles a 1h, mais ou menos, e foi super de boa. Eu resolvi fazer sempre um dia antes de feriados, assim posso repousar mais.

      Beijos

      Excluir
  7. aj qd tirei os sisos foram logo os 4 de uma vez hehe, eu adorei esse projeto e conferir seus resultados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até queria tirar todos os que preciso arrancar tudo de uma vez, mas não fazem mais isso hoje em dia. Mas já retirei dois, agora só faltam mais dois, rs.

      Beijos

      Excluir