TATUAGENS!

2/19/2016 07:40:00 PM

Olá, meus queridos leitores!

Hoje vim falar sobre um assunto que, particularmente, eu aaamooo. Embora ainda exista muito preconceito sobre o assunto, o que de fato me espanta, pois estamos no séc. XXI, as tatuagens são bem mais antigas do que muitos imaginam. Vou contar um pouquinho sobre a história da tatuagem e também sobre minha opinião.

Acredita-se, e existem muitas provas afirmando, que a tatuagem nasceu no Egito, em média de 3.000 a.C. Como também há indícios de que era usada para rituais religiosos. Na Idade Média, a Igreja Católica (sempre estraga prazeres) baniu as tatuagens, considerando serem práticas demoníacas (dá pra acreditar nisso?!). Antigamente, quando não existia toda essa tecnologia, eles utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele (e vocês aí com medo de uma agulhinha, né! Duvido que encarariam o modo antigo). Em 1879, a Europa adotou a tatuagem como forma de identificação de criminosos (agora sei porque inventaram esse papo ridículo de que algumas tatuagens são de cadeia, estou pasma!), e a partir daí elas foram consideradas fora da lei. Cada religião tem sua história, mas não irei escrever aqui, pois senão esta publicação ficará muito maçante. Nos tempos de hoje, as tatuagens são formas se expressão da personalidade. Para saber mais, clique aqui!

No meu ponto de vista, a tatuagem é a mais bela obra de arte, uma arte que dura uma vida, a nossa vida! Ok, eu sou muito suspeita para falar do assunto, pois tenho enorme admiração e paixão por elas, mas acreditem, posso ser bem imparcial a respeito. Cada um vê de uma forma diferente e eu respeito qualquer opinião. Sabem aquela frase que falam quando você está pensando em fazer a sua primeira tatuagem? "Depois da primeira não vai mais querer parar." Levem isso muito à sério, pois é viciante, de verdade. Vão por mim, eu não acreditei quando falaram e hoje não quero mais parar. Existem todos os estilos e formas. Há aqueles que preferem mais expressivos, sombreados, coloridos, com significado ou aqueles, como eu, que preferem todos ou que criam seu próprio significado e estilo para as próprias tatuagens.

Sou muito excêntrica, não gosto de nada muito delicado, embora eu tenha 3 tatuagens mais delicadas (foram as 3 primeiras), agora prefiro as mais diferentes. Cansei de ouvir, "Mas você tem o rosto tão angelical, é toda menininha, por quê uma tatuagem assim? Por quê tão grande? Por quê isso? Por quê aquilo? Por quê, por quê e por quê? Bom, talvez porque é isso que eu goste, porque minha personalidade é assim, porque é minha forma de me expressar, de libertar meu próprio eu.

Único conselho que posso dar para aqueles que desejam fazer, mas não sabem o que ou onde, é que pensem bem, coloquem todo tipo de situação a prova. Pois ainda é difícil arranjar emprego para quem possui tatuagens a mostra, a população ainda discrimina muito e julgarão, você poderá se arrepender no futuro. Pense muito bem, você deve se sentir bem consigo mesmo e, acima de tudo, gostar do que irá fazer. Ah! Não esquecendo de aconselhar sobre o local que irá fazer, procure sempre lugares limpos, onde você sabe o processo de limpeza do material, um local onde mostre o alvará de licenciamento pela área da saúde. É muito importante que você conheça os trabalhos realizados do profissional, para que tenha total confiança de que ficará como você deseja, um trabalho bom e sem erros.

Enfim, por aqui me despeço hoje. Abaixo coloquei fotos das minhas tatuagens, exatamente na ordem feita. Espero que tenham gostado. E se desejam ver algum assunto do interesse de vocês, deixem suas sugestões na aba contato ou aqui nos comentários.

Obrigada meus amores, até a próxima! ♥




VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

9 comentários

  1. Olá sua Tatu são linda gostaria de os siginificado delas pra vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Higor. Obrigada pelo elogio. Então, irei fazer um mini post agora explicando o significado de cada uma, já que muitos gostariam de saber sobre isso...

      Excluir
  2. Amor fale sobre um assunto polêmico e que causa muitas divergências de opiniões, a " PROSTITUIÇÃO ". Até onde pessoas se prostituem por necessidade ou por mero prazer em adorar o sexo que a faz unir o útil ao agradável, o gosto pelo sexo + ganhar dinheiro. BEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, agradeço sua sugestão, porém não irei abordar assuntos polêmicos, justamente por que cada um tem sua opinião e não estou aqui para causar desavenças. Tentarei ser muito imparcial sobre essas coisas. Talvez eu fale sobre assuntos assim quando colocar meu vlog para funcionar, mas aqui deixarei algo mais simples.

      Excluir
  3. Sao muito lindas parabens,gostaria de saber o significado delas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taty, muito obrigada! Logo menos vou postar sobre o significado delas, já que muita gente tem perguntado.

      Excluir