10 dicas para bombar seu Instagram

5/20/2016 02:18:00 PM

Olá meus amores! Hoje estou trazendo um tema um pouco polêmico. Muitas pessoas me perguntam como fiz para crescer tão rápido na rede social, se utilizo de programas ou coisas do tipo. Exatamente, por este motivo, venho tirar as dúvidas de vocês. 

De novembro de 2015 para cá meus seguidores e curtidas duplicaram. Mas não utilizei nenhum programa para isso, muito menos comprei. Portanto, irei compartilhar com vocês essas dicas simples para bombar seu Instagram. Vamos lá...

1)  Manter o perfil público. Isso fará com que as pessoas vejam seu conteúdo e se interessem por ele, para então seguir.

2) Atualizar diariamente. As pessoas te seguem por que gostam do seu conteúdo, então é isso que desejam ver. Não adianta querer mais visibilidade se você não se torna mais visível aos outros. Mas nada exagerado demais e sempre com intervalos de tempo, pois muito conteúdo em cima do outro faz com que as pessoas não apreciem direito.

3) Ter um feed organizado. Muitas pessoas vão dizer que isso é besteira, mas não é. Quando um feed tem harmonia entre as fotos, se torna mais bonito. Então, não poste somente fotos suas. Intercale com fotos de paisagens, comida e etc, isso deixa o feed mais clean. Como também usar filtros parecidos e fundos claros como, branco e azul.

4) Tirar fotos de qualidade. Aí vão me dizer que a câmera não ajuda, mas isso é mentira. A melhor qualidade que você poderá conseguir na foto, independente da câmera, é de frente para a luz natural. Isso é um fato que toda blogueira experiente sabe.

5) Retribuir. Se você segue um perfil é por quê gosta do conteúdo. Então, curta as coisas que apareceram no seu feed, e comente nas fotos de forma natural e verdadeira. Isso gera reciprocidade, pois na maioria das vezes, esses perfis tendem a retribuir.

6) Usar hashtag. Usar e abusar das hashtags ajuda muito, pois foram feita para isso. Mas não encha seus comentários ou legenda só disso. É muito feio. Portanto, tenha bom senso. Utilize hashtags que estejam relacionadas a sua foto.

7) Ferramenta pesquisa. Sabe aquela ferramenta de lupa que tem no Instagram? Ali aparecerá vários perfis relacionados com o que você curte. E nada melhor do que se aventurar nesses perfis que aparecem.

8) Participar de grupos. Existem diversos grupos de divulgação no Facebook e até mesmo no Whatsapp. Faça amizade com essas pessoas, assim haverá um apoio mútuo de ambos os lados.

9) Legendas. Pode parecer besteira, mas ter legendas criativas chama atenção. Colocar textos ou frases que condizem com a foto é uma das melhores harmonias que poderá criar.

10) Spam. NUNCA, em hipótese alguma, faça spam. Isso só fará com que as pessoas não se interessem no seu perfil. Então, NÃO faça spam.


E agora, como vocês podem ver, não usei nada de má fé para conseguir chegar onde cheguei. Pelo contrário, quando me dei conta de que, somente o trabalho duro me faria chegar onde almejo, eu botei o pé na massa e mãos a obra. A melhor dica que posso repassar é que para dar o melhor de si e persistir sempre. Pode demorar, mas com garra e esforço, você irá alcançar seus objetivos.

Espero que essas dicas ajudem vocês também. Atualmente estou com 86k (mil) seguidores e desejo mais alguns zeros junto. Quem ainda não me acompanha, corre lá no meu INSTAGRAM e se gostar do meu conteúdo, me segue. Beijos e comentem!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentários