Conheça 5 destinos imperdíveis do RS

8/11/2016 11:19:00 AM

Como muitos sabem eu moro no Rio Grande do Sul, então nada melhor do que apresentar para vocês alguns dos diversos destinos que temos aqui. Mas não irei falar de Gramado, Canela ou do Vale dos Vinhedos, pois esses locais todo mundo já conhece bem ou já ouviu falar. Então, apresentarei 5 locais não muito conhecidos e que são imperdíveis. Se você gosta de ficar próximo a natureza, não pode deixar de ler.





Se pretendem viajar para o Sul, se programem e conheçam esses lugares também. Garanto que irão amar.


1) Três Coroas:

Três Coroas localiza-se no Vale do Paranhana, tem cerca de 24 mil habitantes. Muito conhecido por possuir várias atrações naturais como Camping das Laranjeiras, Rio Paranhana, por esportes como rafting, rapel, e pelo único tempo budista tibetano da América do Sul.





2) Cotiporã:

O município de Cotiporã localiza-se na Serra Gaúcha, e tem cerca de 4 mil habitantes. Há trilhas e cascatas próximo ao centro da cidade, além da linda queda d'água e do mirante. A maior delas, com cerca de 73 metros de altura, é a Cascata dos Marins. Na sua cultura possuem pratos típicos da gastronomia italiana.



3) Cambará do Sul:

Cambará do Sul localiza-se a 185 quilômetros de Porto Alegre e possui cerca de 6 mil habitantes. Lá ficam as sedes do Parque Nacional de Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral, onde estão localizados, os conhecidos cânions do Itaimbezinho, Fortaleza, Churriado e Malacara. O município já registrou recordes de baixas temperaturas no inverno, e algumas vezes neva.






4) Sério:

O município de Sério localiza-se no vale do Taquari e possui cerca de 2.300 habitantes. Possui diversas montanhas, vales, riachos, cascatas e paredões. Tem a agricultura familiar como economia.





5)  Boqueirão do Leão:

Boqueirão do Leão é um município pertencente ao Vale do Rio Pardo. Possui cerca de 8 mil habitantes. Rodeado por mata nativa e lindos pontos turísticos. Se destaca por conta dos seus atrativos, que são as lindas cascatas entre as matas, dentre elas a Cascara do Gamelão, Cascata Fischer, Cascata do Perau da Nega e Cascata de Colônia Jardim. Esta última é possível pernoitar onde existe uma área de camping com cabanas.





Ah, as três primeiras fotos são de minha autoria, as demais foram retiradas do Google, se for de sua autoria, comunique.


Se você já conheceu algum desses lugares, me conta. Se quiserem mais postagens assim, peçam nos comentários. Vou amar saber.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

10 comentários

  1. Que lugares maravilhos, e tenho certeza que tem mais destinos imperdíveis.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muuuuitos, mas se eu colocasse mais o post ficaria um pouco maçante, rs


      Beijos

      Excluir
  2. Quanto lugar lindo! Como nosso país é rico!

    Belo post!

    Jovens Mães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo e, muitas vezes, vários desses lugares são bem pouco conhecidos. É sempre bom descobrir lugares assim...

      Beijos

      Excluir
  3. Que lugares lindos!!!
    Com certeza vale muito a pena conhecer.
    Fiquei encantada com as imagens!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Thaís, vale a pena conhecer esses lugares menos conhecidos e que são tão lindos ou mais, que os destinos mais escolhidos.

      Beijos

      Excluir
  4. Um mais lindo que o outro! Com certeza acabaram de entrar para a minha listinha de viagem :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Que saudade de casa! <3 Eu adorava programar alguma coisa em cima da hora e simplesmente aproveitar o fim de semana em um desses lugares. Não conheço Boqueirão do Leão. :( Vou colocar na listinha pra qualquer hora que eu puder visitar a família, haha.
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  6. Quantos lugares maravilhosos! Eu fico encantada com lugares assim, ficar em contato com a natureza é a melhor coisa <3 São lugares que com certeza valem muito a pena conhecer, e para quem gosta de registrar o momento é um ótimo lugar para tirar fotos também.

    Beijos da Josi ❤ | Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
  7. Só lugares lindos, morro de vontade de conhecer mais o RS!
    Meu próximo destino de desejo é Cambará do Sul. Deve ser lindo demais e natureza em seu total esplendor!

    Adorei o post!
    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir