Uma forma prática e barata para redecorar

9/02/2016 01:19:00 PM

Acho que já deu para perceber que eu adoro uma decoração, né?  Mas e quando falamos de praticidade, sustentabilidade e um ótimo custo benefício?



Os paletes trazem um ar bastante rústico aos ambientes, porém moderno e sofisticado também. Já existem diversas opções de móveis e objetos que podem se transformar, desde estantes, sofás, camas e outros.

Eles não são difíceis de se conseguir, pois muitas madeireiras vendem por preços mixaria (aqui, por exemplo, encontrei por R$5,00 cada), mas você pode encontrar em supermercados, transportadoras e afins, onde não teriam mais utilidade. 

Além de ser uma alternativa barata, não exige muita experiência e nem muito tempo para executar. Basta dar um ótimo acabamento para ele durar anos. Mas se você gosta de aspecto mais natural, as dicas são quase as mesmas. Vou explicar um pouquinho sobre como fazer isso.
  1. Limpar bem;
  2. Lixar até obter uma superfície lisa;
  3. Tratar com cera, ou pode optar por pintar e utilizar verniz. (como preferir)

Vocês podem ver que não é nada difícil de fazer seu palete ficar bonito e durar muito. Então, escolhi dois móveis, que acho que ficam incríveis na decoração, para nos inspirar.

INSPIRE-SE:









Então, o que acharam desse tipo de decoração? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

6 comentários

  1. O de madeira é super bonitinho, só que deve da um trabalho para fazer! Uma forma rápida e barata para decorar o quarto é colocar várias plantinhas, amoo!
    Beijos,
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, acho que os paletes é mais barato, ainda mais se tu conseguir doação deles. O que vai ser trabalhoso será apenas a mão de obra, porém muitas vezes as pessoas nem querem lixar, então só vai precisar limpar e envernizar ou pintar. Isso se for fazer algum móvel que não precise comprar mais nada para compor ou quando já se tem o necessário e irá reutilizar. Que foi a ideia do post *-*

      Já as plantinhas, dependendo, não encontra por preços muito camaradas e se a pessoa quer colocar em vários lugares, acaba sendo um custo um pouco maior.

      Mas acho que se comparar os dois, eles ficam na mesma média de preço. Só vai depender se você quer ou não fazer algo com suas próprias mãos. kkkk


      Beijos

      Excluir
  2. Acho tão lindo esses trabalhos feitos a mão, por mais que dê um serviço a mais fica tão lindo e deixa o ambiente muito mais bonito e confortável. Amei suas inspirações, Gaby! ♡

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kaila! Também acho lindo tudo que é artesanal, ainda mais se tratando de coisas rústicas, como os paletes.

      Beijos

      Excluir
  3. Amo este estilo de decoração reciclável e vivo vendo inspirações com plalets entre outros, até tenho post relacionado no meu blog. Confesso que toda vez que vejo estas camas, fico tentada a tentar fazer uma para mim. hahaha Adorei mesmo, beijos flor :*

    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo e sempre que olho inspirações com paletes quero fazer. Teve um tempo atrás que até andei olhando preços e tudo mais, para fazer minha cama. Mas eu não estava afim de fazer a mão de obra, rs.

      Beijos

      Excluir