Meus 6 filmes de dança preferidos...

11/18/2016 01:44:00 PM

Que tal fazer um post de maratona de filmes um pouco diferente do tradicional? Há tempos venho querendo fazer esse post, mas não conseguia. Então, decidi juntar minha vontade de compartilhar com vocês quais meus filmes de dança preferidos com a maratona do mês.

Créditos: Cena do filme Step Up 4 - Revolution

Para quem não sabe, eu sou apaixonada pela dança desde que me conheço por gente. Tenho essa paixão avassaladora pelos passos e movimentos. Eu amo tanto música que ela me move, literalmente. Já até arrisquei entrar num grupo de dança alguns anos atrás, mas por lesões eu me afastei e nunca mais voltei. Sinto muita saudade, é óbvio. Quando escuto uma música pulsante, meu corpo dá pequenos movimentos, pois por dentro estou dançando.

Todos os filmes que escolhi trazem algumas lições de vida, principalmente, sobre força de vontade, determinação, direito de expressão, não desistir dos seus sonhos e muito mais. Não é por que gosto deles que digo para assistirem, mas sim, por serem inspiradores para quem quer viver disso. Da mesma forma, que foram para mim.

 Meus 6 filmes preferidos de dança:

 1• Step Up - Ela Dança Eu Danço (1, 2, 3, 4 e 5):
Sinopse: (Step Up 4) Emily (Kathryn McCormick) é a filha de uma ocupada empresária que chega a Miami com o sonho de se tornar dançarina profissional. Logo ela se apaixona por Sean (Ryan Guzman), o responsável por criar elaboradas danças para a realização de flash mobs, aglomerações instantâneas de pessoas em um lugar público para realizar uma ação previamente combinada. Líder de um grupo chamado MOB, Sean resolve participar de uma disputa que pode render uma oportunidade de patrocínio.


Escolhi mostrar o 4º filme, pois de longe, para mim, foi o melhor da franquia. Seja pelo elenco, pelas coreografias, mas principalmente, pelos efeitos especiais da Finale Dance. Porém, a primeira vez que assisti Step Up, foi o 1º filme, onde uma professora do Ensino Médio decidiu passar ele na aula. Ao assisti-lo, tive a certeza de que queria dançar profissionalmente algum dia. Todos os 5 filmes são maravilhosos e meus preferidos. (Obs: só de assistir ao trailer, meu corpo todo arrepia, até o couro cabeludo.)


2• Footloose (2011):
Sinopse: Ren MacCormack (Kenny Wormaid) vai morar com os tios em uma cidade do interior, após a morte da mãe. Apaixonado pela dança, ele enfrenta problemas com o reverendo Shawn Moore (Dennis Quaid), que baniu a dança da cidade devido a um grave acidente.


Nunca assisti ao filme original, só essa refilmagem feita em 2011. Não sei expressar o sentimento maravilhoso que me preenche sempre que assisto este filme. Ele trás algo de interior mesclado com cidade grande, uma combinação perfeita para fazer esse filme ser um sucesso. Algumas das trilhas sonoras permaneceram iguais ao do primeiro filme, e este foi o ponto mais positivo para mim. Não sei se é pela minha paixão por country, mas é um filme apaixonante.


3• Magic Mike XXL:
Após um tempo fora de cena, Mike (Channing Tatum), se reúne novamente com antigos colegas, como Richie (Joe Manganiello) e Ken (Matt Bomer), em uma "road trip". O destino é Myrtle Beach, em Miami, onde o grupo pretende fazer uma última grande turnê de despedida.


Sou completamente apaixonada por Channing Tatum, desde Step Up 1. Acho ele um ótimo dançarino, e mostrou isso em Magic Mike. Embora seja um filme mais erótico, por se tratar de stripears, ele comanda o show e mostra do que é capaz. Na finale dance ele faz um pouco de lap dance, que considero a dança mais sensual da atualidade.


4• Dirty Dancing - Ritmo Quente:
Sinopse: Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.


Sim, eu sou completamente apaixonada por este filme desde muito nova. Creio que tenha sido o primeiro filme de dança que assisti na vida. Ainda lembro que eu tentava decorar os passos e repassa-los sozinha pela casa. Não importa que seja um filme velho, se ele reprisar mil vezes na televisão, irei assistir mil vezes e mais algumas outras vezes, pelo Netflix, como bônus. Pois não me importa se já sei de cor todas as falas e os passos de dança, a emoção ao ouvir a música "(I've Had) The Time Of My Life" tocando é indefinível.


5• Street Dance 3D:
Sinopse: Tendo como objetivo vencer um concurso de street dance, uma equipe se vê forçada a ensaiar com bailarinos da Escola Real de Dança, em troca da utilização do espaço para treinarem. Mas as diferenças não vão se restringir ao estilo de cada um.


Houve uma época em que eu era tão viciada por dança, que eu saía pesquisando pela internet possíveis filmes existentes do assunto. Eu lembro que foi bem quando eu estava num grupo, e nós vivíamos assistindo a vídeos de coreografias e filmes de dança. Foi então que descobri esse filme. Foi amor a primeira vista, pois ele é estilo Step Up, porém não tão americanizado, já que é gravado na Europa. Eu fiquei tão gamada nos atores, que por algum tempo acompanhei a carreira de um deles. Um garoto, na margem de 16 anos, que dançava demais. Única coisa que não curti muito, foi que a Finale Dance desse filme nem se compara com as de Step Up, porém eles fizeram uma mistura harmoniosa entre o o clássico ballet e o hip hop.


6• Honey (1, 2 e 3):
Sinopse: (Honey 1 - No ritmo dos seus sonhos) Nova York. Honey Daniels (Jessica Alba) é uma sexy dançarina de hip-hop que sonha se tornar uma coreógrafa de videoclips. Ela ensina hip-hop para jovens da sua localidade e os encoraja a ficarem longe das ruas, para evitarem problemas. Um diretor de clipes, Michael Ellis (David Moscow), a vê dançando numa discoteca e a convida para participar de um clip. Ela é encorajada a deixar de ser dançarina e se tornar coreógrafa, mas o sucesso repentino de Honey tem um preço quando Michael se recusa a aceitar um não como resposta para sua tentativa de tentar seduzi-la. Assim ele tenta sabotar a carreira de Honey, para tirá-la do ramo definitivamente.


Recentemente assisti ao 3º filme e embora eu não tenha gostado tanto quanto os anteriores, ele tem uma pegada diferente, que foi o grande diferencial. Transformaram as cenas e atos de Romeu e Juliete em uma peça dançante. Sem falar que o elenco conta com Cassie e Kenny (o mesmo que fez Footloose). Quando assisti esses filmes, tive aquela impressão de que era muito mais estilo gueto, grupos bem de subúrbio mesmo, lutando para terem seus lugares nesse meio e serem respeitados por isso. Porém, é justamente essa visão que deixa os filmes tão bons e interessantes.


Espero que tenham gostado deste post. Se possuem alguma indicação de filmes de dança é só comentar. Sobre os filmes acima, já assistiram? O que acharam? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

32 comentários

  1. Amei o post!
    Sou apaixonada por filmes de dança também.
    Da lista eu só não conhecia os filmes Street Dance 3D e Honey.
    Beijinhos.

    http://rafinharosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, dá uma olhada neles, o SD 3D tem 2 e o Honey tem 3 já...


      Beijos

      Excluir
  2. OI GABY

    eu sou extremamente apaixonada por Dirty Dancing <33333 apesar de não ser a maior fã de filmes do gênero dançante (? HAHAHA como você, esse filmetem uma magia que eu não consigo explicar. Não sei se foi a época ou os atores, até a despretensão. Só sei que funciona lindamente e é o tipo de coisa que eu assisto todo ano pra relembrar *-*

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaaa, não tem como não amar, aquela parte que ela começa a dançar, poxa, é demais. Bem como tu falou, era simples, sem muitas pretensões, bem típico da época, acho que por isso amo aquele tempo.


      Beijos

      Excluir
  3. Sabe que eu sempre ouço falar de "Ela Dança Eu Danço" mas eu nunca assisti nenhum filme da franquia :O Assistindo ao trailer do número 4 que você deixou no post eu já o coloquei na minha lista de filmes para assistir. Amei a sinopse! Também quero assistir Honey.
    Magic Mike deve ser escandaloso! kk Assisti um filme bem bacana a algum tempo atrás que envolve dança, preconceito e lideres de torcida, o nome é " As Apimentadas Ainda mais Apimentadas" Achei o filme beeem legal.
    Amei o post.

    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tu nunca assistiu Step Up? Uau! Já faz 10 anos que lançou o primeiro. Que bom que tu gostou e irá assistir, vai adorar. Magic Mike é tudibão que há no mundo, rs.

      Eu já assisti todos de As Apimentadas, rs.


      Beijos

      Excluir
  4. Sou suspeita pra falar de dança, rsrs. Amo muito também! Quando vi o título do post vim correndo ver. Apesar de ter assistido a todos os filmes, assisti novamente a cada trailer como se fosse a primeira vez. É incrível como nosso corpo responde né?
    Parabéns pelo post.
    Adorei.

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu também faço isso, tanto que ontem a noite eu assisti novamente as batalhas de dança e finale dance de todos, rs.


      Beijos

      Excluir
  5. Eu amo filmes neste estilo mas acredite se quiser, nunca vi nenhum desses. Já anotei sua lista, quero ver todos! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas trate de assistir logo, não consigo que nunca tenha assistido nenhum, nem o Dirty Dancing, rs.


      Beijos

      Excluir
  6. Adoro filmes de dança, já assisti Se ela dança eu Danço e adoreei, é muito bom ^^
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gaby, eu AMO filmes de dança! Por mais que, na maioria das vezes, o roteiro seja meio bobo, eu sempre termino de vê-los completamente animada e querendo dançar e conquistar o mundo hahaha. Adoro, é o tipo de filme pra ficar pra cima, se alegrar!

    Adorei a seleção! Vou tentar assistir aos que ainda não vi!
    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente os roteiros são mesma coisa, competições, superações, trabalho em equipe, amizade em primeiro lugar... Coisas rotineiras, digamos assim, mas é isso que me faz amar, pois eles pegam o óbvio e transformam, fazem o óbvio porém de jeito diferente, renovado.


      Beijos

      Excluir
  8. Eu também adoro filmes de dança e amo Step Up 4, também é o meu favorito da franquia, é muito maravilhoso hahaha Footloose eu assisti, mas odiei, acredita? Não sei porquê, só não gostei mesmo. Magic Mike, Street Dance 3D e Dirty Dancing eu nunca assisti. Já Honey eu já vi e adoro também! Amei a lista ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que odiou Footloose? É que é bem diferente dos demais de dança, né?

      Beijos

      Excluir
  9. Que bacana, adorei a dica, ainda não conhecia, esses filmes de dança são lindos mesmo! Também adoro!
    bjs

    Patty Lye
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Estou espantada com o tanto de gente que nunca assistiu Dirty Dancing, rs.


      Beijos

      Excluir
  11. Menina, amo filmes de dança e já assisti todos hehe! Para mim os melhores são STEP UP (todos, claro) e Honey (1 e 2) porque o 3 deixou muito a desejar, perdeu a pegada dos outros dois sabe? Ficou meio brochante hehe! Parabéns pelo post, eu amei =)

    www.blogandocultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei muito do Honey 3, mas gostei da ideia de criar uma peça dançante de Romeu e Julieta, porém a dança em si, não curti. E não achei que a Cassie era a melhor atriz para o papel, já o Kenny, com o papel de namorado dela, eu achei ele um espetáculo, ele dança muito.


      Beijos

      Excluir
  12. Respostas
    1. Haha, eu também. Ele é um filme antigo muito gostoso de assistir.


      Beijos

      Excluir
  13. Oi Gaby, tudo bem? Adorei teu blog, viu?
    Destes filmes que voce citou eu só assistir Dirty Dancing, quem nunca né? Clássico! A musica do final também é contagiante, eu tenho vontade de sair dançando.

    Super bj!
    https://eaicamilablog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Tudo bem e contigo? Fico muito feliz em ler isso.
      Dirty Dancing é clássico mesmo, rs. Aquela música é eterna.

      Beijos

      Excluir
  14. Amo dança e qualquer coisa relacionada se for um filme então é um combo perfeito, mas não conhecia os filmes 1,2,6. Ótimas dicas ^^

    www.bydasneves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que que tu não conhecia Step Up? Uau! Fico feliz que gostou das dicas...

      Beijos

      Excluir
  15. Oizinho, tudo bem? Eu amo dançar, fiz ballet por um bom tempo e outras danças, mas o ballet foi o que eu mais fiz, tanto o clássico quanto o moderno !
    Enfim, eu amo todos os filmes que colocou, dança é algo maravilhoso, música e enfim, é muito bom *---* dos filmes, o primeiro é o que eu mais gosto, assisto sempre e nunca enjoo ! O quinto filme também é maravilhoso, amo
    amei o post e amei o teu blog, <3 te segui
    beijinhos
    http://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já fiz dança, mas fiquei só alguns meses. Amo desde que me conheço por gente, rs.

      Beijos

      Excluir
  16. Eu gosto MUITO de dançar, a primeira vez que vi o primeiro Step Up, fiquei com vontade de sair dançando loucamente por aí como eles. Esse 4º foi mega produzido mesmo, acho que esse foi o 3D né? Queria ter assistido no cinema, deve ser uma experiência incrível! Ainda não assisti Footloose, nem o original e nem a refilmagem, mas você me lembrou agora que preciso assistir, aprece ser bem bom. Channing Tatum me fazendo suspirar desde Step Up 1 também, esse último dele em Magic Mike XXL, me fez assistir o filme 2x no cinema, uma na estreia e outra sessão no dia do meu anviersário, hahaha! E mesmo sendo um filme mais erótico, tem umas danças incríveis né? Dirty Dancing é muito bom! É aquele tipo de filme antigo que tefaz apaixonar <3 ainda mais que ele ensina ela a dançar, acho maravilhoso esse filme! Fora a música que ficou marcada pra sempre né? Outro dia fui em uma festa de 15 anos que a aniversariante dançou a dança de Dirty Dance. AAAH! O que eu mais gosto desse Street Dance é que é a garota fazendo o estilo de dança de rua e o cara é que faz o ballet, então deu uma visão diferente, gosto desse filme também. Desses de Honey eu só assisti o segundo, preciso assistir aos outros, principalmente esse com a Jessica Alba que é o primeiro né? Eu AMO assistir filmes de dança, assisto todos com o meu pai, porque ele adora também. Nossa, eu amo dançar <3 o pior é que eu vejo esses filmes e fico procurando escolas de dança aqui perto pra eu poder entrar e dançar, mas nunca acho. Sei que seria maravilhoso se eu achasse uma academia de dança aqui, iria feliz e contente todos os dias, principalmente se for dança de rua.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tu é que nem eu, quando assiste esses filmes sai querendo entrar em grupos ou escolas de dança, mas nunca acha. kkkkk Triste vida a nossa!


      Beijos

      Excluir