Livro - The Walking Dead: A ascensão do governador (vol. 1)

1/10/2017 10:57:00 AM

Prometi para mim mesma que todo mês terá, no mínimo, uma resenha de livro. Então, vamos ver se consigo cumprir. Hoje, irei falar o que achei sobre o primeiro volume de The Walking Dead - A ascensão do governador.



Sinopse: No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a destruída cidade de Woodbury. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. Também não é incomum vê-lo dilacerar as entranhas daqueles que cruzam seu caminho. Eleito pela revista americana Wizard o "vilão do ano", o Governador é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Em The Walking Dead: A ascensão do governador, os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Com dois grandes amigos, eles formam um grupo de resistência nada comum. O objetivo é cruzar o estado da Geórgia, percorrendo os 30 km que separam Waynesboro de Atlanta. A missão aparentemente simples é na verdade um desafio: estamos no meio de um apocalipse zumbi. As cidades foram abandonadas, os meios de comunicação estão inoperantes e o único som do universo são os gemidos incessantes de seres que um dia já foram humanos. Lutando para encontrar comida, armas e esconderijos seguros, os cinco vão enfrentar um cenário de completa desolação a caminho do mítico centro de refugiados. A única certeza de Phillip é de que fará tudo para salvar sua família. Quem sabe assim também consiga salvar a própria alma.


É visível que sou extremamente apaixonada pela história de The Walking Dead, mas quem não me conhece a muito tempo, não faz ideia que eu detestava tudo sobre zumbis. Um certo dia, por influência de algumas pessoas do meu passado, decidi dar uma chance e assistir a série. E, como de costume, eu estava enganada e acabei viciando, literalmente.

Em apenas duas semanas eu fiz maratona das cinco primeiras temporadas, logo após iniciou a sexta, onde eu comecei a acompanhar pela televisão. Desde então, vinha com um grande interesse em ler os livros, achando que seria algo bem fiel a série, sendo contado desde o início sobre o grupinho que todos amamos, mas não. O livro me surpreendeu demais e, admito, foi meio decepcionante para mim, apesar disso, eu adorei a leitura.

De início, eu não gostei nada, pois como disse acima, eu acreditava que os livros contavam, mais detalhadamente, sobre a história de Rick, e o restante do grupo. Mas não, os livros, iniciam contando como o Governador se tornou esse homem tão frio que todos temem. É meio confuso em alguns momentos, fazendo com que a curiosidade desperte. O que, olhando por esse lado, é muito bom.

A leitura é bem tranquila, rica em detalhes, tem um bom desenrolar de trama, sem sobrecarregar demais e nem deixando pontas soltas. Dá para captar o crescimento de cada personagem e o autor frisa bem nisso. Achei bem interessante saber como foi o processo de mudança e como surgiu o tão temido Governador. Para ser mais específica, fiquei até surpresa.


Para quem gosta de zumbis ou da série, eu recomendo a leitura para ter uma nova visão sobre alguns personagens e acontecimentos. Ah, a próxima resenha de livro será a sequência deste. Agora, quem de vocês já leu os livros sobre a história? O que acharam deles? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

24 comentários

  1. Eu sou um tanto medrosa e prefiro leituras mais leves, tipo romance e comédia.
    Mas sei que tanto os livros quanto a série fazem muito sucesso.

    bjoO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho a leitura tão pesada, mas se tu é do tipo de pessoa que não pode nem ler sobre anatomia e tudo mais, não recomendo, rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Sou honesta, nunca vi um único episódio da série! Nem sabia que tinha livros!!!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu soube que tinha os livros pois tenho uma amiga viciada por eles, então um dia vi uma foto, senão eu nem saberia também, rs.

      Beijos

      Excluir
  3. Amo TWD, mas nunca li os livros dele, fico com medo de ficar perdida...

    Beijos😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, eu não acho que tu vai ficar perdida já que conta uma outra parte da história, a do Governador e coisas que aconteceu por aquela época. Ainda não cheguei no livro que o grupo do Rick conhece ele, então não sei como será dali em frente. Mas até então, tá bem tranquilo. E eu consegui entender bem mais da história do que se não tivesse lido.

      Beijos

      Excluir
  4. Não sabia que existia um livro do The Walking Dead, parece ser muito bom. Gosto de histórias assim haha <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    Participe do SORTEIO da Salon Line

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom, já que conta uma outra parte da história. É bem interessante!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Gaby! Eu nunca li nenhum livro de TWD, apenas acompanhava a série. Eu ainda não assisti desde que voltou, confesso que perdi o entusiasmo que eu tinha lá no comecinho. Achava as primeiras temporadas ótimas, depois, parece que a série perdeu o rumo... claro, faz sentido (focar mais na luta entre os humanos do que zumbis), porém mesmo assim me desencantei. Quero voltar a ver pois ouvi falar que está ótima, e viciei assim como tu hahaha. Adorei a resenha!

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Mari, sobre a série, a primeira parte não foi legal, achei muito pesada, pois o personagem Negan é muito, mas muito mal mesmo. Achei que tinha muita brutalidade, até para mim que gosto disso.
      O livro é bom por contar parte da história que não conhecíamos, gostei bastante e recomendo para quem gosta da série.

      Beijos

      Excluir
  6. GENTE COMO ASSIM, EXISTE LIVRO?
    TO CHOCADA KKKKKKKK.
    Acho que não teria vontade de ler kkkkk.

    Beijão ;*

    http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOOOOI

    migs,eu acho que tô vacilando. Acredita que nunca assisti a série ou li livros relacionados? ._. AHAHAHA
    pior que eu gosto da temática, mas sei mesmo o que me fez ainda não dar o start no negócio D: oremos, né HAHAHAH
    e acho super digno mesmo uma resenha de livro por mês *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vacilando legal então, Hellz, rs.
      Se tu gosta de coisas do gênero, então vai amar ambos, mas recomendo assistir a série antes dos livros, pois aí a leitura fluirá melhor.

      Beijos

      Excluir
  8. Confesso que gosto de leituras mais leves, mais essa série/livro são tão comentados que é impossível não ficar com vontade de assistir. Sua resenha ficou maravilhosa! ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kaila!
      E assisti ou lê sobre a história, acho que irá gostar.

      Beijos

      Excluir
  9. Acredita que eu nunca me interessei pela série? Na verdade não gosto muito de assistir, uso meu tempo livre para passear. Não sabia que tinha livro também.
    Mas Gaby, tu escreveu super bem. Parabéns!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim, Ale. No início eu também não tinha interesse, mas como sou curiosa, tenho que assistir pelo menos 1 ep para tirar dúvida, eu arrisquei e acabei viciando, rs.

      Beijos

      Excluir
  10. Eu nunca vi, acredita? Sabia já que tinha livros, mas eu morro de medo :o prefiro leituras leves. Mas pra quem curte <3 Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, acredito sim, rs. Eu também tinha medinho, mas graças ao filme Guerra Mundial Z, eu acabei curtindo.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Gaby!

    Já ouvi falar MUITO sobre a série, é claro, mas como você anteriormente, esse tema não me atrai muito. Os livros parecem ser bem bacanas, mas acho que para lê-los, só se eu assistir a série e me apaixonar, assim como aconteceu com você! Amei a resenha!

    Beijão,
    NATÁLIA | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Nati. Eu só conheci sobre os livros depois de começar a ver a série, mas acho que se tivesse sido o contrário eu teria optado primeiro pelos livros. Porém, aconselho a assistir a série e depois os livros, para conseguir entender um pouquinho melhor algumas coisas.

      Beijos

      Excluir
  12. Odeio zumbis mas eu li esse livro, apesar de não acompanhar a série, haha. Na verdade, minha irmã comprou os dois livros e assistia a série e me contava sobre o que acontecia na trama, inclusive sobre o Governador, mas eu nunca assistia os episódios com ela por que sempre que eu via na mesma noite eu tinha pesadelos com zumbis, mas ao contrário da série, ler o livro foi tranquilo, eu imaginava os zumbis e não tinha problema com isso, kkkk, meu problema mesmo era o de assisti-los. Eu até fiz uma resenha dele tbm no blog a dois anos atrás quando eu o li, mas infelizmente ainda não li o número dois.
    Gostei da sua resenha, sem spoiler e super bem escrita :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Les, também acho isso. Quando lemos sobre algo é muito mais "fraco" do que assistir a um ep, por exemplo. Então, por isso acho bem fraco os livros, mas não posso falar muito, já que acho fraco ambos, rs. E ao ponto de vista dos outros, é mais forte a leitura.

      Sobre a resenha eu tento colocar o que achei sobre a leitura, os personagens e tudo o mais. Não gosto de dar spoilers pra não estragar a surpresa para os outros, rs. Então eu só coloco a sinopse original e é só.


      Beijos

      Excluir