TAG: O que te inspira...

1/03/2017 11:39:00 AM

E o segundo post de 2017 se inicia pela tag "o que te inspira", pois nada melhor do que refletir, falar e compartilhar sobre todas as coisas e pessoas que te inspiram na vida, já logo no início de um ano. Isso tudo, para podermos nos inspirar sob tudo isso.


Essa tag foi criada pelo blog Por Favor Julia, mas eu conheci pelo blog Like Gabs. Quando li, achei super amorzinho, pois nunca compartilhei com vocês quais são minhas inspirações na vida. Então, pensei comigo, por quê não? Agora, vamos lá...

Regras:
Usar a imagem do post
Citar quem te indicou
Citar o blog pelo qual a TAG fora criada
Indicar 5 blogs para responder a TAG Responder com o coração


Perguntas:
1 • O que te inspira a escrever?
2 • O que te inspira na vida?
3 • O que te inspira no trabalho?
4 • O que te inspira na maneira como vê o mundo?
5 • O que te inspira na hora de escolher suas roupas?
6 • O que te inspira nos seus momentos mais criativos?
7 • O que te inspira para o futuro?
8 • O que te inspira na blogosfera?
9 • O que te inspira a ser quem é?

Respostas:
1 • O que te inspira a escrever?
A vida em si, cada suspiro e pensamento do meu dia. Cada passo e cada ato, cada sentimento e cada emoção que possuo. Cada lágrima e cada sorriso. Simplesmente, tudo que acontece no meu dia a dia é fonte de inspiração.

2 • O que te inspira na vida?
O fato de que todos morrem e não sabemos quando isso vai acontecer. É como li num livro, a beleza está na brevidade, por isso, a vida é tão bela, pois ela é breve demais.

3 • O que te inspira no trabalho?
Satisfação e crescimento pessoal e profissional. Obter o sucesso naquilo que amo fazer, me inspira demais. Buscar viver do meu dom, daquilo que nasci com aptidão, isso me motiva e me inspira no trabalho. Mas, devo admitir que, uma das coisas que mais me inspiram, é sim, o dinheiro. Ser remunerada, obter lucro em cima do que faço, também é uma das minhas motivações.

4 • O que te inspira na maneira como vê o mundo?
Creio que a mesma coisa que a resposta da dois. Saber que vou morrer, mas não quando, me faz questionar tudo, desde a minha existência à de todo o restante do mundo. Mas, de certa forma, me vejo sendo assim desde que nasci. Vejo como um dom, poder enxergar o mundo com muitos olhos, não ficar sempre naquela mesma visão antiquada de tudo. Sempre fui muito liberal, a frente do meu tempo, busco ser justa o máximo que posso. Acho que é coisa de aquariano mesmo. Sabe aquela música, "eu prefiro ser, uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Então, é quase como um lema na minha vida.

5 • O que te inspira na hora de escolher suas roupas?
É muito relativo, vai desde meu humor ao local onde estarei indo, porém, sempre tenho em mente, usar apenas o que me dá conforto, apenas o que me sinto bem. Não importa o que irão dizer, se está ou não na moda, se vai agradar alguém ou ninguém irá aprovar. Acima de qualquer coisa, eu tenho que gostar de como estou vestida. E, acho que, meu bem estar, sempre será minha maior inspiração.

6 • O que te inspira nos seus momentos mais criativos?
Meus sentimentos! Essa pergunta eu nem precisei pensar. Mas, também, é uma questão bem relativa, já que, depende do tipo de postagem que irei fazer. Quando é um texto autoral, algo sobre sentimentos, preciso estar num momento mais triste, chateada ou até decepcionada para ter inspiração. Já, quando é uma postagem sobre livros ou filmes, tem que ser na inspiração do calor do momento, terminei eles e já tenho que correr escrever o que penso, senão, depois não conseguirei mais. E, por aí vai...

7 • O que te inspira para o futuro?
O meu passado e o meu presente. E, eu sei, isso pode parecer meio clichê ou até piegas demais, mas o que me inspira para o futuro são meus erros do passado. Poder aprender com meus erros e corrigir, da melhor forma possível, no futuro.

8 • O que te inspira na blogosfera?
A minha paixão pelo que faço. Mesmo que eu ainda não viva disso, que as pessoas julguem muito o fato de não ser remunerada pelo trabalho duro que faço aqui, eu amo o que faço e não preciso ser remunerada para me inspirar e me motivar a continuar. Mas, também, os muitos comentários, seguidores e leitores do blog. Isso é um combustível muito potente para mim, pois sem eles (vocês), o blog não chegaria onde está, muito menos teria um futuro tão grande pela frente.

9 • O que te inspira a ser quem é?
Essa, é uma junção da resposta dois com a quatro e sete. E é a junção dessas três respostas que me inspira a ser quem sou.  Pois buscar corrigir os meus erros do passado, ter uma visão ampla da vida e do mundo é tudo parte de saber que um dia vou morrer. Tudo isso me inspira a ser melhor, a ser mais compreensiva, a viver e sentir da forma mais intensa possível. Me inspira a fazer o que quero, mesmo sabendo que posso errar. Me inspira a não me arrepender de tentar, de provar, de buscar algo novo. Mas, ouso dizer também, que todo o restante me inspira a ser quem sou. Meus pais, irmãos, amigos, meu passado, presente e futuro. Minhas histórias e toda a experiência que criei com isso. É uma junção de tudo que já fui e tudo que sou, para me inspirar a tudo que ainda posso ser...

Indicações:
4 • Kaila Garcia

E então, gostaram de saber minhas fontes de inspiração? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

15 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. OI GABY

    eu já me identifiquei pra caramba quando li ali você dizendo que se inspira pra escrever no cotidiano em geral. É exatamente o que me ocorre. As vezes sentar numa calçada e olhar o céu gera todo um textão, né?
    tag super criativa e que eu nao tinha visto por ai ainda!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellz,
      Para mim, não tem nada melhor que usar nosso dia a dia como inspiração, não acha?

      Beijos

      Excluir
  8. Uma coisa que admiro muito em ti, Gaby, é tua sinceridade. Se a gente não citar o dinheiro como motivo do trabalho, é meio hipocrizia, né? Claro que é ótimo trabalhar com algo que gostamos, mas o dinheiro dá aquele gás a mais. Adorei! Esse tag é muito fofa. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Bia. Eu sempre fui muito sincera quanto a minha vida financeira e a todo o resto, não podemos ser tolos e dizer que não né? Ninguém vive de sonhos e amor, temos que comer, cuidar da saúde, temos contas a pagar. As coisas funcionam assim...


      Beijos

      Excluir
  9. Quando eu li as perguntas fiquei imaginando como responderia, mas aí suas respostas meio que me fizeram parar e refletir, principalmente essa questão sobre a morte que faz tudo ser breve e belo e sobre construir o futuro. Clichê falar que a tag me inspirou? haha

    www.hellobitches.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clichê e super aceitável falar que a tag te inspirou. Acho que esse é o maior propósito dela...


      Beijos

      Excluir
  10. Viver já é uma grande inspiração né?! Eu aprendi a levar a vida como a minha maior fonte de inspiração, pq realmente tudo é tão breve, e muitas vezes não agradecemos por um lindo dia de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, viver já é uma inspiração por si só, porém, somente para aqueles que conseguem compreender como fazer isso de verdade. Pois muitos sobrevivem apenas, não vivem.

      Beijos

      Excluir