LOGAN - Pela última vez nas telinhas dos cinemas

3/10/2017 11:25:00 AM

Este post não contem spoiler.

Sempre fui uma apaixonada por X-Men, desde quando o desenho animado era transmitido pelo SBT no horário do almoço. Eu estudava à tarde e lembro que era uma briga constante me fazer ir para a escola, pois não queria perder nenhum episódio. Mas admito que eu não estava esperando nada demais do filme, mesmo que já tivesse lido e ouvido muitos elogios sobre ele. Isso ocorreu porque o último filme dele não me fez morrer de amores.

Mas como uma antiga adoradora da história, não resisti e no último final de semana eu, minha irmã e mãe resolvemos ir ao cinema juntas assistir Logan. E, de fato, o filme não me surpreendeu tanto, porém, sem dúvida, foi um dos filmes dessa história que mais me agradou no geral. Então, vim trazer minha opinião sobre ele para vocês. Até porque, eu ir aos cinemas é algo meio raro, então tenho que aproveitar esses momentos e compartilhar aqui.

• Logan
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Ação, Ficção Científica, Aventura
Em 2024, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.



Minha opinião:

O filme se passa em 2024, quando aparentemente os mutantes estão extintos e os poucos ainda vivos se escondem. Como qualquer filme dos X-Men, Logan não é diferente, esse pula pula de época em cada filme, nos deixa sem entender muita coisa. Nesse contexto evasivo, não é contato os motivos ou os grandes acontecimentos para as coisas chegarem aquele ponto, portanto, o início do filme é bem parado e desconexo, até mesmo monótono e sem ação.

Somente quando a pequena Laura aparece em cena que o filme fica mais emocionante. Ela dá aquele toque de suspense, onde queremos desvendar os segredos de sua existência, já que em muitos anos não haviam nascido novos mutantes. Com a chegada dela, é mostrado uma breve explicação de como nasceu e de onde veio. Então podemos ter uma pequena noção do que aconteceu às escondidas nesses anos que se passaram.

O filme conta com efeitos especiais muito convincentes e de ótima qualidade, também com uma maquiagem bem feita, principalmente nas cenas em que Logan se machuca. Na grande maioria, o cenário é na cidade ou estrada, porém o inicial, que é reproduzido na fronteira do México, foi o cenário que mais me agradou, pois na minha opinião faz mais jus ao personagem.

Como sempre a atuação dos atores que fazem Logan e Professor Xavier estava impecável, mas a pequena Laura roubou totalmente a cena. Ela deu um toque de comédia ao desfecho da história e, em muitos momentos, Logan e Laura nos fizeram gargalhar na sala de cinema. Na minha opinião, essa menina merece um Oscar, pois ela incorporou o personagem dando total realidade a ele, também foi o ponto chave para tornar o filme tão maravilhoso e digno de se ver.

O final não poderia ser mais triste, surpreendente e com aquele gostinho de quero mais. Acho que seria muito legal se fizessem um filme mostrando o que aconteceu com a Laura e os demais mutantes. Assim seria, de uma forma indireta, uma bela continuação da história do nosso velho e querido Logan, vulgo Wolverine.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

12 comentários

  1. Acredito que seja tudo isso mesmo, quero muito assistir!
    Amei sua resenha!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  2. Assisti ontem e realmente, sem sombra de dúvidas é um filme muito bom. Trabalha o sentimento, gostei e recomendo! Boa resenha Gaby❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lukas. Esse filme tem um toque sentimental muito mais forte, tanto pela paternidade quanto pelo laço de amizade tão forte com o Xavier.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu ainda quero ver estou muito curiosa!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não me decidi se assisto ou não ao filme, por não saber lidar bem com finais de histórias que amo muito, acredita?!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito e sei como é, também me sinto assim. Mas, as vezes, minha curiosidade é tão maior que não sei lidar, rs.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu ia assistir ontem, mas não deu. Vou tentar assistir nessa semana!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti na semana passada e fiquei com algumas opiniões bem parecidas com as suas. A atuação da atriz que faz a Laura foi impecável, perfeita, de nos fazer rir e chorar durante o filme. Ela ganhou meu coração! E quando sai do filme pensei o mesmo que você, que eles poderiam aproveitar a oportunidade e fazer uma "sequência" contando mais sobre essa nova geração de mutantes.
    Beijos!!

    http://www.colecaodeacasos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, a atriz de Laura foi um espetáculo. Ela foi feita pro papel, pois realmente incorporou o personagem mesmo. Espero que eles façam uma sequência, mas agora da vida dela e dos amigos, seria muito bom.

      Beijos

      Excluir