Projeto: Vamos Fazer Acontecer #ahoraéagoraprojeto

7/05/2017 11:31:00 AM

Quem acompanha o blog a bastante tempo, sabe que nunca fui de participar de projetos de blogs. Não que eu não goste disso, pelo contrário, eu acho tão legal e gostaria muito de participar. Mas minha falta de tempo, e muitas vezes de motivação suficiente, me impedem de fazê-lo. Porém sempre admirei intensamente quem participa deles, seja de fotografias, desafios, metas e etc. E ficava pensando quando eu criaria vergonha na cara e participaria de algum. Então, o momento chegou. A hora é agora.


A Mari Menezes, do Letras na Gaveta, resolveu criar o projeto Vamos Fazer Acontecer e eu, como uma leitora ávida do blog dela, achei incrível a iniciativa e me senti motivada a participar. (Cadê o gritinho de Aleluia?) Portanto, cá estou eu, participando do meu primeiro projeto no blog. E, nossa! Estou me sentindo tão animada com isso.

O intuito do projeto é listar 10 objetivos para os próximos 30 dias, e dentro de cada um, descrever como fará para concretizar eles. E daqui um mês, fazer outro post para verificar o que foi cumprido. É fácil, né? Talvez! Na teoria, tudo é simples, já na prática é que complica.

A Mari deu a dica de anotar num caderninho e imprimir uma folha com eles para colar em algum local que fique bem amostra. E, como eu sou a rainha do "deixar para amanhã" de tão preguiçosa, irei seguir a dica dela. Agora, vamos aos meus 10 objetivos para o mês de Julho.

1) Agradecer por tudo que acontecer no meu dia a dia
 - Todos os dias, ao acordar, agradecer pelo novo dia que inicia;
 - Todas as noites, antes de dormir, agradecer pelo dia que tive, por cada acontecimento, bom ou ruim, e pelo aprendizado que levarei com eles e orar para acontecer mais coisas boas nos dias a seguir.

2) Me preparar para o concurso público
 -  Buscar informações das leis da cidade para estudar.

3) Ter pensamentos felizes
 - A cada acontecimento ruim, ao invés de me aborrecer, vou trocar os pensamentos por algo feliz que já aconteceu ou desejo que aconteça.

4) Iniciar uma vida mais saudável
 - Ir caminhando para o trabalho ou voltar caminhando do trabalho para casa, 1 vez na semana;
 - Ir de bicicleta trabalhar 1 vez na semana;
 - Iniciar academia e praticar, no mínimo, 2 vezes na semana;
 - Diminuir a comida que pego no buffet de almoço;
 - Aumentar as saladas e legumes no buffet;
 - Controlar minha vontade de comer guloseimas na semana.

5) Produzir mais nos dias de folga
 - Acordar um pouco mais cedo para conseguir fazer mais coisas;
 - Sair para fazer algo e pegar um pouco de sol.

6) Socializar mais
 - Marcar algo com as amigas;
 - Ficar mais presente para a família.

7) Investir novamente nas redes sociais
 - Tirar mais fotos nas folgas para poder movimentar o Instagram e Facebook;
 - Anunciar uma postagem de uma das duas redes sociais para obter mais retorno e engajamento dos seguidores.

8) Me empenhar mais no blog
 - Criar conteúdos mais diversificados e pessoais;
 - Tirar mais fotos autorais para as postagens;
 - Seguir novas blogueiras;
 - Conseguir mais leitores/seguidores para o blog e página do Facebook;
 - Conseguir alguém para criar o Mídia Kit;
 - Conseguir ideias para criar a arte do cartão de visita e mandar confeccionar.

9) Colocar aparelho dentário
 - Ir ao dentista e fazer avaliação e verificar qual aparelho precisarei colocar.

10) Economizar
 - Me conscientizar que só posso gastar o necessário e, para isso, terei que fazer uma listinha do que preciso comprar e anotar os valores gastos em cada coisa todo mês.
 - Poupar dinheiro para poder pagar, em dia, todas as contas e mensalidades de cada mês.

Meus objetivos do mês são estes. Alguns deles, venho a muitos e muitos meses enrolando para fazer, como algumas coisas relacionadas ao blog e hábitos mais saudáveis. Veremos se agora tomarei coragem para seguir em frente.

Quem quiser participar do projeto é só colocar o link direcionável para o post original, lá do blog Letras na Gaveta. Gostaram do projeto? Quem aí vai participar também? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

18 comentários

  1. Gabyy, que feliz saber que vai participar também! E já que tu não costuma participar de projetos, fiquei mais feliz ainda por saber que decidiu participar justamente desse <3 E parabéns pela iniciativa! Desejo muita sorte na realização dos objetivos, eu já imprimi a minha listinha e deixo do lado do meu notebook, pois como estou sempre aqui, já vejo ela constantemente e me lembro do que tenho que fazer. Espero que consiga realizar todos ou a maioria deles, viu? :)

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mari, eu me senti tão motivada pra fazer, sabe? Que não pensei duas vezes. Algumas coisas eu já to me enrolando pra fazer, rs. Mas outras eu já estou dando andamento. Hoje tentei imprimir a lista, mas não achei lugar aberto pra fazer isso, que saco! Aí acabo esquecendo alguns itens, rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o projeto e legal que você vai participar eu já fiz vários e sempre me ajudou e aprendi algo a mais...

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que quero. E foi o motivo por eu resolver participar, para ver se crio coragem e fazer o que a meses venho enrolando e não fazia nunca.

      Beijos

      Excluir
  3. Salvei esse post porque fiquei com muita vontade de iniciar nesse projeto também, mas acho que vou esperar para o mês que vem, já que esse mes eu to perdida em tanta coisa pra fazer. (SALVO).
    Para mim, ter pensamentos felizes e agradecer mais são as coisas mais difíceis, porque pelo menos eu, sou levada muito pelo impulso e volta e meia estou com raiva sabe? Acho que quando eu fizer o projeto, vou listar esses itens também.
    Torcendo para você realizar tudinho!
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo Ma, é muito bom quando estamos no dia a dia e paramos e pensamos: opa, isso não, eu prometi não fazer tal coisa ou começar a se programar pra realizar tudo que listou. É uma sensação ótima. Me policio direto pra não esquecer das coisas, rs.

      Os pensamentos felizes tem sido difícil pra mim, ainda mais quando ouço ou leio algo que me incomoda, pois depois fico me martirizando e pensando naquilo. Mas já me peguei várias vezes fazendo isso e pensando: opa, pensamentos felizes, pensamentos felizes, eu prometi! rs

      Beijos

      Excluir
  4. Que legal seus objetivos, espero que você consiga realizar todos. Beijos
    https://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei desse projeto! Agradecer sempre, é um hábito que devemos ter. Boa sorte no concurso público!!! Pensamentos ruins atraem coisas ruins, então tendo pensamentos felizes, tudo fica melhor. Isso de ter uma vida mais saudável é um sacrifício pra mim, mas to tentando. Eu sempre perdia meus dias de folga mexendo com coisas atoladas do blog, preciso é tirar um dia para arrumar tudo e depois ficar livre. Socializar mais também, uma pena que todas as minhas amigas estão namorando, então elas não saem sem seus namorados, daí é foda :/ fica difícil se socializar assim, haha! Adoro investir nas redes sociais, principalmente Instagram. Adoro! Twitter também, haha! Amo quando tem algum evento ou programa de TV e eu fico comentando no Twitter <3 Sobre esse 8º objetivo, posso te ajudar! Sou freelancer, olha meu portfólio: behance.net/thamisgalbiero
    Também preciso colocar um aparelho para consertar meus entes da frente. E economizar sempre! Enfim, adorei seus objetivos!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto é incrível, super motivador.
      Sim, agradecer é fundamental, né? Esse concurso tá de palhaçada na verdade, já faz 6 meses que estão só enrolando, marcam e desmarcam, remarcam e fica nessa. Só vou fazer se cair num dia que eu não for trabalhar, senão nem irei me preocupar. Nem me fala, ter uma vida saudável é horrível, rs. Adoro minhas guloseimas, mas to tentando diminuir elas e comer mais salada e fazer exercícios (esse eu ainda não comecei), na fé eu consigo. Tuas amigas namoram, mas e eu? Que uma delas só quer festejar porque depois de anos namorando quer aproveitar, a outra não mora mais aqui e as outras duas também não, uma delas é da época que morei em SP e a outra nunca consegui conhecer e também mora no RIO, como você. Então imagina como é difícil para mim socializar com minhas amigas, né. kkkk. Sei que tu gosta do TT, vejo suas menções lá sempre, rs. Sobre o item 8, entrarei em contato contigo para ver isso, preciso urgentemente. Nem fala, faz anos que preciso colocar aparelho, mas eu esperei passar os 20 e poucos para os dentes estarem totalmente formados, aí depois disso complicou, porque sempre que eu estava trabalhando enrolava pra ir ao dentista. Agora, terei que me virar nos 30 pra pagar tudo que preciso com o pouco dinheiro que ganho, rs.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu não sei se consigo fazer um projeto desses, mas coloquei algumas metas pra começar esse mês e estou indo muito bem. Voltei com o meu blog, preparo vários posts todos os dias pra suprir aqueles que não conseguir produzir nenhum conteúdo, comentar mais em blogs, fazer meus exercícios de faculdade, ir mais no crossfit (vou até competir!), reclamar menos kkk, assistir mais séries e filmes, voltar a ler... várias coisas, mas sem pressão!

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque acha que não consegue fazer o projeto? É só uma forma de incentivo, pois se não conseguir cumprir, tudo bem, é algo que parte de você mesma, a cobrança e tal. Eu não estou me cobrando muito por isso, mas quero me motivar para cumprir coisas que a meses, ou anos, me enrolo pra fazer e sem esse tipo de motivação não faço, rs.

      Beijos

      Excluir
  7. Esse projeto é lindo e os objetivos que citou eu gostei bastante e me identifiquei. Acho muito válido nos empenhar mais para alcançarmos nossos objetivos, se a gente não tiver dedicação nada vai para frente. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, também acho super válido e o bom desses projetos é o incentivo que nos damos para realizar as coisas. Acho que por isso eu me senti motivada e resolvi participar.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu já tinha visto o projeto e achei a ideia muito bacana ♥ Espero que consiga realizar cada coisinha e que isso te motive a realizar cada vez mais rs. Acho que é como um ciclo vicioso, né? Tomara que seja!! Enfim, eu compartilho de alguns desejos teus, como tentar ter pensamentos mais felizes, economizar e aprender a ter uma vida mais equilibrada e saudável. Alias, compartilho também do ser mais produtiva nos dias de folga, mas ando tão cansada que meu amor pelos filmes vence iiaheiuhae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kelly. Sim, desde que vi que a Mari criou o projeto já me senti motivada, agora só resta realizar os objetivos, todos ou o máximo que eu conseguir, rs. Nem me fala, eu criei esse objetivo pros dias de folgas, pois mesmo já fazendo algumas coisas, sinto que o cansaço me vence e eu faço as poucas coisas com pouco entusiasmo, sabe? Aí algo que eu poderia fazer rápido dura quase o dia todo, rs.

      Beijos

      Excluir
  9. Amei o projeto! Incrível e super motivador! Já estou participando meu post vai ao ar amanhã! Ah, seu blog é lindo! Parabéns! Sua redação é muito boa também, adorei, sucessssso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, fico muito feliz em ver que também decidiu participar do projeto. Espero que consiga realizar teus objetivos também.

      Beijos

      Excluir