Resultado Projeto Vamos Fazer Acontecer #ahoraéagora

8/02/2017 06:20:00 AM

Participar de projetos é se comprometer a tentar, a arriscar, sair da zona de conforto e ir a luta. Ir a luta pelos seus sonhos, objetivos e desejos. É saber que você pode falhar, mas que deve continuar tentando, se assim for seu desejo. É saber que sair da zona de conforto é difícil e inseguro, mas realizar tudo que deseja é indescritível, motivador.


E desde que resolvi participar do projeto da Mari Menezes do Letras na Gaveta que, aliás, foi meu primeiro, me sinto mais motivada a tentar mais e, aos poucos, tenho saído da minha zona de conforto, da minha bolha pessoal. Fui atrás de coisas que a muitos meses - ou até anos - venho enrolando a mim mesma de fazer. Tudo por preguiça, ou medo, sei lá. Então hoje é dia de compartilhar com vocês o resultado da minha listinha de objetivos. 

No projeto, eu tinha que listar os objetivos que desejava alcançar e colocar como eu faria para isso, então eu só irei escrever novamente e, ao lado de cada um, colocarei os motivos de conseguir ou não realiza-los. Vamos lá.

1) Agradecer por tudo que acontecer no meu dia a dia
 - Todos os dias, ao acordar, agradecer pelo novo dia que inicia: ok, admito que eu esqueci quase todos os dias, rs.
 - Todas as noites, antes de dormir, agradecer pelo dia que tive, por cada acontecimento, bom ou ruim, e pelo aprendizado que levarei com eles e orar para acontecer mais coisas boas nos dias a seguir: ai gente, é muito difícil lembrar de fazer isso, as vezes eu fazia muito antes de ir deitar, pois quando deitava eu adormecia até com celular na mão, tamanho exaustão que me encontrava, então vocês acham que eu ia conseguir fazer isso? rs.

2) Me preparar para o concurso público
 -  Buscar informações das leis da cidade para estudar: desisti de levar à sério o concurso por descobrir um rolo que fizeram e, por este motivo, estão adiando e remarcando o dia dessa data, portanto não estudei, só vou ir lá e fazer, ou nem vou. Ainda não decidi.

3) Ter pensamentos felizes
 - A cada acontecimento ruim, ao invés de me aborrecer, vou trocar os pensamentos por algo feliz que já aconteceu ou desejo que aconteça: essa foi, de longe, a mais difícil de conseguir, pois meus dias são estressantes e cansativos, então me manter bem humorada e otimista é uma tarefa - quase - impossível, mas até que eu consegui me policiar bastante e, sempre que eu começava a pensar coisas ruins, lembrava deste item e mudava de pensamento.

4) Iniciar uma vida mais saudável
 - Ir caminhando para o trabalho ou voltar caminhando do trabalho para casa, 1 vez na semana: só fui uma vez e ainda estava garoando e quase resfriei.
 - Ir de bicicleta trabalhar 1 vez na semana: não fui.
 - Iniciar academia e praticar, no mínimo, 2 vezes na semana: me inscrevi na penúltima semana, porém fui as duas vezes em cada semana, mas irei todos os dias.
 - Diminuir a comida que pego no buffet de almoço: Não consegui diminuir muito, coisa de R$2 ou R$3 de diferença na pesagem.
 - Aumentar as saladas e legumes no buffet: estou orgulhosa de mim, não aumentei somente no buffet, mas também nas marmitas que levo para o trabalho.
 - Controlar minha vontade de comer guloseimas na semana: essa sim, é minha maior conquista, consegui controlar demais essa vontade, ainda mais que trabalho numa loja que vende muitas guloseimas, e até mesmo nos dias mais difíceis de ansiedade e estresse no trabalho me mantive controlada. (palmas para mim)

5) Produzir mais nos dias de folga
 - Acordar um pouco mais cedo para conseguir fazer mais coisas: não sei se foi por obrigação ou por vontade própria, mas acabei acordando mais cedo na folga, pois tinha coisas marcadas, então, querendo ou não, eu acabei acordando mais cedo, mas não que tenha produzido mais, infelizmente.
 - Sair para fazer algo e pegar um pouco de sol: o anterior se encaixa neste também, rs.

6) Socializar mais
 - Marcar algo com as amigas: admito que falhei demais nessa, pois nem me esforcei para tal, porém eu tive uma reunião entre amigas no final do mês, já que minha melhor amiga estava de visita por aqui.
 - Ficar mais presente para a família:  difícil demais com minha rotina e trabalho, mas tentei ao máximo, e, mesmo cansada demais, fui ver meus tios e primos em outra cidade juntamente com meu pai e família.

7) Investir novamente nas redes sociais
 - Tirar mais fotos nas folgas para poder movimentar o Instagram e Facebook: não consegui, já que nas minhas folgas eu estava cheia de compromissos e não tinha muito tempo para isso.
 - Anunciar uma postagem de uma das duas redes sociais para obter mais retorno e engajamento dos seguidores: por questões de prioridade e iniciar outros objetivos que demandam mais grana, decidi esperar e investir mais para frente..

8) Me empenhar mais no blog
 - Criar conteúdos mais diversificados e pessoais: consegui fazer isso, embora tenha postado só alguns no mês de julho, outros serão postados deste mês em diante.
 - Tirar mais fotos autorais para as postagens: falhei, até por não ter postado muita coisa que conseguisse tirar fotos que combinassem com o tema abordado.
 - Seguir novas blogueiras: consegui seguir pouquíssimas, mas já está valendo.
 - Conseguir mais leitores/seguidores para o blog e página do Facebook: falhei pois esqueci de divulgar mais e postar coisas diferentes que pudessem chamar mais atenção das pessoas para seguir.
 - Conseguir alguém para criar o Mídia Kit: já sei com quem farei, porém, da mesma forma que anunciar postagens, decidi investir mais para frente, as prioridades maiores primeiro.
 - Conseguir ideias para criar a arte do cartão de visita e mandar confeccionar: ainda não fui atrás, pela mesma questão de prioridade e dinheiro.

9) Colocar aparelho dentário
 - Ir ao dentista e fazer avaliação e verificar qual aparelho precisarei colocar: depois de muitos anos, finalmente eu criei coragem e fui fazer a avaliação e, sim, precisarei mesmo colocar aparelho, já fiz minha pasta e uma limpeza nos dentes. O aparelho e a extração de alguns dentes serão agendados este mês, assim que a pasta com fotos e raio x ficar pronta.

10) Economizar
 - Me conscientizar que só posso gastar o necessário e, para isso, terei que fazer uma listinha do que preciso comprar e anotar os valores gastos em cada coisa todo mês: só o fato de lembrar que a grana vai ficar bem curta para gastar com coisinhas que eu desejo, eu simplesmente comecei a me conscientizar que agora não posso mais ficar comprando qualquer coisa, que realmente terei que priorizar as necessidades e, se sobrar bastante, me dar ao luxo de comprar algo, mas nada que acabe com tudo que restou, pois é sempre bom ter uma reserva.
 - Poupar dinheiro para poder pagar, em dia, todas as contas e mensalidades de cada mês: fui um sucesso nesse item como expliquei acima.

E esse foi o resultado do projeto, até que me saí bem, mas achei que conseguira fazer tudo. Não tem problema. Continuarei seguindo o projeto, mas só realizarei ele novamente para o mês de Setembro, pois terei mais metas novas até lá. Aguardem! O que acharam? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

16 comentários

  1. Ahhh, eu acho show esses projetos que nos motivam a experimentar coisas novas ou simplesmente botar em prática coisas que a gente quer fazer há tempos, sabe? Gostei das tuas metas e parabéns por todas que conseguiu cumprir, viu? Tenho certeza que cê vai conseguir cumprir as outras logo também, tudo no seu tempo!
    Ah, Gaby, te indiquei numa tag lá no LG, viu? Não sei se tu responde tags, mas não custa tentar haha se quiser responder, o link é esse ó: https://likegabs.blogspot.com.br/2017/08/tag-mystery-blogger-award-em-dose-tripla.html
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com.br ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, Gabs. Eu também acho isso, mas até então, nunca havia participado de nenhuma, porém neste me senti motivada para arriscar e não é que consegui realizar a maioria?

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei vir aqui acompanhar teus resultados, Gaby! Fico bem feliz que tenha ido atrás de algumas coisas que queria fazer há tempos e que, mesmo que não tenha feito tudo, tenha ficado motivada para correr mais atrás dos teus objetivos. Também achei que faria tudo da minha lista, mas às vezes quando estabelecemos muitas coisas, acaba não dando tudo tão certo.

    Beijoss <3

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, eu realmente achei isso. Mas ao ir atrás deles, percebi que poderia e deveria deixar mais para frente. Por exemplo esse negócio de anunciar postagens, fazer midia kit e cartões de visita, é um dinheiro gasto. E como eu estou fazendo academia e vou colocar aparelho, vai me sobrar pouquíssimo dinheiro para correr atrás disso. Então resolvi deixar mais para frente. O que não deixarei de realizar, na verdade.

      Beijos

      Excluir
  3. Amei o projeto e o blog. Ambos estou conhecendo hoje!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Agradecer antes de dormir é difícil de lembrar mesmo, tipo faz um bem enorme fazer isso, porque parece que a gente dorme mais leve, porém é difícil de lembrar mesmo. Eu se fosse você pelo menos ia fazer o concurso mesmo, porque acho que teve que pagar inscrição né? Aqui é assim, você paga a inscrição da prova/concurso que vai fazer. Isso de ter pensamentos felizes é algo que eu me policio sempre, mas é difícil mesmo. Ainda mais pra mim. Sou uma pessoa estressada por natureza, hahaha! Não sei se seria forte o bastante para me controlar nas guloseimas, sou uma formiguinha, haha! Também preciso colocar o aparelho dentário, porém ainda não consegui por questões financeiras mesmo, hahaha! Ultimamente tenho arrasado nas economias também, inclusive to fazendo economia de roupa também, doando quase tudo, hahaha! Enfim, foi 50% concluído do projeto né? Hahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo de jeito nenhum agradecer antes de dormir, pois mal deito e já estou babando no travesseiro, kkkk. Sobre o concurso, creio que irei, mas até agora, uma semana antes de acontecer, não tive notícias de onde será e que horário, então to achando que eles vão remarcar mais uma vez. Infelizmente - ou não. Eu achei que seria muito mais difícil dos pensamentos felizes, mas não foi tanto quanto pensei. Eu também sou formiga, mas sou mais controlada ainda, kkk. Sim, concluí uns 50% e poucos porcentos, mas ainda estou em busca de concluir tudo.

      Beijos

      Excluir
  5. Quero muito criar metas na minha vida, nos últimos meses tem sido tudo tão turbulento que não consigo me focar em uma coisa só. Quero muito investir mais tempo no blog e no Instagram de novo! Amei suas metas, não desiste de correr atrás e realizar cada uma dessas conquistas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com toda essa turbulência na sua vida, deveria criar metas, talvez com elas poderá organizar melhor seus dias e fazer mais coisas, onde pode e irá focar em tudo que fizeres. Vale a pena tentar.

      Beijos

      Excluir
  6. adorei ver como estao seus resultados Gaby, eu to precisando me empenhar mais pra algumas das minhas metas se tornarem mais reais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participar desse projeto pode te ajudar a se empenhar mais, que tal tentar?

      Beijos

      Excluir
  7. Gente, que legal esse projeto! Eu confesso que agradeço só na hora de dormir, acho que eu tenho que participar desse projeto também, :/ haha beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, então participa logo do projeto. Vai adorar e se surpreender.

      Beijos

      Excluir
  8. Que projeto incrivel, Gaby! Um projeto a ser seguido por todo mundo, realmente <3

    Um beijo enorme sua linda!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de projeto é bom pra todos, assim, nos motivamos a buscar aquilo que almejamos.

      Beijos

      Excluir