Loção tônica adstringente - peles oleosas a mistas - Thapsya

9/22/2017 05:57:00 AM

Depois que percebi a importância de cuidar mais da minha pele do rosto, passei a dar mais valor para produtos que sejam específicos para meu tipo de pele, que é mista a oleosa. Portanto, tenho investido numa limpeza mais profunda para retirar todos os resíduos restantes da maquiagem diária. Por isso, o tônico facial é, talvez, o produto mais importante neste processo, limpando mais profundamente e hidratando ao mesmo tempo.  


Com a falta de estoque do tônico facial que uso, e não querendo ficar sem nenhum, resolvi experimentar um novo e de uma marca totalmente desconhecida para mim. O medo de não cumprir o que promete é normal, mas como a outra linha que uso me surpreendeu muito positivamente, dei créditos para este me surpreender também. Portanto, vamos conhecer mais sobre o produto e o que achei dele.

O que o produto diz:

A Loção Tônica Adstringente Thapsya Faces Care foi especialmente elaborada a partir de matérias-primas suavizantes e adstringentes como o extrato de hamamélias e a pró-vitamina B, que proporcionam uma agradável sensação de refrescância e profunda higienização no processo de limpeza de peles com oleosidade excessiva.


Embalagem:

Embalagem simples, resistente e transparente, possui um dosador com uma abertura grande. O meu problema com esse tipo de dosador é que há muito desperdício de produto, pois não posso apertar a embalagem para sair mais rápido. Sua tampa é bem firme e não corre risco de abrir sozinha e derramar.

Cheiro/Consistência:

Possui um aroma muito agradável e que arremete calmaria. Seu cheiro me lembra muito aqueles produtos da linha Mamãe e Bebê da Natura. Aquele cheirinho típico de criança, bem singular e suave. Sua consistência é bem líquida e cria uma pouco de espuma, tanto ao chacoalhar quanto na aplicação na pele.

Eficácia:

Não acho que ele diminua nada a oleosidade, pelo contrário, parece até que aumenta um pouco. Realmente dá uma sensação de refrescância ao aplicar no rosto, porém não sinto que limpe bem a pele. Se comparar com o outro tônico que eu usava antes, este não limpa nada. Eu passo o sabonete líquido, como de costume, e após lavar o rosto eu aplico o tônico com algodão, mas não sai quase nada de resíduos, já com o outro, saía bastante resíduos que haviam permanecido mesmo depois da lavagem. Mas sinto que ele hidrata bastante a pele e também deixa bem macia.

Leia também: Meus cuidados com a pele com a linha Hydra Derm da Vini Lady


Opinião final: 

É um produto que me agradou, porém eu não compraria ele novamente, não como um tônico, talvez como hidratante apenas. Já que na função tônico e limpeza ele falhou, como também na redução de oleosidade. Seu preço também não me foi muito agradável, não se comparado ao outro tônico que uso, que custa, em média, uns R$16, enquanto este custou R$21,50. O valor está na média de muitos tônicos que são BBB, porém, por ele não cumprir tudo que promete, achei caro.

E vocês, conheciam este produto e marca? Já testaram? O que acharam dele? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

16 comentários

  1. Oi Gaby! Não conhecia a marca, uma pena que não cumpre de fato com o propósito do produto, né? Eu uso um adstringente da Clean&Clear, gosto bastante dela, porém tenho um frasco grande e como não uso todos os dias, ainda não testei outras marcas. Essa que eu uso deixa a pele bem sequinha. Complicado uma marca desenvolver algo pra peles oleosas e mistas e ainda não tirar a oleosidade, né?

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse também é grande, então não irei comprar um novo tão cedo. Mas, pelo menos ele faz um mínimo de cada coisa, não que resolva algo. Mas melhor que nada, né? kkk Pelo menos ele já tá na metade.

      Beijos

      Excluir
  2. Poxa flor, a proposta é tão boa ne? pena que não cumpre 100% do que promete!
    Realmnento o preço ta elevadinho, adoro suas resenhas ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bem elevadinho por não cumprir 100%, mas fazer o quê, né? Agora tem que usar, kkk.

      Beijos

      Excluir
  3. nunca tinha ouvido falar nessa marca, como eu tenho a pele oleosa super me interesse em testar esse adstringente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for testar, espero que dê certo para ti, pois não rolou comigo.

      Beijos

      Excluir
  4. Não tinha visto essa marca antes.. E sim concordo com você sobre a importância de cuidar da pele.. Eu estou passando a cuidar mais da minha também.. Amei seu blog! Beijinhooss

    https://blogmillionreasons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu bem. Sim, ter uma pele limpa e bem cuidado, tem muitos benefícios.

      Beijos

      Excluir
  5. OOOOOI

    que pena que não te dá a sensação de limpeza, né? eu detesto quado compro produtos que não me satisfazem cem por cento e eu me obrigo a usar até o final HAHAHAH
    pela consistência, jurava que esse tônico seria babado :(

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um saco ter que usar um produto até o fim, mesmo que não tenha gostado, só pra não por o dinheirinho suado fora. Mas esses dias eu acabei descartando alguns de make que eu estava deixando de lado a algum tempo, mas só ocupavam espaço. Eu também jurava que ele super cumpria com o prometido, mas só parcialmente, uma pena mesmo.

      Beijos

      Excluir
  6. É muito bom cuidar da pele,minha pele também é oleosa.To precisando de um tônico assim.
    Lindona lembro de você do meadd
    Agora vou te acompanhar aqui.
    Te convido a conhecer meu blog
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jah, também lembro de você. Esse tônico é bom, mas não aconselho para quem quer buscar uma pele mais sequinha, sem aquele excesso de oleosidade.

      Beijos

      Excluir
  7. Também depois que percebi a importância de uma pele bem cuidada, comecei a comprar os produtos que são bons pro meu rosto sem dó. Fora que agora tenho aquele ritual quando acordo e quando vou dormir também, sabe? Hahahaha! Como tônico eu uso Leite de Rosas e/ou Leite de Colônia, é baratinho, funciona e a gente encontra em qualquer lugar. ;) Nunca tinha visto falarem desse.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim, acordo e lavo o rosto com o sabonete pra minha pele, depois tonifico e hidrato. A noite, quando chego em casa, o mesmo processo. Todos os dias. Eu to pensando em pegar o Leite de Rosas de novo, lembro que minha mãe usava quando eu era criança, rs.

      Beijos

      Excluir
  8. Hoje cuido muito mais da minha pele, acho que os cuidados vão muito além, uma pele vistosa é tudo. Não dispenso essas loções e ainda uso o leite de rosas, sempre funcionou na minha pele. A proposta desse é incrível, mas infelizmente se não cumpre o que promete não vale a pena. Amei sua resenha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, já é a segunda pessoa que me fala do leite de rosas, então to pensando em comprar ele assim que este acabar, rs.

      Beijos

      Excluir