Projeto Vamos Fazer acontecer de Setembro para Outubro

9/29/2017 06:02:00 AM

Começarei dizendo que esqueci totalmente do projeto deste mês. No mês anterior, eu imprimi a lista e deixei onde eu fosse ler sempre, para não esquecer de nada. Mas eu esqueci mesmo. Entendam, este foi um mês muito complicado, super atarefado, trabalho mais puxado do que o normal, eu realmente não lembrei dos itens. Porém, alguns dos itens eu consegui realizar, então já me sinto vitoriosa por isso, pois, esquecendo ou não, acabei realizando sem perceber o que era prioridade.

"A vida é um constante recomeço. Não se dê por derrotado e siga adiante. As pedras que hoje atrapalham sua caminhada amanhã enfeitarão a sua estrada."


Então, decidi refazer estes mesmos objetivos para o mês de Outubro, porém, modificar ou retirar os que já concluí. Assim, agora terei novamente um incentivo para buscar as demais coisas. Mas antes de recapitular essa lista, vou contar quais os itens que concluí.

Item 3 - Marcar a extração dos sisos: Eu não marquei, porém fiz consulta com outro dentista para saber valores. Agora que já tenho isso, semana que vem irei lá marcar as datas. Então, foi concluído pela metade.
Item 6 - Vida + Fitness: estou indo na academia todos os dias, até no feriado que abriu, também estou fazendo 2 aulas por semana, nas segundas o TRX e a outra eu escolho se GAP ou HIIT. 
Item 8 - Séries/Filmes: coloquei mais da metade dos episódios das séries (só tinha uma) em dia, e também assisti alguns dos filmes que estavam listados nos favoritos do Netflix, no total foram 5 ou 6 filmes já.
Item 9 - Ler 2 livros no mês: consegui ler um e estou nos últimos capítulos do segundo, se não fosse os compromissos que tive nos últimos dias, eu já teria terminado. 

Leia tambémProjeto vamos fazer acontecer - Setembro

Os 10 objetivos para Outubro:

1. Identificar as coisas positivas e negativas do dia a dia
- comprar um diário e fazer anotações diariamente sobre um sentimento bom que tive no dia, algo que me deixou feliz e um sentimento ruim. 
- continuar fazendo coisas que me fazem bem e eliminar da minha vida as coisas negativas.
- agradecer no mínimo 1 vez ao dia pelas coisas boas.

2. Criar lista desejos X necessidades
- fazer uma lista separando as necessidades dos desejos e, assim, poder ter mais controle sobre as coisas que preciso comprar e o que posso me dar ao luxo de me presentear.

3. Retirar os sisos
- ir ao dentista e marcar a extração de 2 dentes sisos.

4. Dia de folga mais produtivo
- programar meu dia para conseguir fazer mais coisas.

5. Reorganizar a programação do blog
- verificar uma melhor tática de cronograma para criação de conteúdo e divulgação de postagens.

6. Vida + fitness
- ir ou voltar caminhando aos sábados (dia sem academia).
- fazer algum exercício nos dias de folga que estarei em casa, seja abdominais, pedalada ou caminhada.
- fazer atividades diferentes ao ar livre, por exemplo, trilha.

7. Estudar 
- tirar 1 dia na semana para estudar sobre o curso de inglês e fazer o homework.

8. Séries/Filmes
- começar uma série nova.
- terminar o restante dos filmes listados nos meus favoritos do Netflix.
- ir no cinema assistir algum filme.
9. Ler 1 livro no mês
- Conseguir ler todo o livro Contos da Academia dos Caçadores de Sombras (ele é grande, possui 503 páginas).

10. Cartão de visita do blog
- se sobrar dinheiro no mês, ir na gráfica e iniciar o processo de criação do cartão de visita do blog.

"Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários."

E vocês, quais os objetivos e metas para o próximo mês? Que tal participar do projeto também? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

28 comentários

  1. OOOOOOOI

    eu bem sei como é difícil conciliar trabalho, estudo e mais um monte de coisas na nossa vida. As vezes eu tenho medo de ser engolida por esse clima frenético, sabia?
    mas seu projeto é maravilhoso justamente pra evitar a procrastinação. Eu espero que voce consiga resolver todos os itens da sua lista. Quanto a mim, espero me inspirar em você <3

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a gente chega a ficar com certo medo disso, né? São tantas tarefas que mal temos tempo pra outras coisas. Mas, pelo menos, faço tudo que amo e coisas pelo meu futuro.

      Awn! Obrigada Helz.

      Beijos

      Excluir
  2. Você mencionou isso de extração dos sisos, os meus nem nasceram e eu encontrei ontem um buraco no meu dente, parece que era uma obturação que saiu aí ficou um buraco, to desesperada!!! Hahaha! To rindo mas é de nervoso. Sobre o lado fitness, tá indo bem! Parabéns!!! Eu vivo assistindo séries e filmes, é o que me relaxa. Isso de ler dois livros por mês é o mais difícil pra mim por conta dos meus afazeres mesmo, porque sempre tenho que fazer alguma coisa e só me sobra tempo a noite. Adoro ler a noite, mas faz muuuito mal pra minha vista, sempre acordo com dor de cabeça depois. Isso de identificar as coisas positivas e negativas e anotar é muito bom! Eu faço isso no celular pra não esquecer. Meus estudos de inglês também estão bem ruins, preciso melhorar isso. Amei a frase no final do post! Eu estou passando por um momento de loucura, estou fazendo três projetos na faculdade e preciso entregar essa semana, to igual uma louca correndo com as coisas, porque o estágio toma todo o meu tempo a tarde de todos os dias, então fico perdida, sabe? Mas lendo essa frase, até suspirei aqui, porque preciso acreditar nisso pra continuar sem desistir.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nem me fala, eu também to com uma rotina bem turbulenta e mal sobra tempo para as coisas. Mas tentarei de tudo para conseguir realizar isso, até porque eu só objetivei o que sei que posso cumprir.

      Acho que tu também deveria participar do projeto, mas listar coisinhas simples, que sabe que pode conseguir se der um jeitinho.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Gaby! Às vezes os dias são tão corridos que a gente realmente acaba tendo que ter outras prioridades e deixar algumas coisas de lado. Sei bem como é isso, mas eu tenho um problema de querer fazer tudo ao mesmo tempo mesmo quando não posso. Acabo ficando sobrecarregada, mas já estou tentando lidar melhor com isso e tem funcionado!

    Fico muito feliz que tenha concluído os objetivos que tu citou, mesmo sem notar. Isso é bem importante, sinal de que mesmo assim tu estava centrada =)

    Nessa semana vou começar a fazer aula de jump, como coloquei nos meus objetivos fazer mais aeróbico, vou começar. E tu me inspirou demais falando sobre teus treinos, viu? Obrigada! <3

    Beijos e boa sorte com as metas desse mês =)

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, mesmo se quero fazer tudo, o desgaste físico e mental não me permite, então fico mais aliviada por isso, não me sobrecarrego mais do que o normal. Ah, sério? Fico muito feliz em saber que te motivei a fazer as aulas. É muuuuuito bom. Depois me conta como tem sido a experiência.

      Beijos

      Excluir
  4. gostei mt desse post e ver sua organização pro mes que está entrando, eu to começando um bujo pra tentar me organizar melhor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom criar alguns objetivos mais importantes para o mês, né?

      Beijos

      Excluir
  5. Caramba, que projeto legal! Acho bom que você se cobra, mas de uma forma saudável e expondo pra outras pessoas que se inspiram a fazer o mesmo. Já to com vontade de fazer minhas metas pra Outubro hahah


    Beijoss,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não vale a pena se punir caso não consiga realizar tudo ou nada, se for o caso. O importante mesmo é tentar, mas se não der pra tentar, pois teve outras prioridades que surgiram no dia a dia, tudo bem também. É só prolongar o prazo, rs. Acho que deveria fazer sim, vai ver que dá mais resultados.

      Beijos

      Excluir
  6. Post de utilidade pública, adorei!
    Já peguei várias diquinhas, beijos♥
    https://rafaelleventura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muitos objetivos, muitas metas, mas nem um pouco da sua organização.
    Gostei bastante da forma como se organizou e confesso que deu até uma motivadinha.
    Realmente ficou a dica.
    Parabéns ai!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani. Então participa do projeto também, ele te ajuda a organizar melhor os objetivos e metas, até porque, o intuito do projeto é listar 10 objetivos e listar como vai fazer para concluir.

      Beijos

      Excluir
  8. amei o projeto, tambem estou fazendo no meu blog.
    espero que consiga realizar todas suas metas
    adorei seu blog, seguindo
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que legal saber disso Carla. Espero que também consiga realizar os seus.

      Beijos

      Excluir
  9. Adorei sua ideia! Eu também tive que tirar o siso, tava morrendo de medo! HAHA Mas deu tudo certo. <3 Boa sorte com a realização das suas metas! :D Vou tentar fazer algo assim também para me organizar melhor. Um super beijo!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tirei um siso já, mas nem doeu nada, foi bem rapidinho. Mas agora são 4, e 3 deles são sisos, rs. Muito obrigada. Faz mesmo, verá que é muito bom e motivador.

      Beijos

      Excluir
  10. É legal quando mesmo na correria a gente consegue se lembrar de fazer algo por nós, e foi o que aconteceu contigo. Mesmo que o mês tenha sido atarefado, você faz certo em ficar feliz por ter conseguido alcançar algumas metas, mesmo que poucas.
    Comprar um diário vai ser de grande ajuda para os itens 1 e 2 desse mês. Geralmente eu faço estas anotações e listas no meu bujo, isso me ajuda a ser mais organizada também. Aliás, aproveita o feriado dia 12 pra ter um dia de folga produtivo ;)
    A tarefa número 10 já está na minha lista a pelo menos uns seis meses, kkk.
    Quando tirar os sisos conta pra gente como foi, por que eu ainda não tirei os meus por medo.
    Força, foco e fé Gaby, se organizar vai dar tudo certo pra fazer acontecer.
    Beijo linda, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, eu criando o post e pensando comigo: "que droga, não consegui realizar nada". Aí comecei a ler cada um dos itens e: "opa, mas não é que realizei mesmo sem perceber?", rs. Aí me senti super bem só por isso. A 10 está na lista a quase 2 anos, quando criei o blog, kkkkkkkkkk. Tamo junto nessa Les.

      Beijos

      Excluir
  11. Adoro essa ideia de post, é bom pra gente já ter na cabeça o que queremos e temos que fazer né? Eu também tenho que estudar e ter uma vida mais fitness haha! Bom, espero que você consiga cumprir tudo. É só ter determinação, foco e força de vontade que a gente consegue tudo!
    Amei seu blog, estou seguindo
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótimo. Eu já tinha muitos dos itens que listo como objetivos a bastante tempo, mas nunca conseguia me organizar e acaba esquecendo ou adiando. Depois que comecei a participar do projeto, consegui realizar muitos dos objetivos que tenho a anos.


      Beijos

      Excluir
  12. Uau, você está bem focada na academia, continue assim, é muito bom cuidar do nosso corpo! É tão bom fazer metas, mesmo que não tenha colocado tanto elas no papel, estou tentando alcança-las. Acho que são essas motivações que nós fazem viver. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só estou focada na academia, pois percebi que estou amando demais fazer exercícios e como estão me fazendo bem, não somente físico mas mental também. Sim, e ainda mais quando nós pensamos "pequeno", digo isso no sentido de colocar como objetivo coisas pequenas, que sabemos que vamos conseguir, e depois, com o tempo, ir aumentando de acordo com a realidade.

      Beijos

      Excluir
  13. Minha vida tá doida e eu não consigo me organizar em nada e isso me deixa triste. Amei teu foco na academia e na vida saudável, queria muito poder me organizar assim. Não vejo a hora de me mudar e por tudo em prática, do jeito que tô parece que os dias passam e nada é concretizado, sabe?
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como se sente com tudo isso, Alê. Mas sabe o que é bom desse projeto, que temos que listar pequenas coisas, aquelas simples pro dia a dia, que sabemos que é fácil de conseguir realizar. Coisas possíveis, pois é dali que vamos aumentando os objetivos e as dificuldades em conseguir, mas é listando os pequenos primeiro que, ao conseguir realizar, conseguimos tirar mais motivação para buscar mais.

      Beijos

      Excluir
  14. Eu preciso fazer isso, tô mega desorganizada com algumas coisas, falando em siso tem um nascendo, tá me incomodando demais :/ Morro de medo de tirar, socorro ): kkkk
    Que os objetivos sejam alcançados <3 beijooos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, siso nascendo é um saco. Ter aquele negócio dolorido e latejando o tempo todo, não dá. Não dói tirar siso, quer dizer. Pra mim o primeiro não doeu, kkkk.

      Beijos

      Excluir