Projeto: Vamos Fazer Acontecer - Setembro

9/01/2017 06:26:00 AM

Nossa vida é composta por sonhos, todos os tipos deles. Dos mais simples e bobos, aos mais loucos e quase impossíveis. Sempre digo que os sonhos e objetivos que possuímos são nosso combustível para viver, pois sem eles não teríamos motivação suficiente para continuar. Não haveria pelo quê lutar, os caminhos seriam sem rumos, sem destinos certos. Eles nos dão um propósito para viver, para buscar melhorar todos os dias. É algo que nos motiva, nos inspira. É uma busca incansável pela realização e pelo sucesso.

"Toda conquista começa com a decisão de tentar."


E eu não sou muito diferente da maioria, pois também possuo sonhos e objetivos, como também quero realiza-los. Então, mais uma vez, resolvi participar desse projeto incrível que me gerou ótimos resultados. Até agora eu mal consigo acreditar que um simples projeto de blog me motivou tanto que me fez ir atrás de coisas que, pasmem, eu estava enrolando a anos. É, anos mesmo. O melhor de tudo foi a sensação maravilhosa e satisfatória que senti ao alcançar cada objetivo. Foi único! Por este motivo resolvi participar novamente. 


Os 10 objetivos para Setembro:

1. Identificar as coisas positivas e negativas do dia a dia
- comprar um diário e fazer anotações diariamente sobre um sentimento bom que tive no dia, algo que me deixou feliz e um sentimento ruim. 
- continuar fazendo coisas que me fazem bem e eliminar da minha vida as coisas negativas.

2. Agradecer no mínimo 1x ao dia
- com a ajuda do diário e identificando as sensações do meu dia, poderei agradecer por elas.

3. Retirar os sisos
- ir ao dentista e marcar a extração de 2 dentes sisos.

4. Dia de folga mais produtivo
- programar meu dia para conseguir fazer mais coisas.

5. Reorganizar a programação do blog
- verificar uma melhor tática de cronograma para criação de conteúdo e divulgação de postagens.

6. Vida + fitness
- ir à academia 5x na semana.
- fazer, no mínimo, 2 aulas por semana (TRX, HIIT ou GAP).
- ir/voltar caminhando aos sábados (dia sem academia).
- fazer algum exercício nos dias de folga que estarei em casa, seja abdominais, pedalada ou caminhada.

7. Estudar 
- tirar 1 dia na semana para estudar sobre o curso de inglês e fazer o homework.

8. Séries/Filmes
- começar uma série nova ou assistir novamente The Vampire Diaries.
- colocar em dia os episódios das séries que assisto.
- assistir, no mínimo, 1 filme por semana que estão listados nos meus favoritos do Netflix.
- ir assistir no cinema o filme IT.

9. Ler 2 livros no mês
- terminar os últimos 2 livros que tenho da saga Diário do Vampiro.

10. Cartão de visita do blog
- se sobrar dinheiro no mês, ir na gráfica e iniciar o processo de criação do cartão de visita do blog.

"Se não puder fazer tudo, faça tudo que puder."

E estes foram os objetivos para o mês que está se iniciando. No mês seguinte volto com este post para contar como foram os resultados. E você, está esperando o quê para participar também? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

11 comentários

  1. Nossa tenho tantas metas para esse mes! Que você nem vai acreditar kkkkk! Tenho mais metas do que o mes tem de dia kkkkkk, mas espero conseguir reproduzir essas metas!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu até posso acreditar sim. Eu tenho andado bem pé no chão e não feito mais metas do que sei que posso cumprir, então 10 está ótimo, rs. Espero que consiga realizar as suas.

      Beijos

      Excluir
  2. Arrasou nesse post!
    Também faço umas mentas mensais que me dão um baita retorno quando sigo e faço o que puder para conquista-las. Boa sorte da retirada dos seus sisos. Também quero ver um série, mas tenho medo de abandonar por causa da faculdade zz
    Um beijo.

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu geralmente não faço metas mensais, mas tenho sim, coisas que quero fazer, mas nada como uma meta ou fazer disso um objetivos. Só que muitas vezes fico me enrolando, então decidi participar de novo do projeto pra poder realizar mais rápido.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu consigo identificar facilmente os pontos positivos do meu dia, porque é logo o que me incomoda. Isso de agradecer é "difícil" de lembrar, mas estou dando o meu máximo. Sou estagiária e meu sonho é ter folga, hahaha! Minha vida fitness até que vai direitinha, só extrapolei um pouco ontem que foi aniversário da minha mãe e comi MUITO salgadinho e 2 cachorros quente, hahaha! Depois que comecei a estagiar, minhas séries e filmes começaram a ficar um pouco pra trás :( saudades tempo. E ler livros, está sempre na minha meta, haha! Adorei seu projeto de setembro! Torço para que consiga tudo ou pelo menos metade das coisas :P
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quis dizer que identifica os negativos, né? kkkk. Então, alguns até eu sei identificar, mas outros não e é o que me preocupa, pois fico ansiosa ou nervosa, até chateada com alguma coisa que não identifico bem o que é. E quero poder saber melhor isso. Ah, eu vou na academia mas continuo comendo algumas besteirinhas, na real, agora como sem me preocupar tanto, já que queimo tudo durante a semana, kkk.

      Beijos

      Excluir
    2. Eita, botei errado, hahaha! É que eu abro o bloco de notas, vou lendo o post e escrevendo o comentário :P devia estar já lendo a palavra "positiva" e escrevi, hahahaha! Ah isso aí! Já eu, como não faço academia, ando me policiando um pouco mais, só abuso nos doces sábado e domingo, mas dia de semana não to tendo nem mais bala na mochila, hahaha!
      Beijos!

      www.likeparadise.com.br

      Excluir
  4. Adorei o post. É sempre bom fazer metas. Também entrei nessa e quero ter uma vida mais saudável, indo pra academia e me alimentando bem. Espero conseguir!
    Bjs, <3
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
  5. Que post maravilhoso Gaby, sempre traço metas na minha vida, acho que a motivação faz a gente viver. Estou planejando muito um grande sonho e não vejo a hora de tudo se concretizar, são os sonhos que nós movem, as dificuldades nós moldam e as conquistas nós torna gratos! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Gaby! Parabéns pelo blog! Minha primeira visita aqui :)

    Recentemente comecei a fazer listas com todos meus objetivos, sejam eles diários ou mensais... Visualizando nossas metas parece que torna tudo muito mais "fácil".

    Beijos de luz ♥
    https://emyteranishi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Gaby! Que bom que voltou pro projeto nesse mês de setembro!

    Acho que as duas primeiras metas são as mais importantes, pois refletem em como nos sentimentos e as coisas que temos à nossa volta. E é imprescindível se sentir bem com as coisas que acontecem e saber lidar com as coisas ruins.

    Ahh, fico tão feliz de ter terminado de tirar meus sisos esse ano! Eu tinha um que era um caso bem complicado e aí fiquei adiando, nem ia tirar... mas acabei tirando e ainda bem que me livrei agora hahah. Quanto antes a gente tira, melhor!

    Enfim, adorei tuas outras metas! Espero muito que consiga cumpri-las <3

    Beijão!

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir