Esponjas de maquiagens da Caidie Manfei - boas ou não?

10/12/2017 11:24:00 AM

Neste ramo de beleza, toda nova invenção que ajude e facilite a vida das maquiadores ou amantes de maquiagens, é algo muito importante a se considerar. Já que, para ter um bom resultado, é preciso de técnica e bons acessórios para tal. Tem pra todos os gostos, mas um dos queridinhos são as esponjas, e são delas que irei falar hoje.


Faz algum tempo que ganhei a minha beauty blander. Desde então, ela tem sido minha salvação e melhor forma - também preferida - de aplicar a base e corretivo. Porém, por fazer bastante tempo (aproximadamente 2 anos) que uso ela diariamente, está esfarelando. Ficando velha, já no fim da vida útil. 

Por isso, fui atrás de alguma esponja nova, mas não encontrei nenhuma que fosse no estilo da minha. Mas tinha esta, que de cara me encantou pelo tamanho, formato e preço, é claro. Mas será que elas são boas mesmo? Será que atingiram minhas expectativas cumprindo com o prometido? Vamos saber.
O que o produto fala:

Textura macia do produto, flexibilidade apropriada não prejudica a pele. Ela faz qualquer ocasião especial.

(OBS: o produto é importado, portanto, está em inglês e esse foi o máximo que consegui traduzir, até com o Google Translate.)


Textura e aplicação:

Realmente a esponja é simples, bem macia e leve. Mas ao aplicar a base nela e passar no rosto, dá a impressão de que fica meio plastificada, impedindo uma boa aplicação na pele. Na verdade, por ter esse aspecto, ela mais espalha a base e faz sair. Por outro lado, usando bases de alta cobertura, que possuem sua consistência mais cremosa, percebi que é bem mais fácil de aplicar. Mas, o ponto negativo é que se o produto que está usando é mais pegajoso, daqueles que demoram bastante para secar e ficar matte, não tem como passar. Pois parece que o produto gruda na esponja e não fixa nada na pele.

Absorção: 

Elas dão, ao mesmo tempo, a impressão de absorver tudo e não absorver nada. Isso se dá pelo aspecto que ela fica quando entra em contato com a base. E, por isso, se torna bem difícil a aplicação. Tem que ser algo com muita calma, leveza, paciência e tempo, principalmente este último. Na primeira vez que usei, larguei de lado e voltei para a minha velha. E até uns dias atrás, não havia mais tocado nelas. Então fiz mais alguns testes e com uma base mais concentrada, vi que ela absorve bem menos. Algo que identifiquei também, é que a esponja precisa ficar com uma leve camada mais dura da base, para então não absorver mais e aplicar corretamente.

Limpeza:

Eu achei a limpeza dela muito, mas muito fácil mesmo. Eu coloquei ela debaixo d'água e logo saiu a maior parte do acúmulo de base que ficou. Depois, com qualquer sabonete líquido, passei nela e apertei diversas vezes, para fazer uma espuma. Quando lavei novamente, já havia saído todo produto que continha nele. Então, esse foi um ponto super positivo, já que a minha outra era bem difícil de fazer limpeza.

Leia também: Skin Cover da Bella Femme - O melhor corretivo líquido matte


Impressões finais:

A primeira vez que usei, já havia detestado. Agora, depois de pegar a prática e saber como usa-la adequadamente, já gosto bem mais dela. Além de ser mais leve e super fácil de limpar, o preço é bem baratinho. Gastei somente R$7,99 nelas. Embora tenha alguns pontos negativos, pelo preço, acho que é super válido.

E vocês, já conheciam essas esponjinhas? Já testaram? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

18 comentários

  1. essa marca ainda nao testei mas tenho adorado esponjas pra dar acabamento no make, essa com certeza tem um otimo custo x beneficio

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As esponjas são ótimas para isso, né? E essa tem uma ponta que ajuda muito na região dos olhos.

      Beijos

      Excluir
  2. Monaa, eu comprei umas esponjas dessa marca em forma de coração, ainda não sei por pena, ta de enfeite hahaha, aamei o post ♥


    wwww.beijosdavick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava com um pouco de pena de usar, pois são bem fofinhas. Mas criei coragem pois precisava testar, kkk.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu vi isso de precisar ficar com uma leve camada mais dura da base como um problema, porque acaba gastando mais né? Agora, me ganhou com esse ponto positivo da limpeza dela ser mais fácil. Tenho uma aqui que é estilo aquela beauty blender que chega a estar encardida de base. Ela é muito boa, adoro aplicar a base com ela, porque espalha bem e deixa um aspecto no ponto. Sem cara de porcelana, mas tampando tudo que quero de um modo natural, sabe? O bom é que é barata e vem um montinho bom, gostei desses 7,99 haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa camada fica já na primeira vez que vai precisar usar, então depois é tranquilo. Mas se você usa base de cobertura leve, é mais complicado de passar, mas as de alta são ótimas para aplicar.

      Beijos

      Excluir
  4. Realmente, tem algumas marcas de esponja que parece que "sugam" o produto e acabam desperdiçando. Tem que colocar na balança se vale a pena o preço, né? Mas de qualquer forma as esponjinhas são super práticas pra aplicar maquiagem, eu adoro <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, até que vale se for usada somente com bases e corretivos de alta cobertura, mas se for baixa, é bem difícil a aplicação.

      Beijos

      Excluir
  5. Nao conhecia essa esponjinha, gostei de saber a sua opinião. Beijos
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa marca, mas acho essas espojinhas queijinhos salvadoras da pátria em várias ocasiões, rs.
    Bjs! <3
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, elas me salvaram bastante. Só compraria novamente porque é bem baratinha.

      Beijos

      Excluir
  7. Podes me chamar de louca, mas não consigo gostar dessas e nem de nenhuma outra esponja. Demoro tanto para aplicar e não acho o acabamento na minha pele, só uso pincel. Mas, amei sua resenha Gaby!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu te entendo. No início demorei horrores pra me acostumar, mas prefiro mil vezes as esponjas, que é só dar batidinhas, do que os pincéis. Não rola comigo...

      Beijos

      Excluir
  8. Olá Gaby,

    Esta marca desconhecia, mas tenho testado outras esponjas e gostado muito que as vezes até esqueço do pincel. rs xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  9. Oii Gaby! Tudo bem?

    Eu já conhecia esse modelo de esponjas, porém não dessa marca. Acredita que nunca usei beauty blender? No início eu aplicava a base com as mãos, mas depois acabei passando pro pincel e agora só uso ele, gosto do acabamento que fica, já que uso uma base que não é tão pesada. Tenho bastante curiosidade de testar as esponjas. Pelo preço, acredito que vale a pena, desde que a gente saiba manusear. É um pouco ruim o fato de ela sugar produto, aí tem que ter esse cuidado, mas a limpeza fácil é um ponto bem positivo.

    Adorei a resenha.

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também aplicava com a mão, quando fui apresentada as enjoas e pincéis, as coisas facilitaram, porém não me adaptei a textura que o pincel deixa, prefiro as esponjas. Quando aos prós e contras, ficou balanceado.

      Beijos

      Excluir