12 coisas para fazer quando estiver sem internet

5/15/2018 05:02:00 AM

Somos tão conectados a vida na internet que muitos de nós nem lembramos como é viver sem ela. Os mais jovens nem sequer eram nascidos na época. Tínhamos tempo para tudo, éramos mais produtivos e muito mais sociáveis. Embora a internet seja uma ótima aliada, também é um grande atraso na vida. Existe um mundo offline muito legal. Então, deveríamos aprender a sobreviver desconectados. Algo que seria muito útil e saudável, principalmente nas nossas folgas ou férias, onde devemos descansar, revigorar os ânimos e fugir da rotina, deixar de lado os afazeres. Apenas relaxar.



Porém, é difícil ficar sem internet quando estamos tão acostumados a estar conectados. Principalmente se você é daqueles que não consegue se imaginar sem dar aquela olhadinha no feed das redes sociais. E quando a internet cai? É aquele desespero. Na próxima vez, ao invés de ligar para o SAC ou se estressar tentando consertá-la, que tal relaxar e aproveitar esse tempo livre? Aqui estão algumas ideias para se divertir e ser mais produtivo nessa pequena pausa. Aproveite!

O que fazer quando está sem internet:

1. Relaxe

A primeira e melhor coisa a ser feita é relaxar. Descanse um pouco, vá dormir mais cedo, coloque o sono em dia. Além de ser saudável, te dá energias extras para acordar melhor e enfrentar o próximo dia de forma mais leve.

2. Ler um livro

Ler é relaxante, ainda mais se você consegue entrar na história. Além de te proporcionar milhares de emoções diferentes, ler é cultura. Auxilia num vocabulário e dicção melhores.

Leia também: Dicas de como criar o hábito de ler

3. Exercite-se ao ar livre

Respirar ar puro é uma das coisas mais relaxantes que podemos fazer. E quando você decide se exercitar ao ar livre, mesmo que seja só alongamento, auxilia a diminuir o nível de estresse.

4. Social com os amigos

Atualmente vivemos mais tempo online que offline, perdemos muitas conexões reais com pessoas maravilhosas por isso. Então, sair para curtir com os amigos, mesmo que seja só para colocar conversa fora, é uma opção perfeita. Aproveite que está sem internet e deixe seu celular de lado enquanto está na presença de bons amigos.

5. Visitar os familiares

O mesmo caso que com os amigos, perdemos contato com muitos familiares por causa da internet. Quando está em casa sentado a sala com seus pais, você passa mais tempo no celular ou conversando com eles? Aproveite esses momentos para criar laços mais fortes com as únicas pessoas que estarão sempre ao seu lado.

6. Estudar 

Para quem está estudando ou pretende prestar concursos, esse é o momento de estudar um pouquinho mais. Se você quer obter bons resultados nessas provas, gastar um pouco mais de tempo estudando te trará bons frutos. Pense que no futuro você irá agradecer por isso.

7. Fazer faxina na casa

Para alguns isso é um trabalho árduo, para outros - como eu - é muito desestressante. E quem tem uma vida atarefada e mal arranja tempo para cuidar da casa, que tal aproveitar que está desconectado do mundo virtual e fazer aquela faxina?

8. Maratona

Muitos devem se perguntar, como fazer maratona se está sem internet. A não ser que tenha televisão por assinatura, isso seria totalmente impossível, certo? Errado! Faz alguns meses que a Netflix disponibilizou a ferramenta de baixar conteúdos para poder assistir offline. Deixe alguns filmes que deseja assistir baixados para estar prevenido nestes momentos.

Leia também: Vários motivos para assinar e amar Netflix

9. Trabalho voluntário 

Faz muito tempo que eu não me envolvo em trabalho voluntário, a última vez foi no colégio, quando ajudava a plantar novas árvores para ajudar no ecossistema. Ajudar ao próximo faz bem, ainda mais quando envolve pessoas carentes, como crianças e idosos. O carinho que recebemos deles é contagiante e emociona.

10. Separar roupas que não usa mais

Uma das coisas que mais nos trazem um sentimento de leveza é fazer uma limpa nas roupas e coisas que não usa mais e separa-las para doação, lixo ou até mesmo para vender e arranjar uma renda extra. 

11. Medite

Entre em contato com você. Desligue o celular, a TV e as luzes. Acenda uma vela e medite. Aprenda a esvaziar a mente e relaxar. É muito saudável, mas que leva tempo e muita prática.

12. Organize as pastas do computador e faça backup


Essa é uma daquelas tarefas que vamos deixando para depois e, por fim, acabamos nem fazendo. E quando não nos prevenimos realizando backups periodicamente, levamos um susto enorme se o computador estraga. E, vai por mim, isso é apavorante. Experiência própria! Então, reserve um tempo para organizar seu computador, deixe só o que realmente for importante, fotos, arquivos e trabalhos de faculdade, o restante que não tiver serventia delete. Depois, realize um backup para se prevenir de futuras perdas.

Independente do que escolher nessa lista, se um, dois, três ou mais itens, quando a internet voltar estará mais revigorado e, sem dúvida, terá aproveitado esse tempo ocioso e tornado mais produtivo. E você, o que costuma fazer quando fica sem internet? Comente.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

12 comentários

  1. Oi Gaby
    estamos tão acostumados a ter acesso a internet que qd ela n está disponivel, ficamos perdidos. Mas esse seu post nos mostra que há vida sem internet kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando isso acontece aqui em casa, eu entro em desespero, ainda mais por ser sempre quando tenho coisas do blog para fazer, kkkk. Mas nunca perco tempo ligando pra SAC, eu espero mais de 12h para fazer isso. E nesse meio tempo eu sempre faço uma dessas coisas da lista.

      Beijos

      Excluir
  2. É muito difícil pensar em uma vida sem internet, mas é triste quando viramos
    reféns da mesma. Por isso eu e o meu noivo decidimos que domingo é um dia
    proibido para se mexer no celular, se alguém precisar ligue para nós e aproveitamos um ao outro, saímos, andamos com os nossos dogs, vemos jogos na internet, jogamos baralho e outras coisas. E também quando saímos para nos divertir, esquece do celular. Isso faz tão bem, sério, as pessoas poderiam experimentar. E quando eu estou sozinha sem internet eu fico lendo, não tem coisa melhor. Amei o post ♥
    www.maeeucresci.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa de sair e não levar celular ou não poder mexer deveria ser uma lei mundial, sério! Hoje em dia as pessoas passam o tempo todo no cel. Não digo que eu não use nesses momentos, mas eu raramente mexo, ou só fico passando algumas coisas, mas não perco tempo me concentrando naquilo. Curto muito mais os momentos, nem tirar foto pra registrar eu faço, kkkk.

      Acho que mais pessoas deveriam aderir a isso.

      Beijos

      Excluir
    2. NÃO GOSTO DE FICAR SEM INTERNET MAS ESSAS DICAS NÃO VÃO ME AJUDAR EM NADA

      Excluir
  3. tem bastante coisa bacana pra fazer qd se está sem internet, minhas atividades favoritas com certeza sao ler e escrever

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante de ler, já escrever não, pois sempre escrevo direto num rascunho do blog, então preciso de internet para isso, kkk.

      Beijos

      Excluir
  4. Sabe que o engraçado é que eu não tive acesso a internet direto até meus 22 anos quando comecei a trabalhar, e poder pagar por ela. Então, realmente eu fazia todas essas coisas quando estava sem nada específico pra fazer! Seu post me fez lembrar do tempo que não tinha nem celular! rsrsrs ... bom, obrigada por isso!! Precisamos às vezes, dá ficar offlines mesmo!

    By: www.youtube.com/dryelleallen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Dry? Isso realmente é algo raro atualmente. Eu tenho acesso desde o início, eu tinha uns 10 anos quando comecei a acessar, na época era internet discada ainda, não existia banda larga, kkkk. Faz tempo!

      Beijos

      Excluir
  5. a maioria das vezes que fico sem internet eu gosto de dormir mais cedo ou ler um livro é muito bom fazer isso sem o barulho do whats ou outros do celular, faz um bem danado mesmo, adorei o post!
    beijos linda!

    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também durmo mais cedo quando fico sem net, aproveito pra ler também e colocar minhas séries em dia. Mas, por exemplo, quando está de mudança e demoram para fazer a instalação na nova casa é preciso de mais opções kkk.

      Beijos

      Excluir