BLOGS BRASIL - Uma plataforma gratuita com muitas vantagens

6/07/2018 05:02:00 AM

Quando dizemos por aí "toda ajuda é válida", é porque tudo que puder ser feito para ajudar no ganho dos nossos objetivos, vem a agregar. E quando se trata do mundo da blogosfera então, qualquer mínima coisa que puder ser feita para ajudar a aumentar nosso tráfego, engajamento e monetização estamos dispostos a fazer. Existem diversos cursos que ajudam nisso, mas também existem sites que se tornam os facilitadores e abrange tudo isso ao mesmo tempo. 


Alguns dias atrás eu estava lendo alguns emails recebidos e um em questão me chamou a atenção. Apresentava a novidade que uma tal empresa tinha acabado de se juntar ao site. Fiquei curiosa, pois para ser sincera, não conhecia ambos. Cliquei e me deparei com uma plataforma de web gratuita. Então, pensei comigo: "era tudo que eu estava precisando no momento".

A Blogs Brasil é uma plataforma web gratuita que tem como objetivo listar de forma íntegra os blogs brasileiros e organiza-los por categorias, como, também, por popularidade. Ou seja, é uma plataforma que ajuda a aumentar a visibilidade e rentabilidade do blog, juntando blogueiros, marcas e leitores num só lugar. 

O site se torna uma grande vitrine, sendo utilizada por diversas marcas, grandes ou pequenas, como forma de facilitar a procura e escolha por blogs a trabalhar.

Vantagens que a plataforma oferece:

Maior visibilidade

Além de aumentar o tráfego para seu blog, sua conta no Blogs Brasil fica classificada por categorias, com colocações em rankings, onde podem encontrar seu blog não só pelos seus conteúdos como pela sua posição dentro deles. E além de estar mais visível dentro da plataforma, seu blog e redes sociais também ganham aumento de tráfego e você é mais facilmente encontrado em mecanismos de pesquisa.

Possibilidade de parcerias

Como citei acima, diversas marcas possuem conta na plataforma. Numa rápida pesquisa encontrei as marcas: Hope, MaquiAdoro, Ruby Rose, Botânico Hair, Koloss, Luisance, Pepsi, Editora Pandorga, Ana Giovanna, Ami Club Wear, e muito mais. E se você não quiser esperar as marcas entrarem em contato, você pode entrar no perfil delas e clicar no ícone "solicitar parceria", simples assim.

Obs.: Ressalto que isso não te dá certeza de que irá conseguir uma parceria com essas tais empresas que solicitar, mas já é uma chance de ser vista.

Leia também: Vestido floral da loja Ana Giovanna

Monetização

Além de estar mais visível para outros blogs e marcas, o site te dá a opção de monetização. Você escolhe a forma de anúncio e outros tipos de publicidades ou eventos que desejar. 

Campanhas

Uma das ferramentas mais interessantes são as campanhas que você pode participar, ou criar, se quiser. Algumas delas possui algum tipo de prêmio. Por exemplo, o próprio site criou a campanha Ganhe 3 meses conta Premium grátis, e para participar e ganhar é só você criar um post totalmente original do site (o que estou fazendo agora) e fazer a inscrição informando tudo que a campanha solicitar.

Conta Premium

Uma das novidades do site é o upgrade para uma conta Premium, e as vantagens nisso são: possibilidade de colocar privadas as estatísticas dos blogs, novos modelos de widgets e opção de coloca-los invisível, badge premium nos blogs e perfil de blogueiro, oportunidade de aparecer promovido nas listagens por categorias, na homepage e também nas páginas dos blogs do Blog Brasil, por fim, obtêm acesso ao mídia kit do blog.

Uma das coisas mais legais é que encontrei por lá várias blogueiras que eu já acompanhava livremente. O Blogs Brasil é uma plataforma que está em ascensão ainda, mas que já está ajudando muito os blogueiros que são usuários.

E vocês, já conheciam a plataforma? Quem quiser me seguir lá também, basta clicar aqui. Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

14 comentários

  1. Que bacana Gabi! Eu fiz um treinamento recentemente sobre empreendedorismo/afiliados, etc e mudou totalmente minha mentalidade sobre blogs e como tornar um negócio rentável (até então o meu era um hobby). Eu gostei dessa plataforma que você indicou, porque é um empurrãozinho na direção certa.
    Eu até criei um novo blog para ajudar as pessoas que tem o mesmo objetivo, que é fazer do blog um trabalho! (como pode ver, estou super animada haha).

    Beijos
    http://sosblog.com.br/
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entro de férias mês que vem, aí também vou fazer esses cursos de aprimoramento. Mas até lá, tudo que eu descobrir que pode me ajudar, vou fazer. Então o Blogs Brasil foi uma boa ajuda. E tem aumentado meu tráfego de verdade. Vale a pena.

      Beijos

      Excluir
  2. Voltei com o blog agora e amei essa dica, já vou me registrar e te seguir!

    http://araposinha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que linda! Recebi notificação que me seguiu. ♥ Obrigada!
      Espero que goste do site.

      Beijos

      Excluir
  3. This is the first time I hear of this platform. Thanks for this info!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  4. Faço parte da plataforma, e gosto muito.
    O Blogs Brasil da uma ajuda maravilhosa!
    Um beijo, ótima postagem ♥

    Blog Danyelle Loch

    ResponderExcluir
  5. Seguindo seu blog por lá e aqui.
    Adorei a plataforma, apesar de agora ter que pagar uma taxa de validação, compensa na certa.

    https://www.bembela.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério isso? Que pena! Mas pensando bem, se a taxa for baixa, vale super a pena. Eu pelo menos vejo um bom retorno na plataforma.

      Beijos

      Excluir