BLOG + IGTV - Um novo recomeço por aqui

6/08/2020 01:24:00 PM

Finalmente, depois desse para e volta, o blog está retornando com tudo. É isso mesmo! Mas não é a melhor parte, não. Voltamos com algumas novidades! Então, se você quiser saber mais, continue lendo esse post e saiba mais sobre este novo recomeço.

Voltamos com novidades! Posts interativos entre blog e IGTV.

Após a minha tentativa falha de retorno, passei por algumas situações que quase me fizeram desistir totalmente do blog e de trabalhar com a internet. Algo dentro de mim estava se quebrando novamente. Então, antes de tomar qualquer decisão precipitada, eu apenas deixei o tempo responder. Afinal, se trata de algo que eu realmente amo fazer.

Novamente o tempo passou e cá estou. Mas venho com algumas restrições, ou melhor, algumas modificações no meu estilo de trabalho como criadora de conteúdo. Uma pequena novidade que vai incluir a interação de conteúdo com minha conta do Instagram. Ficou curioso, né? Vou explicar! 

Quando iniciei meus trabalhos com o blog, minha rotina era muito intensa e bem corrida, portanto, eu não tinha tempo de cuidar do meu Instagram também. Precisei priorizar um dos dois e, nessa escolha difícil, decidi investir no blog. Afinal, para mim era bem mais fácil e prático para mantê-lo, como também, estava me dando mais retorno financeiro

Tendo decidido qual dos dois canais de comunicação eu priorizaria, eu tinha em mente que seria algo provisório, mesmo que por tempo indeterminado.

E agora, nos tempos difíceis em que estamos vivendo, precisei repensar essas escolhas de novo. Porém queria encontrar uma forma de poder utilizar ambos os canais de comunicação como ferramenta de trabalho, pois eu amo ambos. Sinto prazer em poder escrever para vocês, mas também tenho uma paixão pela fotografia e agora também estou adorando interagir mais por vídeos lá nos meus stories. Por este motivo, decidi criar essa integração de canais e também de público.

Como vai funcionar?


É simples!

As postagens no blog continuarão, porém com uma menor frequência. Inicialmente será uma postagem por semana, que será fixa todas as sextas-feiras. Tendo imposto este cronograma para as postagens do blog, vem as postagens de interação com o Instagram.

Como os canais vão interagir entre si?


Também é bem simples!

As publicações, via IGTV, no Instagram serão fixas todos os sábados (um dia após as postagens no blog), portanto, também será uma publicação por semana. Esses vídeos serão um resumo das postagens do blog, de forma a instigar e convidar o público para obter a informação de todo o conteúdo que estará aqui no blog.


Se vai dar certo? Realmente eu espero que sim e farei de todo o possível para isso! Porém, devo avisar que isso estará em fase de teste no começo, já que meu celular está começando a dar problemas por falta de memória e com o áudio quando vou gravar um vídeo. Também para verificar se o público vai se adaptar com este estilo de interação e se o conteúdo vai cativar novos seguidores, como, também, manter os que já tenho.
 
O que você achou dessa novidade? Tem alguma dica para dar? Comente!

Acompanhe também nas redes sociais:  Instagram  |  Facebook  |  Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. bacana ficar por dentro dessas novidades, to sentindo que to precisando reinventar o Tofu tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente precisa se reinventar né... E essa é uma boa forma de trazer um pouco de cada público uma para a outra.

      Beijos

      Excluir