5 dicas para você não errar na hora de escolher o protetor solar

5/03/2024 06:31:00 PM

 


Não preciso nem reforçar o quanto usar o protetor solar é de extrema importância, não é? Ele é um aliado para a saúde e contribui para a prevenção do envelhecimento precoce, ajuda a evitar rugas, linhas de expressão, manchas, além de combater doenças como o câncer de pele e queimaduras solares. Porém, não basta apenas aplicar o produto, é preciso usar na quantidade certa, reaplicar quando necessário e não vale pular o produto só porque está frio ou nublado. 

O protetor solar protege a pele do envelhecimento precoce, das queimaduras, evita manchas na pele, lesões pré-cancerosas, além de evitar o câncer de pele. Ele age bloqueando, refletindo ou dispersando a luz solar, evitando os danos causados pelos raios UVA E UVB do sol. Por isso, se você ainda não usa nenhum protetor, separamos cinco dicas para te ajudar a escolher o seu para você mudar esse hábito o mais rápido possível. O primeiro passo para não errar é conhecer o seu tipo de pele para saber qual produto é o mais indicado para você

Pele oleosa e acneica: prefira os filtros que são oil-free (sem óleo na fórmula), não-comedogênico (não obstrui os poros) e de rápida absorção. 
Pele sensível: opte por um filtro com alta proteção contra os raios solares UVA e UVB, ação antioxidante, toque seco e fácil aplicação.
Pele seca ou madura: invista em um protetor com textura agradável e cremosa, além de fornecer alto poder hidratante e de proteção. 
Pele mista: prefira um filtro solar oil-free com rápida absorção e propriedades hidratantes. 

Escolha um protetor com FPS adequado: esse é um ponto super importante na hora de comprar o seu filtro. Ele indica por quanto tempo estaremos protegidos até ser necessária a reaplicação do filtro solar. Adultos com peles claras e sensíveis (que tenham sardas no rosto, ou que a pele queima-se muito facilmente e nunca fica bronzeada, ficando avermelhada e crianças, devem usar FPS 50. Já adultos com pele morena, cabelo castanho escuro ou preto, que por vezes se queimam, porém também se bronzeiam, devem usar pelo menos o FPS 30. Já adultos com pele negra, que raramente se queimam e bronzeiam muito, mesmo que o bronzeado não seja muito visível, devem usar FPS 20. 

Saiba qual a diferença entre protetor solar químico e físico

O filtro solar químico absorve a radiação ultravioleta e forma uma proteção química na pele, bloqueando a penetração da radiação solar. É indicado para todos os tipos de pele. O físico, possui minerais como o dióxido de titânio e o óxido de zinco em sua composição, dessa forma, os raios são refletidos pelo filtro solar. 

Algumas coisas essenciais que você precisa saber na hora de usar o protetor solar:

  • Faça chuva ou faça sol use o protetor solar diariamente;
  • Aplique o protetor solar na pele ainda seca, pelo menos de 15 à 30 minutos antes da exposição solar;
  • Repassar o protetor solar à cada 2 horas ou imediatamente após entrar na água ou suar;
  • Escolher um protetor solar específico para o seu tipo de pele;
  • Usar protetor solar próprio para o rosto no rosto e próprio para o corpo no corpo;
  • Evitar ficar muito tempo diretamente exposto ao sol;
Agora que você já sabe tudo o que você precisa para não errar na hora de escolher o protetor, só falta ir no site da Drogaraia e pedir o seu!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários