Segredinho de vídeo no Snapchat

4/03/2016 06:17:00 PM

Olá amores! Este novo segredinho que descobri (na verdade me contaram rsrs) é para quem tem iOS. Não sei se existe essa possibilidade para Android, mas se eu descobrir venho explicar.

Todos já devem ter percebido que o aplicativo possui diversos segredinhos ocultos. Recentemente, descobri que dá para fazer vídeos sem precisar ficar pressionando. Vim aqui repassar para vocês...

Vou explicar com um passo a passo da melhor forma possível. Não me julguem se não entenderem, ok? Para quem tem iPhone 6, já vem ativado, então faça a partir do 2º passo.

1º passo: Vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Assistive Touch Ativar

Após fazer isso, notará que vai aparecer um ícone (parecido com uma lente de câmera) na tela.

2º passo: Clique Assistive Touch > Personalizado (desenho de estrela) > Adicionar (ícone "+")

Depois de fazer esse segundo passo, abrirá uma tela. Nela você deverá fazer um mini círculo com o dedo, sem retirar o mesmo da tela. Fará isso até a barra de contagem carregar. Após, deve salvar com o nome de Snapchat ou qualquer outro que deseja. Eu, por exemplo, salvei com o nome do aplicativo, pois assim fica mais fácil de identificar.

3º passo: Abra o Snapchat > Assistive Touch > Personalizado > Snapchat

Quando fizer isso, aparecerá um ícone (bolinha com um ponto central) na tela. Arraste ele até o ícone de gravar e solte. Pronto, já estará gravando.

Quando me ensinaram e fui testar, tive o problema de que não gravava mais de 10 segundos de vídeo. Então, vou explicar o que precisa fazer caso aconteça o mesmo com você.

4º passo: Clique em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Adaptação de toque > Duração > Ativar (caso esteja desativado) > 0,20 segundos (vá clicando no "+" ou "-" até aparecer 0,20) > Voltar > Assistive Touch > Criar Novo Gesto (Gestos Personalizados) > Repetir o processo de pressionar um círculo na tela e gravar

Deve estar se perguntando, por quê 20 segundos se no Snapchat só grava 15 segundos? Eu fiz o teste com 0,15 segundos e não gravou até o final do vídeo no Snapchat, então fiz com 0,20 e funcionou certinho.

E é isso gente. Depois de ativado e criado um novo gesto, o processo é bem simples.

Espero ter explicado direitinho. Caso tenham alguma dúvida é só deixar um comentário. Beijos...

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários