3 lugares para ir em Montenegro - RS (parte 1)

7/07/2017 05:49:00 AM

No mundo, há mais de 7 bilhões de habitantes, e cada um deles possui diversos gêneros diferentes. Cada um é singular. E existem muitos lugares para conhecer, países e cidades de todos os tipos. E dentre todos eu nasci em Montenegro - RS. Uma pacata cidade com pouco mais de 60 mil habitantes. Cidade de interior, pequena - mas nem tanto.

Eu, particularmente, não gosto daqui e sempre falo isso. Lugares pequenos me aprisionam, me deixam sem ar, como se eu tivesse acorrentada sem poder fazer nenhum movimento. É assim que me sinto, numa prisão onde meus sonhos são cabem mais, eles crescem e crescem, e a qualquer momento podem não caber mais nessa minha cela particular que chamo de lar. Mas, desgostos a parte, há sim, algumas coisas aqui que são agradáveis.

Lugares bonitos, mas não tão bem cuidados. Locais aconchegantes e receptíveis, onde podemos curtir com os amigos ou família. Possuímos algumas - poucas - opções de lazer, e estas são muito boas, também o assunto do post de hoje.

Algum tempo atrás, vários meses para ser mais exata, leitores e seguidores do blog e demais redes sociais me solicitaram para falar mais da minha cidade. A resposta foi "não" de imediato, tudo pelo meu ódio pessoal. Mas o tempo passou e alguns pensamentos também. Percebi que não seria nada legal, pois muitas pessoas gostam daqui, embora eu não consiga entender os motivos, mas tudo bem.

Portanto, hoje mostrarei alguns locais bacanas para ir, seja num parque, numa praça, um pub, uma pizzaria, cinema ou restaurante. Mas, como há bastante opções, separei este post em duas partes. Uma postada hoje e a outra daqui algumas semanas. Então, indicarei 3 lugares para ir em Montenegro - RS.

• Parque Centenário
Este é um parque muito antigo, localizado na saída - ou entrada, nunca sei bem - da cidade, próximo a bairros mais nobre, pizzarias e hotel. Já foi muito bem frequentado e organizado. Com o tempo, a prefeitura deu uma desleixada e quase não dava para passear por lá. Então, depois de muitos pedidos da população, eles voltaram a cuidar do local, investiram em melhorias como alguns aparelhos para exercícios físicos ao ar livre. O parque possui uma grande extensão de território e recebe circos, parques de diversões, rodeios e atrações como shows e comemorações tradicionalistas locais. Conta com dois lagos e neles habitam vários peixes, tartarugas e também se vê alguns patos passeando por lá. Ah, devo avisar, se você avistar um quero-quero por perto, corre. Pois eles fazem muitos ninhos e não estão para brincadeira. (Experiência própria, rs) Lá também há algumas pistas de corrida e caminha, quadras de basquete e futebol, mas o local mais cobiçado é a única pista de skate da cidade. Lá você também encontra muito verde, gramados e muitas árvores, vários bancos para se sentar e tomar um chimarrão no fim da tarde. O local é muito frequentado por esportistas e famílias.


• Cinema Cine + Arte Tanópolis
O único cinema já existente da cidade possui muitos anos de existência e uma longa lista de donos e reformas. Localiza-se no coração da cidade, próximo a 2 hotéis, sendo um deles o Ibis, restaurantes, lancherias e pizzarias, farmácias e supermercados. Ficou alguns anos fechado, para a tristeza da população. Embora estivesse muito ruim, bem antiquado, com aparelhagem bem antiga, os filmes vinham com quase 1 mês de atraso e eram poucos, além de que, geralmente, era só uma estreia por semana e uma sessão por dia. O lugar tinha decaído totalmente, mas a cerca de 1 ano atrás foi reaberto sob nova direção e surpreendeu o povo. Com um sistema moderno, filmes atuais e de estreia, um bar muito mais organizado, limpo e com mais variedades de guloseimas. A pipoca também de muito mais sabor e deliciosa. Recentemente aderiu ao 2D e 3D, levando os Montenegrinos a loucura. Um típico cinema moderno, porém de cidade de interior. Muito bem organizado, transmite de 2 a 3 filmes novos por semana, dando a opção de 3 sessões diárias. Com um valor em média de R$25. Com muita frequência fazem promoção de meia entrada para todos ou sorteiam ingressos pelas redes sociais. Muito legal, não acham? Assim, vale muito a pena dar uma passadinha por lá.


• Bar Segundo Turno
Muito badalado e movimentado, o 2T é um bar muito recente na cidade. Com poucos anos de existência, já virou um dos favoritos da cidade. Possuem lanches, cafés, cerveja artesanal local e algumas outras bem conhecidas pelo mundo. É um local bem frequentado para happy hour e, nas terças-feias, a fila é enorme por horas, pois é chopp em dobro e a galera nem gosta, né? Um local pequeno, porém aconchegante, com mesas dentro e ao ar livre num deck bem charmoso na frente e lateral do local. Possuem um atendimento ótimo e rápido, mesmo para dias movimentados, o que conta como ponto super positivo, já que nem todos locais são assim.


São locais onde você pode ir para lazer ou fazer uma social com os amigos. Nota-se que são típicos de cidade pequena de interior, sem muito luxo, bem simples mas aconchegantes. Se gostou, fique ligado no post da segunda parte, onde indicarei restaurantes, pizzarias e lancherias.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

22 comentários

  1. Nossa como é bonito o cinema kkkk gostei das dicas!!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achou mesmo ele bonito? As poltronas ainda são antigas, da direção anterior e estão ficando gastos, mas acho um charme esse couro vermelho. No restante, é uma sala de cinema normal, sei lá.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu nunca sai de São Paulo :( queria tanto ir para RS (tenho parentes ai <3). Eu amei demais esse bar 2T, parece ser bem bonito e gostoso.
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mulher, não sabe o que está perdendo. Quando tiver a primeira oportunidade, vem pro Sul. Vai amar! E não digo da minha cidade, rs. E sim do estado em si, é um local de cultura forte, povo tradicionalista demais. Isso que é bonito de ver. Mas, se der uma passada por aqui, avisa que vamos lá no 2T. Mas, por favor, se tu gosta de chopp, vem numa terça. É chopp em dobro, né. Preciso dizer mais nada, rs.

      Beijos

      Excluir
  3. nossa que delícia de lugares hein, fiquei com mt vontade de conhecer essa cidade!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o convite está feito para vir conhecer minha cidade, rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Sei bem como é se sentir aprisionada onde se mora. Logo que saí do ensino médio, onde eu buscava objetivos específicos, percebi que minha cidade, mesmo sendo grande capital, não me era o suficiente.
    O Parque Centenário é como o Parque Barigui aqui em Curitiba, é o point que recebe atrações na cidade. Aqui também tem muitos pássaros Quero-quero, principalmente em áreas abertas, eu nunca chego muito perto, hahaha. Gostei do cinema, bom que recuperaram o local e ele passou a ser parte do lazer dos moradores. Não dá pra ficar sem cinemaaa!!
    Se um dia eu fosse pra Montenegro eu teria que visitar o 2T, amo locais assim e aqui em Curitiba eu sempre dou azar em conhecer lugares novos e eles serem horríveis no atendimento, já fui em barzinhos que demorei pelo menos uma hora pra ser atendida. Isso acaba com a noite da gente ¬¬'
    Vou gostar de ver a segunda parte desse post, tem hotéis aconchegantes por aí? Já quero passar umas férias nessa cidadezinha, haha.
    Beijo Gaby, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a única coisa ruim do 2T é nas terças, que a fila para entrar é grande, tudo por causa do chopp em dobro. Mas lá dentro, independente do local estar cheio, o atendimento é rápido e eficaz. Eu gostei bastante!

      Na cidade só tem 3 hotéis, um deles é o Ibis, os outros dois são locais mesmo. No próximo eu vou listar 5 locais para comer, tipo restaurante, pizzaria e lancheria. Acho que farei um 3 e talvez 4 post, um para hotéis, caso tu tiver interesse em saber mais e um para os points da cidade (tipo esse do parque Centenário).

      Beijos

      Excluir
  5. Olá! Como vai?
    Amei esse post, eu sonho em viajar e conhecer novos lugares e sua dica foi maravilhosa. Um dia já sei onde "turistar."
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Vanessa. Se algum dia vier pro Sul, quem sabe Montenegro esteja na sua lista, né?

      Beijos

      Excluir
  6. Me identifiquei tanto com seu post, por mais que eu goste da segurança e tranquilidade do interior as vezes me sinto sufocada, como se aqui fosse pequeno demais para os meus sonhos também. Minha cidade tem apenas 22 mil habitantes e nenhum lugar tão lindo como os que você indicou para visitar, minha primeira parada em Montenegro com certeza seria neste bar, haha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, já eu prefiro a cidade grande, ter lugares para sair, muitas opções diferentes, poder ir num local e não reconhecer ninguém. Detesto isso nas cidades pequenas, todo mundo se conhece. Mas acho detestaria sua cidade, rs. Muito menor que a minha. O 2T é um bar muuuuuito bom.

      Beijos

      Excluir
  7. Nossa, isso de mostrar a cidade, sou louca pra fazer, mas tenho medo de ficar filmando e ser assaltada na hora, hahaha! Nossa, que lindo esse parque! Deve ser tipo aqueles filmes quando fazem parque de diversões no local né? Porque tem bastante verde e até esse laguinho aí. Ah, sou louca pra experimentar esse chimarrão, haha! O cinema tem cara de que tem história mesmo. Gostei! Que barzinho mais simpático! Adorei a estrutura dele! Ele fica na esquina né? Gostei muito, achei bem atrativo. Se eu tivesse passando por perto, iria entrar com certeza. Estarei aguardando a segunda parte desse post. Gostei!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na esquina, e é bom por isso, se localiza bem próximo ao centro, então é bem movimentado todos os dias e o dia inteiro.
      Ai, eu acho super legal isso de mostrar a cidade, embora eu não tenha muito tempo para isso, tô tentando atender a uns pedidos se leitores, então tô me esforçando né, rs. Acho que tu deveria tentar, pelo menos tirar fotos, sabe? O que é mais rápido e não tão perigoso quanto ficar filmando, rs.

      Beijos

      Excluir
  8. Cê acredita que eu sou aqui do RS e nunca fui pra montenegro? A gente pensa tanto em visitar cidades longes e esquece que aqui pertinho tem lugares maravilhosos pra conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito, pois nunca fui para Santa Maria, rs. Estamos quites, então. Eu conheço vários lugares do estado e de outros estados, mas tô longe de conhecer tudo.

      Beijos

      Excluir
  9. Parabéns pelo post,Gaby! Vc e agradável na forma de escrever, conecta o leitor a ter sensações boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, André. Muito obrigada pelo elogio, fico muito feliz que goste do que escrevo e como faço isso. Meu intuito é exatamente este, falar de forma leve, meio informal, algo mais íntimo, sabe? Como se estivéssemos numa conversa, frente a frente, batendo um papo de boa.

      Beijos

      Excluir
  10. Achei uma cidade bem legal!!!
    Bom, vc deve ter seus motivo mas o fato de morar ai não significa estar presa...
    Adoro viajar, conhecer lugares novos, pessoas, mas depois de alguns dias de viagem é tão gostoso chegar em casa, adoro minha cidade.

    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a cidade que me prende, é o lugar, a sensação dele, entende? Não é o físico, mas o sentimental. Não sei explicar direito, só sei que me sinto numa prisão e fazer viagens não muda nada, já que irei voltar pra mesma prisão de sempre, rs.

      Beijos

      Excluir
    2. kkk entendi...mas um dia que passar ai perto quero conhecer a sua prisão(a física)rsrs gosto muito do Rio Grande do Sul.
      Bom, e vc quando vier a Curitiba e precisar de alguém como guia terei o maior prazer em mostrar a minha prisão rsrs
      Boa semana pra vc!!!
      Bjos...

      Excluir
    3. Claro, fique a vontade para conhecer.

      Beijos

      Excluir