As desventuras de quem usa óculos...

05:18:00

Usar óculos tem lá sua vantagem, algumas pessoas ficam extremamente intelectuais com eles, alguns ganham um ar mais jovial e outros mais sério. Eu, particularmente, adoro usar óculos e já não consigo mais ficar sem eles. Só os tiro para tomar banho e dormir.


E desde criança eu tinha aquele sonho infantil de querer usar óculos, para parecer aquelas secretárias executivas bem bonitonas, sabe? Mal sabia eu que isso não seria só uma vaidade minha, mas eu necessitaria usa-los. Muito menos me passava pela cabeça que usar óculos teria alguns, digamos que, incômodos.

Então, como vocês gostaram do post aparelho dentário: o que ninguém te conta, resolvi trazer algo parecido para vocês, porém, sobre o uso de óculos. 

7 coisas que só quem usa óculos passa:

1. Tomar coisa quente:

É inverno, você quer tomar um café, chocolate quente ou um chá, esquenta, coloca na sua xícara favorita. E ao assoprar, todo aquele vapor sobe para as lentes do óculos. E nesse momento você fica sem conseguir enxergar nada. O pior de tudo é quando está fazendo isso e assistindo algo que queria muito, pode saber, é naquele momento mais importante que suas lentes vão embaçar. 

2. Deitar:

Se existe incômodo maior que esse, desconheço. É totalmente frustante você querer deitar de lado e seu óculos ficar todo torto no rosto, impossibilitando uma visão adequada. Já tentei diversas formas, mas não funciona. Aliás, se alguém descobriu como deitar de lado sem precisar retirar os óculos, me contem. Por favor! 

3. Coçar o olho:

Não sei vocês, mas os óculos, para mim, é algo que já faz parte do meu corpo. Tipo, é uma parte minha já. Então, já estou totalmente acostumada com ele. E, sempre que vou coçar os olhos (paft!), dou com o dedão na lente, deixando uma enorme digital nelas.

4. Assistir filme 3D:

Ok, eu disse que deitar com óculos é o mais incômodo, mas o fato é que ir no cinema para assistir filme em 3D é igualmente ruim. Se você já passou por isso, vai entender minha frustração em ter que usar dois óculos. Isso mesmo, usar dois óculos, um em cima ou na frente - tanto faz - do outro. Sem contar que, depois de muito mexer e conseguir com que ambos fiquem parados, você mal pode se movimentar no restante do filme, pois qualquer mísero movimento eles caem. 

5. Beijar:

Se tem coisa que eu odeio é lente suja. Sou neurótica com sujeira em vidro e essas coisas transparentes, então quando vejo minhas lentes sujas, já logo limpo na blusa ou flanela específica para lentes. O problema é que quando vai beijar a outra pessoa, o nariz dela sempre fica carimbado na lente. O jeito é você aguentar e limpar depois ou retirar o óculos na hora do beijo. E dessas a segunda opção é mais válida, pois vai por mim, ficar limpando a todo instante pra logo sujar de novo, é um tremendo saco. 

6. Lentes sujas: 

Na minha vida deve existir um gasparzinho bem trapaceiro e brincalhão que adora meter os dedos na minha lente, pois juro que mesmo quando nem chego com as mãos perto das lentes, elas sinistramente aparecem sujas e com impressões. É bizarro o negócio e não adianta, qualquer vento já vai suja-las.

7. Chuva ou choro:

E, por fim, o item que já me fez perder a cabeça e ficar estressada. As vezes, a chuva está tão fraquinha, mal um chuvisco ou uma garoa, que nem pegamos um guarda-chuva, nesse momento, pode saber, suas lentes serão como um para-brisa de carro, tão incômodo quanto e frequentemente terá que secar, fazendo com que dificulte demais a sua visão. Já ao chorar, aqueles que possuem cílios grandes ou, no caso de mulheres que usam postiços, saiba que algumas gotas ficarão presas aos cílios e a cada piscada serão jogadas para as lentes no lado inferior.


E vocês que usam óculos, quais as dificuldades que enfrentam com eles? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

24 comentários

  1. Haha, acho que já passei por todas essas dificuldades. Particularmente não gosto de usar óculos, o meu tem muito grau, então uso lente grande parte do dia.

    Abraço! 🌸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço muita gente que não gosta de óculos, mas mesmo com todos esses incômodos eu adoro.

      Beijos

      Excluir
  2. Gaby, achei ótimo seu texto.

    Tenho algo a acrescentar:
    1. A sensação de que os óculos estão sempre tortos, caídos mais para um lado que outro.
    2. Tomar uma focinhada dos cachorros nos óculos
    3. Usar capacete

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e fico feliz que tenha gostado. Haha, nunca passei por nenhum desses que tu citou, mas imagino que usar capacete deve ser bem ruim mesmo, rs.

      Beijos

      Excluir
  3. haha nossa, sao dificuldades que eu vejo minhas mae passando sempre, e eu qd era mais nova tbm queria MUITO usar oculos, sempre achei mt charmoso, mas com certeza o charme vem com algumas dessas dificuldades msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando somos crianças sempre queremos ser adultos, imitar eles, ser como eles né? Acho que por isso sempre associávamos os óculos a ser adulto, elegante e charmoso. Única coisa que faz sentido...

      Beijos

      Excluir
  4. Nossa é muito desafio! Acaba acostumando depois?
    Eu acho que se eu usasse óculos eu não ficaria nada intelectual, ia ficar parecendo mais velha hahha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acostuma. Mas naqueles dias que tudo dá errado e nos irritamos fácil, esse tipo de coisa sempre nos estressa mais.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu preciso dizer o quanto eu amei esse post! Passo por tudo isso hahahah. Acho que deitar e assistir filmes em 3D são os piores, porque olha, o óculos já faz parte do meu corpo também, não consigo tirar ele e não gosto de usar lentes (acho muito difícil). E optar pelo óculos 3D ou o seu, é impossível, aí fica aqueles dois na cara hahahha é sempre cômico. E deitar, meu Deus, as vezes eu só quero deitar no sofa de lado e enxergar a TV sem que o óculos vá para o lado ahhaha é difícil, mas eu amo óculos também :))) Amei o blog, seguindo ;))
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda quero poder deitar de lado pra assistir tv e não ficar com eles tortos na cara e ainda machucando, né kkk.


      Beijos

      Excluir
  6. Olha, eu concordo com td q vc disse realmente são desventuras rss

    Bjss



    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada. É bom ler que mais pessoas passam pelos mesmos perrengues que eu.

      Beijos

      Excluir
  7. Uso óculos desde os sete anos lembro do meu primeiro era da turma da mônica e odiava o tempo passou e me acostumei com tanta beleza nas novas armações eu acabei me apaixonando e hoje só tiro também pra dormir e tomar banho e pra treinar. embora não enxergo bem é impossíovel fazer cross com eles hahahaha e odeio lente. Eu sempre me ferro quando choro , lente suja então é minha vida. Adorei de mais, primeiro post que leio e encantei com teu blog, ganhoou uma fã! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Si. Fico feliz que tenha gostado bastante do post e se identificado. Eu uso óculos até pra treinar, faço jump e hitt que são bem intensos e mesmo assim eu uso, não consigo não usar, kkk.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu odeio usar óculos :/ Principalmente em dia de chuva, um saco :/ Não vejo a hora de colocar lentes de contato, isso se colocar haha beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sim em dia de chuva é bem complicado. Sério? Eu não penso em usar lente.

      Beijos

      Excluir
  9. Super me identifico!
    Hehehehehehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que legal e qual mais te incomoda?

      Beijos

      Excluir
  10. Gabyyyy!
    Eu uso óculos também, tenho dificuldade pra enxergar de longe. e não é fácil mesmo, eu gosto de usar óculos, mas tem vzes que eu detesto!

    Em relação ao comer algo quente minhas lentes são anti-embaçamento então não sofro desse mal, mas os outros sim rs..

    Beijos.

    https://falatatii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaai, que sorte a sua viu? Não ficar com lente embaçada deve ser dos deuses.

      Beijos

      Excluir
  11. Isso de tomar coisa quente se junta com o tirar alguma coisa do forno ou microondas, hahaha! A parte de deitar é triste, ainda mais se você está assistindo o filme legendado e precisa do óculos pra ver mais nítido. Nossa, sofro com isso de coçar o olho, sempre esqueço que to de óculos, hahahaha! Assistir filme 3D é sempre um parto, eu to sempre evitando. Tenho agonia com lentes sujas, haha! Isso do beijo nunca aconteceu comigo, se não eu iria surtar. Já peguei uma baita chuva com óculos e não dava tempo de limpar um tirar o óculos, só correr. Detalhe: sem enxergar NADA! Hahahaha!

    PS.: Acho o modelo do seu óculos muito bonitinho! To querendo trocar a armação do meu.

    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, verdade tinha esquecido disso do microondas, é raro me acontecer, mas também me irrita. Eu raramente vou no cinema, mas quando vou gosto de assistir em 3D, mas fico brava por causa desse fato chatíssimo do óculos.

      PS: Obrigada! Eu amo ele e me caiu super bem, mas eu achei bem cara a armação, rs.

      Beijos

      Excluir
  12. Me identifiquei muito com esse post haha! Eu uso óculos tem quase seis anos já, e acho que a pior coisa pra mim (e a que mais me estressa da parte de usar óculo) é quando eu tô na chuva! Eu já tiro o óculos de uma vez, porque senão fica me atrapalhando e aí eu fico muito nervosa...
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tiro o óculos quando to na chuva, pois eles ainda me ajudam mais, deixando minha maquiagem um pouco mais intacta do que se tivesse pegando a chuva direto no rosto, kkk.

      Beijos

      Excluir

Youtube

Curta no Facebook

Twitter