As desventuras de quem usa óculos...

11/28/2017 05:18:00 AM

Usar óculos tem lá sua vantagem, algumas pessoas ficam extremamente intelectuais com eles, alguns ganham um ar mais jovial e outros mais sério. Eu, particularmente, adoro usar óculos e já não consigo mais ficar sem eles. Só os tiro para tomar banho e dormir.


E desde criança eu tinha aquele sonho infantil de querer usar óculos, para parecer aquelas secretárias executivas bem bonitonas, sabe? Mal sabia eu que isso não seria só uma vaidade minha, mas eu necessitaria usa-los. Muito menos me passava pela cabeça que usar óculos teria alguns, digamos que, incômodos.

Então, como vocês gostaram do post aparelho dentário: o que ninguém te conta, resolvi trazer algo parecido para vocês, porém, sobre o uso de óculos. 

7 coisas que só quem usa óculos passa:

1. Tomar coisa quente:

É inverno, você quer tomar um café, chocolate quente ou um chá, esquenta, coloca na sua xícara favorita. E ao assoprar, todo aquele vapor sobe para as lentes do óculos. E nesse momento você fica sem conseguir enxergar nada. O pior de tudo é quando está fazendo isso e assistindo algo que queria muito, pode saber, é naquele momento mais importante que suas lentes vão embaçar. 

2. Deitar:

Se existe incômodo maior que esse, desconheço. É totalmente frustante você querer deitar de lado e seu óculos ficar todo torto no rosto, impossibilitando uma visão adequada. Já tentei diversas formas, mas não funciona. Aliás, se alguém descobriu como deitar de lado sem precisar retirar os óculos, me contem. Por favor! 

3. Coçar o olho:

Não sei vocês, mas os óculos, para mim, é algo que já faz parte do meu corpo. Tipo, é uma parte minha já. Então, já estou totalmente acostumada com ele. E, sempre que vou coçar os olhos (paft!), dou com o dedão na lente, deixando uma enorme digital nelas.

4. Assistir filme 3D:

Ok, eu disse que deitar com óculos é o mais incômodo, mas o fato é que ir no cinema para assistir filme em 3D é igualmente ruim. Se você já passou por isso, vai entender minha frustração em ter que usar dois óculos. Isso mesmo, usar dois óculos, um em cima ou na frente - tanto faz - do outro. Sem contar que, depois de muito mexer e conseguir com que ambos fiquem parados, você mal pode se movimentar no restante do filme, pois qualquer mísero movimento eles caem. 

5. Beijar:

Se tem coisa que eu odeio é lente suja. Sou neurótica com sujeira em vidro e essas coisas transparentes, então quando vejo minhas lentes sujas, já logo limpo na blusa ou flanela específica para lentes. O problema é que quando vai beijar a outra pessoa, o nariz dela sempre fica carimbado na lente. O jeito é você aguentar e limpar depois ou retirar o óculos na hora do beijo. E dessas a segunda opção é mais válida, pois vai por mim, ficar limpando a todo instante pra logo sujar de novo, é um tremendo saco. 

6. Lentes sujas: 

Na minha vida deve existir um gasparzinho bem trapaceiro e brincalhão que adora meter os dedos na minha lente, pois juro que mesmo quando nem chego com as mãos perto das lentes, elas sinistramente aparecem sujas e com impressões. É bizarro o negócio e não adianta, qualquer vento já vai suja-las.

7. Chuva ou choro:

E, por fim, o item que já me fez perder a cabeça e ficar estressada. As vezes, a chuva está tão fraquinha, mal um chuvisco ou uma garoa, que nem pegamos um guarda-chuva, nesse momento, pode saber, suas lentes serão como um para-brisa de carro, tão incômodo quanto e frequentemente terá que secar, fazendo com que dificulte demais a sua visão. Já ao chorar, aqueles que possuem cílios grandes ou, no caso de mulheres que usam postiços, saiba que algumas gotas ficarão presas aos cílios e a cada piscada serão jogadas para as lentes no lado inferior.


E vocês que usam óculos, quais as dificuldades que enfrentam com eles? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

30 comentários

  1. Haha, acho que já passei por todas essas dificuldades. Particularmente não gosto de usar óculos, o meu tem muito grau, então uso lente grande parte do dia.

    Abraço! 🌸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço muita gente que não gosta de óculos, mas mesmo com todos esses incômodos eu adoro.

      Beijos

      Excluir
  2. Gaby, achei ótimo seu texto.

    Tenho algo a acrescentar:
    1. A sensação de que os óculos estão sempre tortos, caídos mais para um lado que outro.
    2. Tomar uma focinhada dos cachorros nos óculos
    3. Usar capacete

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e fico feliz que tenha gostado. Haha, nunca passei por nenhum desses que tu citou, mas imagino que usar capacete deve ser bem ruim mesmo, rs.

      Beijos

      Excluir
  3. haha nossa, sao dificuldades que eu vejo minhas mae passando sempre, e eu qd era mais nova tbm queria MUITO usar oculos, sempre achei mt charmoso, mas com certeza o charme vem com algumas dessas dificuldades msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando somos crianças sempre queremos ser adultos, imitar eles, ser como eles né? Acho que por isso sempre associávamos os óculos a ser adulto, elegante e charmoso. Única coisa que faz sentido...

      Beijos

      Excluir
  4. Nossa é muito desafio! Acaba acostumando depois?
    Eu acho que se eu usasse óculos eu não ficaria nada intelectual, ia ficar parecendo mais velha hahha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acostuma. Mas naqueles dias que tudo dá errado e nos irritamos fácil, esse tipo de coisa sempre nos estressa mais.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu preciso dizer o quanto eu amei esse post! Passo por tudo isso hahahah. Acho que deitar e assistir filmes em 3D são os piores, porque olha, o óculos já faz parte do meu corpo também, não consigo tirar ele e não gosto de usar lentes (acho muito difícil). E optar pelo óculos 3D ou o seu, é impossível, aí fica aqueles dois na cara hahahha é sempre cômico. E deitar, meu Deus, as vezes eu só quero deitar no sofa de lado e enxergar a TV sem que o óculos vá para o lado ahhaha é difícil, mas eu amo óculos também :))) Amei o blog, seguindo ;))
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda quero poder deitar de lado pra assistir tv e não ficar com eles tortos na cara e ainda machucando, né kkk.


      Beijos

      Excluir
  6. Olha, eu concordo com td q vc disse realmente são desventuras rss

    Bjss



    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada. É bom ler que mais pessoas passam pelos mesmos perrengues que eu.

      Beijos

      Excluir
  7. Uso óculos desde os sete anos lembro do meu primeiro era da turma da mônica e odiava o tempo passou e me acostumei com tanta beleza nas novas armações eu acabei me apaixonando e hoje só tiro também pra dormir e tomar banho e pra treinar. embora não enxergo bem é impossíovel fazer cross com eles hahahaha e odeio lente. Eu sempre me ferro quando choro , lente suja então é minha vida. Adorei de mais, primeiro post que leio e encantei com teu blog, ganhoou uma fã! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Si. Fico feliz que tenha gostado bastante do post e se identificado. Eu uso óculos até pra treinar, faço jump e hitt que são bem intensos e mesmo assim eu uso, não consigo não usar, kkk.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu odeio usar óculos :/ Principalmente em dia de chuva, um saco :/ Não vejo a hora de colocar lentes de contato, isso se colocar haha beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sim em dia de chuva é bem complicado. Sério? Eu não penso em usar lente.

      Beijos

      Excluir
  9. Super me identifico!
    Hehehehehehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gabyyyy!
    Eu uso óculos também, tenho dificuldade pra enxergar de longe. e não é fácil mesmo, eu gosto de usar óculos, mas tem vzes que eu detesto!

    Em relação ao comer algo quente minhas lentes são anti-embaçamento então não sofro desse mal, mas os outros sim rs..

    Beijos.

    https://falatatii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaai, que sorte a sua viu? Não ficar com lente embaçada deve ser dos deuses.

      Beijos

      Excluir
  11. Isso de tomar coisa quente se junta com o tirar alguma coisa do forno ou microondas, hahaha! A parte de deitar é triste, ainda mais se você está assistindo o filme legendado e precisa do óculos pra ver mais nítido. Nossa, sofro com isso de coçar o olho, sempre esqueço que to de óculos, hahahaha! Assistir filme 3D é sempre um parto, eu to sempre evitando. Tenho agonia com lentes sujas, haha! Isso do beijo nunca aconteceu comigo, se não eu iria surtar. Já peguei uma baita chuva com óculos e não dava tempo de limpar um tirar o óculos, só correr. Detalhe: sem enxergar NADA! Hahahaha!

    PS.: Acho o modelo do seu óculos muito bonitinho! To querendo trocar a armação do meu.

    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, verdade tinha esquecido disso do microondas, é raro me acontecer, mas também me irrita. Eu raramente vou no cinema, mas quando vou gosto de assistir em 3D, mas fico brava por causa desse fato chatíssimo do óculos.

      PS: Obrigada! Eu amo ele e me caiu super bem, mas eu achei bem cara a armação, rs.

      Beijos

      Excluir
  12. Me identifiquei muito com esse post haha! Eu uso óculos tem quase seis anos já, e acho que a pior coisa pra mim (e a que mais me estressa da parte de usar óculo) é quando eu tô na chuva! Eu já tiro o óculos de uma vez, porque senão fica me atrapalhando e aí eu fico muito nervosa...
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tiro o óculos quando to na chuva, pois eles ainda me ajudam mais, deixando minha maquiagem um pouco mais intacta do que se tivesse pegando a chuva direto no rosto, kkk.

      Beijos

      Excluir
  13. Respostas
    1. Até hoje não compreendi a mágica que as pessoas fazem quebrando ou perdendo o óculos. Gente! Não tem como kkkkk


      Beijos

      Excluir
  14. Ótimo post, acho que só faltou a parte dos exercícios físicos mesmo (Você começa a suor o óculos escorrega...Te passam exercicio de Burp tem que tirar o óculos para não sair). E no meu caso, não consigo enxergar NADA sem óculos meu grau é 5,75 miopia.
    Então basicamente não tem como 'tirar', pois não exergo um palmo a frente, sempre usei de lentes de contato a maior parte do tempo.
    Eu sinceramente não tenho saco para os óculos, não acho nada funcional principalmente para quem não tem essa opção de ficar sem.
    Não consigo depilar as pernas sem estar de lente, ou tenho que entrar no banho com os óculos para conseguir enxergar algo.
    Não consigo ver a hora no despertador quando acordo.
    Se eu tiro o óculos para dormir e pergunto para meu namorado, ele me responde gesticulando com a cabeça um "sim" ou "não". E tenho que pedir para ele FALAR, porque eu não consigo saber qual foi o gesto que ele fez.
    Esses dias também, estava tomando banho e tinha um bicho no chão. Não conseguia saber o que era, se era uma barata, uma mosca, uma borboleta ou qualquer outra coisa. Fica tão fora de foco que dá até desespero. E no final quando fui pegar os óculos era um besouro.
    Na verdade falei tudo, mas o fato mesmo é que não são os óculos o problema
    e sim o grau da miopia de cada um (Acredito eu ).
    Minha dica quanto a deitar de lado, que no meu caso funciona, e pegar uma almofada e fazer uma bolinha para cima rs Você consegue encaixar a cabeça e o óculos não sai do lugar.
    E para finalizar vou fazer a cirurgia refrativa, então Bye Bye óculos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, botou meu post no chinelo agora, kkkkk. Como eu tenho menos de 1 grau de estigmatismo não sofro dessa forma. Com exercícios eu faço mesmo com os óculos, é incômodo, mas estou tão acostumada que nem ligo mais. Porém, nesses demais que citou, agora analisando, imagino como deve ser bastante complicado mesmo.

      Beijos

      Excluir
  15. Olá, muito bom o teu post eu me identifiquei muito com ele kkk. odeio usar óculos já fui zoado na escola por causa disso,eu tenho apenas 12 anos e já sofro de 0,25 gráus de astigmatismo e 4,0 gráus de miopia. A situação que mais me incomoda é o da lente embaçada, acontece direto comigo e eu fico super irritado. Eu também estou pensando em fazer uma cirurgia de miopia aos 20 anos, vai ser bem caro eu acho viu. Eu realmente fico muito triste sabendo que eu contrai uma doença que não tem cura, de todos os amigos que eu conheci na minha vida nenhum usa óculos. Eu estava procurando algum lugar com pessoas que passam pela mesma situação que eu... para desabafar! Parabéns, muito bom o seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU! Bem novo para já ter 4.0 de miopia. Eu comecei com 0,50 de estigmatismo nos dois olhos, agora o meu direito foi para 0,75 de miopia, mas isso após 4 anos. Então, pode-se dizer, que o meu tem um processo lento. Mas eu tomo bastante cuidado, sempre que lembro, rs.
      Minha mãe tem sinusite, então os fungos da sinusite foram para os olhos, e estavam tomando conta, em poucos anos ela estaria totalmente cega, pois a cada ano aumentava quase 1 grau em cada olho. Ela precisou fazer a cirurgia que tinha menos de 50% de chance de curar. Graças a deus, já fazem 3 anos que ela operou e não regrediu. Ela tinha todos os casos, problema pra perto e longe em ambos os olhos.
      Então, mesmo que seja caro, pense que isso a longo prazo possa te salvar a vida e economizar muito dinheiro. Vai dar tudo certo, viu?!
      E sobre a lente embaçada, não sei se descobriu também (coisas que aprendemos nessa época de pandemia), mas se passar sabão/sabonete na lente e esfregar até secar, impede de embaçar.

      Beijos

      Excluir