Livros que ajudam no seu crescimento pessoal

12/06/2018 06:21:00 AM

Muitas pessoas buscam obter sucesso na vida, seja pessoal, profissional, sentimental e emocional. Mas para uma pessoa ter sucesso em todos os aspectos da vida, é importante que invista no seu crescimento pessoal, pois quando a pessoa investe nisso, muitas coisas melhoram, desde seus relacionamentos até seu rendimento no trabalho e faculdade. Para te ajudar, trouxe dicas de livros que ajudam no seu crescimento pessoal.

Confira os 5 livros que te ajudarão no seu crescimento pessoal:

A  maioria das pessoas estão sempre preocupadas em fazer cursos de aperfeiçoamento, graduação e doutorado. Acreditam que isto é o mais importante de tudo, até mesmo a única coisa importante para se obter sucesso na vida. Mas quando falamos de crescimento pessoal não se deve pensar somente em ser um bom profissional, com diversas qualificações e habilidades.

Acesse: Buscando seu propósito de vida? Desperte seu máximo potencial agora mesmo!

É fundamental que você aprenda a aperfeiçoar e administrar todos os seus talentos, profissionais e pessoais, para assim atingir uma melhor qualidade de vida. Este crescimento envolve de forma direta o resultado do seu aperfeiçoamento profissional, conhecimento, competências e habilidades. Tudo começa com uma atitude positiva. Você deve acreditar e estar disposto a enfrentar os desafios da vida. Como, também, deve aceitar que é necessário mudar para obter o seu nível máximo de sucesso.

E o que é crescimento pessoal?


O crescimento pessoal, ou desenvolvimento pessoal, é a busca por desenvolver-se em todos os aspectos humanos possíveis, profissional, físico, emocional, espiritual, social, afetivo...Para crescer enquanto pessoa é necessário começar por você mesmo.

Este processo é desafiante e requer prática, é preciso se conhecer, examinar, repensar e mudar seu modo de agir perante a vida e os outros. Iniciar este processo é permitir-se avaliar-se e ser avaliado por outros, reconhecendo seus limites e buscando maneiras de ser a melhor versão de si mesmo.

Mas você deve entender que não há um fim nesta fornada, não há um ponto de chegada, pois é um processo contínuo, afinal as necessidades se renovam e tudo se transforma com o passar do tempo. Você precisa estar sempre em constante mutação, adaptando-se as mudanças e sempre obtendo novos conhecimentos, aperfeiçoando-se.

Não é uma tarefa fácil, também não é algo a ser feito sozinho. Mas sim, grande parte deste crescimento pessoal, deve ser obtido por conta própria. Tudo está ligado a hábitos. E um hábito que ajuda muitas pessoas a crescer pessoalmente é a leitura, a busca por conhecimento. Existem milhares de livros dedicados somente a isso. E hoje vou indicar cinco livros que li sobre crescimento pessoal e recomendo. Confiram:

5 livros que ajudam no seu crescimento pessoal:

#1 - O milagre da manhã

Ouvi falar muito bem deste livro e agora, enquanto leio ele, posso entender os motivos. Estou exatamente na metade do livro e já consigo ver o impacto motivacional que ele causa. Já logo no início há depoimentos reais de pessoas que praticam o Milagre da manhã.

É um livro muito fácil de ler e compreender a mensagem que está sendo passada. Em cada capítulo é possível se identificar com alguma situação ou pensamento, fazendo com que seja fácil de entender a importância em mudar de atitudes para obter o sucesso que desejamos, o sucesso Nível 10.

#2 - Pare de se sabotar e dê a volta por cima

O melhor livro de crescimento pessoal que eu poderia ter lido. Ele é diferente dos demais, pois não só mostra suas limitações como também te guia com algumas dicas para mudar isso. Este livro aponta várias limitações comuns nas pessoas, sem exceções.

Em cada limitação o autor faz perguntas em que você deve marcar aquelas que se encaixa. Então, a partir delas você vai ter uma noção de quais limitações são maiores e mais fortes na sua vida. Aquelas que mais te impedem de alcançar o sucesso que merece e procura.

Não é um livro simples, que aponta seus erros mas não te explica como mudar. O autor tem experiência de muitos anos na área, portanto ele te mostra como reagir e traçar um plano de ação. E faz isso com algumas histórias pessoais e de pacientes que teve ao longo de sua carreira.

Leia mais aqui: Pare de se sabotar e dê a volta por cima

#3 - Quem mexeu no meu queijo?

Este livro conta uma pequena história sobre 2 ratos e 2 pessoinhas pequenas em busca do seu queijo e como elas agem e reagem quando o encontram. Cada um dos 4 seres possui uma atitude diferente em relação as mudanças. No fim da história, você percebe que os 4 são somente um ser, você. É aí que você para e reflete sobre como está agindo em relação as suas conquistas e as mudanças.

É um livro curtinho, você consegue ler ele em pouquíssimas horas se tiver tempo livre. Além disso, ao terminar o livro seu pensamento muda completamente ao que era quando o iniciou.

#4 - A arte de ligar o foda-se

Compre aqui: A sutil arte de ligar o f*da-se

O livro te ensina a se desligar de muita coisa tóxica. Literalmente você aprende a ligar o foda-se. Mas aprende de forma correta, direcionando para as coisas certas. O autor era um blogueiro de conselhos sinceros e fez tanto sucesso com isso que resolveu escrever o livro. Você lerá muitas verdades, algumas vão doer bastante, pois acertarão em cheio na sua ferida. Até mesmo naquelas que pensava não existirem mais.

Porém, o livro vai te auxiliar a deixar todo o peso que carrega para trás. Te ensina os reais valores da vida, não aqueles que pensamos serem certos, mas os verdadeiros valores.

Leia mais aqui:  A arte de ligar o foda-se

#5 Não leve a vida tão a sério

É um livro um pouquinho mais complexo e é preciso muita atenção para compreender cada tópico. Tem o mesmo estilo do livro #2, onde mostra um caminho por onde seguir. Além disso, este livro dá um tempo médio que é preciso para se desprender das coisas.

O mais difícil em assimilar o que é transmitido neste livro, é que ele te sugere a buscar bem fundo. Você precisa de uma análise completa sobre cada tópico, para isso você irá buscar coisas do passado, até mesmo da sua infância, onde geralmente está a raiz de cada problema e atitude.

O bom destes livros é que não são muito longos, você consegue terminar em poucas horas ou menos de uma semana. Tudo depende do tempo livre que você tem e da dedicação que direciona para esta atividade. Posso garantir que, mesmo que não sejam totalmente úteis para si, pode ser útil para vocês ajudarem alguém próximo que passa por dificuldades por conta de suas limitações pessoais.

Agora quero saber, vocês já conheciam estes livros? Já leram algum? Comentem.


Acompanhe também nas redes sociais Instagram  |  Facebook  |  Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

26 comentários

  1. eu li esse ano a arte de ligar o foda-se e adorei, tem varios desses livros que eu quero ler, o milagre da manha é o proximo da minha lista

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte de ligar o foda-se é muito bom, né? O milagre da manhã é o que estou lendo e estou amando demais, é ótimo.

      Beijos

      Excluir
  2. Amei suas indicações, já ouvi muito falar de alguns livros que você citou, como o Milagre da Manhã. Essas leituras renovam e mudam o nosso jeito de pensar, né?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas nos mudam, não só como pensamos, mas principalmente como agimos. E isso é fundamental para não sermos pessoas medíocres e crescermos.

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei as suas dicas!
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!
    Beijos
    https://oneoffjulia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. São livros ótimos, né? Também amo! São os livros que mais estou lendo no momento...

      Beijos

      Excluir
  6. Que coisa linda de post, vou anotar pra ler agora
    que entrei de férias.

    Beijos

    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei suas indicações Gaby,já quero pro meu dia a dia hehehe bjs ❤

    lehblogg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros ótimos, realmente indico pois li todos e me ajudaram demais. E ainda ajudam.

      Beijos

      Excluir
  8. Já ouvi falar de alguns desses livros Gabi, despertou a curiosidade em lê-los.
    Big Beijos
    Lulu,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Excelentes indicações, no momento não li nenhum dos selecionados.

    Um beijo e ótima semana.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  10. Achei muito interessante os livros, gostei da ideia do 2 e do 5.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que tu mais gostou, foi os que mais impactaram minha vida.

      Beijos

      Excluir
  11. Amo demais livros assim, e amei as suas indicações *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nenhum confesso mas adorei as dicas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderExcluir