4 dicas para você escolher os móveis do seu home office

4/16/2024 02:27:00 PM


Apesar do home office já existir, seu ponto alto foi depois da pandemia onde diversos serviços precisaram se adaptar e se reinventar para se manterem abertos. A solução foi passar por essa transição e começar a trabalhar dentro de casa, após os comércios terem sidos obrigados a fecharem por um tempo. E se você já passou por isso e precisou trabalhar em casa, sabe o quanto ter um espaço somente para o trabalho é de extrema importância para conseguir ter foco e produtividade. Após a pandemia, muitos se mantiveram assim com esse formato de home office e muitas pessoas se adaptaram com esse estilo de serviço, por isso, hoje quase todas as casas possuem um pequeno escritório ou estação de serviço.


Se você ainda não tem a sua, mas precisa ter, separamos seis dicas valiosas para você não errar na escolha dos móveis do seu home office. Antes de tudo você precisa escolher o espaço do seu escritório, o ideal é que ele seja longe de distrações para que seu trabalho flua com facilidade. Outro ponto que você precisa ver antes de escolher o espaço é a iluminação, escolha um espaço que tenha uma boa luz e que não tenha reflexos. O segundo ponto é definir quais móveis você precisa: você vai precisar de uma mesa, de uma bancada ouescrivaninha? Ela precisa ter gavetas e compartimentos? Qual a altura ideal?

Você também precisa escolher a cadeira do seu escritório com muita atenção, foque naquelas que sejam ergonômicas, pois elas conseguem eliminar desconfortos, evita comorbidades na coluna e estimulam o sistema circulatório, além de diminuir o estresse e o cansaço. Outro ponto que você vai agradecer por ter priorizado é escolher móveis que sejam fáceis de limpar, como os móveis de madeira, por exemplo. 

Crie um espaço de descompressão, para aliviar os momentos de pressão. Todo trabalho tem seus momentos de exaustão e tensão. Sendo assim, ter um espaço para relaxar é muito importante. Uma bancada com máquina de café e uma poltrona já funcionam bem para aqueles cinco minutinhos de pausa no trabalho. Coloque cortina no seu espaço de home office para trazer mais aconchego e mantenha seu espaço sempre organizado.

E aí, gostaram das dicas? Vocês trabalham ou já trabalharam com home office? Acham que isso faz mesmo a diferença?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários