Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

4/25/2016 05:57:00 PM

Já não era novidade que a história do jovem bruxo teria uma continuidade nos palcos dos teatros. Mas no início do ano, foi confirmado que a história viraria livro. Isso servirá para conter a ansiedade dos fãs que não puderem ir ao Palace Theatre de Londres.

“Rowling e sua equipe receberam numerosos pedidos dos seguidores que não poderiam ir a Londres ver a obra e queriam tê-la em papel”, explica David Shelley, editor do livro.



A obra de teatro, Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, tradução livre) terá sua estreia no dia 30 de julho de 2016, e somente um dia após será lançado o livro (mais precisamente, no aniversário de Harry Potter), pelo menos internacionalmente.

A trama do livro não é escrita por J.K. Rowling, embora ela tenha envolvimento. O projeto foi desenvolvido e é assinado por ela, ao lado de Jack Thorne e John Tiffany. A autora também escreveu no site Pottermore afirmando que a obra é a oitava parte oficial da história, embora, não vá para os cinemas. Pelo menos até que lhe ofereçam uma substancial soma de dinheiro.

A trama começará 19 anos após o sétimo e último volume da saga de J.K. Rowling, e mostrará Harry Potter adulto tentando conectar com o mais jovem de seus três filhos, Alvo.

“Depois do confronto final entre Harry e lorde Voldemort, visto em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, o bruxinho se tornou um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças para criar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho Alvo tem que lidar com o legado do seu pai. Com o mal retomando forças, o passado e presente começam uma sinistra fusão, e pai e filho descobrem a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”, afirma a sinopse.

Mas o que poucos sabem é que, finalmente,  foi divulgada a data de lançamento do livro no Brasil pela Editora Rocco. Acontecerá em outubro de 2016 (três meses após a estreia da peça em Londres) e será dividido em dois volumes.


“Tantos anos após a publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a 8ª história de Harry Potter”, anuncia Paulo Rocco.

Primeiramente, será publicada uma “Edição Especial de Ensaio”, contendo os roteiros das duas partes da peça usados durante as apresentações de teste. Após as prévias da peça, o livro será substituído por uma “Edição Especial de Colecionador” com os roteiros finais.

Quem aí já está ansioso(a) para ler o livro? Eeeeuuu! ...

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

4 comentários

  1. Com certeza eu vou comprar o livro e já estou ansiosa para ler <3333

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Harry Potter, um vício sem fim, que chegue logo esse livro, pois já quero muito kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou viciada em HP, e gritei horrores quando soube que eles resolveram colocar em livro. Esperando ansiosamente por outubro...

      Excluir