6 truques que faço no cabelo:

5/16/2016 11:03:00 AM

Sempre me perguntam qual o segredo pra ter um cabelo tão bonito e saudável como o meu. O fato é que não existe segredo. Não faço nenhuma daquelas receitinhas caseiras. Na verdade, comecei a tomar mais cuidado a pouco tempo. É claro que, por meu cabelo não ter nenhuma química, e ser completamente virgem, é um fator que ajuda muito a mantê-lo saudável, mas também possuo alguns truques simples para não acabar com eles. E hoje irei repassar para vocês.

Truques:

1) Só lavo a cada 2 ou 3 dias, depende muito do quanto estão sujos ou oleosos. Mas nunca menos  que isso.

2) Sempre troco os produtos que uso. Antes eu usava de 3 à 6 meses para então trocar, mas agora eu uso um produto diferente a cada lavagem. Ou seja, tenho 3 ou 4 linhas diferentes para intercalar.

3) Eu uso anticaspas 1 vez por semana. Gosto de banhos quentes e moro no Sul, então não tem como ser diferente no inverno, por isso, criei o habito de usar 1 vez por semana. Desde então, nunca mais tive problemas com caspas. Se fico muito tempo sem usar, sinto uma leve coceira.

4) Nunca passo condicionar na raiz. Nunca! Sempre da altura do queixo até as pontas.

5) Procuro não comprar shampoo com sal, quanto menos tiver, mais limpo e solto meu cabelo fica.

6) Nunca penteio ou torço no banho. Eles ficam muito frágeis quando estão molhados, então se pentear ou torcer, fará com que os fios se danifiquem. O correto é ir apertando da cabeça as pontas para tirar o excesso de água e só pentear quando estiverem secos ou praticamente.


Esses são os 6 truques que faço no cabelo. Simples né? Aposto que vocês acharam que eu estava brincando quando disse que não havia nenhum segredo para mantê-los saudáveis. Mas realmente, como podem ver, não existe segredo nenhum. Apenas alguns truques simples.

Se vocês tem algum truque diferente dos meus, deixe aqui nos comentários ou mande um e-mail. Vou adorar saber mais truques. Por quê nunca é demais, não acham? Beijos com carinho...

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

7 comentários

  1. Ótimas dicas Gaby, temos uma rotina muito parecida na hora de cuidar dos cabelos.. *-* Só tenho um cuidado um pouco maior, devido ao alisamento.. dale hidratação e secador <33

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser um pouco cansativo né, se eu, só com os poucos cuidados que tenho, já fico meio cansada, imagino para quem tem química e essas coisas...

      Beijos

      Excluir
  2. Ótimas dicas, tenho uma rotina bem parecida, só que com um pouco mais de cuidados por eles serem descoloridos!
    Beijos, adorei a postagem e o Blog estou seguindo.

    www.princesasviciadasemmoda.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Eu não consigo ficar um dia sem lavar o cabelo, pois o meu é muito oleoso e se deixar um dia sem lavar ele fica muito sujo. Isso é horrível!

    Eu estava começando a pegar o costume de pentear no banho, mas agora irei parar com certeza.

    Shampoo na raiz prejudica muito os fios, faz com que eles demorem a crescer (tem uma explicação mas eu não me lembro perfeitamente agora..), então eu sempre uso do queijo para baixo também!

    O uso de anti-caspas é sempre muito bom né? Sempre deixa aquele frescos e sensação de limpeza nos fios...

    Amei a postagem, beijos - www.valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso, seu cabelo é tão oleoso exatamente pelo fato de você lavá-lo todo dia. A oleosidade é a proteção do fio e se você lava diariamente faz com que eles fiquem mais frágeis ainda.

      O shampoo foi feito para o couro cabeludo, porém, a maioria de nós usamos de forma incorreta. O certo é, diluir uma quantidade com água, de +/- 10ml de shampoo com +/- 40ml de água. O shampoo diretamente nas pontas só os deixará mais ressecados, o corretor é fazer essa diluição e deixar a espuma (que sairá no enxague) lavar do comprimento as pontas.

      O anti caspas é milagroso para mim, se não uso na semana a coceirinha já volta. É incrível como funciona!

      Beijos

      Excluir
  4. Nossa, nem me fale, agora que está mais frio, o meu couro cabeludo começou a descamar, odeio isso parece muito caspa ):

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá vontade de bater naqueles que pedem para lavar os cabelos na água morna. Mas me diz, como nesse frio?

      Se eu deixo mais de 5min os cabelos secando na toalha minha cabeça já dói, imagina lavar eles na água morna kkkkk
      Beijos

      Excluir