Alcançando metas na vida...

8/17/2016 12:11:00 PM

Com muita felicidade, hoje venho compartilhar com vocês sobre uma nova conquista na minha vida.  Então, continua aqui comigo, pois acho que irá gostar de conhecer um pouquinho mais da minha história.



Por conta da crise, no ano passado, perdi meu emprego. Consegui me virar por algum tempo com o seguro desemprego, mas não deixei de procurar por um novo. A crise estava afetando tudo na cidade, não havia quase vagas e eram muitos candidatos para as poucas que abriam. 

Eu e minha mãe já estávamos ficando preocupadas. Começamos a analisar coisas que eu poderia fazer para trabalhar como autônoma e nada se encaixava em algo que eu gostava. Então o tempo foi passando, chegou final do ano e eu, felizmente, consegui um emprego temporário. Isso aliviou um pouco a minha situação. Mas, durou pouco tempo. Como era de se imaginar.

Em algum momento do ano passado, descobri que tinha mãos boas para fazer massagem. Até cheguei a cogitar trabalhar com isso, mas não dei prosseguimento na época.

O tempo passou e nada de conseguir um trabalho, então decidi fazer o curso de Massagem Relaxante na sede do Instituto Embelleze aqui de Montenegro. Depois fiz um curso de aperfeiçoamento em Massagem Modeladora.

Não preciso dizer que me apaixonei por isso, fazer as pessoas relaxarem e aliviarem a tensão dos problemas, ajudar as mulheres a terem um auto estima melhor, é maravilhoso e satisfatório. Sinto-me com mãos divinas, com poderes curativos.

Recentemente, 1 mês para ser mais específica, terminei o curso e na semana passada busquei meu certificado. Fazer este curso não estava nos meus planos, porém, é maravilhoso saber que agora eu trabalho por conta própria. Eu sou minha chefe, eu faço meus próprios horários, pagar minhas contas depende do meu esforço em conseguir clientes para atender. 

Eu estou muito contente com essa nova conquista na minha vida. Óbvio que devo tudo isso a minha amada mãe, que foi a precursora de tudo. Que me apoiou e bancou as primeiras despesas. E ao meu pai que deu uma forcinha também.

Mas não posso deixar de agradecer ao Instituto Embelleze, que tornou isso possível. A minha Prof. Ju, que é uma excelente profissional e amiga. E, as minhas colegas, que tornaram as aulas mais divertidas e fáceis de aprender.

As clientes já estão aparecendo e tudo está começando a se encaminhar. Enfim, espero ter passado algo bom e importante para todos vocês. Mesmo se as coisas estiverem muito ruim, não percam as esperanças, não deixem de procurar por algo novo. Tudo dará certo e o sucesso virá. Eu esperei por 1 ano, e me arrependo ter demorado tanto, não deixe o tempo passar.

Agora, deixarei algumas fotos tiradas durante o curso, a mini formatura e eu segurando meu certificado no dia de entrega dele.








Gostaram? Quero saber se alguém de vocês já passou por algo semelhante? Me conta, vou adorar trocar histórias...

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

29 comentários

  1. Bem.... fico feliz por você. Passei por algo parecido, mas descobri que amo confeitaria e hoje estou trabalhando com isso, em casa mesmo, estou comprando aos poucos os materiais que preciso.Como faço faculdade não pego muitas emcomenda, mas estou trabalhando para poder me dedicar totalmente a isso. Com os trabalhos que faço consigo ganhar dienheiro e o melhor de tudo são as pessoas elogiando, dizendo que está uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, que maravilha poder ler isso. Tão gostoso quando possuímos experiências semelhantes com os demais, né? Fico muito contente por você. E, fiquei curiosa para provar.

      Beijos

      Excluir
    2. Confesso que quando li o que você escreveu me senti mais confortável por saber que tem mais pessoas tentando como eu. Espero um dia poder mandar algo pra você provar. Parabéns pela iniciativa, a gente não pode desistir.

      Excluir
    3. Senti a mesma coisa que você, ainda mais por encontrar alguém que tenha passado por uma situação parecida e também usou disso como uma forma de encontrar algo que gosta para fazer.


      Eu adoraria receber! ♥

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a sua história e parabéns pela conquista <33
    Adorei o seu blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada meu bem.

      Vou dar uma passadinha lá para seguir também.

      Beijos

      Excluir
  3. Parabéns linda, Com foco e fé vc vai realizar todos seus sonhos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga. Você já tá cansada de saber o quanto tenho orgulho da pessoa que você é e das suas conquistas no decorrer da vida. Você merece todo o sucesso do mundo. Algumas poucas pessoas assim como eu, conhece tua história de vida, teus erros, teus acertos, teus altos e baixos e sabe do quanto tens batalhado para ter aquilo que almeja. Por isso digo e repito: Te admiro muito e tenho um orgulho imenso de ti. Garanto que o que você escreveu, serviu de incentivo e apoio pra mim (coisa que eu tenho precisado muito ultimamente). Parabéns sis, te amo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sis, que liiiinda! Segurei as lágrimas aqui. Tu consegue me tocar bem fundinho do coração viu. Obrigada por tudo, sempre. Te amo muito!

      Beijos

      Excluir
    2. Esse é o meu maior talento sis... Fazer as pessoas se emocionarem rs.
      Não precisa agradecer. Tô contigo SEMPRE e PRA SEMPRE! ♥

      Excluir
    3. Tá aí sis, tem que explorar mais esse talento. Vai saber não sai uma grana disso aí...

      É de se pensar. kkk


      Beijos, love u!

      Excluir
  5. Fico muito feliz por você.
    É ótimo fazer uma coisa que a pessoa ama. É muito bom! <3
    --
    Indiquei você numa TAG lá no meu blog. Espero que responda. Beijão!
    Borboletas do Campo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, verdade. É gostoso demais fazer algo que gostamos. Parece que tudo na vida fica mais fácil, alegre e leve.


      Beijos

      Excluir
  6. Acho que todos nós passamos por isso, a diferença é que nem todas as pessoas encontram forças para sair dos problemas de uma forma saudável. Admiro pessoas que tem força, garra e determinação. Parabéns!!! Você é uma vencedora e, com certeza ainda vai conquistar muitas coisas em sua vida. Te acompanho a muitos anos e, notei uma grande mudança em você pessoal e profissional também. É tão tão bom ver suas fotos sorrindo, ver este certificado em suas mãos e o sorriso puro e feliz em seu rosto, saiba que estamos tão feliz o quanto. Parabéns pelo certificado, Gaby, e parabéns também pela sua força e, problemas existem para sermos maiores e superiores a eles, sendo assim, você sempre será mais forte que eles. Um grande beijo e do fundo do meu coração, tô super feliz por você!!! Te quero ver bem e sorrindo sempre, apesar de nem tudo ser felicidade. Beijos e, te adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gratificante ler comentários assim. Sinto um gás para continuar sempre. Obrigada! Isso é muito importante para mim...


      Beijos

      Excluir
  7. Que massa Gabi, que continue alcançando suas metas.

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage
    (agora já temos a opção para se inscrever no feed do blog, te esperamos lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras viu!

      Oba, vou correndo lá seguir.

      Beijos

      Excluir
  8. Fiquei muito feliz pela sua conquista Gaby! Muita sorte nessa nova etapa. <3
    É tão bom achar algo que a gente possa trabalhar e que a gente ame, não tem nada mais gratificante..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha linda, muito obrigada!
      Realmente, é muito bom trabalhar com algo que gostamos e nos dá prazer. É como aquela frase diz: "Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida."


      Beijos

      Excluir
  9. Gaby, que incrível!! Parabéns! Eu acredito muito nessa coisa de que o que é para acontecer com a nossa vida, irá acontecer - só que isso também depende do esforço que colocamos em cima. Que bom que, no fim, a crise te serviu para descobrir um caminho mais feliz. Parabéns pela dedicação na busca dessa conquista.
    Te desejo muito sucesso e alegrias! :)
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Bru. Tudo tem um por quê. Muitas vezes não entendemos isso. Mas sempre acreditei que se Deus te tira algo, é porque ele tem algo melhor pra te dar. Então, não me deixei abalar por muito tempo e tive fé e persisti em buscar algo que eu gostasse. Tanto que fiz o curso e criei o blog. Duas coisas que amo fazer.


      Beijos

      Excluir
  10. Que show!! Essa é minha meta também, ser minha propria chefe!

    Parabens pela formação e muito sucesso sempre!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nati!

      E o que tu pretende fazer ou ter? Me conta, fiquei curiosa. Adoro trocar experiências.


      Beijos

      Excluir
  11. Aii que linda flor! Parabéns, e que você tenha muito sucesso na sua vida profissional! Que Deus te ilumine sempre! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Lili, obrigada meu bem!

      Estou tão emocionada com todos os comentários que tenho recebido.

      Beijos

      Excluir
  12. PArabéns!! Sucesso sempre! Correr atrás do que se quer, conseguir!

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
  13. Bom como começar a falar sobre mim.
    Minha historia é quase igual a sua, começando explicar um pouco o mais resumido positivável.
    Cresci na fazendo e morei durante 14 anos quase 15 anos, comecei a trabalhar aos 15 anos tirando que sempre ajudei em casa, como rastelar o quinta recolher manga, folhas etc...
    Mas nunca desisti dos meus sonhos, sempre lutei cada dia por eles, meu pai é da região sul ou seja de uma cidade chamada Jacutinga - RS perto de Erechim, já a mãe de São Paulo - SP e eu e o mano nascidos no Matogrosso do Sul - MS.
    Bom quando comecei a trabalhar tinha 15 anos em uma quadra de tênis catando bolinhas e meu irmão, também vendiamos água pra complementar a renda um pouco, era divertido. Depois saímos e fiquei um tempo sem serviço mas logo apareceu outros em um mercado, trabalhava como empacotador, isso eu tinha uns 16 anos pra 17 anos fiquei um ano quando me despediram, também participei da classificatórias da enersul da região pra atletismos mas não deu muito certo mas tentei.
    Fiquei um ano sem trabalhar isso me deixo agoniado pois não é fácil ficar sem serviço.
    Entrei em uma empresa de classificação de algodão com uma maquina de HVI que era indiana, serviço temporário mas valeu a experiencia, fiquei outra vez sem serviço mas depois de um tempo entrei em uma marmoraria onde aprendi muita coisa que não sabia sobre granito, mármores e vidros, sai pra deixar um amigo com seu emprego devido a situação tele ter um filho a caminho.
    Arrumei outro serviço na parte elétrica com um eletricista industrial fazendo partes elétricas de casas, logo depois voltei pra uma outra marmoraria, mas pra ser prévio e rápido, trabalhei nos vetores na prefeitura.
    Já hoje trabalho por conta com o mano na nossa empresa de refrigeração, instalando ar condicionado, cercas elétricas, portões, câmeras de segurança, concerto de celular e computadores, abrangido varias áreas de conhecimento.
    Sou formado em ciências contábeis, mas prefiro trabalhar por conta hoje.
    Tive inicio de depressão mas nada me empediu de me forma e conquistar os meus objetivos.

    Eu me chamo Maiko Kevin De Gregori, Mas conhecido como MK Games.
    abraços e parabéns pela conquista sua...

    ResponderExcluir