Entrevista: Fotógrafo Pedro Henrique

9/20/2016 11:16:00 AM

Hoje venho com um novo tema para o blog. Todo mês irei trazer (ou tentar) uma entrevista com algum profissional de diversas áreas ou pessoas com vidas inspiradoras e lições maravilhosas para nos transmitir. 

Já estava com essa ideia fazia uns 2 meses, porém ainda não tinha esquematizado direitinho como faria, quando postaria, quem eu convidaria, por isso não tinha colocado em prática. Acho que será bem legal.

Então, nada melhor que começar com meu grande amigo e fotógrafo Pedro Henrique, cujo eu tive a honra e prazer (uiuiui! brincadeirinhas internas) de conhecê-lo quando morei em Campinas - SP. Era, e ainda o considero, um dos meus melhores amigos. Temos muitas histórias (as mais causadoras possíveis) para contar. Por conhecer essa trajetória dele desde o início da carreira, sabia que ele seria a pessoa perfeita para a primeira entrevista. Então, vamos lá...





Entrevista:

1- Fale um pouco sobre você?
Prazer... rs. Pedro Henrique, 21 anos, moro na cidade de Sumaré- interior de SP. Trabalho com fotografia há mais ou menos uns 5 anos (profissionalmente.

2- Quando surgiu seu interesse por fotografia?
Sempre amei fotografar desde pequeno e esse amor foi crescendo junto comigo e com a era tecnológica. Porém, o interesse em me tornar fotógrafo mesmo foi quando eu estava em uma festa de aniversário e encontrei uma amiga que não via a muito tempo e, por incrível que pareça, ela estava trabalhando como fotógrafa desta festa. E como ela sempre soube dessa minha paixão, me convidou um dia para acompanhar ela em um ensaio fotográfico para me ensinar algumas coisas. E foi quando eu peguei uma câmera profissional pela primeira vez na mão. Quando cliquei e vi aquela foto com o fundo "DESFOCADO" me apaixonei mais ainda rsrsrs. Confesso que enlouqueci... Na outra semana já estava em uma loja para comprar a minha. E foi assim que comecei.

3- Como é trabalhar com isso?
É algo que me da prazer em fazer... Sabe quando você precisa acordar de madrugada, mas não se importa porquê está fazendo algo que ama? É exatamente esse sentimento.

4- Quais os prós e contras?
Prós: Você conhece muita gente bacana.
Contras: Muitas "falsianes" se aproximam de você pelo o que você tem.

5- Você faz muitos eventos com famosos. Como isso começou?
Graças a Deus hoje em dia faço bastante eventos com famosos. E, por incrível que pareça, o Instagram foi uma ferramenta que me ajudou muito, pois aí o pessoal de grandes mídias começou a conhecer meu trabalho e me chamar para cobrir esse tipo de evento. E hoje, trabalho para uma produtora que toma conta de alguns artistas e atores.

6- Isso influenciou em algo? O quê?
Com certeza, pois meu trabalho foi sendo cada vez mais reconhecido. E muitas pessoas me procuravam para serem fotografadas por mim, devido a ensaios que eu havia feito com essas celebridades.

7- O que mais gosta de fotografar?
Shows e Moda.

8- Como define suas fotografias?
AMOR.

9- Sabemos que esse ramo é bastante saturado e difícil. O que faz para continuar na ativa?
Com certeza, ainda mais hoje em dia, em que é fácil você comprar uma câmera e sair dizendo que é fotógrafo.  Acho que o segredo é sempre INOVAR.

10- Quando contou para sua família que queria ser fotógrafo, qual foi a reação deles? E agora?
Não foi uma reação muito boa, rs. Pois estava trabalhando em uma das melhores faculdades daqui do interior e tinha minha bolsa de estudos. Então, quando eu cheguei e falei que estava saindo do emprego pois queria "TIRAR FOTO" levei alguns sermões, rs. Mas depois eles foram aceitando a medida que meu trabalho foi crescendo e sendo reconhecido. Agora eles tem orgulho do que eu faço, rs.

11- Para finalizar, dê algumas dicas que acha fundamental para quem deseja ingressar nessa vida.
A primeira dica que eu falo pra todo mundo que me pergunta é não desistir dos seus sonhos mesmo que sua família de cara não te apoie, se você realmente AMA, corra atrás e prove a eles (família) que vale a pena. Digo isso por experiência própria e isso não vale a pena pra quem quer entrar nessa área. Uma outra dica que eu daria pra quem quer entrar nessa vida é escolher uma área que você goste, exemplo: moda , casamento , retratos, paisagens, newBORN e etc. Escolha uma área que você se identifique e dê o seu melhor .


Acompanhe pelas redes sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM


Alguns trabalhos:








Ele foi bem formal e profissional, mas não se enganem, ele não presta (haha, brincadeira, te amo!). Ok, brincadeiras à parte, agora falando sério... Ele é super descontraído e divertidíssimo. Acima de tudo, um ótimo profissional. Sou super fã do trabalho dele.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre o Pedro Henrique. E, para quem quer ser fotógrafo, que essa entrevista tenha sido valiosa e inspiradora. Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

14 comentários

  1. Adorei o trabalho do fotografo em questão... beijinhos <3

    http://my--ownstyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby <3

    Que show poder conhecer um profissional tão dedicado. Bem legal mesmo a entrevista.
    Muito fofo quando ele disse que AMOR define suas fotografias. Ama mesmo o que faz e isso vale muito.

    Obrigada por compartilhar e obrigada pela visita no blog. <3

    Já estou te seguindo.

    beijoss

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, que bom que gostou. Verdade, foi muito fofo quando li essa resposta. E sei que é verdade, pois o conheço desde o início da carreira. Isso me tocou demais.

      Beijos

      Excluir
  3. Que fotos lindas! Amei o quadro, amo entrevistas hahah. Ótimas perguntas, conheço alguns fotógrafos e eles sempre falam que o essencial é: Inovar, faz toda diferença no mercado!

    Beijos.

    => BLOG VITORIA MARTINI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, que bom ver que o pessoal gosta. Vou tentar trazer todo mês. No próximo já tenho até pronto tudo, acho que irão gostar.

      Beijos

      Excluir
  4. Gente, que trabalho lindo! Adorei as fotos!
    Ele é muito talentoso! Eu amo fotografia, mas não sei se conseguiria seguir a profissão de fotografa haha

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lolla, ele é muito. E como somos amigos, eu vi a evolução dele, e agora? UAU! Sem palavras pra tanto talento e dedicação.


      Beijos

      Excluir
  5. Apaixonada pelo talento!
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal a entrevista e eu fiquei encantada com as fotos, amo fotografia <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, também amo e fico babando pelos cliques dele. Além do que, as fotos são super bem tratadas né? Não dá pra não gostar.


      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Gaby! Depois do seu comentário super fofo, precisei vir aqui no seu blog e me dou de cara logo com esse post maravilindo. Amei as fotos dele, nossa! Essa primeira em preto e branco <3 Adoro esse tipo de post sobre artistas e fotógrafos!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah *-* que prazer enorme ver você por aqui. Fico tão feliz que tenha gostado.
      Haha, ele adora foto em P&B, tipo, muuuito.

      Beijos

      Excluir