Túnel do tempo: 10 filmes da minha infância

10/14/2016 01:34:00 PM

Em comemoração ao Dia das Crianças e por não ter feito um post especial no dia, resolvi trazer 10 filmes, que marcaram minha infância, para o tema de túnel do tempo, deste mês.

Imagem retirada da internet. Se for de sua autoria, comunique.



É notável que sempre fui uma pessoa que gosta muito de filmes, isso vem desde muito pequena. E sempre tem aqueles que marcam nossa história. Que quando ouvimos falar, ou até mesmo, vemos sendo transmitido na televisão, nos trás aquele gostinho de saudades de uma época tão doce e de pura inocência. 

De início, eu iria escolher apenas 5 filmes, que foram os que eu lembrei de cabeça. Aí, fui ver uma lista de filmes da década de 90 e lembrei de tantos outros que eu assistia, mas nem me recordava mais. Então, depois de muito escolher, decidi selecionar apenas os 10 a seguir.

Os 10 filmes que marcaram minha infância:

1. Os Batutinhas
Batatinha (Travis Tedford), Porky (Zachary Mabry) , Alfalfa (Bug Hall), Stymie (Kevin Jamal Woods) e outros meninos integram um grupo de garotos que simplesmente detesta garotas. Entretanto o clube se sente traído quando Alfafa se apaixona por Darla (Brittany Ashton Holmes) e os meninos começam a aprontar divertidas confusões para separar o novo casal.



2. Jumanji
Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.



3. Meu Primeiro Amor
Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.


4. Família Addams
Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd) estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams (Raul Julia). Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bastante peculiar.



5. Babe - Um Porquinho Atrapalhado
Após Babe (voz de Elizabeth Daily) ter vencido o concurso de pastoreio de ovelhas, as finanças do fazendeiro Arthur Hoggett (James Cromwell) vão de mal a pior. Após o agricultor sofrer um acidente, sua esposa Esme Hoggett (Magda Szubanski) fica com a responsabilidade de cuidar fazenda e evitar que a propriedade seja confiscada por um banco. Ela parte com Babe para a "cidade grande" onde o leitão se envolve em diversas confusões para vencer um concurso de talentos e levantar fundos para salvar o rancho da família



6. Esqueceram de Mim
Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.




7. A Chave Mágica
Entre os diversos presentes que um garoto ganha ao fazer 9 anos estavam dois sem muita importância: um pequeno armário e um índio de plástico. Mas quando uma antiga chave é usada para fechar o armário o índio ganha vida, provocando situações inimagináveis.



8. Free Willy
Jesse (Jason James Richter) é um menino que perdeu os pais muito cedo. Ele costumava saltar de orfanato em orfanato, até que passou a viver nas ruas. Numa noite, ele e seu amigo Perry (Michael Bacall) são flagrados pelo policial Dwight (Mykel T. Williamson) pixando um parque local. Apesar da situação, o agente de policia simpatiza com Jesse e o apresenta para Glen e Annie Greenwood (Michael Madsen e Jayne Atkinson) que irão adotar o garoto. Parte da punição por sua pequena infração envolve limpar a sujeira que ele fez no parque e é lá que Jesse conhece Willy, uma orca que está sendo treinada para ser a atração especial do local. No entanto, Willy não responde bem ao adestramento. Ela foi roubada de sua família por um pescador mercenário e ainda está traumatizada. Jesse e Willy desenvolvem uma estreita ligação emocional. Só que o dono do parque não está satisfeito com o desempenho de Willy e calcula que a orca vale mais viva do que morta. A partir daí Jesse fará de tudo para salvar o animal e devolvê-lo para o oceano.





9. Casper - Gasparzinho, O Fantasminha Camarada
Um "terapeuta de fantasmas" (Bill Pullman) chega em uma sombria mansão acompanhado de sua filha (Christina Ricci). Ele foi contratado por uma milionária (Cathy Moriarthy), que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim poder obter um tesouro escondido no casarão. Mas os fantasmas não querem a presença de "humanos", com exceção de um bom fantasma, que deseja fazer um amigo.



10. Beethoven, O Magnífico
A famíla Newton vive em uma casa confortável, mas parece que falta algo. Este vazio é preenchido quando um mascote vai morar lá, sendo que na verdade este filhote é um imenso cão são bernardo, que traz alegrias e também muitos tumultos para os Newton. Paralelamente Herman Varnick (Dean Jones), o veterinário do local, tem uma secreta e horrível segunda atividade que requer diversos cachorros para experimentos, sendo que Beethoven está na lista de Varnick.




Eu tinha alguns outros filmes que assistia muito, mas alguns deles eu estou planejando para outras postagens. E, como este post é em comemoração (atrasado) ao Dia das Crianças, escolhi apenas os filmes infantis que eu assistia muito. Espero que tenham gostado.

E então, qual desses vocês já assistiram? Era da época de vocês? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

26 comentários

  1. Nunca superei meu primeiro amor! Filme lindo

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, eu amo. Sempre que vejo passando na tv eu assisto.


      Beijos

      Excluir
  2. Caraca, Jumanji!! Kkk quanto tempo!
    Eu vi todos! Quer dizer, menos a chave mágica.
    Ai quanta saudade!! Às vezes quando passa na TV e eu to de bobeira ainda assisto novamente kkk
    Amooo

    Um beijo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, e eu falar que ano que vem lança o Jumanji 2? Fui procurar o trailer desse antigo e descobri assim, do nada. Fiquei tão feliz, até pq só terá ator bom.

      Haha, o da Chave Mágica passada direto na Globo. E também assisto sempre que vejo algum passando. Esses dias assisti ao Meu primeiro amor.

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa os goonies tb fez parte da minha infância era muito legal o filme, jumanji eu adorei gostava muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca assisti aos Goonies, kkkk.
      Jumanji eu devo ter assistido mais de 50 vezes, sem brincadeira. Eu lembro que, vira e mexe, a gente locava ele e eu assistia. Era viciada demais.


      Beijos

      Excluir
  4. Oi gabyyyy!

    Seu post me deu uma nostalgia ENORME, porque esses também eram exatamente os filmes que eu assistia quando criança. Lembro que a maior festa era quando passava os Batutinhas. Eu assistia loucamente esse filme e nunca me cansava! HAHAHAH
    saudade desse tempo tão lindo <3 <3 <3

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellz, e não sei se tu era daquela que nem eu, não bastava apenas assistir aos Batutinhas, tinha que imitar aquela parte:
      - Meninos BLEEEEH
      - Meninas BLEEEEH

      kkkkkkkk era só eu? Espero que não!

      Beijos

      Excluir
  5. Gabyyyyyy seu post me emocionou! Fiz uma viagem no tempo atraves desses titulos... aaaaaai que fofuraaaa, so que o jumanji me deixou apavorada, lembro que eu tinha medo mesmo desse filme, va entender rsrsrsrs beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que ótimo saber disso, pois minha intenção era fazer as pessoas voltarem no tempo mesmo ♥

      Eu também tinha muito medo de Jumanji kkkk


      Beijos

      Excluir
  6. Caraca Gaby, poucos filmes eu conheço, deve ser porque não são do meu tempo haushuashuas, mas conheço "Família Addams" e "Beethoven". Adorei sua ideia, ficou bem legal, um beijão <3

    Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
  7. Gente que nostalgia!!!
    A chave mágica *-* eu não lembrava desse. Eu adorava!
    É um túnel do tempo mesmo kkk
    Beijos!
    http://jessicamblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não lembrava até rever ele numa lista dos filmes mais vistos da década de 90 kkkkk

      Beijos

      Excluir
  8. Já assisti a maioria, assim que li esse post fui assistir o "Meu primeiro amor" que eu nunca tinha assistido antes, acredita? Agora estou em prantos aqui kkk muito lindo, porém triste :(
    Adorei suas escolhas, é muito bom lembrar coisas da infância.

    Beijos
    Pronto, Postei!
    Quer um Layout Free?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tu nunca tinha assistido? :o chocada!
      Ele é bem emocionante mesmo...

      Beijos

      Excluir
  9. Eu assisti a todos também, Gaby!
    Só não me lembrava d'A Chave Mágica mas vendo a sinopse logo lembrei. O que eu acho mais bizarro é comparar a visão que tínhamos dos filmes na infância e a visão de agora hahaha.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente não recordava dele, nem eu. Menina, verdade. Fico boquiaberta quando revejo um desses filmes e percebo como nossa visão muda de acordo com a idade. Chega a ser engraçado.


      Beijos

      Excluir
  10. Não consigo mais superar esse post, que nostalgia Gaby! Sério. Babe - Um Porquinho Atrapalhado ficou marcado na minha infância! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babe era tudibão ♥ Difícil não ter marcado nossa história né?

      Beijos

      Excluir
  11. Mano Jumanji <3
    Depois de assistir esse filme e o medo de jogar jogo de tabuleiro ahuahsua
    Gostava muito de matilda, a lagoa azul e todos da barbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lagoa azul era conteúdo adulto já kkkkkk Eu não gostava de Matilda :(

      Beijos

      Excluir
  12. Assisti todos esses pelo menos umas 10 vezes cada um hahahha que saudadessssss desse tempo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Jeh, mas principalmente os 3 primeiros, foram meus mais assistidos kkkk

      Beijos

      Excluir
  13. Já assisti todos! E o meu favorito até hoje é o esqueceram de mim. Sempre que passa eu paro pra assistir.

    Adorei seu post Gaby ♥

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostava tanto de Esqueceram de mim, já Jumanji e Os Batutinhas, era bom demais kkkkkk


      Beijos

      Excluir