Mulheres X Homens - Hetero curioso?

12/28/2016 11:30:00 AM

E chegou o dia de mais um jogo de Mulheres X Homens. Admito que fico super ansiosa para chegar esse dia, já que o pessoal gostou muito. Aliás, se alguém tiver alguma ideia de assunto para falar nesse quadro, é só comentar aqui no post ou enviar um e-mail pela aba contato. Ficarei muito agradecida e feliz se vocês participarem disso também.


O quadro Mulher X Homem é um jogo de perguntas e respostas, onde há quatro participantes, dois do sexo feminino e dois do masculino. Em cada postagem é escolhido um assunto "x" e sobre ele, feito perguntas para os 4 participantes responderem de forma sincera, direta e sem timidez. Por as vezes tratarmos sobre assuntos tabus, polêmicos ou íntimos, não será divulgado o nome dos participantes, somente a letra inicial do nome ou sobrenome. Sendo os coloridos, as mulheres e em negrito, homens. O intuito do jogo é mostrar as diferentes visões das pessoas sobre determinado assunto, mas fazer isso de forma divertida.


1Nos explique o que significa hétero curioso para ti? E qual a diferença de hétero curioso para bissexual?

G - No meu conceito, hétero curioso é toda aquela pessoa que possui certa curiosidade no mesmo sexo, onde muitas vezes experimenta. A diferença entre hétero curioso e bissexual é exatamente a diferença entre a dúvida e a certeza de algo, no caso, a dúvida se gosta e a certeza, respectivamente.

H - Acredito que seria uma pessoa que sente uma pequena curiosidade de conhecer a ‘atração’ pelo mesmo sexo. A diferença é que o Bissexual tem coragem para ficar com uma pessoa do mesmo sexo, já o “Hetero Curioso”, não.

D - Pelo o que entendi (me perdoem se eu falar alguma besteira rs), hétero curioso é aquele que tipo tem ou já teve curiosidade/vontade de ter (ou já teve) experiências novas envolvendo pessoas do mesmo sexo já o bissexual tem certeza de que gosta de ambos os sexos. Como muitos já me disseram, gostam de PESSOAS independente se é mulher ou homem.


2Em algum momento da sua vida, já teve alguma curiosidade ou experiência com uma pessoa do mesmo sexo? Conte-nos como foi.

G - Sim, já tive curiosidade e experiência também, mas sem detalhes, por favor, risos.

H - Eu já recebi muitas cantadas na época de escola, mas apenas isso. Nunca senti uma curiosidade pelo mesmo sexo.

D - Acho que curiosidade todo mundo tem e nunca assume, mas na verdade, não me vejo ficando com uma pessoa do mesmo sexo.


3Se você é/fosse um hétero curioso ou bissexual, como lida/lidaria com essa situação perante as outras pessoas?

G - Eu deixaria para mim ou contaria para poucos amigos, mas não sairia espalhando aos quatro ventos, até porquê, isso não é da conta de mais ninguém. Se descobrissem, eu falaria sem medo, não tenho nada a esconder, porém, existem coisas que não é de interesse público.

H - Acredito que seria uma coisa normal. Uma opção de escolha minha e querem aceitem ou não, teriam que aceitar minha amizade pela pessoa que eu sou, não querendo o que eles gostassem que fossem.

D - Eu acho que ninguém tem nada a ver com as suas escolhas. Se fosse o caso, acho que lidaria normalmente. A única coisa que deve haver é respeito entre todos
 

4 Qual impacto teria, se seu melhor amigo(a) falasse que sente atração por ti? Já passou por isso? Conte como lidou.

G - Sim, já passei por isso, algumas vezes. Na maioria delas, deixei claro qual a minha posição e o que queria. Mas não é algo que me incomode, muito menos que faria com que minha amizade com a pessoa acabasse ou enfraquecesse.

H - Sinceramente eu não sei o que pensar. Já aconteceu da minha melhor amiga falar isso para mim e foi uma transição tranquila para o namoro, até porque tudo começa com a amizade. Mas se meu melhor amigo falasse isso, eu não sei o que iria fazer, é uma situação meio rara.

D - Bom, nunca passei por isso e também não sei como lidaria. Acho que ficaria surpresa.

5Qual conselho daria para um amigo(a) hétero curioso ou bissexual enrustido?

G - Que tudo tem seu tempo, e que se a pessoa acha que ainda não está pronta para contar para os outros, tudo bem, não tem nada de errado nisso. Mas, de nenhuma forma, ela deve se sentir mal pelo que é, pelo que gosta. É normal. Toda forma de amor é válida, e as outras pessoas precisam aceitar isso. Pois o que não é da conta delas, não tem que afetá-las e muito menos interessá-las.

H - Não tenha medo de ser o que quer ser. As pessoas sentem curiosidade de tudo, então, se permita conhecer. Mas se tiver alguma pequena dúvida quanto a isso, não faça. Só faça se tiver plena certeza que você queira para não haver arrependimentos.

D - Só diria para seguir o coração e fazer aquilo que o faz feliz. Isso tudo são apenas rótulos que o ser humano insiste em criar pra diferenciar as pessoas.


Observação: Hoje, só tivemos a participação de três pessoas, pois uma delas não estava disponível para responder a tempo.


E então, o que acharam do assunto de hoje? Sintam-se a vontade para responder também. Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

6 comentários