Conheça o trabalho do fotógrafo Douglas da Silva Costa

1/27/2017 11:49:00 AM

Dia de entrevista do mês e hoje vim com mais um fotógrafo. A alguns anos atrás tive o prazer de conhecer, virtualmente, o trabalho fantástico desse profissional exemplar. Porém, não tinha tido a oportunidade de trabalhar com ele.


Ainda no mês passado, ele me contatou, apresentando sua ideia da nova categoria de ensaios fotográficos e me fez o maravilhoso convite para estrear. É fato que fiquei muito honrada e aceitei sem nem precisar pensar duas vezes. Afinal de contas, eu sempre tive uma enorme vontade de fazer um ensaio sensual, mas não havia tido a oportunidade ainda. 

Devo dizer que ele é um ótimo profissional, muito querido e super educado. Conseguiu me deixar bem a vontade para as fotos, pois, mesmo não parecendo, eu sou meio tímida para isso. Então vocês já podem imaginar o pouco de tortura que foi para mim, não é? Enfim, vamos conhecer um pouquinho sobre ele, seu trabalho e mais.

Apresentação pessoal:  

Meu nome é Douglas da Silva Costa, tenho 37 anos de idade e sou uma pessoa cheia de defeitos e qualidades. Dentro delas, como coisa positiva, aprendi a ver o lado bom das coisas e sempre tentar tirar proveito das coisas que a vida ensina. Também me julgo muito calmo e atento aos detalhes. Meu ponto negativo em destaque é o fato de querer tudo para ontem. Sou muito chato quanto a isso.

Entrevista:

1 • Como surgiu o amor pela fotografia e a quanto tempo trabalha com isso?
Quando criança era fascinado pelas revistas da National Geographic e desde lá sempre sonhei em ser um bom fotógrafo mas não imaginava viver de fotografia.  Na formatura do antigo primeiro grau, meu pai disse: Escolhe um vídeo game ou câmera de presente. Escolhi a câmera. Desde então sempre fui o fotógrafo da galera e hoje vivo exclusivamente da fotografia tem exatos 6 anos.

2 • Para ser um fotógrafo de sucesso, precisa estudar bastante e se aperfeiçoar sempre. Onde estudou fotografia? O que tem a dizer sobre o curso?
A fotografia em si ainda é um campo comercial muito novo. Eu fiz muitos workshops e cursos específicos de diversas áreas, assim como, estudei muito através de livros e publicações especializadas. Hoje existe inclusive a faculdade de fotografia porém ainda não faria, pois não acho a mesma muito prática. Todo conhecimento é válido mas não é o meu chão. Prefiro o contato direto com grandes fotógrafos afim de melhorar a minha arte.

3 • No seu perfil tem a informação de que fotografa fora do Rio Grande do Sul. Como funciona para as pessoas de outros estados solicitarem seu serviço?
É bem simples, a pessoa solicita um orçamento através do nosso site e eu vejo as necessidades reais das solicitações. Calculo normalmente o acréscimo com transporte, estadia e refeições e as acrescento nos valores que pratico normalmente aqui na minha cidade. Sou um profundo admirador das trocas de experiências e aproveito as viagens para o maior número de trocas possíveis e julgo isso como valor agregado.

4 • Tu dá workshop de fotografia. Nos conte como funciona, quem pode fazer e o que precisa para se inscrever?
Trabalho com três linhas de workshops. O primeiro é básico para iniciantes, aqui basta querer aprender um pouco mais das técnicas. O segundo é o avançado voltado a quem já possui câmeras profissionais e precisa aprimorar os conhecimentos técnicos e o terceiro é um que envolve turismo e fotografia. Neste o que mais importa é o fato de trocar experiências em meio a natureza  e fotografar ao mesmo tempo.

5 • Recentemente abriu a categoria "ensaio sensual". Qual o motivo e o que te inspirou a isso?
Achava que nossa região estava carente em relação ao assunto. A fotografia sensual sempre me inspirou pois a acho forte e impactante. Outro detalhe é a valorização da auto estima nas minhas clientes fotografadas. É muito bom quando percebo que eles descobrem o amor por si próprias e isso é muito gratificante mesmo.

6 • Qual o estilo de fotografia que mais gosta de fazer? Por quê?
Gosto de uma fotografia mais sincera sem grandes produções. Tanto que, a que mais gosto pessoalmente é a de paisagens. É nelas que a cada dia que passa me redescubro na fotografia. Uso essa inspiração para aprimorar minha fotografia social e de moda.

7 • O que te inspira a continuar nesse ramo profissional?
A maior inspiração está nas pessoas. A cada evento precisamos estabelecer conexões com nossos clientes e isso que me faz continuar. A fotografia não é só imagem, ela também é soma de sentimentos.

8 • Fale um pouco sobre seu trabalho?
Faço diversos tipos de fotografia, sendo que os ensaios e casamentos são onde mais atuo atualmente.  Porém encaro com alegria todo e qualquer tipo de evento que necessite de uma câmera.

9 • Como é trabalhar com sua esposa? O que isso influência no seu trabalho?
Trabalhar com minha esposa me dá uma liberdade sem igual. Além dela me auxiliar com a maquiagem, ela entende minhas emoções e anseios. É um convívio de mais de 13 anos e isso é fundamental. Além de que existe uma outra vantagem, nos ensaios sensuais ela sempre se faz presente e as clientes valorizam muito isso. É muito bom!

10 • Diga para as pessoas o porquê elas devem conhecer seu trabalho e contratá-los?
Conhecer o meu trabalho não é conhecer o melhor fotógrafo do mundo, está bem longe disso. Conhecer o meu trabalho e fazer um orçamento é se dar a chance de ter uma pessoa fotografando o seu evento com amor e carinho máximo. Respiro essa arte 24 horas por dia e aprendi com o tempo que a fotografia de sucesso deve ter amor. Isso tenho de sobra pelo meu trabalho.

Acompanhe nas redes sociais: Site | Facebook | Instagram


Vocês que se interessaram, podem solicitar um orçamento diretamente no site dele. Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

30 comentários

  1. Trabalho perfeito! Adorei o post!
    💋
    http://carolnagliati.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Meninas as fotos são perfeitas, amei ! Deu até vontade de tirar várias fotos só de olhar haha pena que moro longe :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Mas como eu perguntei e ele explicou, ele vai até outros estados para fotografar também. Basta solicitar um orçamento lá no site e saber valores.

      Beijos

      Excluir
  3. adorei conhecer o trabalho dele, amo fotografia e pretendo um dia fazer um curso e levar mais como hobby pra vida ^^
    adorei
    beijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le, se tu gosta, faz mesmo. Além do que, se algum dia precisar de um dimdim a mais, pode fazer um extra fotografando.

      Beijos

      Excluir
  4. Que trabalho incrível, hein!?
    O olhar fotográfico que eu nunca tive! kkkk...
    Eu gostei bastante de conhecer o trabalho dele.
    Valeu por nos apresentar!

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, tu tem que ver as fotos que ele tira do dia a dia, pôr do sol e tudo mais. É incrível! Ele tem uma percepção maravilhosa, manda muito bem mesmo.

      Beijos

      Excluir
  5. Que fotos lindas,amei a entrevista ;)

    Beijinhoss

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
  6. Ele arrasa demais nas fotografias <3 Amei as tuas tbmmm.. Estou doida por umas fotos com ele. bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele arrasa mesmo Taay, ainda mais se forem externas. Ele consegue captar muita coisa linda.

      Beijos

      Excluir
  7. Adoro os posts com entrevistas!
    Agora aqui entre nós, ele arrasa hein! Fotos lindíssimas!
    Um ótimo final de semana
    Bjus
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei sua entrevista, Gaby. Acho que eu não faria um ensaio sensual, por ser mega tímida. Fiquei encantada com as fotos dele, sou apaixonada por fotografia, queria muito ter seguido esse caminho, acho que muitas pessoas nascem com o dom e olhos únicos para fotografar. Amei! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho da mesma visão que tu, Kaila. Fotografar é um dom, mas fotografar mesmo, ter o olho clínico pra isso, sabe? E ele possui esse dom.

      Beijos

      Excluir
  9. Eu adoro fotografia em geral e gosto ainda mais quando os fotógrafos relatam suas experiências. Tenho a biografia de Sebastião Salgado e amo quando ele fala o que motivou ele a fotografar. Acho que é uma linha tênue que separa escritor, fotógrafo e ilustrador. Todos precisam de um olho observador que repare nos mínimos detalhes e saiba tirar das coisas sua mais tênue essência. Fotografar também é amar. As fotos dele são lindas.

    Beijos do Conto Paulistano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Amei tua descrição sobre as três profissões. Super concordo contigo.

      Beijos

      Excluir
  10. woooooooooooow, show de bolaaa!!! Fotos maravilhosas :O
    incrível o trabalho

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  11. Quanta foto perfeitaaa! Fotografia para mim é mais como um hobby, eu não consigo ver como profissão. Ameeei a entrevista!

    Beijos,
    floresnoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente vê como hobby, já pude perceber isso, rs. Aliás, não é fácil viver dela. Fico feliz que gostou da entrevista.

      Beijos

      Excluir
  12. Adorei a história do fotógrafo e achei as fotografias incríveis ♥

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de fazer ensaios com fotógrafos profissionais, acho que isso eleva muito a nossa autoestima além de ajuda-los, porque convenhamos é um trabalho bem difícil. Adorei as fotos dele e fiquei até feliz em saber que ele fotografa pessoas de outros estados!
    Um beijo <3

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma, eleva muito mesmo. É maravilhoso, sem contar que as fotos são de muita qualidade né. Sim, eu também fiquei feliz em saber que ele vai para outros estados fotografar. E dá um UP na carreira dele, né.

      Beijos

      Excluir
  14. Que lindaa a entrevista, amo fotografia <3 que fotos lindaaaaas!! Bjoos :)

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que trabalho lindo. Babando por essas fotos, que coisa mais linda. <3 Amei. Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir