Encaixar-se

1/20/2017 11:40:00 AM


Existem situações, momentos, peças, sensações e oportunidades que se encaixam perfeitamente. Tem momentos que as diferenças podem se complementar cada vez mais. Quem imaginou que o negativo e o positivo poderia fazer bem? Existem coisas tão opostas umas as outras que se complementam e se tornam essenciais. A conexão é tão intensa, profunda, gostosa, boa de se sentir e flui muito bem. A sensação é positiva, trás conforto, paz e aquele pequena vontade de descansar sem se preocupar em que horário levantar no dia seguinte. 

Como uma peça que se encaixa em um quebra-cabeça, como a terra seca se completa com a água, como uma chave abre um cadeado, como uma tampa fecha uma panela… essa são pequenas comparações de coisas distintas e semelhantes que praticamente se completam e que naturalmente foram feitas um para o outro. De que valor tem um cadeado sem a chave? Que utilidade teria o falar sem que eu pudesse ouvir? Como encaixar duas peças do quebra cabeça se elas são iguais uma a outra? No meu caminhar noto tantas coisas casando uma com a outra que fico encantado de como tudo tem sua individualidade. Essa de querer fazer seu mundo sozinho não rola, porque até aquilo que é de mais estúpido e diferente do assunto que esta tratando, pode se relacionar totalmente com o que está fazendo. Por exemplo, eu nunca imaginei que fazer aula de canto iria me ajudar tanto com minha disquisição para fazer filmagens e para atuar como ator/modelo. Também jamais poderia imaginar que uma gota de bondade poderia gerar uma onda tão grande de tantas outras atitudes boas. O mundo e a vida é raio elétrico onde o positivo e o negativo se conectam completamente.

O rumo que as coisas estão tomando me surpreende a cada dia. Nunca sei exatamente o que será o dia de amanhã porque a cada dia que se passa, sou surpreendido. Sou muito feliz por isso porque minha vida medíocre acabou. Agora, sou capaz de viver uma novidade todos os dias. Um dia estou desfilando para diversas pessoas, outro dia estou exercitando minha voz, outro dia estou fazendo coaching, outro dia estou atuando, outro dia estou fazendo uma viagem incrível para um lugar que jamais imaginaria existir e em outro dia, estou de mãos dadas com alguém que conheci em uma noite de primavera onde ao anoitecer, caminho com ela num jardim incrível de magníficos girassóis…

Esse dia, pareceu um sonho. Pois de repente estava olhando para olhos tão incríveis que a mim parecia um espelho. Aqueles olhos, brilhantes onde conseguia ver minha imagem eram tão belos que chegava a ser constrangedor. Mas isso não era nada. Bob Marley tinha razão ao dizer que a curva mais linda da mulher é seu sorriso. Que sorriso incrível era daquela mulher. Ao olhar para seu rosto por completo, eu só me lembro do azul. Não consigo descrever o porquê. Não era por ela estar com batom azul mas porque ela me lembra o céu azul. O céu azul de inicio de primavera, onde se tem poucas nuvens, que se tem um vento gelado e seu sol queima suavemente para o desabrochar de todas as flores da primavera. É isso que me vem a cabeça quando olho pra ela. O imenso céu azul que inicia a primavera.

Deus meu, espero não estar apaixonado mas de certo que jamais esquecerei aquele olhar e jamais vou esquecer como foi se sentir encaixado com alguém que não conheci profundamente. Hoje, sendo tão racional e tão conservador, jamais o errado pareceu tão certo. Me sinto arrependido por ter errado, mas não posso negar que foi ruim, afinal o que aconteceu foi totalmente o contrário.

Essa história não foi uma ficção, foi real. Ainda acho que foi um sonho mas não foi. Infelizmente sei bem que ela não continua. Na verdade, não sei dizer, porque aprendi que o mundo da tantas voltas e para fazer uma promessa, realmente devo saber se tenho capacidade de cumpri-la. Até porque hoje sei bem, que na condição de homem tenho tendência a errar e infelizmente vou decepcionar e serei decepcionado. Fazer o quê? A vida é assim mesmo. Mas de uma coisa sei bem ao certo que jamais esquecerei da mulher que me lembra o magnifico céu azul de primavera. 

Texto produzido pelo colaborador Tarcísio Barros Facebook + Tumblr

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

10 comentários

  1. Que gracinha de texto.
    Tomara que nas voltas que o mundo dá, ele a encontre de volta :D
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto <3 Conheci seu blog hoje e amei não me aguentei tive que seguir! Parabéns pelo seu trabalho! Li que você é aquariana já me identificar (eu também sou rsrs!), então já te desejo parabéns (adiantado ou atrasado não sei)!

    http://ponyrandom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais...aiai <3 Sabe quando não consegue descrever aquele mix de sentimentos sentidos em tão poucos minutos, assim me sinto agora. Foi mesmo lindo e consigo imaginar o céu azul da primavera em todas as palavras escritas.
    Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray, fico muito feliz que o texto do colaborador tenha te tocado dessa forma.

      Beijos

      Excluir
  4. A vida é assim mesmo e o munda dá muitas voltas mas, quem sabe não está por vir mais um dia que pareça um ''sonho'' né?
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  5. Que lindo texto, eu gostei muito Gaby <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir