Hoje comemoramos o aniversário de 1 ano do blog

2/13/2017 10:48:00 AM

Exatamente 1 ano atrás, uma mulher um tanto confusa sobre a vida e si mesma, decidiu criar um blog. Sem nenhuma experiência ou conhecimento da blogosfera, ela arriscou se aventurar e se atirar de cabeça neste mundo gigantesco que só cresce. Com o passar dos dias e meses, passando dificuldades para conseguir encontrar sua personalidade por aqui, ela foi se redescobrindo. Vendo muitas portas começarem a se abrir para a vida, aos poucos, ela foi encontrando o caminho que achava certo seguir.

É claro que ela ainda tem muito para aprender e, consequentemente, ainda tem muita coisa para mudar e compartilhar. Mas, como o mundo é cheio de surpresas e, a cada dia descobrimos coisas novas, essa é a certeza que ela possui de que gosta do que faz e deve sempre perseverar e buscar inovar, para continuar nesse caminho. Hoje, ela está aqui, batalhando por seu lugar na blogosfera.


Minha vontade era de comemorar esta data com um lindo sorteio para vocês, mas a crise em que estou vivendo não me permitiu isso. Infelizmente! Mas, isso não significa que, mais para frente, eu não irei fazer, mesmo que atrasado, um sorteio para presentear vocês. Isso mesmo, sou eu e o blog que estamos fazendo aniversário, mas são vocês que ganham presente. Afinal de contas, o que seriamos de nós (falo como se o blog fosse uma pessoa, sim) sem a humilde presença de vocês por aqui todos os dias? Nada, não é mesmo? Portanto, o post de hoje é um agradecimento, junto com algumas metas e comunicados sobre o blog para este ano de 2017.

Neste 1 ano de existência, cheguei mais longe do que pretendia ou pensava chegar, e isso me deixou cada dia mais motivada a continuar. Devo tudo isso a vocês, que fazem desse cantinho cada vez melhor. Que acompanham, comentam, dão sugestões e tudo o mais. Quero transformar o blog em algo realmente bom para todos, algo profissional mas que nunca perca a essência, que permaneça com essa pegada meio pessoal. Que é exatamente o que nos conecta e nos individualiza.

Em um ano foram 251 postagens, 3.200 comentários, um total de 167.300 visualizações e 165 seguidores. Com o blog, tive o prazer de fechar algumas parcerias incríveis. Então, tudo que desejo é que isso dobre ou triplique no ano que está por vir.

As metas que tracei não são nada exageradas, tentei manter os pés no chão e não sonhar tão alto. Este é o primeiro blog que tenho, então ainda estou aprendendo muita coisa. Isso significa que tudo que consegui até o momento passou das minhas metas e expectativas.

Metas do blog para 2017:

  1. Cartão de visita - Já estou a meses enrolando para fazer isso, pois não consigo me decidir com a arte dele, mas desse ano não passa. Eu juro!
  2. Mídia Kit - Este é outro que estou enrolando, porém, quero contratar alguém para fazer um único para mim. Assim ficará a minha cara e num estilo parecido ao do layout do blog e cartão de visita.
  3. Visualizações diárias - Atualmente o blog atinge em média 1000 visualizações diariamente. Então, a meta é ficar numa média de 1100 à 1500 visualizações diárias. 
  4. Seguidores - Hoje o blog possui cerca de 165 seguidores. A meta até o próximo aniversário é dobrar este número, alcançando 300 seguidores.
  5. Curtidas Fanpage - Já alcançamos mais de 700 curtidas na página do blog, portanto, a meta é chegar a 1500 curtidas até o próximo ano. 
  6. Colunistas/Colaboradores/Leitores - No momento, o blog possui um colaborador que contribui com o acervo de textos do blog. Porém, gostaria de convidar mais uma colunista para abordar assuntos como moda, decoração e outros. Como também, gostaria de começar a postar alguns textos feitos pelos leitores. Portanto, quem tiver interesse, pode enviar o texto por e-mail para mim.

Algumas das metas que tracei, são coisas que estou pretendendo fazer a algum tempo mas não havia tido oportunidade ou dinheiro para tal, já que quero fazer algo bem bonito e elaborado. Mas, farei de tudo para conseguir isto ainda neste primeiro semestre.

Mudanças de postagens:

  1. Dias de postagens - A partir de primeiro de março o blog só terá postagens nas segundas, quartas e sextas. Nas terças e quintas farei coisas como divulgação, responder comentários, visitar e comentar novos blogs.
  2. Mudanças de postagens fixas - As postagens favoritos do mês, filmes que estreiam nos cinemas, tag, túnel do tempo, playlist, entrevista, maratona de filmes e mulheres x homens não serão mais mensais. Porém, vez ou outra, eu ainda trarei esses posts ao blog.
  3. Postagens ainda mensais - As postagens que ainda permanecem no cronograma mensal do blog são resenha de livros, beleza ou moda e decoração ou blogosfera.

Essas decisões foram tomadas para melhorar, cada vez mais, o conteúdo do blog. Assim, poderei trazer assuntos diversificados, com maior relevância e possuir um melhor engajamento. Tendo um tempo maior para me dedicar a criação dos posts. No caso das postagens que ainda permanecem mensais, vocês podem perceber que há uma opção, por exemplo, num mês que eu fale sobre moda, não falarei sobre beleza e, num mês que eu fale sobre decoração, não falarei sobre blogosfera. Mas, num mês que eu fale sobre beleza eu posso falar sobre blogosfera. Assim, eu separei quatro assuntos em dois grupos, facilitando e possibilitando uma maior diversidade de assuntos nos restantes dos dias.

Agora, agradeço imensamente à vocês, por permanecer ao meu lado, construindo algo melhor. Desejo, para mim, para você e o blog, mais um ano de muito sucesso e que tudo se amplie cada vez mais. Parabéns para nós!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

24 comentários

  1. Primeiramente PARABÉNS POR 1 ANO DO BLOOOG <3 Seu blog é tão maravilhoso, adoro entrar aqui e ver as suas postagens, que ele cresça cada vez mais. <3 Que suas metas sejam alcançadas e as mudanças sejam positivas <3 beijão.
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, meu bem! É gratificante demais ler esses tipo de comentário, mas mais ainda, é ver que está sempre por aqui, sempre presente e fazendo parte dessa história comigo e o blog. Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns Gaby! Eu sei bem como é essa sensação de completar um ano com o blog, tanta coisa que a gente passa, aprende e vive com um espaço próprio na internet, né? Eu também sempre achei sensacional a ideia do cartão de visitas porque é uma ótima forma de divulgação e é mais pessoal do que só entregar um link para alguém.

    Eu te desejo muito sucesso nesse caminho e que o próximo ano do blog seja recheado com ainda mais surpresas e parcerias incríveis pra você! Que continuemos seguindo juntas!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, neste 1 ano que passou eu amadureci tantos pensamentos e ideias que antes eu nem cogitava a hipótese de chegar a uma conclusão. O blog me abriu a mente, tem aberto as portas e janelas da minha vida.

      Sim, até acho que ainda este mês eu irei na gráfica verificar com o design o que posso fazer da arte e tudo mais, já começar os preparativos para profissionalizar ainda mais o blog.

      Ah! Muito obrigada, por fazer parte dessa história, mesmo que tenha chegado por aqui recentemente.

      Beijos

      Excluir
  3. Gaby, desde o primeiro dia que tu visitou o meu cantinho, eu já sou apaixonada por você e pelo teu cantinho. Tu é um doce, super comunicativa, linda de morrer e tem uma luz imensa. Desejo a vocês um FELIZ ANIVER e que venham mais conquistas. Pode ter certeza que não ficamos tristes pela falta do sorteio, pois sabemos que o nosso mundão não anda lá essas coisas.
    Um dia quero te conhecer pessoalmente.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão gostoso ler isso, ainda mais vindo de uma das blogueiras que tenho mais carinho. Que mais acompanho. Muito obrigada por fazer parte dessa história com a gente!

      Beijos

      Excluir
  4. Gaby, sua linda!
    Parabéns pelo 1 ano do blog, que venham muitos e muitos mais. E que você consiga realizar as suas metas e muito sucesso, viu? <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo 1 ano de blog, que nos próximos anos venha mais e mais novidades e conquistas!!
    adoro seu blog, e sempre visitarei
    beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leti. Fico muito contente em ler que sempre estará presente por aqui.


      Beijos

      Excluir
  6. Gaby, que alegria imensa saber que seu blog está fazendo um ano e que eu estou aqui para viver isso com você.
    Eu queria dizer para você o quanto eu sou apaixonada pelo seu blog e pelo seu trabalho. Entrar aqui me faz perceber que a blogosfera é um lugar incrível e que ainda tem bom conteúdo.
    Eu desejo que seu blog cresça cada dia mais e que você possa ainda atingir muitas pessoas com seu trabalho tão lindo e dedicado.
    Aproveito para agradecer por toda a força e carinho que tem com o meu blog. Você é muito importante na minha trajetória e você faz ela valer a pena!
    Enfim, parabéns por essa conquista e espero estar aqui na próxima comemoração!


    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Vi!
      Fico muito feliz com essa amizade e admiração que criamos por causa da blogosfera, é muito bom saber que as pessoas gostam do nosso trabalho. Sabes que sempre estarei presente pelo seu, já que é um dos que mais amo nesse mundo.

      Beijos

      Excluir
  7. Parabéns! Que venham mais e mais realizações. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por um ano de blog Gaby!
    Adorei saber que na nova programação você conseguiu encaixar melhor seus horários e vai ter tempo pra tudo (tentando diminuir o nível workaholic?) :D
    Todo sucesso do mundo pra ti, sempre! Que venham muitos anos de blog pra ti!

    Big beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani!

      Sim, admito, foi meio que uma forma de diminuir o nível workaholic. Antes, eu fazia tudo isso no mesmo dia, postava, divulgava, comentava os blogs, respondia os comentários, criava novos posts pra semanas seguintes. Era muito e eu não estava dando conta, as vezes não tinha como tirar o bloqueio, pois tinha dias que eu usava a criatividade e ideias demais. Então decidi postar só 3x na semana, assim tenho mais tempo de criar um post, mais estruturados e depois posso divulgar melhor e responder as pessoas com mais calma. Também terei um tempo melhor para visitar os blogs que acompanho e conhecer novos. Acho que será melhor para mim e meus leitores também.

      Espero que ano que vem, quem sabe, eu possa fazer uma festinha e convidar minhas amigas blogueiras. Aí tu estará no meio, rs.

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Gaby!

    Parabéns pelo primeiro aninho do blog, tenho certeza de que muitas conquistas virão esse ano, além de conseguir cumprir todas as suas metas (que eu amei!)

    Beijão,
    NATÁLIA | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nati!
      Muito obrigada viu? É muito bom ler esse tipo de incentivo.

      Beijos

      Excluir
  10. Parabéns pelo aniver do blog. Que as mudanças venham para melhorar ainda mais!

    http://Viva Essa Moda/

    ResponderExcluir
  11. Eu perdi a data, mas tô aqui e só quero te desejar tudo de maravilhoso que a blogosfera poderá te proporcionar ♥ É engraçado o quanto a gente percebe que mudou com o passar dos anos, né? Eu não cheguei a te conhecer no começo do blog, mas sempre que tenho um tempinho passo por aqui e leio tuas coisas, e só com isso já dá pra ver o quanto tu tá amadurecendo, e crescendo junto com a escrita.

    ResponderExcluir
  12. Awn, minha linda! Mesmo que tenha sido atrasado eu recebo suas palavras com muito carinho e gratidão. É muito bom ler esse tipo de coisa, ainda mais por saber que os outros notam meu crescimento, mesmo que devagar, aqui na blogosfera. Te desejo tudo em dobro, viu?

    Beijos

    ResponderExcluir