Tag: um amor de verão

2/06/2017 10:20:00 AM


Como uma completa bookaholic, a tag deste mês têm como assunto os livros. O nome dela é Um amor de Verão e conheci pelo blog Epílogo em Branco, mas foi criada pelo BooksandBullshit e traduzida pelo Arquipélago Literário. Já faz algum tempo que vi, mas deixei para responder agora, no verão, pois nada mais digno, não acham?

A tag não tem regras e não precisa de indicação, então quem gostar e tiver interesse em responder, sinta-se à vontade para isso. Mas não esqueçam de me linkar caso esteja conhecendo pelo meu blog, ok? Também quero ler suas respostas. Agora, vamos as minhas.

TAG - um amor de verão:

1 • Início do verão: Escolha um livro que agarrou sua atenção na primeira frase. 
Dama da meia noite: Sou completamente apaixonada pelos livros sobre caçadores de sombras da Cassandra Clare. Mas, de todos, este foi meu preferido e, de longe, foi o livro que já me prendeu nas primeiras páginas. (Leia resenha dele aqui.)

2 • Escolha um livro para ler em um dia quente demais para sair de casa.
Quem é você, Alasca?: Meu segundo livro preferido do autor, é o tipo de leitura pra esse momento. No próprio livro cita que ocorre numa época bem quente e tudo o mais, então acho que combina. Dos livros de John Green que já li, para mim, este possui a história mais envolvente.

3 • Viagem de verão: Escolha um livro que você levaria na estrada com você. 
Querido John: Não sei dizer bem o motivo dessa escolha, já que não sou muito fã de romances. Mas este livro tem uma vibe muito boa, na minha opinião. Do autor, foi o único livro que me arrisquei a ler e não me arrependo.


4 • Um chá gelado cairia bem: Um livro com ambiente frio. 
Deixe a neve cair: Esse livro é tão amorzinho, que não sei nem o que dizer. Como o título já diz, ele se passa no inverno e conta 3 histórias diferentes de adolescentes que, no desfecho do livro, se encontram. Sério, eu não dava nada por ele quando escolhi, mas me surpreendeu positivamente.

5 • Queimadura de sol (desagradável): Um livro que você realmente não gostou (até agora) este ano. 
Teorema de Katherine: Já faz uns 2 anos que li ele, mas de todos os 80 e poucos livros que possuo, este é o menos preferido. A história em si é legal, e já falei isso em algum outro post, porém eu detesto matemática e no livro tem muita coisa sobre isso, e este é o motivo de eu não gostar muito dele. De qualquer forma, eu o li todo.

6 • Leitura Escaldante: Recomende um de seus livros favoritos. 
A princesa mecânica: E, é óbvio que a titia Casse estaria por aqui novamente. Eu já disse que amo os livros dela? Já, né? rs. Recomendo este livro pois foi o melhor desfecho de história que já li. E um dos livros que mais me emocionou também. (Leia resenha dele aqui.)


Os autores Cassandra Clare e John Green arrasaram neste post, né? Só deu eles, praticamente. E, então, o que acharam dessa tag e das minhas respostas? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

18 comentários

  1. Oi Gaby, adorei a TAG e as tuas respostas, queria muito ler "DEIXE A NEVE CAIR". Não tenho o hábito da leitura, mas esse ano vou mudar!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu comprei tipo por causa do autor? Nem li a sinopse, mas como nunca tinha ouvido ninguém falar eu achava que era ruim, mas se tornou meu 3º livro preferido do autor. Sério, é muito amorzinho.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu não conhecia essa tag, pra quem é apaixonada por livros essa tag é ótima né *-* beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Gaby,

    Gostei muito da TAG!! O livro Querido John tenho em casa mas, nunca li apenas assisti o filme.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se eu te contar que li o livro depois do filme? Aliás, geralmente eu sempre vejo o filme antes, rs.

      Beijos

      Excluir
  4. adoro tags literárias! essa ainda nao conhecia, adorei ver suas respostas XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby! Tudo bom?
    Amo/sou tags, adorei essa! Princesa Mecânica favorito da vida aqui também, que livrão maravilhoso <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sério que tu também gosta dos livros da titia Case? Sou apaixonada, fiz até tatuagem pois é meu maior amor literário, rs.

      Beijos

      Excluir
  6. Que tag gostosa! Adoro "Quem é você Alasca?" mas super acho ele um livro pra se ler no friozinho??? hahah Já me lembro de quando li pela primeira vez, era começo de julho e aiai amo cobertinhas, chá e livro <3 Sempre quis ler Dama da Meia Noite mas sabe que nossos polos sempre se repelem? Vez ou outra vejo ele na biblioteca ou na livraria mas nem chego perto pra olhar, um dia ainda vou me aproximar! Juro! hahah Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, nem lembro quando eu li o livro, faz um tempinho, mas como lembro que tem uma parte livro que fala do calor que é no acampamento, associei os dois, rs. Pra mim o livro é bom pra ler em qualquer estação, amorzinho demais.

      Beijos

      Excluir
  7. Menina, adorei essa tag e acho que preciso responder em breve rs ♥ Tuas opções são ótimas e concordo com quase todas. O Teorema Katherine é um livro complicado. Eu amo a história, mas parece que nosso tio verde não conseguiu colocar as ideias de forma coerente, então confunde o leitor rs. E quanto a Querido John, meu Deus, esse livro é minha vida. Acho tão lindinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e irá responder, já estou na expectativa para saber quais as opções que vai escolher. Sim, O Teorema Katherine é muito confuso, na minha opinião, nem precisava daqueles gráficos e todas as coisas matemáticas, só confunde mais ainda as pessoas. Pra ser bem sincera, eu nem olhava aquela parte, só pulava, já que eu não iria entender mesmo, rs.

      Beijos

      Excluir
  8. Que bom que gostou da tag ♥
    Sobre Princesa Mecânica e Dama da Meia-Noite: concordo com você! Esses são ótimos livros e particularmente acho que são uns dos melhores da Cassie.
    Já os outros livros eu não li, mas tenho um pouco de vontade de ler Quem é você, Alasca?

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei quando vi no seu, adoro quando são tags de livros. Ai menina, eu virei totalmente fã das séries de caçadores de sombras da tia Cassie, amo todos os livros e não saberia escolher qual meu preferido entre eles, mas esses dois foram aqueles que mais tiveram efeito sob mim, eu chegava a sonhar. Sem contar que eu devorava cada capítulo. Não vejo a hora dela lançar o volume dois dos Artifícios das Trevas e a nova série As últimas horas.

      Beijos

      Excluir