As 5 séries queridinhas do povo que eu não gosto

4/26/2017 06:09:00 AM

O mundo das séries televisivas está crescendo cada vez mais. A cada ano é lançado inúmeras novidades, seja pela Warner, AMC, Netflix e outros. A variedade é quase infinita e atinge todos os públicos. Seja por idade, gênero e assunto. 

Mas é fato que nem todas as séries agradam a todo mundo, pois cada um possui uma preferência, e o que é bom para um, pode não ser para outro. Formando assim, muitos críticos e elogiadores. Esse tipo de coisa é normal, pois não somos seres humanos totalmente iguais, e vai depender do gosto de cada.

E é sobre isso que irei falar hoje. As séries que são queridinhas por muitos, mas que não obtiveram um resultado positivo para mim. Que não atingiram minhas expectativas, não me agradaram em quase nada - ou absolutamente nada.


Sei que este post pode gerar muitas intrigas, pois algumas - ou todas - as séries que irei citar, são bem famosas e queridas pela maioria das pessoas que conheço. E sempre que eu comento que não gostei delas, escuto aquela frase: "Não acredito nisso, como assim não gostou? Por quê?". Que são seguidas de vários motivos para tentarem me fazer gostar também. Por isso, citarei os que menos gostei, respectivamente, em ordem, e explicarei brevemente, com uma verdade nua e crua, dos meus motivos. 

1 • Game Of Thrones
Gênero: Drama, Fantasia
Sinopse: Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.
Minha opinião: Embora eu adore coisas de época, há muita pornografia e este foi o maior motivo por eu não gostar da série. Creio que vi uns 3 episódios, aleatórios, de alguma das temporadas e foi o suficiente para me fazer trocar de canal. Não vejo nada de mal em ter um pouco disso, até porque, é algo tão natural e normal. Porém, na minha opinião, eles estão sobrecarregando a série com muitas cenas assim. Digo isso, pois cada episódio que assisti possuía, no mínimo, uma cena de sexo. Outra coisa que me desanimou, foi a morte da maioria dos personagens, e como eu sou muito apegada, este fato também me impediu de dar prosseguimento.

2 • Greys Anatomy
Gênero: Drama, Médico
Sinopse: Meredith Grey começa a trabalhar no Seattle Grace Hospital e logo descobre que passou a noite com um dos seus chefes, Dr. Derek Shepherd. Enquanto enfrenta os desafios da vida profissional, ela se aproxima dos outros internos liderados pela residente Dra. Bailey : Cristina Yang, Izzie Stevens), George O'Malley  e Alex Karev.
Minha opinião: Embora eu seja apaixonada pela série House e ache muito interessante saber coisas diferentes sobre medicina, Greys Anatomy, não me agradou em nada. É aquele tipo de série que considero totalmente chata, parada, monótona demais. Não há um motivo totalmente relevante e forte para ela estar nesta lista, mas realmente foi uma série que já tentei assistir muitas vezes e nunca consegui ficar mais de 5 minutos assistindo.

3 • Hannibal 
Gênero: Drama, Suspense
Sinopse: Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o dr. Lecter não é um psiquiatra comum.
Minha opinião: O motivo de não gostar de Hannibal é a carnificina doentia. Ver a frieza calculada dele ao matar as vítimas e depois preparar uma refeição com partes da pessoa, não é algo que me deixe muito motivada e empolgada. Lembrando que não me assusto com a série, mas acho meio nojento e isso já é motivo suficiente para não gostar. Mas vou admitir que já assisti vários episódios e alguns me agradaram, outros não. Acho a série um pouco complexa demais e, as vezes, meio confusa, o que me faz ficar meio desfocada da trama.

4 • American Horror Story 
Gênero: Drama, Terror, Fantasia
Sinopse: (Season 1) Sem saber dos perigos que estão por vir, a família Harmon sai de Boston e vai para uma mansão em Los Angeles atingida por pequenos conflitos de relacionamento. Logo após a chegada, eles encontram com os Landgons, com quem desenvolvem uma boa relação. Ben Harmon, a esposa Vivien e Violet, a filha, descobrem junto aos seus novos companheiros que a casa possui um ambiente sobrenatural, repleto de fantasmas.
Minha opinião: Essa série foi a maior decepção da minha vida, juro! Sempre ouvi muitos elogios e quando estava com netflix, ela foi a segunda opção para fazer maratona. Mas, adivinhem só? Não consegui passar do primeiro episódio. É isso mesmo que está lendo, assisti só um episódio e me tapei de nojo (gíria gaúcha!). Eu fiquei não indignada e furiosa com as cenas, que me deu uma sensação ruim no peito. Lembro que eu só pensava: "mas como isso vai acontecer? como ninguém tá vendo? que nojo, como ele é burro, porque está fazendo isso?". Tinha uma cena em si, cujo resultou nesses pensamentos e na minha desistência da série. Alguns amigos já me pediram para insistir mais um pouco, pois ela começa a ficar realmente boa depois da segunda temporada, portanto estou analisando o conselho, mas não me sinto inclinada a voltar a assistir.

5 • Shadowhunters 
Gênero: Drama, Fantasia, Ação
Sinopse: Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.
Minha opinião: Por último, minha saga preferida de livros que virou filme e depois série. Esta que não me agradou em nada. E, sim, é puramente estranho pensar isso por se tratar da história que mais amo na vida, que me tirou o sono, me fez sorrir e chorar, que virou tatuagem. Mas a série foi modificada para poder ser um sucesso na área televisiva. Coisa que eu entendo perfeitamente por se tratar de uma adaptação, porém essas mudanças são coisas muito importantes e com um sentido enorme na trama, e quando mudada deixa tudo meio desconexo para mim. Mas sobre a atuação dos personagens eu não tenho nada a dizer, pois sei que eles desempenham o papel perfeitamente. Essa é a única série que tenho consciência de insistir mais vezes, para ver se, assim, eu consigo me acostumar com as mudanças e ama-la tanto quanto os livros e filme.

Há várias outras séries que eu não gostei e que muitas pessoas adoram, dentre elas está Breaking Bad e Librarians. Outras que nunca me despertaram vontade alguma de assistir, como Narcos e The Big Bang Teory. Tipos de séries que não são do meu agrado, mas que geralmente, em filmes, eu assistiria e gostaria. O problema está mesmo na continuidade, numa história longa. Mas, não se enganem, eu gosto de séries longas. Na verdade, quanto mais longa, mais eu gosto, pois assim tenho oportunidade de passar mais tempo com meus personagens preferidos. Porém, há certos tipos de gêneros e enredos que não me apetecem quando são longos demais. E vocês, quais as séries queridinhas que não os agradam?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

36 comentários

  1. dessas eu só gosto de GOT, mas pq amo universo de fantasia medieval; as demais tbm nao curto nao

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de coisas medievais, mas não consegui gostar de GOT.

      Beijos

      Excluir
  2. Amei seu post Gaby, nunca gostei de nenhuma dessas séries, inclusive essas ultimas que viraram febre não me causaram nem curiosidade. Acho que sou do contra, haha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, um pouco também acho que é sim, mas não posso falar muito, pois várias das que todos gostam eu também não gosto, rs.

      Beijos

      Excluir
  3. Esse post está demaisss, por incrível que pareça, nunca nem me interessei em assistir essas séries que você colocou e todo mundo fica tipo "nossa, como você ainda não assistiu? todo mundo adora" ahahha

    Beijão,
    Desencana mina! | Artigo Home Office | Boho Art Store |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei perfeitamente como se sente, pois é assim que acontece comigo. Além de ficarem indignados por eu não gostar, rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Ahhhhh quero te abraçar forte porque também não gosto dessas séries hahaha. GoT eu tentei assistir (porque meu namorado ama e me obrigou a assistir) mas não desce. American Horror Story é uma série muito pesada pra mim, assisti o primeiro ep e fiquei com uma nuvem sobrecarregada sabe? Detestei, assim como Hannibal, não consigo.
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha, nossa finalmente encontrei pessoas que partilham da mesma opinião. Got é algo que não me desce, já AHS é um tipo de série que amo, mas o primeiro ep me deu uma revolta que decidi parar, pois não aguentei.

      Beijos

      Excluir
  5. De todos que falou a única que gosto e assisto é a 5º Shadowhunters! Ainda não comecei a ver a segunda temp. mas gostei muito da primeira. Beijos amore :*
    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Shadowhunters eu quero muito dar uma segunda chance já que eu sou fã dos livros.

      Beijos

      Excluir
  6. Nunca sequer tive vontade de assistir as três primeiras séries da lista hahaha
    Já tentei assistir American Horror Story, a terceira temporada se não me engano, a com bruxas. O tema da temporada me interessou bastante então fui lá assistir o primeiro episódio da temporada mas sei lá, achei tudo muito pesado x.x
    Já Shadowhunters eu meio que abandonei. Achei a segundo temporada meio chatinha aí perdi a vontade de continuar assistindo. Mas provavelmente vou tentar dar outra chance para a série porque quero ver o Sebastian nela.
    Adoro posts polêmicos assim *-* hahaha

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto séries pesadas como AHS, mas infelizmente não consegui aturar as cenas. Já Shadowhunters, farei o mesmo que tu, dar uma segunda chance.

      Beijos

      Excluir
  7. Tirando Shadowhunters as outras eu adoro. Falando nisso, ainda preciso terminar de de vê Hannibal \o
    Não curto muito The Big Bang Teory pq não sou muito fã de séries com o teor de comédia, assim como Two and a half man e How I met your mother.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, já eu gosto de Two and a half man, mas não gostava muito de Friends. Vai entender? kkkk

      Beijos

      Excluir
  8. OOOOOI GABY

    ai migs, embora eu costume odiar tudo que todo mundo ama também, eu confesso que sou super viciada sim em game of thrones e american horror story, comofas? :( greys anatomy eu nunca vi, mas também nao faço lá muita questão.
    E sim... GOT tem muito peitinho sim. Alias, muito mais que isso ._.

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, acontece né Hellz. Da mesma forma que deve ter algumas séries que eu gosto e tu não. É a vida! Sim, tem muito peitinho e muito mais que isso também...

      Beijos

      Excluir
  9. Todas as que você citou eu tenho um pouco de preconceito, ou também não gosto, mesmo sem ter assistido, digamos assim. GOT é impossível pra mim pois odeio histórias medievais então.. Não rola! Me decepcionei muito com AHS também, esperava muito e não consegui terminar a primeira temp. As únicas que tenho vontade de assistir são Greys Anatomy e Shadowhunters. Hannibal nunca tinha ouvido falar. Bem, me identifiquei super com esse post! Hahaha ♡

    Um beijo,
    eililian.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora percebo que não sou a única louca que não gosta dessas séries, rs. Sobre shadowhunters, a história eu amo, mas a série não me conquistou, porém ainda darei uma segunda chance.

      Beijos

      Excluir
  10. Oii gatona! Adorei o post <3
    Das séries que você citou, GOT eu acho suuuuuper boring! Não gosto do gênero da série, e acho super parada, guerra é tão Zzz. Grey's Anatomy não sei porque fez tanto sucesso a série tem 173917391 temporadas e 3727 episódios, chatos, como você disse! Série monótona. As outras não tive a oportunidade de conhecer, só Hannibal, que eu vi os filmes e confesso que acho bem diferente o psicopata do filme, mas não sei se assistiria a série.
    Um beijão pra você, tenha uma boa semana! ;*

    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, GA tem muitos eps e temporadas, isso deixa a gente mais desanimado ainda, por ser uma série tão monótona.

      Beijos

      Excluir
  11. Eu incluiria aí nessa lista as "13 RAZÕES", menina eu não gostei!
    Acho que fantasia muito e incentiva quem está nessa situação a fazer aquilo também. O final deveria ser a mãe dela encontrando ela lá na banheira e ter conseguido salvá-la. Ela se arrependeria e daria a lição de não fazer aquilo... Sei lá, prefiro finais felizes kk
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Mas mesmo assim eu pretendo assistir. Acho que vai muito de como cada um interpreta as coisas. Como eu já conheci pessoas que sofreram com isso, consigo entender e enxergar tudo de um modo diferente.

      Beijos

      Excluir
  12. Garota, bate aí õ/ Eu não assisto nenhuminha dessas séries porque por mais que todo mundo fale bem eu simplesmente não tenho vontade nenhuma, hahah Prefiro ficar com minhas comédias ou minhas séries teen mesmo :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro série teen, mas quando mistura fantasia então, aí eu piro.

      Beijos

      Excluir
  13. Gaby, tamos juntas!! as 2 ultimas não sei qual são, mas as 3 primeira tbm não curto haha!
    beijinhps!!
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, estou espantada em como tem gente que não curte essas séries também. Até o momento nunca tinha conhecido ninguém que pensasse como eu, rs.

      Beijos

      Excluir
  14. Gabi, tô com você, também não assisto nenhuma delas!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe. Que legal, e quais os estilos que tu curte?

      Beijos

      Excluir
    2. Olá ! adorei seu post , também não assito nenhuma dessas séries que você falou por vários motivos !

      sei que é muito chato pedir isto mas será que você poderia dar uma olhada no meu blog? criei hoje e tem lá um post acabadinho de publicar e é nada mais nada menos sobre uma série que tenho andado a amar então passa la da uma olhada vê se acha a série interessante e claro me deixa saber o que você achou !

      Excluir
    3. Claro, darei uma passadinha por lá.

      Beijos

      Excluir
  15. Olha, AHS é minha segunda temporada favorita da vida, então sou suspeita pra falar. Grey's Anatomy eu morro de vontade de ver, mas preguicinha de acompanhar tanta coisa. Hannibal está na minha lista e pretendo começar a ver antes das férias. Eu sei de tudo o que se passa e como eu tenho um certo fascínio por psicopatas na ficção, foi moleza dos meus amigos me convencerem a ver. Já GOT eu pretendo ver, mas só quando acabar, daqui há uns três anos, eu acho. Aí posso ver tranquila sem estar todo mundo ao meu redor comentando. Tipo HIMYM, que mesmo conhecendo em 2013, só vim ver agora (e to amando inclusive). Mas Game Of Thrones é da HBO, que é quase sinônimo de nudez nas séries, haha (True Blood, minha série preferida que é de lá tem vááárias cenas inclusive). Já sobre Shadowhunters... Bem, fiquei sabendo do fracasso do filme, acompanhei o boom de quando várias blogueiras começaram a ler a série ao mesmo tempo, mas nunca tinha me dado sequer a oportunidade de saber sobre o que se tratava. Mas apesar de amar a temática sobrenatural, principalmente vampiros e lobisomens, acho que ela não me convenceria também.

    Das famosas, a que já vi alguns episódios perdidos em televisão aberta e não tenho vontade nenhuma de acompanhar é The Walking Dead, isso porque eu detesto zumbis e me parece que todo episódio é igual ao anterior, como se eu estivesse assistindo um eterno Powers Rangers (ok, comparação bem tosca aqui). Mas enfim... kkkkk

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu, por isso que eu digo que sou a do contra, pois acabo não gostando da maioria das coisas que todos gostam. Mas é assim mesmo, uma coisa - ou pessoa - nunca vai agradar a todos. Sobre o fracasso do filme de Shadowhunters, fui uma das únicas que gostou, como eu disse, a do contra sempre.

      Beijos

      Excluir
  16. Oi, Gaby!
    Se tem uma série que não me chama a atenção, essa série é GOT. Nossa, tanta gente comenta que é a "melhor série" e tal, e eu não vejo nada de mais, sério. Ah, tenho interesse em assistir Grey's, hahaha.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ti ter uma noção, nem os livros eu tenho interesse em ler. Pra entender que eu realmente não consigo curtir. Talvez, os livros, me chamariam mais a atenção e até fizessem eu gostar da série, mas acho que já me bastou as poucas cenas que assisti, rs. Uma amiga minha quase me matou hoje, disse que falei mal da série favorita dela "Grey's", eu só ri né, fazer o que, não gostei, achei chato demais.
      Beijos

      Excluir
  17. CRIATURA, como é que tu não gosta de Game of Thrones??? UHSUAHSUASH
    eu amo...
    Greys Anatomy eu escuto todo mundo comentar mas eu não curti, assisti alguns episódios e detestei, definitivamente séries que são desse universo, não me desperta interesse kkk
    Agora, esses dias tu comentou lá no meu blog o motivo de não gostar de Shadowhunters, mas eu acho que tu devia tdar uma segunda chance kkk
    Adorei o post, beijos!

    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, não consigo, mesmo! Não sei explicar, mas não desceu GOT. Já Shadowhunters, como falei, eu irei dar uma segunda chance, mas não tenho tido tempo pra nada, assim que der eu tento.

      Beijos

      Excluir