Endurecedor de unhas da Anita

9/13/2017 10:01:00 PM

Quando criança e até a adolescência, eu tinha um grande problema de ansiedade e minhas unhas eram as mais prejudicadas nisso. Eu as roía até a carne. Na época, eu não era tão vaidosa e nem ligava para isso, mas minhas amigas sim. Elas viviam me enchendo o saco para parar de roer, e como eu não ouvia, elas resolveram me pregar uma peça e, um certo dia, enquanto eu dormia, pintaram minhas unhas de preto. E só quem rói unha sabe como esmalte preto tem um gosto horrível.

É claro que quando acordei, meio sonolenta ainda, nem olhei para os dedos e logo os enfiei na boca. A experiência não foi nada agradável e, desde então, deixei minhas unhas cresceram. E nunca tive problemas com unhas frágeis ou quebradiças. Na verdade, elas podiam dobrar mas não quebravam e muito menos lascavam.


Só com o passar dos anos e, certamente, com a falta de alguns nutrientes e vitaminas no meu corpo, elas foram enfraquecendo. Isso tem me deixado extremamente chateada, pois adoro ter as unhas pintadas e meio compridinhas. Nada muito grande e nem muito pequeno, um meio termo é perfeito para mim. Só que, com meu trabalho, é muito difícil de mante-las grandes e mais ainda com esmalte. E é por isso que ando tão desanimada para cuidar delas e relaxei totalmente.

Mas querendo mudar isso, fui atrás de algum esmalte de tratamento para ver se resolvia esse meu pequeno problema. Então conheci o endurecedor de unhas da Anita. Admito que nunca havia usado nada de tratamento para as unhas, pois como falei, nunca precisei. Portanto, decidi compartilhar com vocês o que achei do produto e se ele realmente funcionou ou não, para mim.


O que o produto diz:  

O Endurecedor de Unhas foi criado para pessoas que possuem unhas frágeis.
Ele atua no endurecimento da unha.
Tipo: Tratamento.
Contém 10 ml


Embalagem:

Eu adoro as embalagens da linha da Anita, pois são mais gordinhas e possuem mais produto do que algumas outras marcas. Ela é super fácil de abrir. O vidro não possui nenhum emblema ou adesivo, somente na tampa, o que torna a embalagem mais atrativa e sem muita informação. Também facilita para encontrar a cor dos esmaltes ou identificar quais as linhas de tratamento para os esmaltes de cor. Os pincéis da linha são maiores, preenchendo melhor a unha ao aplicar.

Consistência:

Ele é bem líquido e logo que aplica nas unhas, seca rápido. De início, meio que me espantei com isso, pois pensei comigo: "será que tô ficando louca e imaginando coisas ou realmente passei esse negócio na unha e sumiu?" Foi então que, ao aplicar pela segunda vez, percebi que ele não era tipo uma base, mas quase como um óleo secante, que a unha absorve.

Obs: um dia depois de tirar essa foto, duas unhas lascaram, rs.

Custo X Benefício

Serei bem sincera, eu não vi diferença alguma nas minhas unhas. Já estou usando o produto a mais de um mês e até agora, minhas unhas continuam lascando e quebrando sempre. Tampouco ficaram mais fortes e durinhas. E como sei que estou passando de forma correta, pois pedi auxílio para a vendedora, já que não conhecia o produto, percebo que ele não deu resultado nenhum em mim. O valor dele eu não lembro, mas foi uma média de R$5, eu acho. (Se alguém quiser saber o valor correto, é só me perguntar que irei na loja conferir). Então, como não tive uma experiência positiva com ele, eu não acho que tenha um custo benefício bom. Porém, continuo usando, vai que depois de alguns meses dá algum resultado, né? A esperança é a última que morre, meu amô! rs.

Já conheciam este endurecedor de unhas da Anita? Já testaram? O que acharam dele? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

13 comentários

  1. Eu passei pela mesma coisa rs Não encontrava nenhum "tratamento" que funcionasse, mas aí eu ganhei em uma promoção aquela base endurecedora (casco de cavalo) da impala, super funcionou comigo, mas só vi resultado depois de uns 2 meses usando, hoje em dia minha unha e super durinha e não lasca mais, o único ruim é que quando ela quebra doi bastante kkk

    Beijos

    Se quiser e puder me visita, rs: Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito gente me fala que esse "casca de cavalo" é muito bom. Quando esse meu terminar vou pegar para fazer um teste. Obrigada pela dica.

      Beijos

      Excluir
  2. Amei demais sua dica, já vi tantos comentários positivos sobre essa linha da Anita, mas ainda não tinha visto esse produto. Já anotei as dicas, minhas unhas são tão fracas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o produto por acaso, não resolveu muito, mas minhas unhas ficaram um pouco mais fortes depois que comecei a usar.

      Beijos

      Excluir
  3. gosto demais dessa linha de esmaltes da anita, eu to precisando mt de um endurecedor assim, vou procurar esse pra comprar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Sabe que nunca tinha tido problemas com unhas quebradiças? Até que recentemente, minhas unhas começaram a quebrar, e tem incomodado bastante. Gostei da dica do produto, não conhecia!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha nenhum problema, elas até doíam quando quebravam e, as vezes, elas dobravam, mas não quebravam, de tão fortes que eram. Hoje em dia, qualquer coisinha elas lascam ou quebram. Com esses endurecedor melhorou um pouco, mas não voltou a ser como era antes.

      Beijos

      Excluir
  5. Comecei a ler o post e logo veio na cabeça: A SOLUÇÃO PARA AS MINHAS UNHAS DE PAPEL. AfffS, fiquei decepcionada que tu não obteve resultado e a minha empolgação foi pro ralo. Minhas unhas são fracas, elas se dobram e sempre lascam. Vivo tentando de tudo e nada dá certo. Queria uma coisa bombástica que mudasse muito, até hoje não encontrei nada.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta achar as bases com nome "casco de cavalo", que essas estão me dizendo que são muito boas. Eu acho que vou comprar essa semana pra testar.

      Beijos

      Excluir
  6. O endurecedor de unhas da Anita,pode usar,e depois passar o esmates?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o endurecedor é como se fosse a base, ele é usado antes. Eu uso ele e depois a base casca de cavalo, pois a unha suga o endurecedor então não tem problema passar os dois.

      Excluir