Tudo sobre meu curso de Inglês na Wizard

9/25/2017 05:57:00 AM

Hoje em dia, falar uma segunda língua é muito importante. Seja para fins profissionais ou pessoais. Nas empresas, aqueles que possuem conhecimento em mais de uma linguagem ganham mais destaques. Ir viajar para outro país se torna muito mais fácil. Poder assistir filmes com áudio original e sem legendas? Ah, isso é uma conquista e tanto. Por isso, cada vez mais pessoas procuram aprender outros idiomas e o Inglês é o mais procurado de todos. 

Então, vamos conhecer um pouco sobre a escola de idiomas que escolhi, seus cursos e forma de ensino. E como tem sido minha experiência até o momento.


Apresentação:

Em 1987 nascia em Campinas (SP) a maior rede de ensino de idiomas do mundo. A partir de uma simples escola iniciou-se a construção de uma grandiosa rede de ensino, que já atravessou as fronteiras do nosso país. Com uma metodologia totalmente diferenciada, a Wizard aposta em cursos que acompanham as características particulares de cada aluno, preparando-o para aproveitar totalmente o seu aprendizado. Desta forma, sempre procurando valorizar o aluno, a Wizard continua a ser a principal rede de ensino de idiomas do Brasil. Já ultrapassou a marca de 1200 escolas e não para de crescer.

Os alunos Wizard conseguem se qualificar rapidamente no mercado de trabalho e ficam devidamente preparados para a vida bilíngue. A metodologia exclusiva de ensino, aliada à tecnologia possibilita um aprendizado contínuo e simplificado. 

O objetivo educacional da metodologia pedagógica Wizard é promover o desenvolvimento completo das habilidades de comunicação: fala, audição, leitura e escrita. Com um método pedagógico completo e alinhado a inúmeras experiências de sucesso, os alunos têm a oportunidade de conhecer muito mais do que um idioma. Por meio de avançadas técnicas de ensino, os alunos desenvolvem os aspectos pessoais, culturais e acadêmicos, além de liderança e automotivação. Assim, são estimulados a se expressar livremente, vencendo suas inibições e bloqueios durante o aprendizado. 

A Wizard possui unidades no Brasil, nos Estados Unidos, no Japão, no Paraguai e na Costa Rica. Oferece cursos em oito idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português para estrangeiros, Japonês e Chinês) e é pioneira no ensino de inglês em Braile. É a primeira também a utilizar a certificação internacional TOEIC como modelo pedagógico.

(OBS: Conteúdo acima totalmente retirado do site da Wizard)


Há três tipos específicos no curso de Inglês: o WizKids, Teens e Adults, e cada um tem suas modalidades. No Adults, tem o Wizard Class, Way, Plus e Vip. O Wizard Way é composto por três ciclos de dois livros anuais cada. Os livros W2 e W4 são do ciclo Immediate Conversation. O W6 e W8 fazem parte do Linguistic. Já o W10 e W12 são do ciclo Proficiency. O aluno amplia o vocabulário, treina e aperfeiçoa a fluência, e testa sua proficiência com as provas do TOIEC

O TOIEC (Test of English for Internacional Communication) é um exame para a comunicação internacional, que mede a proficiência em inglês de um estrangeiro em situações cotidianas, e principalmente em situações voltadas ao mercado de trabalho. É desenvolvido a partir de exemplos do inglês falado e escrito, coletado em diversos países.

O material é constituído por um livro e a Wizpen, que nada mais é do que uma caneta que lê e reproduz em áudio. Ela é simples e fácil de manusear, basta passar ela no conteúdo que deseja ouvir e ela reproduz pela pequena caixa de som, também pode ser usada com fones de ouvido. Vem com um cabo USB para recarregar, portanto, não é preciso de pilhas e baterias. Com este também é possível atualizar o conteúdo dela, então ao final de cada livro, não é preciso comprar uma nova, basta atualizar seu conteúdo para o próximo livro.

As aulas são bem dinâmicas e as turmas possuem alunos de ciclos diferentes. (Ex.: na minha turma temos W2, W4 e um W12, tudo junto.) No início e ao final de cada aula são feitos exercícios/brincadeiras para ajudar e incentivar os alunos a falar mais e arriscar, mesmo que no início. Tornando, assim, a experiência mais leve e prazerosa, dando aos alunos mais ânimo e vontade de continuar.

As aulas são ouvidas por áudio e acompanhamento no livro. No decorrer delas, o professor vai de mesa em mesa e faz alguns exercícios rápidos de acordo com a aula que o aluno está, verificando seu andamento e respondendo dúvidas.



Minha opinião:

O motivo pelo qual escolhi a Wizard, mesmo a cidade portando mais escolas de idiomas, foi simplesmente por conhecer e saber da excelência de ensino deles. Desde a adolescência tive muitos amigos que cursaram lá, e vários deles chegaram a fazer intercâmbio em outros países. Portanto, eu já sabia que a escola era muito boa. 

E recentemente eles fizeram uma parceria com a empresa onde trabalho, então foram lá apresentar os novos métodos de ensino. E como eu já andava pensando em retomar o curso, tudo se encaixou perfeitamente. Não sei se foi a minha vontade em voltar ao inglês ou o profissional que apresentou tudo para nós, mas o fato é que tive total certeza e confiança em escolher eles. 

As aulas são bem diferentes, não começamos aprender desde o início, pelo verbo TO BE ou abecedário e números, como é no Ensino Fundamental e Médio. É uma mistura de grau de dificuldade que possibilita facilmente a gente de aprender. É simples, é fácil. 

Embora eu esteja iniciando o segundo mês de curso, eu não me arrependo nada pela escolha que fiz, pelo contrário, sei que foi a melhor opção. E é nas aulas, convivendo com outros colegas de ciclos diferentes, que tenho total certeza disso.

• Extra:

Na minha escola possui alguns espaços de diversão disponibilizados para os alunos, como sala de filmes onde há puff e mesinhas para sentar e comer, também um mini palco para possíveis festinhas de comemoração, tem mesa de ping pong e sinuca e os computadores. Não sei se todas as unidades dispõem dessas áreas, mas é algo bem legal e que deixa o aluno muito mais a vontade. Ah, e lá tem uma pipoqueira e máquina de algodão doce. Muito legal, né? 

E vocês, já conheciam a Wizard? Já fizeram curso de inglês? Onde? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

10 comentários

  1. fiz o curso completo da wizard durante minha adolescencia e pra mim foi ótimo, aprendi mt, pena que com a falta de uso to meio enferrujada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de agora é essa Wizpen, pois depois tu pode ficar usando ela, pelo menos pra recordar as palavras. Já é uma ajuda, né?


      Beijos

      Excluir
  2. Fiz um curso de inglês por 1 ano em outra escola até metade desse ano, o método de ensino é bem diferente e mais por conversação. A experiência foi ótima, eu já sabia bem o inglês mas nunca tinha tido aula em uma escola. Parei apenas pois o custo ficaria bem elevado agora pra mim e estou tentando economizar, mas estudo em casa heheh. Confesso que não me adaptaria ao método da Wizard, gosto de aulas inteiras feitas através de conversação e tal, acho que consigo praticar mais, sabe? Mas isso depende muito de cada um, pois cada pessoa se adapta a um método diferente =) Fico feliz que esteja gostando de lá, é muito bom aprender uma outra língua e se dedicar a isso, principalmente nos dias atuais.

    Beijão <3

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, mas nas aulas temos os momentos de conversação, principalmente na hora da brincadeira em grupo. Sem contar que, ao escutar as aulas, temos que repetir em voz alta e o teacher vai avaliando, depois quando passa de mesa em mesa, vai perguntando umas coisas e temos que responder em inglês, então nós praticamos muito também. Mas como tu disse, depende de cada um. Eu aprendo melhor assim, pois tenho uma atenção mais focada em mim do professor.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu também tinha vários amigos que faziam na Wizard, e sempre diziam maravilhas. Na época eu fiz inglês em uma escola até que legal, mas era aquele tipo de escola que mudava de professor a cada dois meses, e cada professor com o seu jeito de ensinar. O resultado: Dois anos de inglês jogados no lixo.
    Mas quero muito fazer com o meu Noivo, na Wizard.

    http://www.agindodiferente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, isso é um saco né. Cada professor ter um método diferente. Na Wizard o método é sempre o mesmo, mas os professores até podem mudar as vezes. Em dois meses já estou na segunda teacher, mas continuou a mesma coisa. E nesse pouco tempo já aprendi bastante e ao assistir filmes legendados, já consigo identificar várias palavras e entender sem legenda, imagina com os dois anos completos? rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Super legal! Eu estudei no Fisk por alguns anos, mas o foco era gramática e por isso minha conversação não é tão boa =/
    Porém quero iniciar outro curso com foco nisso =D
    Adorei ler a sua experiência.

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse foi um dos maiores motivos pela Wizard me convencer em estudar lá, pois eles tem um pacote completo. Visando o melhor para o aluno, em tudo. E acho que todas as outras escolas de idioma deveriam ser assim.

      Beijos

      Excluir
  5. Boa noite, trabalho na Wizard em Minas Gerais há um ano e meio, apresento o curso, dou aula experimental, falo sobre a metodologia, tudo isso que você fez neste post, aliás, você daria uma excelente vendedora. Muito importante deixar claro que a Programação Neurolinguística é a forma mais eficiente para você aprender um novo idioma, através da associação e repetição o resultado a curto\médio prazo é sensacional, muito melhor você aprender o verbo to be de maneira indireta do que com escrevendo duzentas vezes o mesmo verbo, aliás é esse tipo de ensino em outras instituições que muita das vezes frustram aqueles que já não tem muito estímulo em aprender um novo idioma. Já fiz matricula de mais ou menos 250 pessoas só na minha cidade, conto em uma mão e ainda sobram dedos de quantas reclamações a respeito de qualquer que seja o motivo de insatisfação com a Wizard. Enfim, seu relato foi ótimo, usufrua deste momento em nossa escola e tenha a certeza de que o inglês aprendido na Wizard, é pra vida toda. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cézar.

      Não tenho nem palavras para expressar minha felicidade e gratidão por seu comentário. Eu não acho que serviria como uma vendedora, já tentei, mas não consigo mentir para uma pessoa. Então, eu teria que realmente amar e aprovar o que estivesse vendendo, mas isso é raro, rs. Sobre a Wizard e o curso, só tenho que agradecer pelo ótimo trabalho de vocês. A cada aula me sinto mais confiante e já tenho algumas noções quando estou lendo algo ou ouvindo uma música. Com toda certeza, já vejo resultados e estou amando tudo isso.

      Beijos

      Excluir