Mais alguns filmes assistidos na Netflix

10/19/2017 05:39:00 AM

Há milhares e milhares de filmes lançados. E, nem se passássemos uma vida inteira assistindo-os, não seria possível ver a todos. Muitos possuem uma ótima divulgação, saem nos cinemas, são bem esperados. Mas o fato é que, a grande maioria nem sabemos da existência. E é pesquisando no Netflix que temos a certeza disso. Numa dessas minhas buscas incansáveis por algo diferente, encontrei títulos e sinopses atraentes, que me fizeram adicionar na lista e assistir.


Havia ficado bastante tempo sem fazer maratonas de filmes, consequentemente, fazia tempo que não compartilhava com vocês sobre os filmes que assisto. No mês passado, decidi postar os últimos filmes assistidos na Netflix e, neste mês, farei o mesmo. Contando um pouquinho sobre o filme, o que achei e quais ensinamentos identifiquei. Então, vamos lá.

1. Um passado sombrio

Ainda assombrada por um caso de desaparecimento não solucionado que resultou em um homicídio infantil oito anos atrás, a Inspetora Nancy Porter (Elizabeth Banks) tem novamente em mãos a investigação do sumiço de uma criança. Ronnie (Dakota Fanning) e Alice (Danielle Macdonald), culpadas pelo crime antigo, acabaram de sair do centro de detenção juvenil e são as principais suspeitas. Junto com seu paceiro (Nate Parker), Nancy corre contra o tempo para que a história não se repita.


Tendo Dakota Fanning como uma das principais atrizes, dá pra imaginar que é um filme bom, né? O filme conta a história de duas amigas - ou quase isso - que cometem um crime na infância e ficam presas por muitos anos. O melhor aspecto deste filme é que ele vai mostrando aos poucos o que aconteceu no passado, pois é contado como lembranças, já que se passa quando ambas já estão quase adultas e recém livres da pena. O filme é muito interessante pois mostra como uma pessoa pode ser tão manipuladora usando a si mesmo como uma vítima, enganando a todos. Me surpreendi demais com o final e achei uma história bem diferente, bem realista.

2. A noiva do diabo

O medo do desconhecido tem como consequência a perseguição de mulheres acusadas de praticar magia negra. Em meio a isso, uma jovem vê nos julgamentos uma oportunidade de ficar com o homem que ama e acusa sua esposa de bruxaria.



Fiquei chocada com esse filme. Percebi que algumas coisas não mudam nunca e ocorrem a muitos e muitos anos. O filme é todo ao redor de uma jovem garota, que está se descobrindo intimamente e cai em tentações. Deixa se levar pela luxúria e, no meio disso tudo, faz loucuras por amor - ou o que diz ser. O maior ensinamento é de que buscar o perdão e corrigir, de alguma forma, os erros cometidos com os outros é algo necessário para nossa paz de espírito.

3. Anomalia

Um ex-soldado é capturado e acorda na parte de trás de uma van, ao lado de um garoto sequestrado. Ele percebe que só tem alguns minutos para descobrir o que aconteceu, até perder a consciência. Agora, ele deve procurar desvendar os segredos sobre seu passado, que podem mudar o mundo para sempre.


Um filme totalmente ficticioso, mostra o que o homem pode fazer por pura ambição, por acreditar demais nos seus próprios ideias e por, muitas vezes, se perder no meio do caminho e deixar de ter razão ou, até mesmo, lucidez. Embora seja meio monótono, trás alguns bons ensinamentos. Te lembra que agir corretamente é necessário mesmo quando tudo e todos ao seu redor te mostrem - ou, no caso, obriguem - do contrário. Neste poder ver que ao buscar aceitação de alguém, seja da família ou não, acabamos por fazer coisas absurdas e até erradas. Só assisti este filme pois meu ator preferido, Ian Somerhalder, é um dos atores principais.

4. 7 minutos depois da meia noite

Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.


É um filme lindo e muito emocionante. Que mexe, não só com a sua imaginação, mas seu psicológico também. Te faz perceber que, muitas vezes, colocamos a culpa nos outros, achamos que os outros precisam de ajuda, quando, na verdade, é tudo sobre nós. É um típico filme que te faz repensar sobre algumas ideias e ideais, mas acima de tudo, te mostra uma verdade dolorosa sobre a partida de alguém querido. É um filme de fantasia que possui uma enorme lição de vida por trás de tudo.

5. Contrabando

O ex-contrabandista Chris Farrady deixou a vida do crime há anos, mas se vê obrigado a voltar à ativa quando o cunhado perde a mercadoria de um perigoso narcotraficante, colocando sua família em risco. Chris agora precisa armar um golpe milionário.


Um filme leve, porém com alguns momentos de pura adrenalina. Por trás de toda trama, podemos aprender que, muitas vezes, nossos piores inimigos, que a traição pode vir de onde menos esperamos, de amigos, familiares, etc. Te lembra que pela família somos capazes de tudo, até mesmo as coisas mais absurdas. 

6. No escuro da floresta

Em um futuro não muito distante, duas irmãs adolescentes vivem em uma antiga floresta para sobreviver a uma enorme queda de energia que ocorreu em todo o continente. Mas ao descobrir que o mundo a sua volta está perto do seu fim, elas terão de de lutar contra intrusos, doenças, solidão e fome.


O filme mostra um futuro que acredito estar bem próximo. Simplesmente, as pessoas de vários estados ficam sem energia, e se passam meses. É sobre um momento apocalíptico, porém bem diferente do habitual, mostrando como as pessoas ficam em momentos de extrema necessidade. Sem luz, os estabelecimentos deixam de ser abastecidos, falta suprimento e combustível, o caos se instala e as pessoas começam a enlouquecer. No meio de tudo isso, mostra a vida duas irmãs, e elas tem que lutar contra o luto pela morte acidental do pai, sonhos perdidos por causa da situação em que estão, um estupro e uma gravidez. Embora tenha muitas críticas negativas, que até concordo, mas mesmo assim gostei do filme. 

Vocês já assistiram algum desses? O que acharam? Quais se interessaram em assistir? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

16 comentários

  1. Nunca assisti nenhum desses filmes que você citou, mas vou dar uma olhadinha depois! Pela resenha e interessei muito pelos três primeiros!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. acho que só vi 7 minutos depois da meia noite, que por sinal AMEI! gostei das indicaçoes e ja quero assistir esses outros tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses filme é fofo demais, né? Além do que, tem uma super lição de vida.

      Beijos

      Excluir
  3. Que lista mais maravilhosa, nunca assisti nenhum desses filmes, mas as histórias são tão envolventes que quero ver logo! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for ver algum, me avisa pra debatermos nossas opiniões depois, rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Só assisti Sete minutos depois da meia noite, que aliás, amei e Contrabando. Fiquei curiosa para assistir Anomalia.
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anomalia é diferente, sei lá. Não foi bom mas também não foi ruim, rs.

      Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Um passado sombrio é muito bom né? Termina totalmente diferente do que achei. Tipo, com o desenrolar do filme eu fui acreditando em algumas coisas, mas vi que estava errada e fiquei chocada, kkk.

      Beijos

      Excluir
  6. Adoro posts assim! Porque eu ultimamente só ando assistindo filmes na Netflix mesmo, então as vezes fico sem opção. Mas sei que existe um catálogo oculto de milhões de filmes que não aparecem pra gente quando estamos procurando lá na página principal. Tentei assistir esse filme Anomalia (mais por causa do Ian mesmo) mas não entendi muito do filme, vou tentar assistir de novo pra ver se entendo, porque parece ser bem bom mesmo. Esse "No Escuro da Floresta" parece um daqueles filmes de zumbi, interessante. Esse "A Noiva do Diabo" falando que foi baseado em fatos reais, não sei se assistiria. Pelas cenas do trailer, achei que o filme é forte. Esse "Um Passado Sombrio" também é interessante e fiquei afim de ver, ainda mais por ter a Dakota Fanning que sempre arrasa nos papeis né? Esse Contrabando parece ser beeem bom em ação e adrenalina mesmo. Adorei as indicações, Gaby!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu também adoro, pois tem dias que tenho preguiça de procurar. Mas sabe o que faço? Eu olho aqueles indicados baseados em alguns que já assistimos ou favoritamos, aí deles sempre tem alguns que são parecidos, e assim vou indo. Quando percebo já tem uns 10 novos filmes na lista pra ver, kkkk. Anomalia eu assisti só por causa do Ian, mas só. Não foi dos melhores, mas também não dos piores. A noiva do Diabo me deixou super tensa, daquele jeito "sai dai, vão te pegar, vão te descobrir". Tipo, indignação total, sabe? kkkkk Esse filme com a Dakota me surpreendeu demais mesmo, adorei.

      Beijos

      Excluir
  7. Que saudade de fazer maratona de filmes! Preciso voltar a fazer isso urgentemente. Nunca assisti nenhum desses filmes, Gaby! Esse primeiro me chamou muito atenção, gosto muito da atuação da Dakota Fanning, já vai entrar pra listinha sim! Esse quarto filme também, quando li a sinopse nem fiquei muito interessada, mas com o que tu falou sim. Já tô vendo que vou chorar, hahaha.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fazia muito tempo que eu não maratonava filmes, só séries. Aí resolvi focar nos filmes e foi bem bom, encontrei vários com conteúdo interessante. Esses que te interessaram, foram os que mais gostei. Dakota é uma atriz maravilhosa, não tem nem o que falar. E este do 7 minutos depois da meia noite, acredite, quando lançou no cinema eu quis muito assistir, depois desisti e quando estava na netflix, eu coloquei e tirei umas 3x da lista de favoritos. Aí decidi olhar e me arrependo de não ter feito antes, pois a lição que ele dá é maravilhosa e eu chorei demais.

      Beijos

      Excluir
  8. Deixa te falar que cancelei Netflix faz uns meses, mas o último filme que assisti foi 7 minutos depois da meia noite, e eu me matei de chorar e de me identificar com tuuudo. Acho que foi um dos filmes que mais me tocou, sabe? Ele tem uma carga emocional e psicológica absurda ♥ Os outros filmes não conhecia, e admito que não fazem muito o meu estilo, mas gostei do enredo de alguns. Acho que vou deixar a curiosidade me vencer kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, esse filme tem uma das lições mais lindas que já vi e aprendi. E chorei demais também.

      Beijos

      Excluir