Metas pessoais e do blog para 2018

1/07/2018 11:00:00 PM

As vezes, a vida pode ser muito traiçoeira e o tempo ser cruel passando rápido demais. Fazemos tantos planos e temos tantos sonhos que nem sempre conseguimos administrar bem nossa vida e o tempo para realizar tudo. Por isso, aprendemos a utilizar alguns métodos a nosso favor. E nada melhor e mais prático do que fazer uma lista com nossas metas, no início de cada ano, tendo a oportunidade de organizar melhor e com antecedência para, enfim, realizar tudo.


E estamos no início de mais um ano, e logo o blog completa 2 anos. Como o tempo passa rápido, não é mesmo? Parece que foi ontem que decidi criar esse cantinho. Então, nada melhor do que começar o ano fazendo uma análise das metas traçadas no ano anterior e ver o que foi cumprido - ou não. Primeiramente, irei analisar as metas pessoais e do blog de 2017, contando um pouquinho sobre cada uma. Depois, irei compartilhar as novas metas para 2018.

Analisando as metas pessoais de 2017:

Olhando aqui, posso ver que a maioria das metas pessoais que listei eu consegui cumprir. Sabe o que é melhor disso, eu nem lembrava delas. Nem sequer havia anotado em algum lugar ou imprimido elas, como fiz no projeto. Mas vamos ver o que atingi e como:

1. Alimentação saudável -  Não direi que foi totalmente saudável, porém eu consegui inserir diariamente (por obrigação, óbvio) 2 tipos de salada na minha refeição e, quase todas as noites, bebo batida de banana com mamão, já que nem sempre consigo levar frutas para o trabalho ou comer quando estou em casa. 

2. Emagrecer - O objetivo era perder retenção de líquidos e, com isso, eliminar 4kg. Mas em vez de perder quilos eu ganhei, porém em massa magra, já que a academia tem dado efeito trocando a gordura e líquido por músculos.

3. Atividades físicas - Nesse item eu atingi 100%, pois eu fazia apenas caminhada 1 vez na semana e abdominais todos os dias, agora eu faço academia 5 dias na semana, as vezes até 6. 

4/5. Amigos e Família - Neste item o objetivo era socializar mais e aproveitar mais os momentos. Com a família eu consegui me aproximar bem mais deles, já os amigos comecei a fazer isso mais no final do ano, porém, já foi um ótimo começo. Até conheci um pub novo e agora não quero mais sair de lá, rs.

6. Amor-próprio e aceitação - Quanto a isso, preciso nem dizer o quanto estou de bem comigo mesma, o quanto tenho me amado e me aceitado cada vez mais. E isso tem sido tão bom, que qualquer tipo de crítica ou ofensa já não me atinge mais. 

7. Sentimentos - De longe esse foi o item mais difícil para mim, principalmente depois de tudo que vivi no meu último relacionamento. Mas eu conheci alguém, uma pessoa que não me causava efeito nenhum, mas a persistência e a espera dele me fez sentir algo e, devo agradecer muito por isso, mesmo que não tenha dado certo, eu consegui tirar um peso do coração e agora, mesmo que ainda seja mais difícil eu estou aberta para novas aventuras e sentimentos. Passageiros ou duradouros, não temerei mais.

8. Desapego - Não que eu tenha conseguido me desapegar de tudo e me livrar das coisas tóxicas, mas admito que muitas coisas já não me afetam mais, que pessoas que antes me magoavam com seus atos, por mais que eu as amasse, já não me fazem mais sofrer. Portanto, posso dizer que me sinto mais livre e leve por conseguir isso.

9. Investimento - Consegui investir num curso de inglês, que eu precisava demais voltar. E isso envolve tanto a carreira profissional quanto educacional.

10/11. São Paulo e Livro/Canal - Esses dois itens foram grandes surpresas para mim, pois no decorrer do ano eu comecei a focar em outras coisas. Já não penso mais morar em São Paulo, no momento, nem penso em sair daqui, não antes de terminar meu curso de inglês. O canal é algo que não quero mais, eu simplesmente percebi que o que gosto mesmo de fazer é escrever e quero ser reconhecida por isso, pelo conteúdo que crio. Então, a única coisa que ainda tenho em mente é o livro, mas deixarei na espera, pois acredito não ser o momento, ainda estou bem crua em relação a isso. 

Analisando as metas do blog de 2017:

Essas metas foram uma decepção, mas não me chateio tanto pois quando listei elas eu não estava trabalhando fixamente, então não poderia ter ideia de que seria tão complicado assim atingir esses objetivos enquanto trabalho. 

1/2. Cartão de visita e Mídia Kit - Fiz o orçamento do MK, porém não estava com grana no momento, já o cartão eu quero repaginar o blog, então estou esperando ter alguma ideia boa para isso e poder fazer os cartões iguais.

3. Visualizações diárias - Na época eu atingia de 1000 à 1400 visualizações diariamente, agora com essa falta de tempo tenho atingido uma média de 700 à 900, as vezes menos, outras mais. Mas considero isso algo maravilhoso, pois não tenho nem metade do tempo que tinha antes e consegui manter um número bom.

4/5. Seguidores e Curtidas Fanpage - Em ambos não consegui chegar nem perto do objetivo, não que o trabalho e a falta de tempo sejam uma desculpa, mas é parte do motivo, a outra é cansaço e preguiça mesmo, rs. Atualmente estou com cerca de 230 seguidores aqui no blog e 1085 curtidas na Fanpage.

6. Colunistas/Colaboradores/Leitores - Eu estava com um projeto em mente onde teria um colunista fixo, mas desisti dessa ideia por enquanto. Embora fosse melhor para o blog, é difícil encontrar alguém que tenha o mesmo compromisso que eu e que seja de confiança. 

Agora que já analisamos as metas do ano passado, está na hora de listar as de 2018. Mas desta vez levarei muito à sério, e da mesma forma que fiz com os projetos mensais, irei imprimir colocar em um local que esteja bem visível. 

Metas pessoais para 2018:

1. Crescimento profissional - Seja dentro da empresa que estou ou, se não for possível, buscarei algo que seja melhor para mim, talvez mais na área em que desejo atuar. Isso seria ótimo e me daria uma boa bagagem de experiência no ramo.

2. Estudos - Quero me empenhar mais no curso de inglês, mas também quero iniciar, ainda este ano, a faculdade de Publicidade e Propaganda, e se não for possível, um curso de especialização nessa área já será ótimo.

3.  Emagrecer - Agora que consegui manter um bom ritmo de exercícios e ganhar mais definição, quero perder aqueles 4kg que eu tanto desejei no ano passado. 

4. Saúde mental - Com o tanto de compromissos, trabalho estressante e poucos momentos de descansos, tem sido cada dia mais difícil manter uma boa saúde mental, então decidi procurar ajuda médica para aliviar e controlar o estresse e a ansiedade. Sou muito nova para apresentar esse tipo de doença e levo essas coisas muito a sério. 

5. Lista necessidades x desejos - No ano passado criei uma listinha onde eu colocava o que precisava e o que apenas queria, mas não era uma necessidade. Então, irei fechar ela e até ano que vem quero ter conseguido, no mínimo, atingir 50% da lista.

6. Diversão - Agora que consegui me animar mais para sair, quero manter isso, ir mais no cinema e nos pubs, socializar ainda mais. 

7. Livros - No último ano li menos de 15 livros, portanto, quero ler 20 livros no mínimo.

8. Juntar dinheiro - Seja colocando num cofrinho ou na poupança, mas quero juntar dinheiro. 

Metas do Blog para 2018:

1. Layout/Mídia Kit/Cartão de visita - Quero contratar alguém para criar um layout exclusivo para o blog, com isso, terei como solicitar a criação do Mídia Kit e dos Cartões de visita combinando com o layout.

2. Seguidores e Curtidas - Este ano pretendo passar os 300 seguidores aqui do blog e as 1500 curtidas da Fanpage que não consegui atingir no ano passado. 

3. Conteúdos - Embora eu tenha mudado um pouco o tipo de conteúdo que posto, quero fortificar ainda mais isso para obter cada vez mais engajamento do pessoal.

Então, essas foram as metas de 2017 e as novas metas para 2018. Voltarei com este post no início de 2019, então veremos quais eu atingi e quais não. Vamos torcer para eu me empenhar bastante como nos projetos, né. E vocês, quais metas traçaram para este ano?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

18 comentários

  1. Isso de beber a vitamina ajuda bastante a controlar todos os nutrientes que entram no seu corpo, e hoje em dia é tudo corrido né? Fica difícil ficar comendo coisa saudável toda hora, a gente sempre dá aquela fugida. A academia fez bem então né? Nunca me matriculei em uma (que vergonha!). Que bom que em relação aos sentimentos, mesmo sendo difícil, você conseguiu seguir a diante e ultrapassar a barreira que existia. Sobre as visualizações, não se apegue aos números. Eles vão e voltam toda hora. Isso da saúde mental preciso inserir nas minhas metas também, vivo relutando porque sei que vou chorar na frente da médica e eu tenho vergonha de chorar na frente das pessoas, hahahaha! Boba eu? Com certeza. Enfim, feliz 2018! E que você tenha bastante sucesso nas suas metas, mesmo se concluir só uma, já vale a pena, tá? Só não se cobre tanto.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiaiai, hein dona Thami. Faz alguns meses que te vejo falar em iniciar academia e nada, rs. Vê se tenta esse ano, vai te fazer muito bem. Sim, tomar a vitamina tem mantido minha saúde muito boa, pois raramente tenho tempo pra comer, então faço só umas 3 refeições no dia com intervalos grandes. Sim sim, sei que não posso me cobrar muito e nem irei. Mas darei meu máximo pra cumprir tudo, se não der, fica pro próximo ano, rs.


      Beijos

      Excluir
  2. bacana ver suas metas pessoais e do blog, tem bastante coisa em comum com as minhas metas tbm :) espero que vc realize td esse ano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Tão bom fazer metas, acho que a gente se sente mais motivado, né? Não tenho dúvida que alcançará todos os seus objetivos, Gaby!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gaby, quanta lista! Haha, eu faço listas pra tudo, menos pro planejamento do ano, a não ser o financeiro. Gosto de ir deixando as coisas acontecerem, me sentir menos pressionada. Mas listar suas metas pode fazer sim o ano ser mais organizado e metas são necessárias na vida da gente. Acho que eu também faria ou ainda farei, uma destas listas de planejamento anual.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bom quando são coisas mais simples e somente no prazo de 1 ano, assim é mais fácil de realizar.

      Beijos

      Excluir
  5. Também estou no processo de aceitação, vejo que isso me esta proporcionando coisas maravilhosas. Adorei ver que você conseguiu realizar várias metas e que você consiga realizar todas as metas desse ano.

    Beijos!

    Rosa Rourse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a gente percebe tanta coisa dentro de nós, uma infinidade de sentimentos bons. Desejo o mesmo para ti...

      Beijos

      Excluir
  6. Vai dar tudo certo, é só ter foco durante o ano inteiro. Feliz 2018 pra você ♥.
    Já fiz a minha lista de metas possíveis também, agora é só partir pro mais difícil que é correr atrás.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sim! Mas mais importante é começar logo cedo pra não chegar fim do ano e ter que tentar realizar as pressas, kkk.

      Beijos

      Excluir
  7. Como é bom listar as coisas que passaram e o que está por vir, né? Eu adoro fazer isso no fim/início de cada ano, porque, para mim, novos ciclos são reais (por mais que a gente possa fazer isso qualquer hora, hahaha). Tô na torcida pelo seu empenho em todos os projetos, mas já vou dizendo que, lendo sobre o seu 2017, tenho certeza de que seu 2018 terá um salto bem legal, já que muitas mudanças já foram iniciadas e você mostra bastante vontade em atingir as metas. Vamos que vamos, né, hahaha. Beijão e vê se conta sobre as etapas de vez em quando!

    Bruna | moderando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor forma de poder analisar a vida a curto prazo, não acha? Me sinto mais motivada quando coloco tudo num papel, sem contar que eu consigo me organizar bem mais assim, rs.

      Beijos

      Excluir
  8. Temos algumas metas e comum eu te desejo sorte e você consiga alcançar seus objectivos

    Adorei o seu blogue e te sigo

    Por favor visite e siga o blogue:
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/01/contominhahistoria-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que legal! Espero que também consiga realizar seus objetivos. Boa sorte!

      Beijos

      Excluir
  9. Gaby quantas coisas... mas você vai conseguir!!

    Foco e fé!!!

    ResponderExcluir