Meus 3 filmes preferidos de décadas

1/25/2018 05:04:00 AM

Existem filmes que se tornam épicos. Que nem o passar dos anos faz com que deixem de ser sucesso. Mesmo que não sejam cheios de efeitos especiais e tecnologia, trazem consigo uma energia diferente. Algo que só as décadas passadas carregavam. Algo que não era só as vestimentas e os penteados legais da época, mas no modo de agir deles. 


E são justamente estes filmes que mais me chamam atenção e me encantam. E como sou uma apaixonada por coisas das décadas passadas, principalmente 70 e 80, decidi compartilhar com vocês e falar um pouco sobre quais lições básicas dá para se tirar com eles. Vamos conhecer?

Os meus 3 filmes preferidos que foram sucesso nas décadas de 70 e 80:

1. Dirty Dancing: Ritmo Quente

Na esperança de curtir sua juventude, uma jovem fica decepcionada ao descobrir que seus pais passarão o verão de 1963 com ela em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando. Apesar do pai proibi-la de ver Johnny, ela não dá a mínima.


O romance típico e clichê, onde a mocinha é de família rica e o cara de classe pobre ou média. Ambos se apaixonam e o pai não permite, mas mesmo assim continuam se vendo. Só que, para mim, este filme é mais do que isso, mostra superação e determinação. A superação da personagem que não levava jeito algum para dançar e se propôs em aprender. Determinação dele em seguir adiante no seu plano, mesmo quando tentam detê-lo. 

Este filme é um clássico para quem gosta de dança e foi o primeiro do gênero que assisti. Não importa quantas vezes ele seja transmitido na televisão, sempre que eu puder, vou assistir. É um filme doce, leve, com umas pitadas de sensualidade, ainda mais por se tratar da dança caliente. Ele me faz querer dançar, aprender outros ritmos, é apaixonante.

2. Grease - Nos tempos da brilhantina

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.


Também um filme muito clichê, mas não deixa de ser viciante. Típico romance entre a menina mais conservada e um dos garotos mais populares da escola. Ela estudiosa e certinha, ele todo rebelde e cheio da pose, não pode deixar sua reputação acabar se souberem que ele está apaixonado. Um filme que mostra que opostos podem se atrair, mas que é preciso se adaptar as diferenças um do outro para o relacionamento dar certo. 

Definitivamente, eu estou viciada neste filme, nas músicas que, aliás, eu já gostava muito. E claro, John Travolta está maravilhoso nesse filme e que voz, viu? Ah! E pensem na felicidade da pessoa aqui que encontrou um DVD perdido pela loja ontem e foi verificar o preço. Adivinhem? R$9,99 apenas. Comprei né! Um DVD duplo ainda, agora posso assistir quando e onde eu quiser. 

3. Footloose - Ritmo Louco

Recém-chegado de Chicago, Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade proíbe a dança e a música de rock. Enquanto se esforça para se ajustar, Ren enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação. Com a ajuda de um amigo, Willard Hewitt e da adolescente rebelde Ariel Moore, ele talvez consiga liberar esta cidade conservadora. Mas o pai influente de Ariel, o reverendo Shaw Moore se torna um obstáculo.


Embora eu prefira a regravação, o original é um clássico. Mais um romance típico entre a menina que vem de família religiosa mas está numa fase rebelde, com o novo garoto que chega na cidade. Ele não faz o tipo dela, mas ela chama muito a atenção dele. Tinha tudo pra não ser um romance mas acaba acontecendo. Um filme que mostra determinação, liderança, superação e persistência. Determinação do garoto em conseguir que os adolescentes consigam liberação para dançar, liderança da parte dele em não só incentivar mas motivar os demais a conseguir o que mais querem, superação do pai em aceitar que acidentes acontecem e que todos não podem pagar por um ou dois e persistência em esperar por uma oportunidade de mostrar que ele pode fazer ela feliz como ninguém antes.

Ah! Esse filme é sem dúvidas um dos maiores amorzinhos da minha vida. Eu não sei explicar se é o casal, que por falar nisso, sou grande admiradora dos atores, ou se é a dança. Talvez seja a combinação dos dois, já que eles dão uma vida diferente a dança, uma energia contagiante. Sempre que escuto a música Footloose começo a mexer os pés, achando que sei dançar aqueles passos de cowboys deles, rs. 

Esses foram meus 3 filmes preferidos de época com música e dança. Já assistiram? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

38 comentários

  1. Oi Gaby
    Adoreeeeeeeeeei
    adoro assistir os 3 filmes!
    São épicos realmente!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer. Tudo bem?
      Sério? É tão raro conhecer pessoas que gostem de filmes dessa época. Qual deles é seu preferido?

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Gaby! Dirty Dancing: Ritmo Quente é perfeitoooooo, AMO ♥ haha
    Adorei o post ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse filme fez parte da infância de todos nós, né? kkkk


      Beijos

      Excluir
  3. Esses são aqueles filmes que sempre me indicam e eu sempre falo: Quando der eu vejo. E nunca vi. Todos eles parecem bem legais e, sim, um dia eu ainda os verei. Tem na Netflix?

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, infelizmente nem todos eles estão na Netflix. Grease e Dirty Dancing só tem o 2, que não é tão bom quanto os primeiros. Footloose não tem, já procurei por muito e muito tempo e nada de estar no catálogo.

      Beijos

      Excluir
  4. Adorei! Amo também!
    http://www.pinkbelezura.com/2018/01/zaful-wishlist.html

    ResponderExcluir
  5. Ai, que show! Eu acho que nunca assisti filmes de décadas, obrigada pelas indicações. Vou experimentar algo novo.

    Beijos.
    www.floresceraalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai gostar, eles são mais comuns, bem típicos da época, mas possuem algo diferente, muito bom.

      Beijos

      Excluir
  6. Hellow,
    Eu amo ritmo quente! Perfeito! Não canso de assistir!
    Acho que nunca assisti Grease. Quero assistir a nova versão de footloose (nem tão mais nova assim).
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu também não canso de assistir. A nova - nem tanto né - versão de Footloose é muuuuito melhor, nossa eu sou viciada demais kkk. E Grease é amorzinho demais, até comprei o dvd como disse no post, kkk.

      Beijos

      Excluir
  7. Menina quando eu era pequena amava Dirty Dancing: Ritmo Quente!
    Amei!
    http://pequenomundodasresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vai dizer que não ama mais? Isso seria um crime viu? kkkkkk É bom demais, né? Eu amo também, até sabia os passos daquela dança final.

      Beijos

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar em nenhum desses filmes mas adorei demais e já quero assistir <3 Sou a louca dos filmes antigos, mas eu assisto mais os filmes de terror das décadas de 70/80 que por favor, pisam demais nos novos

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério, Carol?! Jura que nunca ouviu falar? Nem Dirty Dancing? Meu Deus, é um filme clássico e sempre passa na Globo na sessão da tarde, kkkk. Nunca conheci alguém que não conhecesse eles... to chocada! Não assisto os de terror dessa época, embora seja meu gênero preferido, pois eles me dão o dobro de medo que os atuais kkkkk.

      Beijos

      Excluir
  9. Grease foi "O" filme da minha infancia!

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
  10. Você acredita que nunca vi nenhum desses? Tenho que ver urgente!! hahaha

    sonhoinverossimil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não creio nisso. Mas corre assistir, ainda mais se curte essas coisas de décadas anteriores.

      Beijos

      Excluir
  11. Nossa, eu gosto muito dos três que você citou! Também gosto de Flashdance ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai, que lindeza de lista! São obras que nos fazem pensar tanto em evoluções cinematográficas e em mensagens que parecem clichês, mas no fundo não são colocadas em prática como deveriam - e precisam, portanto, serem enfatizadas, não é? Fiquei encantada com a seleção e creio que só vi alguns quando era bem pequena. Vou retomar!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as vezes, por serem tão clichês, nem damos muita atenção e acabamos perdendo a lição que aquilo pode nos dar.


      Beijos

      Excluir
  13. Cara, o primeiro filme eu amo tanto! Lembro que quando chegava da escolinha minha mãe estava assistindo e desde então sempre assisto. Os outros filmes eu nunca vi (ou pelo menos não lembro), vou assistir!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirty Dancing é demais! Eu sabia até a dança kkkk Assiste mesmo.

      Beijos

      Excluir
  14. Gosto dos dois primeiro, acho que o último eu nunca vi :o como assim!!! kkk beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  15. Eu comecei há pouco tempo a dar mais atenção pra esses filmes antigões, sabe? Então ainda não assisti nenhum desses, mas sou looooouca pra assistir Grease, acho que por causa do especial que lançaram desse filme com a Vanessa Hudgens um tempinho atrás. Footloose eu já assisti a regravação e não curti, acredita? Mesmo eu amando filmes com dança e tal. Dirty Dancing é um clássico, né? Minha mãe ama, eu ainda não tive a chance de ver, mas logo que der, vou assistir!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Gabs, eu sempre gostei. Sempre fui de assistir quando estava passando na TV, mas eu não era tão viciada e apaixonada assim. Agora, tudo que escuto e vejo, basicamente é isso. Amo demais! Minha mãe sempre concordou quando eu dizia que nasci na década errada.

      Beijos

      Excluir
  16. Conheço esse final de Dirty Dancing, mas acredita que eu nunca assisti o filme? Bem como Footloose, esse eu assisti apenas o final da regravação. O único filme da sua lista que eu já assisti é Grease, minha irmã é fã de filmes antigos, incluindo De Volta Para o Futuro e Grease (que ela também tem o DVD). Por causa da minha irmã eu sei as músicas desse filme de cor, kkkk.
    Gostei muito do post, coloquei na minha lista de filmes para assistir FootLoose e Dirty Dancing, kkkk.
    Beijo! www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU AAAAAAAAAAMO as músicas de Grease. Tipo, eu escuto TODOS OS DIAS a trilha sonora enquanto trabalho, sério mesmo. Mas tô meio pasma que nunca assistiu Dirty Dancing, kkkk.


      Beijos

      Excluir
  17. Quem não ama Grease, se retire daqui, pufavô! Te recomendo Cry Baby, já assistiu?!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Nunca achei que encontraria alguém que ama Grease que nem eu kkkk. Nunca assisti e acho que nunca vi também, mas já vou procurar na Netflix. Hoje eu coloquei "Curtindo a vida adoidado" na lista da Netflix, pois era um que já tinha escutado falar muito bem mas nunca assisti e vi um trailer hoje e amei as músicas, então já quero ver logo kkk.


      Beijos

      Excluir