Esponja para maquiagem da Manfei

2/08/2018 05:02:00 AM

Possuo pouco tempo livre, portanto, é tudo bem corrido para mim. Tudo que eu puder fazer para agilizar minha vida, eu farei. Portanto, a praticidade é minha maior aliada. Na hora da maquiagem não é diferente. Por isso procuro formas e coisas para me ajudar. Foi quando conheci as famosas e tão amadas esponjas.


Mas nunca fui daquelas que paga caro por uma maquiagem ou acessório para aplicá-las, por isso sempre procurei produtinhos que fossem com um valor bem em conta. Alguns anos atrás eu ganhei uma que eu amava, mas já estava bem velha e se esfarelando, por isso decidi em em busca de uma nova, mas não conhecia nenhuma marca confiável, então precisei arriscar. Foi então que encontrei essa da Manfei, uma marca que eu já havia comprado outro tipo de esponja. As outras eu gostei, mas será que essa também me agradou? 

Descrição: 

Textura suave do produto, flexibilidade apropriada, não machuca a pele. 

Textura:

Ela tem uma textura suave, porém não tão flexível, em outras palavras, ela é levemente dura, e isso dificulta na hora da aplicação. Não absorve muito produto, o que ajuda bastante para não desperdiçar. 


Aplicação:

Por ser mais dura a aplicação se torna difícil, já que ao aplicar na pele ela acaba arrastando o produto, não fixando. É preciso ter paciência e fazer várias aplicações para chegar ao resultado desejado com uma boa cobertura. Eu fiz o teste com duas coberturas diferentes de bases, da Vult de cobertura mais leve e da Ruby Rose, mais alta. Em ambas obtive o mesmo resultado. A parte boa dela é esse bico que ajuda a aplicar nos cantos, como na região dos olhos.

Limpeza:

Também encontrei dificuldade na limpeza da esponja, já que ela é dura e não absorve muito, tornando a absorção da água mais difícil e demorada para expelir toda a sujeira dela.


Considerações finais:

Eu comprei ela para poder, enfim, me desfazer da antiga esponja que eu tinha que estava se despedaçando. Já comprei outras esponjinhas da marca que gostei bastante, porém essa não foi como eu esperava. Não vou dizer que é ruim, mas também não é muito boa. Desde que comprei ela mudei o método de aplicação de base. Ela não supriu minhas necessidades, portanto agora eu aplico com o pincel. Ela custou apenas R$5,99, então não foi tanto dinheiro colocado fora. Pelo menos ela serviu para decoração, rs. 

E vocês, qual método de aplicação de base preferem? Já conheciam essa esponja? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

9 comentários

  1. amei conhecer essa esponja, a textura dela parece ser meio porosa bem parecida com a beauty blender!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca consegui usar essas esponjas? Sério, não tenho paciência e o acabamento dos produtos de pele nunca ficam cem por cento em mim. Mas, amei sua resenha, sempre muito completa e informativa!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente: que blog lindo! Cheguei aqui através do Like Paradise (se não me engano, rs) e pretendo voltar sempre. Futuquei aqui e gostei mesmo! Parabéns!
    Bom, eu tô louca pra ter uma esponja dessas, mas sempre encontrei das mais caras, aí preferi não fazer o investimento. Mas ainda penso em fazer um dia. Eu consideraria comprar essa mesma esponja, porque mesmo que ela seja um pouco dura, não absorve muito produto. Como tô tentando investir numas bases mais caras, a falta de desperdício conta bastante. Kkkkk

    Abraços!

    www.lysonjeada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu me sinto "lisonjeada" em ler seu comentário, ainda mais por saber que conheceu graças ao blog da Thami, que é um dos meus favoritos.

      Sobre a esponja, por ela ser bem baratinha, vale a pena o investimento se sua ideia é comprar bases mais caras. É que comparada a minha anterior, ela não é tão boa, mas acho que é só questão de costume mesmo, rs.


      Beijos

      Excluir
  4. Descobrir essas esponjinhas foi a melhor coisa que fiz, ganhei uma da minha prima e tô precisando criar vergonha na cara e comprar outra. A que tem aqui é uma baratinha, 10 ou 12 reais e que são ótimas, o único ponto ruim é a durabilidade, acaba num instante.

    VIENA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A outra que eu tinha era bem baratinha também, mas durou cerca de 2 anos e eu usava todos os dias...

      Beijos

      Excluir
  5. Eu amo a esponjinha, mas hoje em dia eu to amando usar a escovinha, ela é maravilhosa, mas nada como a esponjinha para dar aquele toque final né e deixar tudo uniforme!
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir