#Look Fit - conforto para praticar exercícios + meus looks preferidos

2/20/2018 05:02:00 AM

Nem todo mundo tem gosto pela prática de exercícios, e quando não usam uma roupa adequada, a experiência se torna ainda pior, fazendo com que a pessoa sinta-se desconfortável e desgostosa, colocando a culpa nos exercícios. Mas o fato é que a roupa que você usa para se exercitar não é uma questão de moda, atividades físicas requerem roupas e calçados adequados, pois são fundamentais para um bom desempenho de movimentos e flexibilidade, e até mesmo na saúde do atleta. Por exemplo, um sapato errado pode prejudicar sua coluna.


As roupas devem ser de tecidos leves, de preferência claras, onde possa transpirar, que tenham flexibilidade dos tecidos para não atrapalhar a execução dos movimentos. O material deve ser feito de algodão, lycra, tactel ou tecidos como Dri-fit, Climalite e Gore-Tex, que são específicos para atividades físicas. Nada de jeans e roupas pesadas.

Para os homens, as roupas mais comuns são bermudas, camisetas, regatas, meias de algodão, blusa e calça de agasalho. Para as mulheres, as mais comuns são shorts, calças que podem ser as tão conhecidas leggings, camisetas, regatas, macacão de lycra, agasalho e tops que dão mais sustentação aos seios que o sutiã.

Para ambos vale a mesma regra de tecidos, todas as roupas devem ser frescas para não bloquear o suor. Aquele mito de quanto mais suor, melhor deve ser esquecido. Pois quanto mais suor, maior a desidratação e risco de pressão baixa e desmaios.

O calçado também é muito importante, e deve ser o mais leve possível para facilitar a prática de exercícios. O mais indicado é você verificar com um profissional qualificado qual o melhor calçado para o tipo de exercício que pratica.

A escolha da roupa é algo bem particular, depende do gosto individual de cada um, a característica fundamental é que seja leve e confortável, de preferência com tecidos impermeáveis e que não transmitam calor para que você não transpire muito e não se sinta desagradável ao realizar os exercícios. O mais importante é que você se sinta a vontade com o que estiver usando, assim, além de cuidar da sua saúde, sentirá prazer no que faz e sua autoestima se elevará.

Na hora de comprar meus looks fitness, procurei o que era mais em conta financeiramente, mas levando tudo isso em consideração, e encontrei uma marca que estou apaixonada e só quero usar as coisas deles. Então vou mostrar os 3 looks que mais gosto de usar no momento.


Como podem ver eu gosto bastante de usar este top, não só por ele ser muito confortável e firmar bem meus seios, o que é ótimo para mim que faço aulas como Jump, mas também por ser leve e com tiras nas costas. Outra coisa que não sai de mim são esses tênis maravilhosos da Nike. São da coleção Running, e eu escolhi justamente por serem super leves, arejados e específicos para o tipo de exercícios que eu ia começar a praticar.

E vocês, na hora de comprar as roupas fitness levam tudo isso em consideração? Qual o tipo de roupa favorito de vocês? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

9 comentários

  1. Ameeei os 3, mas os favoritos foram o primeiro e o segundo! Ficou linda <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaaa, amei os looks ♥

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
  3. OLHA ELAAAAA! corpão ♡ amei os looks!
    seu blog é um amor, viu? sucesso ;o)
    @blogpoderosaderosa

    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto, nesse calor, to preferindo os shorts mesmo. Um dia fui de calça e quase quis me matar por ter ido com a calça, haha! E quando to me exercitando, eu suo muito, então se eu colocar uma roupa nada fresca, me dá até tontura. A questão do Adorei seus looks! Eu vi que tem essas saias shorts que é só a sainha por cima mas é um short, isso é muito bom pra não marcar a calcinha. Vi que tem até calça que é assim, que tem um tecidinho por cima, to focando nessas coisas assim pra não ficar com a calcinha marcada. Por enquanto to usando uns trapos velhos que tenho em casa, se eu consegui me firmar nos exercícios, compro as roupas, haha! Quais são as marcas mais em conta por aí? Se tiver por aqui, vou atrás.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa da calça com saia eu não conhecia ainda, eu acho. Mas o short saia eu amo, é bom demais. Eu comprei da Estilo do Corpo essas peças, gosto muito pois o preço é mais em conta, pelo menos aqui na cidade e a qualidade é maravilhosa e super confortável.

      Beijos

      Excluir
  5. Oloko, que corpão! ❤️
    Acho que pra malhar tem que ser um look confortável mesmo, porque né, não dá pra ir toda emperequetada, mas também não precisa ir igual uma mendiga HSUIAHSIUAHSAUIHSAUIHSUIASH

    Acho que os teus looks são bem confortáveis e te deixam a vontade pra fazer qualquer exercício :)

    Beijos ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada Bru. A academia tá fazendo efeito né?! rs.

      Sim, mas nem todas as roupas feitas para exercícios conseguem ser tão confortáveis, algumas possuem um tecido mais resistente que outras. É verdade, não dá para ir toda arrumadinha, rs. Mas ir mulambenta não dá, kkk.

      Beijos

      Excluir