Kit Capilar - 7 Ervas de Tratamento Detox da Alfaparf

4/19/2018 05:02:00 AM

O cabelo é a moldura do rosto, e ter cabelos bonitos não significa apenas ter um DNA privilegiado. Não é segredo para ninguém que a beleza do cabelo está automaticamente ligada com a forma como ele é cuidado. A saúde dos fios está muito ligada ao cuidado das cutículas e influência na maciez e no brilho. Independente do tipo de fio, manter os cabelos saudáveis e belos requer dedicação, e isso não é uma tarefa tão fácil quanto parece, mas também não significa que você precise sempre investir em tratamentos caros e ficar horas no salão. Inserir alguns truques simples no dia a dia é ideal para conquistar um visual incrível. 


Existem diversos produtos que são profissionais mas vendidos por um preço bem mais camarada, que são excelentes e eficazes também. Foi aí que fiquei sabendo do kit da Alta Moda e ouvi muitos elogios a respeito. Como meu cabelo é bastante oleoso, investi no kit detox que é específico para meu tipo de cabelo. Resolvi testar e depois de bastante dias de uso, vim compartilhar minha opinião.

O que o produto diz: 

Shampoo Acaba com as lavagens diárias e o aspecto gorduroso que deixa os cabelos pesados, sem movimentos e com aspecto sujo. Ação inteligente... retira a oleosidade das raízes cuidando, de forma equilibrada, das pontas. Saúde e beleza... com equilíbrio total entre raízes e pontas!

Importante - Dar preferência a higienização com água morna/fria. Se as raízes estão superoleosas, lavar até 3 vezes nas primeiras aplicações. Tão logo se normalize a oleosidade usar como o indicado.

Bálsamo Suavizante - Usar após higienização, para evitar cargas estáticas/frizz/eletricidade. Trata profundamente da estrutura capilar das raízes as pontas sem engordurar os cabelos. Ação inteligente... suaviza os fios recém-lavados, desembaraça, condiciona, nutre e trata os fios sem deixar as raízes oleosas ou pesadas.

Importante - Dar preferência a enxaguar com água fria, isso contribui para a compactação das escamas dos fios e retenção do tratamento.

Leia também: Kit Detox - Cadiveu Professional

"Alta Moda é... cabelos soltos e leves da raiz ás pontas!"


Embalagem, Textura e Aroma:

Shampoo - A embalagem dele é de 300ml, com um formato um pouco diferente dos tradicionais. O bico dosador é médio, o que pode gerar desperdício, porém a tampa é super firme, impedindo de abrir facilmente e derramar. A textura é puxada pra um aspecto gelatinoso mas não endurecido, sendo mais líquida. Tem um cheirinho bem diferenciado, que permanece nos fios por várias horas. O aroma é muito gostoso e viciante, sendo uma mistura das 7 ervas que estão na sua composição.

Bálsamo Suavizante - Sua embalagem é exatamente igual a do shampoo, contendo 300ml, mesmo bico dosador e tampa. O que já conta como um ponto positivo, pois todos os kits shampoo + condicionador das outras marcas, o condicionar sempre vem com 200ml a menos, neste kit, ambos possuem exatamente o mesmo. A textura é cremosa, exatamente como os outros kits. Seu cheiro também é igual ao shampoo, mas do bálsamo me parece pouca coisa mais suave, não tão acentuado. 


Aplicação e Remoção:

Shampoo - É preciso muito pouco do produto para render bastante. Na aplicação faz bastante espuma e enquanto isso já vai limpando os fios, algo que é notado facilmente. A remoção do produto é um pouco mais complicada, já que os fios estão mais opacos, o restinho do que sobra no cabelo sai com mais dificuldade. Em compensação, você sente que realmente estão limpos.

Bálsamo Suavizante - Também é preciso bem pouco do produto para render, o que é ótimo na hora da aplicação, pois não é preciso desperdiçar produto para ter os fios desembaraçados. Com o pouquinho que você vai precisar utilizar, já dará o resultado prometido, fios desembaraçados e muito mais macios. A remoção dele é super fácil, quase não precisando do auxílio das mãos, somente com a água abundante já remove bastante.

Leia também: Shampoo Pêssego - sem sal - da Jean Bryan


Para os cabelos - Você sabia?

Alecrim - a planta possui propriedades como estimulante, tônica e adstringente. Esse trio de efeitos promove um cabelo mais saudável, bonito e livre de problemas estéticos. Fortalece as raízes do cabelo, combate a queda, fortalecendo o couro cabeludo.

Aloe Vera - é nutritiva, hidratante, regeneradora, anti-inflamatória, anti-cancerígena, calmante, anti-alérgica e cicatrizante. Possui vitamina A, B1, B2, B3 e B6,10 minerais e 20 aminoácidos. As inúmeras propriedades da aloe vera também são refletidas no crescimento do cabelo.

Calêndula - ajuda no tratamento dos cabelos, trazendo maciez, vitalidade, brilho, luminosidade. Auxilia também a clarear os fios, hidratar o couro cabeludo e eliminar a caspa, também auxilia no crescimento dos fios.

Jaborandi - é uma planta rica em uma substância chamada pilocarpina, grande amiga dos cabelos. Ela é responsável por estimular o crescimento dos fios e evitar sua queda.

Pfaffia (Ginseng Brasileiro) - estimula o crescimento de fios mais fortes e saudáveis, combate a queda, protege os fios, previne os cabelos brancos e caspa. 

Quina - previne a queda dos fios, fortalece o cabelo e melhora a sua aparência devido às propriedades adstringentes e anti-sépticas do quinino.

Confrei - controla a queda, previne da caspa, alimenta os fios com nutrientes essenciais, restaura o brilho e volume do cabelo e combate a seborreia.

Leia também: S.O.S Bomba de Vitaminas - Explosão de Crescimento - da Salon Line

Sem sal - o shampoo sem adição de sal, dá o resultado de menos ressecamento e quebra dos cabelos, deixando o cabelo com aparência mais viva e saudável. Principalmente se você tem cabelos cacheados ou afros, a ideia é investir em shampoos sem sal para não potencializar o ressecamento natural que já têm. O produto sem sal fará com que os seus fios percam menos água e, portanto, fiquem hidratados por mais tempo. Além disso, quem tem cabelos tingidos também podem usufruir dos benefícios do shampoo sem sal, uma vez que ele ajuda a manter a cor dos fios por mais tempo.

Cabelo natural, sem chapinha ou escova. Efeito produtos: mais macios, brilhosos e alinhados.

Considerações finais:

Comprei ele na promoção nas Lojas Americanas, custou somente R$19,99, o que acho um ótimo preço para um produto que é profissional e muito eficaz. Ele cumpre bastante com o prometido e não consegui encontrar nenhum ponto negativo. Mesmo que meus cabelos, as vezes, fiquem bem secos, é por poucas horas ou questão do primeiro dia após lavagem, depois volta a criar a oleosidade natural, mas nada exagerado O diferencial é que mesmo não impedindo totalmente de ficar oleoso, ele retarda esse processo, diferente dos outros que muitas vezes logo após lavar já estão oleosos. Gostei demais desse kit e pretendo usar somente ele de hoje em diante. 

E vocês, já testaram esse kit detox? O que acharam dele? Já testaram algo da marca? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

25 comentários

  1. Não conhecia essa marca. Pena que só se venda no Brasil :/
    Um beijinho*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, uma pena mesmo. Mas quem sabe eles pensem em exportar e tu possa ter a oportunidade de testar os produtos, né? Não custa sonhar, rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Conheço a marca, mas não conhecia essa linha! Achei interessante, é sempre bom usar os produtos certos nos cabelos.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lily. Sim, muito bom tratar os fios com o devido cuidado que merecem, senão o efeito sai o oposto que desejamos, né? kkk

      Beijos

      Excluir
  3. Poxa! Achei o preço super bom! Adoro a alfaparf, eles tem produtos incríveis e essa foi a marca que mais senti falta quando morei em portugal... lá nem tem... Tenho usado a linha Maria Natureza da salon line que tenho gostado bastante, mas vou ver se acho esse kit nas americanas!

    beijinhos,
    Liz

    https://lizmakeupx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muitas pessoas falaram que gostariam de encontrar fora do país, não não exportam, uma pena! A Alfaparf é ótima.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu gosto bastante dessa marca e não sabia desse kit específico para raízes oleosas.
    Meu cabelo era bastante oleoso quando eu usava prancha e secador com frequência, mas agora até que a oleosidade está bem menor.
    Gostei da resenha!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu somente seco meu cabelo, mas é coisa rápida, da nem 5 minutos, chapinha não uso faz alguns anos. Mas meu cabelo é muito oleoso por si só, então esse kit me ajudou um pouco.

      Beijos

      Excluir
  5. Gente, que legal esse kit! Gostei principalmente pelos dois produtos terem o mesmo tamanho porque isso de o condicionador ser menor sempre me irrita hahaha. Achei mega interessante essas curiosidades sobre as raízes, só sabia sobre o aloe vera e o shampoo sem sal (inclusive uso). Enfim, adorei a resenha, Gaby!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, um saco quando o condicionador é menor, sempre termina antes. Que sentido faz? As raízes eu fiquei curiosa pra saber o que cada uma fazia, até porque são muitas né. Agora tá explicado porque o produto é bom.

      Beijos

      Excluir
  6. Se não me engano a marca não me é estranha... O nome é bem familiar, mas creio que ainda não conhecia essa linha, parece ser bem boa. O que é um DNA privilégiado? Achei cômico mas não entendi bem. Pisciana que sou... Lenta que só! kkkkk
    Quando for as americanas novamente, darei uma olhada pra ver se acho só pela resenha!
    Um beijo
    http://yasmimgil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma marca bem conhecida e é profissional, boa demais. DNA privilegiado seriam aquelas pessoas que nasceram com o cabelo bom, que não precisam fazer nada que o cabelo fica perfeito em qualquer momento, seja ele liso, ondulado ou crespo. Entendeu? kkkk

      Beijos

      Excluir
  7. AMEIIIII conhecer essa linha! falou de detox pra produtos capilares super me interesso pq tenho cabelos super oleosos, ainda nao conhecia essa linha e já quero testar com certeza!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tem os mesmos problemas que eu então. É um saco, né? Pior que a maioria dos produtos não resolve muito, mas esse por ser detox e a base de ervas, é ótimo.

      Beijos

      Excluir
  8. What an amazing post, dear! You look lovely!
    Happy weekend!
    Hugs ♥
    LianaLaurie

    ResponderExcluir
  9. Oi, Chris. Fico lisonjeada por ter gostado e seguido meu cantinho. Volte sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. E está com um ótimo preço, vou comprar na próxima vez e espero encontrar na promoção também

    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu peguei ele numa das melhores promoções da loja, geralmente ele fica por 17,99 e o preço original é 32,99 senão me engano. Essa foi a promoção com valor mais baixo, menos até que na Red Friday deles.

      Beijos

      Excluir
  11. Estou espantada com o tanto de benefícios desse kit! Já ouvi falar dessa marca, mas da linha é a primeira vez. Também tenho o cabelo oleoso, mais precisamente na raiz, e vou procurar por aqui para testar.
    Um beijo!

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que tu vai gostar bastante, mas adianto que vai precisar hidratar bastante para balancear, já que este produto é muito eficaz. Meus cabelos ficaram com as pontas mais secas, e estou tendo que hidratar mais vezes, porém o resultado de não ter os fios tão oleosos como antes é a melhor coisa.

      Beijos

      Excluir
  12. Estupendo trabajo tienes en tu blog!!feliz semana bonit@!💜💜💜

    ResponderExcluir
  13. Minha irmã nunca consegue escolher um shampoo que a ajude com a raiz oleosa e pontas secas, esse shampoo parece ser a saída!Realmente tudo o que contém nele é muito nutritivo e bom pro cabelo e por ser de uso profissional acho que a formula deve ser realmente poderosa! Com certeza vou procurar para ela testar! Eu nunca usei nenhum produto da Alfaparf, fiquei bem curiosa com as outras linhas!!

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo que recomendo é fazer uma mistura, já que esse shampoo é bem potente, ou comprar alguma proteína (creme/condicionador) pré shampoo para reforçar os fios antes deste shampoo, pois só o kit deixará as pontas secas. Eu uso algum shampoo que não seja detox, depois uso esse kit. No fim, ainda coloco algum leave-in para proteger e hidratar ainda mais meus fios.

      Beijos

      Excluir