5 links que toda blogueira iniciante deveria ler

5/29/2018 05:03:00 AM

Toda blogueira quando está iniciando possui inúmeras dúvidas. O início é sempre muito difícil, é preciso aprender um pouquinho sobre html, layout, design, tem toda a criação das postagens que muda bastante até conseguir colocar sua personalidade nas palavras. Depois vem as fotografias e edição das fotos. Aí vem o marketing, que geralmente é uma das partes mais difíceis e trabalhosas.


E eu enfrentei muitos problemas com isso, principalmente porque eu não sou muito fã de ficar horas e horas pesquisando no Google. Gosto de tudo que é objetivo, que vai direto ao ponto, sem enrolação. Acabo pesquisando duas ou no máximo três páginas do site e depois desisto. Se na época eu tivesse conhecido blogs que ensinassem blogueiras iniciantes teria sido mais fácil e, talvez, eu não teria quase desistido.

E foi por isso que comecei a indicar mais postagens que ajudassem outras blogueiras, até porque eu mesma aprendo neste processo. Aliás, tudo que indico para vocês, são coisas que eu pesquiso para aprender mais. Agora, vamos aos links.

5 links que toda blogueira iniciante deveria ler: 


Já faz dois anos que tenho o blog e, antes mesmo de criar ele, eu já trabalhava com divulgações pelo Instagram. No início comecei com permutas, fiz muitas parcerias dessa forma, mas quando criei o blog e comecei a aprender e, principalmente, entender a importância da valorização do nosso trabalhei, decidi não aceitar mais permutas e, sim, cobrar pelo meu serviço. Mas até hoje eu ficava em dúvida e me fazia várias perguntas. Quanto cobrar inicialmente? Quanto vale meu trabalho? Estou cobrando pouco ou muito? E várias outras perguntinhas persistentes permaneciam na minha mente. Este post da Nanda me esclareceu muitas dúvidas e ela ainda indica uma ferramenta que calcula uma média de valor que pode ser cobrado, de acordo com o engajamento das suas últimas 12 fotos postadas. 


Quando decidi criar o blog, o intuito nunca foi ganhar dinheiro com ele, embora eu pensasse na ideia, não tinha conhecimento nenhum nesta área. Eu demorei mais de 1 ano para me adaptar e começar a ganhar, mesmo que pouquíssimo, com o blog. É fato que ainda preciso aprender muito, por isso estou buscando me aprimorar mais e melhorar o blog, para conseguir uma renda melhor e maior, já que agora este é um dos meus focos. A Bárbara deu dicas super simples e que ajudaram a aumentar significativamente a renda dela. 


Você aprende que não sabe tudo na vida, muito menos no seu ramo de trabalho quando descobre algo novo. Quando se trata de internet, sempre tem alguma coisinha que não sabemos ainda. E eu sempre achei que bastava criar o blog que ele apareceria no Google para pesquisas. E neste post descobri que não é tão simples assim. Ele vai sim, aparecer dessa forma, mas muitas páginas podem não aparecer e para isso acontecer, basta seguir uns passos bem simples. Esse processo nada mais é que o envio de um "mapa" das páginas do seu blog. A Bruna explica direitinho como funciona e qual a importância disso. 


Se existe algo pelo qual eu me arrependa em relação ao blog é não ter estudado mais afundo sobre a blogosfera. Dicas e ferramentas que me ajudassem a aprimorar meu trabalho e blog para conseguir rentabilizar o quanto antes. Algumas das coisas que a Bárbara indica neste post eu já tinha algum conhecimento no início devido a conselhos que obtive com outras blogueiras, mas eu não fazia ideia da importância deles. Ela explica como ferramentas como domínio e hospedagem, Google Analytics e Console, entre outros são importantes para um blog começar a rentabilizar mais.


Eu adoro quando entro num post e nele tem várias indicações de postagens. Nesse processo a gente acaba conhecendo vários blogs interessantes com dicas incríveis. Eu aprendo muito com as dicas que a Nanda dá, e nest post em especial ela indica postagens para melhorar seu perfil no Instagram, são posts ensinando a bombar seu perfil, ganhar mais seguidores, aumentar o engajamento, segredos de marketing e melhores hashtags, entre outras dicas. Coisas simples e fáceis de fazer que ajudam muito.

Cada dia que passa eu me interesso ainda mais em obter conhecimento a fim de melhorar meu blog. E como eu pretendo fazer faculdade de Marketing Digital e Publicidade e Propaganda, vejo isso como um estudo antecipado na minha área. Também uma preparação para futuramente ser minha única renda. Sei que muitas outras blogueiras possuem este mesmo sonho e também têm pouco conhecimento. Por isso decidi fazer mais postagens deste tipo, onde indico bastante coisa sobre a blogosfera.

E vocês, já conheciam essas dicas incríveis? Tem algum blog específico que pesquisam bastante? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

18 comentários

  1. Adoro esse tipo de post, todas as dicas sempre vêm para agregar em algo em nossos blogs.
    Vi que tu também é gaúcha, é tão bom encontrar o pessoal daqui do sul, fugimos um pouco do eixo sp-rj.
    Beijos

    falandocomaali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Áli! Sim, esse tipo de post sempre agrega, mesmo quando já sabemos sobre os assuntos abordados, manter as táticas e dicas bem fresquinhas na memória é sempre fundamental.
      Eu adoro quando encontro pessoas daqui do RS, são tão raros né? Sim, fugimos bastante desse eixo, rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Que post amor, vi tua postagens no grupo united no face. Obrigada por compartilhar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por dar uma passadinha por aqui. Fico feliz em saber que meus conteúdos atraem atenção das pessoas. ♥

      Beijos

      Excluir
  3. Post maravilhoso! Amo esse tipo de post, dá pra aprender muitas coisas, né? Vou ler todos os links! Uma dica que te dou é procurar sobre gatilho mental, é mega interessante na hora das divulgações.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, e eu adoro quando os leitores me dão dicas, ainda mais sobre coisas que ainda não conheço ou não aprendi. Vou dar uma pesquisada nisso. Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  4. muito bacanas suas dicas pra quem está começando, e pra mim tbm, que com 9 anos de blog nao ganho dinheiro com ele rsrs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que em 9 anos tu não ganha com seu blog, Lívia? Poxa, mas porque?

      Beijos

      Excluir
  5. Que boas dicas! e com os links tudo se torna mais fácil.
    Obrigada pela partilha :)
    Um beijinho*
    www.gameonbeauty.com

    ResponderExcluir
  6. Gente esses links são realmente muito úteis! É difícil achar conteúdo que realmente nos ajude e guie nossas cabeçinhas no melhor caminho para o blog haha, eu amo ler esse tipo de conteúdo porque sempre me ajuda muito a encontrar os erros e acertos dentro do meu blog (ou das minhas redes) vale muito investir algum tempo lendo esse tipo de informação! Muito obrigada por compartilhar com a gente <3

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tenho pesquisado muito sobre esses assuntos e toda vez que vejo alguém postando sobre rentabilizar eu corro pra ler. Cada dica é valiosa...

      Beijos

      Excluir
  7. Utilidade pública <3
    Quando iniciei com o blog não pensava em nada disso e há pouco tempo que decidi fazer dele uma profissão e uma ponte para a profissão que já sou formada. Adorei essas dicas

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é raro de ver! Eu já pensava, até porque eu fazia isso pelo Instagram. Mas só vim me dedicar mais, depois de 1 ano de blog e só agora, depois de 2 anos que eu resolvi estudar mais a respeito. Sério? Qual sua formação? Publicidade?

      Beijos

      Excluir
  8. Hahah! confesso que já fui logo pro segundo link! hahaha. Mas obviamente todos os outros links ajudam muito qualquer blog. Não sou iniciante mas dicas para blogs são sempre bem vindas ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título do segundo link é super atrativo, né? Quando vi ele também corri pra ler, rs.

      Beijos

      Excluir
  9. Adorei as dicas, já estou indo correndo ver as dicas dos links. Bjs

    ResponderExcluir