Dresslily - Saiba como usar e combinar os vestidos de verão

5/22/2018 05:01:00 AM

A temporada mais quente do ano pede por looks leves e fresquinhos. Para qual peça você recorre? Se pensou em vestido você acertou. Os vestidos de verão são perfeitos para enfrentar as altas temperaturas, pois é uma peça leve e divertida. O legal é que os looks com vestidos podem ser variados, você pode acrescentar acessórios ou apostar em estampas e cores alegres, além de tecidos diferenciados como tricô e renda, que estão sendo os queridinhos do momento.

Foto ilustrativa: Agatha Braga
Feminino e versátil, o vestido possui inúmeros modelos que se tornam populares de acordo com as estações e as tendências. Um item facilitador na hora da produção, sendo necessário poucos itens para finalizar o look. Entretanto, apesar da praticidade, há alguns fatores que devem ser levados em conta antes de montar o look com vestido. Tudo depende da estampa e tecido, os longos e lisos são mais tradicionais para festas enquanto estampas tendem a deixar o visual menos formal.

A moda permite praticamente tudo. Só precisamos adaptar as possibilidades ao nosso tipo de corpo, idade, boas modelagens, caimentos adequados e tecidos que favoreçam. E os acessórios que complementam as produções com vestido ajudam a torná-lo apropriado para cada situação. Mas o importante é sentir confiança em si mesma e no que está vestindo.

Usá-los tem muitas vantagens, irei citar alguns motivos para você investir mais nos vestidos:

  1. São práticos para quem está com pressa.
  2. Dão mais tempo para outras coisas, como fazer uma make mais elaborada ou até um penteado diferente.
  3. São mais femininos, então se você quer algo mais delicado ele é perfeito.
  4. Por serem mais soltos, tê dão uma sensação de liberdade.
  5. Versáteis demais, eles transitam de uma estação a outra, sobrepondo peças, o vestido também pode ser usado no inverno.
  6. O calor pede por peças mais leves, que sejam mais frescos e confortáveis.

Busquei vestidos da Dresslily para dar algumas dicas sobre os modelos mais usados e como combinar eles. Confira:

Chemise:

Estilo inspirado em camisas, o Chemise pode parecer mais sério do que realmente é. O segredo é postar em combinações mais descontraídas que deixam o visual mais leve e delicado. Algumas sugestões: usar os botões de cima abertos, com regata por baixo, complementar com cinto e bolsas grandes.


Tubinho: 

Muito versátil, a modelagem tubinho é clássica e pode se adaptar a diversas ocasiões conforme comprimento e tecido. Uma proposta mais casual são combinações mais despojadas, como sapatilhas, jaquetas e bolsas grandes. 


Manga longa:

O vestido manga longa é a aposta certeira para os dias mais frios, eles podem facilmente ser combinados com peças mais pesadas para aquecer. Complete o visual com meia calça grossa e bota, como as ankle boot e over the knee. Não esqueça que os modelos com tecidos leves e mangas largas também podem ser usados em meia-estação.


Baby Doll: 

Românticos e mais básicos, os vestidos baby doll permitem misturas de estilos que deixam o visual mais estiloso. Evite conflitos e concilie o ar romântico da peça com apenas um estilo diferente. Algumas sugestões são as bijuterias, coturnos e sandálias de salto bloco. Esse modelo varia bastante a partir da definição bonequinha, mas normalmente é mais justo no corpo e rodado na saia ou mais solto no comprimento e com babado na barra.


Envelope:

Mais clássica a modelagem envelope se adequa aos estilos e situações dependendo do tecido, comprimento e estampa. Também pode ser finalizado com acessórios. O detalhe interessante é que o envelope pode aparecer tanto no busto quando na saia transpassada, sendo que cada opção dá maior destaque para a parte em que está.


Peplum: 

Volumosos, os vestidos peplum favorecem as mulheres de ombros largos e quadris estreitos e são ótimas opções para eventos. Evite combiná-los com peças e acessórios volumosos, já que normalmente os vestidos são feitos com tecidos planos para ficarem estruturados. Combine com scarpins, bolsas pequenas e acessórios imponentes para eventos formais.


Sendo atemporais, os vestidos são escolhas certeiras para o verão, por isso separei mais 10 modelos diferentes de vestidos da loja Dresslily.

Confira mais modelos de vestidos de verão:

Vestidos: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

Dicas úteis para usar vestidos estampados:


  • Quem tem coxas grossas pode investir nos estampados que cubram os joelhos.
  • Tecidos com fundo claro e estampas grandes demais, geralmente dão a impressão que a pessoa é maior.
  • Pegue leve nos acessórios quando a estampa é chamativa. Bolsas, cintos, sapatos e casacos devem ser apostados com os lisos e podem ser em um dos tons presentes no vestido.
  • O vestido estampado de verão pode ser aproveitado no inverno. Basta acrescentar meias, botas e casacos. 
  • Para escolher o vestido ideal, saiba quem você é, qual imagem ou mensagem quer passar, pois as roupas que usamos transmitem algo. Assim ficará mais fácil tomar decisões. Escolha peças que combinem com seu estilo e personalidade, mas tome cuidado com excessos ao montar as produções.
  • Menos é sempre mais, em especial quando os padrões dos desenhos já são ousados, chamativos, artísticos e interessantes.
  • Cintos ficam incríveis com padronagens florais e têm tudo para serem aliados se soubermos escolher cor e largura, ajudando a definir cintura e criar uma linha no corpo. Também pode ser usado em uma das cores da estampa do vestido. Uma exceção à regra são os florais preto e branco, pois funcionam com muitos acessórios.
E então, o que acharam das dicas? Gostaram dos modelos de vestidos de verão da Dresslily que escolhi para vocês? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

12 comentários

  1. Curti muito seu post, cheio de dicas úteis e bacanas!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que ótimo que curtiu Lilian. Fico feliz demais com isso!

      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sério? Eu to de olho num desses que escolhi. Pensando em comprar ele, aqui na cidade não encontro nada assim.

      Beijos

      Excluir
  3. Essa loja é muito amorzinho, tem tantas coisas maravilhosas. ♥ Amei as dicas! Amo vestidos de verão justamente por serem leves, são tão gostosinhos de usar,né? Achei todos tão lindos que é impossível escolher um favorito.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa loja é amorzinho demais. Acredita que conhecia a pouco tempo? Mas já estou super encantada. Sim, os vestidos de verão são ótimos, mas o bom é que podem ser usados no inverno. Neste ano, por exemplo, eles estarão em alta.

      Beijos

      Excluir
  4. Fiquei babando nos modelos que escolheu, são muito bonitos e eu adoro a loja *-*
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, e os meus vestidos favoritos são sempre os florais.
    Suas dicas são muito úteis.
    Beijos!
    https://leticiacalisto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kaila. Sim, os florais sempre são preferência da maioria, acho que pela delicadeza que eles representam.

      Beijos

      Excluir
  6. Uau, quanta coisa linda Gaby, adorei as suas escolhas.
    Gosto muito da loja DressLily tem uma variedade incrível de produtos.
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma variedade incrível e com um preço super acessível né. Do jeitinho que a gente gosta.

      Beijos

      Excluir