10 coisas que quero fazer nas minhas férias

6/19/2018 04:51:00 AM

Sempre que eu pensava sobre tirar férias, na minha mente eu pegaria no verão. O que é óbvio, já que eu sou completamente apaixonada por esta estação e, então, poderia me programar para ir à praia. Ficava planejando muitas coisas, vários passeios e roteiros que gostaria e iria fazer quando tirasse férias no verão. Mas, não aconteceu como o planejado. Vou tirar minhas férias no inverno. E agora?



Quando fiquei sabendo que minhas férias seriam em pleno inverno, não sabia se ficava feliz ou triste. Feliz pois a estação que mais odeio eu ficaria em casa, não precisaria acordar cedo e passar frio. Triste pois todos os planos que eu tinha feito em ir para a praia foram por água abaixo.

Como eu não tinha escolha de mudar a data das férias, optei por ficar feliz. Então, já comecei a receber a notícia com mais humor e os novos planos de férias surgiram. No passar dessas semanas de espera os planos mudaram um pouco, por questões financeiras e de prioridades, mas finalmente decidi criar metas, assim eu sei que irei cumprir.

Além disso, como sou bem preguiçosa em dias de folgas, não quero procrastinar. Pretendo fazer dessas férias algo muito produtivo e instrutivo, mas ao mesmo tempo muito prazeroso também.

10 coisas para fazer nas férias:

1. Estipular um horário para acordar todos os dias

Eu sempre fui muito preguiçosa, embora muito ativa quando acordada. E isso sempre fez com que, acordar cedo, fosse um grande desafio para mim quando estava de folga. Então, quero estipular um horário fixo para acordar e conseguir fazer tudo que eu planejar para o dia. 

2. Seguir um cronograma diário

Como não quero procrastinar e fazer com que minhas férias sejam bastante produtivas, irei criar um cronograma de coisas e horários à fazer. Por exemplo, acordar as 8 horas da manhã, pedalar por 15 minutos, tomar banho, tomar um café reforçado, trabalhar no blog por 3 horas, almoçar e por aí vai. Quero seguir o cronograma, mas se tiver imprevistos, está tudo bem também.

3. Exercitar-me mais

Atualmente, eu faço academia de segunda à sábado, mas nos 20 dias de férias, quero exercitar-me duas vezes ao dia. Sendo uma pedalada ou caminhada pela manhã e academia a tardinha ou à noite.

4. Ler 3 livros

Estou com uns 10 livros bem curtos para ler, e uma das minhas metas para este ano é ler 20 livros. Eu não li nem metade até agora, portanto, quero aproveitar essas férias para reverter essa situação. 

5. Fazer 1 ou 2 cursos da lista de 101 em 1001

Um dos itens do projeto 101 em 1001 é fazer alguns cursos para aprimorar mais meu trabalho aqui no blog e demais redes sociais. Já que meu objetivo é trabalhar somente com isso daqui um tempo. Então, pensando nesse projeto eu decidi fazer um ou dois cursos nas férias. O primeiro já escolhi, eu irei fazer sobre o Google Analytics, pois não sei mexer muito bem no programa e é uma das ferramentas mais primordiais neste ramo. Caso eu termine ele rápido, irei verificar algum outro, talvez do Pinterest, que é a maior aposta do momento para monetizar.

6. Focar nas redes sociais

Além de cursos eu quero focar mais nas redes sociais, já que no dia a dia eu não tenho muito tempo, quero atualizar mais, sendo com conteúdos ou fotos. 

7. Reservar 1 dia da semana para sair

Sim, eu estou precisando tanto de férias quanto sair um pouco para espairecer. Então, além de fazer exercício ao ar livre, quero reservar um dia da semana, mesmo que só por 1 ou 2 horinhas do dia, para sair.

8. Adiantar postagens para 1 ou 2 meses

Sempre que estou bem inspirada e sem bloqueio criativo, eu consigo adiantar de duas a quatro semanas de postagens, tudo isso em uma semana. Criando uma média de duas postagens por dia. Então, quero aproveitar para adiantar um ou dois meses de postagens, assim se não tiver que mudar o cronograma eu estarei com bastante conteúdo adiantado. E se acontecer de ficar com bloqueio, não preciso me preocupar com prazos.

9. Meditar

Desde que vi a Blogueira e Youtuber Mari Menezes meditando e falando quanto isso é bom, decidi implantar isso no meu dia a dia. Então, nada melhor que esses dias longe dos problemas do trabalho para aprender a meditar por 15 minutos que seja. Quero fazer isso sempre que acordo e antes de dormir.

10. Organizar meu quarto/home office

Desde que me mudei para o apartamento, venho organizando meu quarto como eu queria ou, pelo menos o mais próximo disso. Já consegui comprar várias coisas que desejava e outras estão para chegar. Terei algumas mudanças ainda por fazer com o tempo, assim que eu conseguir comprando o que falta. Mas já quero deixar o mais arrumado possível, então nada melhor que esses dias para dar aquela geral no quarto/home office.

E assim será minhas férias, as vezes seguindo fielmente a rotina que irei programar, e outras vezes saindo totalmente fora dela. Mas está tudo bem, nem todos os dias são iguais. E como podem ver, listei como meta de férias várias das coisas que estão nas minhas metas do projeto 101 coisas em 1001 dias.

A época mais propícia e adequada para riscar vários itens dessa enorme lista, é minhas férias. Concordam? E vocês, o que programam para fazer nas férias? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

15 comentários

  1. Esses dias organizei meu quarto, aliás paguei a minha prima, nas minhas férias vou viajar, curtir, pela primeira vez não vou ficar em casa em julho.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria uma prima ou alguém que me pagasse pra organizar algo, eu amo! kkkk

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei esse post!! Minha situação com férias foi diferente da sua, eu queria minhas férias no inverno mas vou ter que aceitar férias no verão, tb já estou fazendo planos não muito felizes para essa época, e que chegue logo porque eu quero férias!!!
    Seus planos são ótimos, espero que consiga atingi-los.

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas estão a menos de 2 semanas já, então entendo tua ansiedade, pois eu estava contando os meses, semanas e dias agora kkk. E fazer o quê, né? Nem sempre os planos saem como queremos.

      Beijos

      Excluir
  3. Adiantar postagens é a melhor coisa viu, fiz isso nas ferias da faculdade de fim de ano e só agora, perto das ferias de julho, os posts estão começando a acabar. Amém haha
    Um beijo!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já adianto sempre que posso e que estou bem criativa, mas depois acabo ficando um tempo sem escrever e utilizo tudo, kkkk. E tu conseguiu adiantar vários mesmo...

      Beijos

      Excluir
  4. Poxa, é bastante coisa. Eu sei que quando as férias chegarem, eu vou dormir muito! hAUSHAIUSHAIUSHAUISHA pq com esse lance de acordar as 6h00 todo dia, olha, ta bem complicado pra mim ;(

    Tomara que tu consiga fazer tudo da lista :)
    beijos
    http://www.brunascloset.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua louca! kkkkkk Mas te entendo perfeitamente, tudo que eu queria era dormir o dia todo, só que como eu trabalho 6 dias e folgo 1, nunca consigo fazer tudo que preciso e quero. Então, vou aproveitar esses dias de férias pra fazer algumas coisas e ter uma rotina que me faça ser produtiva. Não quero que as férias passem e depois eu fique arrependida por não ter feito nada de realmente bom, que me agregasse em algo. Por isso resolvi criar essa listinha.

      Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Pois é, será uma das minhas prioridades nessas férias.

      Beijos

      Excluir
  6. Espero que você consiga e aproveite bastante suas férias!!<3
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  7. ah saudades ferias viu! eu quero muito ficar um pouco a toa sem fazer nada, pra dar um tempo pra cabeça que está sempre a mil... e com certeza ler mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tu tira férias de novo Lívia? Já vai programando essas coisas aí no seu calendário, kkk.

      Beijos

      Excluir