Coisas que quero fazer antes dos 30 anos

7/02/2018 11:16:00 PM

Quando paro para pensar que estou com 28 anos, vejo quanto tempo da minha vida perdi com ilusões. Não que eu me arrependa, pelo contrário, sempre fui daquelas pessoas que seguiu seu próprio coração. Muitas vezes errando, mas sempre seguindo em frente. E foi por ter um coração tão sonhador que busquei coisas pelas quais não lutei para conseguir, não me esforcei, pois sempre tinha um novo sonho para correr atrás.


"Muitos vivem apenas porque estão vivos. Vivem sem objetivos, sem metas, sem ideais e sem sonhos. Não sabem como lidar com suas fragilidades e lágrimas. Sabem lidar com os aplausos, mas desesperam-se diante das vaias."
- Augusto Cury

Os anos foram passando, a idade chegando, exigindo de mim mais maturidade, comprometimento e pé no chão. Quando percebi, eu já estava com objetivos mais realizáveis e com bastante foco e convicção no resultado final.

Notei quanto tempo perdi com diversão, mesmo que não me arrependa, hoje sei que deixei passar muitas oportunidades incríveis, coisas que dificilmente acontecerá de novo. Mesmo assim, decidi correr atrás do prejuízo que causei a mim mesma e lutar pelo que quero. Iniciei cursos que queria, estou fazendo tratamento estético dentário, adquirindo coisas. Aos poucos vou realizando meus objetivos. Mas tem coisas que eu desejo fazer ou terminar antes de completar meus 30 anos. E vim contar para vocês quais são.


 Coisas que quero fazer:

Começar a faculdade 


Desde que decidi ouvir os conselhos de um seguidor meu, e criei o blog, venho percebendo quanto eu gosto do que faço aqui. E pouco mais de um ano eu tive a certeza de que era o que queria para mim, já que sempre gostei de internet e gosto do trabalho que faço no blog, optei por fazer faculdade de Marketing Digital. Esse objetivo está para acontecer ainda este ano, assim que minha vida financeira estabilizar um pouquinho mais iniciarei. 

Trabalhar na minha área

Como falei sobre o curso de Marketing Digital, assim que eu já estiver com um bom conhecimento na área, quero investir mais em prestação de serviços para começar a rentabilizar fazendo o que eu gosto. Não aplicarei meus conhecimentos somente no blog, como também desejo vender meus serviços para outras blogueiras que, como eu, começaram do zero e sem conhecimento algum. Sei as grandes dificuldades que irei enfrentar abrindo meu próprio negócio, nada é um mar de rosas, mas é o que amo fazer. 

Primeira viagem internacional

Talvez eu não consiga fazer essa viagem antes dos 30 anos, pois como desejo primeiramente terminar o nível intermediário de inglês, provavelmente passará do tempo desejado. Mas é com essa idade que já estarei dando início ao processo de intercâmbio, portanto, a primeira viagem estará para acontecer a partir dali.

Morar sozinha

Para quem não sabe, morei por quase dois anos em Campinas - SP, e esta foi a melhor experiência da minha vida. Foi o grande acontecimento que me colocou nos eixos, pois até então eu só queria curtir a vida de liberdade, já que eu estava lá sozinha, minha família havia continuado aqui. Eu nunca morei de fato só, mas fiquei um tempo numa pensão, onde tinha meu aposento individual, o que considero como morar só. E desde que decidi voltar para cá eu tenho sentido falta deste espaço. É claro, morar com minha mãe é bom, não pela comodidade, mas porque fiquei tanto tempo longe que gosto de ter a presença dela em casa, também sou a filha caçula, a filha companheira, a que permaneceu em casa. Mas quero minha liberdade e individualidade novamente, e depois que minha vida financeira estiver em ordem e a faculdade iniciada, já posso iniciar o plano de morar só.

Leia também: Aprenda a controlar seus gastos pessoais

Coisas que quero aprender:
Novos estilos de dança 

Uma enorme paixão que carrego comigo desde muito nova é a dança. Mas eu apenas sei um pouco de street dance, pois já fiz parte de um grupo de dança com esse estilo. Mas sempre tive vontade de aprender tango e mambo (sim, a dança do filme Dirty Dancing). São danças muito sensuais, mas ao mesmo tempo elas tem nobreza e um respeito mútuo entre os parceiros. É preciso confiança no seu par e em si mesma. Então, além de aprender a dança, irei trazer para a vida todos seus ensinamentos.

Diversos cursos profissionalizantes

Este item já está em andamento, que são os cursos listados no projeto 101 coisas em 1001 dias. Mas obviamente que outros cursos irão surgir nesse período, pois não pretendo parar. Além disso, para um ótimo trabalho é preciso estar sempre se aperfeiçoando e atualizando.

 Coisas que quero terminar:

Curso de Inglês 

Um dos meus grandes sonhos é fazer um intercâmbio e trabalhos voluntários de fronteiras. Sempre gostei disso, sempre tive em mente que era um desejo meu ajudar pessoas que realmente necessitam. Aqui em casa, sempre que podemos ajudamos pessoas necessitadas, seja com doações de roupas ou comidas. Mas eu sempre soube que meu trabalho voluntário deveria ser em zona de guerras ou pós catástrofes. Não que os demais não precisem ou sejam menos importantes. Mas eu tenho a possibilidade de ajudar em outros lugares, uma possibilidade que muitos não tem, então farei isso ser possível. E esse foi um dos grandes motivos por eu voltar a cursar Inglês. Pretendo fazer até o nível intermediário e finalizar num intercâmbio.

Tirar o aparelho

Eu me arrependo amargamente de duas coisas, uma por ter desejado tanto, quando criança, usar aparelho dentário, duas por ter perdido oportunidade de planos odontológicos que cobririam boa parte da fortuna que estou gastando com isso. Eu não vejo a hora de poder retira-lo para, enfim, parar de ter gastos extras surpresas. 

É preciso impor a si mesmo algumas metas para se ter a coragem de alcançá-las.
- Benito Mussolini

Tenho muitas outras coisas em mente, algumas que no momento não recordo, outras que não considero prioridade ainda, mas que desejo sim fazer até os 30 anos. O fato nisso tudo é fazer uma comparação do que fui no passado e como sou agora. Ver quanto mudei meus pensamentos, sonhos e ideais. Hoje eu sou totalmente realista e focada no que desejo. Sei que farei o máximo e meu melhor para que tudo isso se realize até o prazo estipulado.

E vocês, costumam fazer metas assim ou desejam fazer algo antes de completar certa idade? O que desejam? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

18 comentários

  1. Nossa Gaby! Me identifiquei tanto com você nesse post! Inclusive, estou fazendo muitos cursos de marketing digital, até criei um blog para ajudar outras pessoas (http://sosblog.com.br). E fiz o curso do Alex Vargas sobre Marketing Digital, e foi uma das melhroes escolhas que fiz nesse meio. O curso é esse, caso te interesse: http://sosblog.com.br/formula-negocio-online
    Também quero muito morar sozinha, fiz 28 anos também e é um passo que quero atingir antes dos 30 hahaa.
    E torcendo pela sua viagem internacional! Uma das melhores coisas da vida é viajar e conhecer o mundo!

    PS: Desculpa a mensagem gigante, mas super me empolgo com esses assuntos agora haha.

    Beijos
    http://sosblog.com.br
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É certo que vou dar uma olhada nesse curso que indicou. Agradeço demais por isso!
      Então estaremos na torcida uma da outra, não só por morar sozinha mas por todo o resto.
      Sobre uma mensagem gigante, eu aaaaamo, assim sei que o pessoal gostou e se identificou com o que escrevi.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu também quero ter muitas experiências antes dos 30! Principalmente conseguir trabalhar na área que estou estudando e também morar sozinha, na verdade morar com minha mana, porque acho que vou ficar perdida sem ela hahaha! Intercâmbio também é um sonho meu, quero fazer daqui uns dois anos, pra conseguir juntar um money! Espero de verdade que você consiga realizar tudo isso <3

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu puder ter a oportunidade de morar sozinha, mesmo que só por 2 meses ou 3, vai ver que é bem diferente. Tem vezes que sim, é melhor ter alguém por perto pra conversar, ajudar nas tarefas, ou só pela companhia e presença da outra pessoa, mas morar só é muito bom. Sem ter que se preocupar com horários, com regras, em respeitar o espaço do outro ou o que for em relação a outra pessoa.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Gaby!

    Adorei seu post!
    Torço pra q vc consiga realizar cada planejamento!
    Eu já passei dos 30 (ai Jesuissss kkkkk) mas tenho planos até completar os 35 e até completar os 40!!
    Só preciso colocar no papel e correr atrás verdadeiramente!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então boa sorte e muita força de vontade para nós, né.

      Beijos

      Excluir
  4. morar sozinha tbm ta na minha lista mas ta dificil de realizar esse sonho viu! bacana ver suas metas antes dos 30, tomara que vc consiga realizar tudo, eu estou fazendo planos pros 35 hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá difícil mesmo, ainda mais com essa crise e os preços de tudo tão alto. Mas continuamos na luta.

      Beijos

      Excluir
  5. Parei para pensar agora e nossa, eu quero fazer tantas coisas também! Viagem internacional, quero fazer mais cursos, morar sozinha também, mas as vezes o tempo passa tão rápido e deixamos algumas coisas de lado. :/ beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para não deixar de lado é necessário organizar tudo e ter uma lista bem visível, assim é difícil de esquecer. É preciso estar sempre riscando aquilo que já realizou e passar pro próximo passo.

      Beijos

      Excluir
  6. Hey Gabi sempre estabeleço minhas metas assim por idade também tó nessa lista dos 30. Na minha está em passar em um concurso em Sp, exonerar meu cargo de MG, trocar meu carro por um 0 e ter um filho. Eu tinha quase todos esses da sua lista para os 25 e consegui graças a Deus. Espero que nós duas consigamos conquistar os nossos sonhos linda! Beijão!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Si. Espero também que nós consigamos realizar nossos objetivos. Eu também tinha alguns desses meus itens para antes dos 25, só que eu não tinha tanta força de vontade e convicção do que queria de verdade. Eram só vontades... Das que tu listou, não quero nada kkkk, nem pra daqui 10 ou mais anos.

      Beijos

      Excluir
  7. Quatos objetivos maravilhosos, Gaby! Não sabia que existia faculdade de marketing digital, mas já me interessei, deve ser uma área muito legal ainda mais pra gente que mexe com blog e tal, né? Ainda tô nos 20, mas já tenho intercâmbio e morar sozinha como objetivos também, além da dança porque quero muuuuito participar de grupos de street dance, acho a coisa mais linda! Adorei o post e vou ficar torcendo por ti <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não sabia. Mas procurando faculdade/tecnólogo de PP eu encontrei esse de MD. Fiquei apaixonada, além de ser mais barato, geralmente é online. Sério? Eu já fiz parte e amaaaava demais street dance, mas sempre gostei de outras danças também. Bom, é um grande amor que tenho né. Mas minha preferência sempre será o street. Também estou torcendo pra ti.

      Beijos

      Excluir
  8. Nossa eu me identifiquei tanto com você, deixai passar muitas oportunidades tbm, mas porque naquela época eu não tinha maturidade, não sabia o que sei hoje. Mas também não me arrependo, quero seguir meus sonhos e lutar pelo que acredito. Quero também investir em cursos, fazer Marketing que eu sempre amei e fazer uma viagem para o exterior. E meu filme favorito é Dirty dancing acredita ? *.*
    Beijos ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, quando mais novas temos pensamentos diferentes e nem todos nós amadurecemos da mesma forma ou no mesmo tempo. Por isso acabamos perdendo boas oportunidades. Mas acredito que tudo seja aprendizado. Bom que tivemos a oportunidade de amadurecer e agora podemos correr atrás do prejuízo. Para nós, que trabalhamos com blog, o Marketing Digital é fundamental né? Eu também amo Dirty Dancing e também é um dos meus filmes preferidos.

      Beijos

      Excluir
  9. Hi Gaby,

    Nice blog !!!! Tell me ... do you need a person for teach you or help you with English?

    On the other hand, about first international trip .... do you want to go at some special place first?

    I like you blog !!! I hope to read you soon !!

    Alejandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Alejandro.

      Thank you! No, I'm already taking an English course, but I appreciate your interest and willingness. On international travel, I intend to make an exchange, but this is something that I will choose closer to doing, because there will be many aspects to be analyzed.

      Excluir